Como deixar CHT mais econômico

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por bleidao »

Quanto ao catalisador... arranca logo isso e evite problemas! kkkkk
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por Rodox »

Bleidao,

Eu já usei Clean Gas é não fez mal algum, você nunca usou como pode ser contra a algo s nunca usou. Eu usei esse produto porque quem produz é a Bardahl.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:Bleidao,

Eu já usei Clean Gas é não fez mal algum, você nunca usou como pode ser contra a algo s nunca usou. Eu usei esse produto porque quem produz é a Bardahl.
Rodox... sei que você usou e diz ter notado alguma diferença... não vou tirar seu mérito. Mas não indico porque eu simplesmente estou nesse meio há muitos anos e, vi muita coisa e ainda vejo! Conheço vários que usaram e inclusive sou conhecido do Distribuidor Bardhal, Alfa X e Militec aqui no estado... o que estou te falando, eu falo pra ele.

Volto a firmar que não há o que fazer no carro do amigo que criou o tópico precisando de ajuda. Ele não precisa fazer nada no carro dele! Está perfeito!

Porque você consegue médias de consumo absurdamente altas no seu carro, eu acho que é a forma de conduzir. Se andar com o pé triscando no acelerador, ainda assim, acho que eu não conseguiria porque eu forço o motor porque não consigo andar atrás. kkkkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Bleidao,

Eu já usei Clean Gas é não fez mal algum, você nunca usou como pode ser contra a algo s nunca usou. Eu usei esse produto porque quem produz é a Bardahl.
Danos ao motor... não sei !
Mas já comprei ele, não notei nenhuma diferença... minha opinião !
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por alexmagrelo »

Mês que vem vou substituir o catalisador e dar uma geral, no básico, ver o ponto, limpar velas, regular válvulas, e trocar os filtros

farei esse teste do querosene pra ver como meu motor vai se comportar, um teste

Eu acredito em coisas que são colocadas na prática e funcionam e ficam perceptíveis, pois já coloquei aditivo em gasolina e não vi diferença alguma.

Sou humilde pra um dia testar o Clean Gas, por que não? embora não acredite nesses aditivos.. quem sabe até faça um teste.

O problema que já tive com carburador foi bóia encharcar quando eu andava de bike direto e o carro ficava muito tempo parado, dias, penetrou essas porcarias da gasolina nela, ficou pesada e o carro ficou falhando horrores.

Quanto ao CAR 80, volto a repetir, uso a anos, não tenho noção da quilometragem, mas depois que passei a usar, nunca mais levei o carburador pra manutenção e o motor continua um relógio.

quando abasteço em posto porcaria a diferença de velocidade final, e aquela reladinha no acelerador pra manter em 80 ou 90 km/l fica muito perceptível, poxa já vou pra 16 anos com meu Gol.

Canais no youtube é um problema sério, cada um fala daquilo que acredita, tem que saber filtrar, não sou do que acredita em tudo, acredito no que funciona no meu carro, pois o conheço.

e o foco do tópico é tentar deixar o carro mais econômico e não provar o que um acha que é certo e o outro errado, prefiro a experiência de quem diz o que já usou durante longo tempo e funcionou

Valeu Galera
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por João Victor AP »

alexmagrelo escreveu:Mês que vem vou substituir o catalisador e dar uma geral, no básico, ver o ponto, limpar velas, regular válvulas, e trocar os filtros

farei esse teste do querosene pra ver como meu motor vai se comportar, um teste

Eu acredito em coisas que são colocadas na prática e funcionam e ficam perceptíveis, pois já coloquei aditivo em gasolina e não vi diferença alguma.

Sou humilde pra um dia testar o Clean Gas, por que não? embora não acredite nesses aditivos.. quem sabe até faça um teste.

O problema que já tive com carburador foi bóia encharcar quando eu andava de bike direto e o carro ficava muito tempo parado, dias, penetrou essas porcarias da gasolina nela, ficou pesada e o carro ficou falhando horrores.

