Weber 40 turbo

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PH_
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

Sim disso eu sei, o cabeçote é um problema pelo barulho q esta cada vez pior, segundo meu mecanico é pq é um cabeçote antigo q ja foi retificado varias vezes, igualmente os tuchos, por isso estou pretendendo trocalo, mas vlw pelas dicas bleidao, vou tentar fazer isso
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por bleidao »

Mano... talvez o mecânico está querendo condenar seu cabeçote sem necessidade. Há que retrabalhe todo o seu cabeçote e o deixe "zero".
gabrielg267
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por gabrielg267 »

bleidao escreveu:Mano... talvez o mecânico está querendo condenar seu cabeçote sem necessidade. Há que retrabalhe todo o seu cabeçote e o deixe "zero".
Oque mais acontece é isso, empurram um novo, dão um trato no seu antigo e vendem.

Não to dizendo que são todos!!

Acompanhando os comentarios e a evolução. :yahoo: :bb:
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bleidao
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por bleidao »

Em outras palavras foi mais ou menos o que eu disse kkkk não quero acusar o mecânico.
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

Po man foda pq ele foi mecanico do antigo dono por 8 anos se nao me engano, ele q refez o motor a pouco tempo, ele ta com aquele "barulho de fusca" sabe? meio q batendo? mas vcs acham q retrabalhando esse cabeçote, retificar ele mais uma vez, compensa mais? pq o motor foi feito a uns 4 mil km
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por gabrielg267 »

PH_ escreveu:Po man foda pq ele foi mecanico do antigo dono por 8 anos se nao me engano, ele q refez o motor a pouco tempo, ele ta com aquele "barulho de fusca" sabe? meio q batendo? mas vcs acham q retrabalhando esse cabeçote, retificar ele mais uma vez, compensa mais? pq o motor foi feito a uns 4 mil km
Se ele fez o motor a pouco tempo essa historia do cabeçote ta meio estranho, mas uma dica..

Sempre vá em mais de dois mecanicos, assim você faz um orçamento bacana e tem uma ideia mais ou menos do que pode ser.

As vezes retrabalhando nele pode ficar bom, mas acho que geralmente fica muito zuado dependendo do que foi feito :bb:
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por bleidao »

Se ele fez o motor há pouco tempo e o mesmo está apresentando problemas é um péssimo sinal da qualidade do trabalho dele.

Estou apenas supondo, mas essa é a realidade. Me desculpe a sinceridade.
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

Vou aproveitar o topico pra não ter q criar mais um
Bleidao, tu que é o especialista em bura aqui kkkk então, decidi passar meu mini progressivo pro 3e mesmo, queria mto o weber, mas as condições financeiras pra deixar tudo ajeitado para o weber no momento não ta mto boa, então mes q vem vou comprar o bura, mas a questão é a seguinte, alem do carburador 3e e o coletor de admissão e giclês, oque mais preciso comprar? quero deixar tudo zero, com o segundo estagio no pé e quero usar todo o potencial dele, sem medo do torque. Me de essa ajuda ai Bleidao
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por bleidao »

PH_ escreveu:Vou aproveitar o topico pra não ter q criar mais um
Bleidao, tu que é o especialista em bura aqui kkkk então, decidi passar meu mini progressivo pro 3e mesmo, queria mto o weber, mas as condições financeiras pra deixar tudo ajeitado para o weber no momento não ta mto boa, então mes q vem vou comprar o bura, mas a questão é a seguinte, alem do carburador 3e e o coletor de admissão e giclês, oque mais preciso comprar? quero deixar tudo zero, com o segundo estagio no pé e quero usar todo o potencial dele, sem medo do torque. Me de essa ajuda ai Bleidao
Não esqueça de comprar o purificador (aquela caixa que vai o filtro de ar).

é de extrema importância andar sempre com o Filtro. O Purificador do 2E/3E é um pouco difícil de achar novo (eu que o diga... urrei para conseguir). Então seria legal você colocar pelo menos aqueles filtros "marmita".
Imagem

Existem vários anúncios no Mercado Livre... Vale lembrar que o filtro do 3E é exatamente o mesmo do 2E (os dois são extremamente parecidos, mudando apenas algumas coisas).