Quanto ao CAR 80, volto a repetir, uso a anos, não tenho noção da quilometragem, mas depois que passei a usar, nunca mais levei o carburador pra manutenção e o motor continua um relógio.

quando abasteço em posto porcaria a diferença de velocidade final, e aquela reladinha no acelerador pra manter em 80 ou 90 km/l fica muito perceptível, poxa já vou pra 16 anos com meu Gol.

Canais no youtube é um problema sério, cada um fala daquilo que acredita, tem que saber filtrar, não sou do que acredita em tudo, acredito no que funciona no meu carro, pois o conheço.

e o foco do tópico é tentar deixar o carro mais econômico e não provar o que um acha que é certo e o outro errado, prefiro a experiência de quem diz o que já usou durante longo tempo e funcionou

Valeu Galera
Falou e disse mano !

Cara, faz isso mesmo, regula válvulas, verifica velas, verifica ponto de ignição, troca os filtros, é sempre bom deixar o motor uma beleza !

Sobre aditivos... somos dois... a um tempo atrás fui no posto, enchi o tanque com Gasolina, coloquei Bardahl, e foi dinheiro rasgado. Não notei diferença nenhuma, nem em consumo, nem em desempenho.
E depois fui no posto, enchi o tanque com Álcool, e coloquei 1 Litro de Querosene, era dia frio, o motor ficou bem mais esperto. Até naquele reservatório de partida a frio eu mandei foi querosene, em dia frio vira a chave, injeta querosene, bateu na chave, pegou.
Mesmo o Siena sendo injetado, as vezes quando motor está frio, ele tem dificuldade para pegar, e está com bicos limpos, tudo em dia.
Depois do querosene, ficou beleza, eu tinha medo de usar !

Também não acredito em tudo que dizem, tem que saber filtrar, cada um fala o que acha melhor.
Já o canal do Tonella, esse sim tem muito conhecimento.
Eu acho o Car80 um bom produto, está no mercado a anos.

Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:

Falou e disse mano !

Cara, faz isso mesmo, regula válvulas, verifica velas, verifica ponto de ignição, troca os filtros, é sempre bom deixar o motor uma beleza !

Sobre aditivos... somos dois... a um tempo atrás fui no posto, enchi o tanque com Gasolina, coloquei Bardahl, e foi dinheiro rasgado. Não notei diferença nenhuma, nem em consumo, nem em desempenho.
E depois fui no posto, enchi o tanque com Álcool, e coloquei 1 Litro de Querosene, era dia frio, o motor ficou bem mais esperto. Até naquele reservatório de partida a frio eu mandei foi querosene, em dia frio vira a chave, injeta querosene, bateu na chave, pegou.
Mesmo o Siena sendo injetado, as vezes quando motor está frio, ele tem dificuldade para pegar, e está com bicos limpos, tudo em dia.
Depois do querosene, ficou beleza, eu tinha medo de usar !

Também não acredito em tudo que dizem, tem que saber filtrar, cada um fala o que acha melhor.
Já o canal do Tonella, esse sim tem muito conhecimento.
Eu acho o Car80 um bom produto, está no mercado a anos.

Abraço !
:clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap: :clapclap:
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por alexmagrelo »

o catalizador do Gol aqui em São José dos Campos-SP nas lojas especializadas em escapamentos o catalizador está custando por volta de R$ 500 reais... bem salgado o valor

Achei no mercado livre por R$ 230,00 da marca Manbrape, será que vale a pena arriscar?

Alguém aí conhece??
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por bleidao »

alexmagrelo escreveu:o catalizador do Gol aqui em São José dos Campos-SP nas lojas especializadas em escapamentos o catalizador está custando por volta de R$ 500 reais... bem salgado o valor

Achei no mercado livre por R$ 230,00 da marca Manbrape, será que vale a pena arriscar?

Alguém aí conhece??
Gosto desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-novo-_JM

Mas se achar melhor, não vejo reclamações da Manbrape.

Acho um bom custo benefício a marca Scapex.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por bleidao »

Do Quadrado eu não sei... mas do Bola eu já vi muito MASTRA (melhor marca de escapamento pra mim).
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por Rodox »

João,

Clean Gas fez eu conseguir ajustar a marcha lenta sem ter que abrir o carburador. Se a rotação ficasse boa o carro vibrava tudo, então tinha que ficar meio acelerado. Depois que usei o Clean Gas o motor aceitou abaixar a rpm para a rotação ideal. Após usar Clean Gas tirei o gigle de lenta e o mesmo estava brilhando kkkkkkkkkkk

Mas com relação a economia e potência creio eu que seria em relação a um motor a gasolina (não flex) que estivesse carbonizado pistão, válvulas e etc, e então o produto limparia esses componentes e então a compressão do motor aumentaria devido ao melhor assentamento das válvulas e então se teria a tal economia de combustível e potência.

O meu carro como uso gasolina aditivada desde 2010 e já rodei nesse período mais de 40.000 km, então estava a câmara de combustão, válvulas e etc muito limpo e então por isso creio eu que também não notei aumento de potência e economia de combustível. Tirei a vela e vi que todos os meus pistões estavam limpinhos, mais que o chão do meu banheiro isso mesmo antes de usar o Clean Gas.

Com relação ao querosene prefiro não arriscar... vai que zoa algo, melhor mesmo é usar gasolina aditivada.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Do Quadrado eu não sei... mas do Bola eu já vi muito MASTRA (melhor marca de escapamento pra mim).
MASTRA é a melhor mesmo !
Tem a TUPPER também... também é bacana, mas não supera a MASTRA !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por Rodox »

Lembrei agora que a Bardahl tem um produto muito mais forte que o Clean Gas... ele limpa a câmara de combustão... esse eu teria medo de usar:

Imagem
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por Rodox »

Então o Clean Gas teria um resultado muito mais lento que se usando o Bardahl Fuel Special Cleaner, pois este último é muito concentrado. Por isso com querosene você notou diferença súbita, pois ele deve ser mais forte que até o próprio Bardahl Fuel Special Cleaner.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por bleidao »

Fala ai, Rodox... beleza, mano?

Estou começando a achar que você ganha pelo comercial da Bardahl. kkkk

Zoeiras à parte... eu desconheço esse produto.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Fala ai, Rodox... beleza, mano?

Estou começando a achar que você ganha pelo comercial da Bardahl. kkkk

Zoeiras à parte... eu desconheço esse produto.
KKKK :qus:
The Zueira Never Ends :lol:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Fala ai, Rodox... beleza, mano?

Estou começando a achar que você ganha pelo comercial da Bardahl. kkkk

Zoeiras à parte... eu desconheço esse produto.

:bb:

Esse produto tem no posto que eu abasteço e custa uns 70,00 reais... Acho muito caro. Também vi ele no mercado Extra, mas era mais barato... Eu não usaria ele por ser muito concentrado.
Editado pela última vez por Rodox em 06 Jan 2017, 15:05, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por bleidao »

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Calma, mano... é só zoeira!

Sei que você não estaria de Gol se estivesse empurrando no povo os produtos deles. Devem ser muito ricos!
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por alexmagrelo »

70 reais em um aditivo pra combustível...

Tem que ser muito corajoso mesmo e ver que realmente dá diferença no consumo, no funcionamento e no desempenho do carro.

70 reais de gasolina no meu Gol dá pra eu ir longe ou comprar 3 litros de óleo mais o filtro.. e olha que sempre uso óleo pra 5000 km
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por Rodox »

alexmagrelo escreveu:70 reais em um aditivo pra combustível...

Tem que ser muito corajoso mesmo e ver que realmente dá diferença no consumo, no funcionamento e no desempenho do carro.

70 reais de gasolina no meu Gol dá pra eu ir longe ou comprar 3 litros de óleo mais o filtro.. e olha que sempre uso óleo pra 5000 km
Por falar em óleo a troca do mesmo é essencial para não carbonizar o motor é ainda a formação de borra de óleo. Eu troco a cada 3.000 a 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º, por ser de base mineral e o meu uso ser classificado como severo (só ando nos finais de semana e a maioria dos trajetos são curtos, mas pelo menos uma vez por mes mês viajo com ele para o interior queddá uns 90 km de casa).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”