Outra pergunta seria: Realmente tem que ser o 3E? Olhe abaixo as diferenças que eu vejo entre os dois:
- A olho nú são o mesmo carburador. O corpo e tampa são idênticos;
- Tamanho das borboletas do primeiro e segundo estágio do 2E são um pouco menores;
- O diafragma de aceleração rápida do 3E é maior do que o 2E (pode ocasionar buraco na aceleração de motor que não necessita de tanto combustivel);
- Os difusores são pouca coisa maior no 3E;
- No 3E não possui a pequena reserva de combustível (chamada de poço) que funciona muito bem no 2E quando precisamos de "acelerar rápido";
- No 2E a válvula Umbrella (sombrinha [no diafragma]) faz todo o serviço da aceleração. Já no 3E tem todo um sistema;
- Mudam alguns suspiros na tampa;

Mas não foi necessariamente as diferenças entre eles que quis te mostrar... ao meu ver, para o seu motor um 3E é um carburador muito grande. Pode ser que você consiga "prendê-lo" para andar bem no seu carro... mas é o mesmo que você ter um canhão num lugar que deve-se atirar com um Fuzil. Dá para entender?

No caso entre o 2E e o 3E, você terá um volume de AR x COMBUSTÍVEL muito grande para uma câmara de combustão pequena.

Agora... depois que você estiver com o motor preparado a história muda! Você vai necessitar de uma melhor alimentação. Logo o 3E será bem vindo. Por isso eu sempre te digo que vale a pena ir comprando as peças para deixar guardadas até poder realmente colocar a mão na massa. Agora... ir comprando aos poucos e já montando não é uma boa.

Tive o prazer de comparar eu mesmo a progressão dos dois num motor 1.8 e digo... se tratando de um motor 1.8 ou 1.6 original o 3E fica frouxo em comparação do 2E. Já um 2.0 ou preparado a história muda.

Espero que tenha entendido o meu ponto de vista a respeito dessa sua mudança.

Abraço!
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

opa entendi mto bem mas entao cara, foda q o carburador eh com um pouco de urgência, ele esta corroído por dentro e ja esta fazendo um barulho de apito (tipo de uma turbina quando esta enchendo) e perdi mta potencia nesse tempo todo, nao sei ate quando vai durar esse bura, e pretendo comprar um cabeçote usado e taxar um pouco pra deixa-lo com 1.9, por isso quero o 3e, e pra futuramente ter um carburador bom pra alimentar o kit turbo, entende?
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por bleidao »

PH_ escreveu:opa entendi mto bem mas entao cara, foda q o carburador eh com um pouco de urgência, ele esta corroído por dentro e ja esta fazendo um barulho de apito (tipo de uma turbina quando esta enchendo) e perdi mta potencia nesse tempo todo, nao sei ate quando vai durar esse bura, e pretendo comprar um cabeçote usado e taxar um pouco pra deixa-lo com 1.9, por isso quero o 3e, e pra futuramente ter um carburador bom pra alimentar o kit turbo, entende?
Te entendo perfeitamente! Mas se for um 2E, por exemplo, vai alimentar bem um turbo se você o regular para isso.

Mas se prefere um 3E, já adianto que é um bom carburador mas que por agora você terá um motor superalimentado.
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

Mas que aula incrível sobre 2E e 3E que o nosso amigo Bleidão nos passou hein :clapclap:
Parabéns Bleidão !
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:Mas que aula incrível sobre 2E e 3E que o nosso amigo Bleidão nos passou hein :clapclap:
Parabéns Bleidão !
Obrigado, meu amigo!

É porque queria mostrar para ele a diferença básica entre os dois e queria também mostrar para ele que, no momento, o 2E ou TLDZ seria o que melhor o atenderia.
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu: Obrigado, meu amigo!

É porque queria mostrar para ele a diferença básica entre os dois e queria também mostrar para ele que, no momento, o 2E ou TLDZ seria o que melhor o atenderia.
Pois é mano, e ficou uma maravilha a sua explicação das diferenças dos carburadores !
Show !
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

É isso mesmo, otima explicação, vou ver oque faço. andei vendo uns videos do weber 40 tbm e realmente é apaixonante o barulho que ele faz, mas como não to com condições, vou correr atras de deixar-lo 1.9, sei q o João manja mto da parte de motor, ja me ajudou na duvida do turbo em um topico por ai, agr me diga João, alem de taxar o cabeçote (por ser a gasolina) e trocar o comando oque mais devo fazer para passa-lo para 1.9? ai poderia instalar o 3E sem problemas (eu acho) pois vai virar um aspirado certo? Se tudo der certo mes q vem vou mecher na parte mecanica do meu carro, preciso fazer a suspensão, vou ver um cabeçote retificado "novo" o carburador e as peças para monta-lo sem problemas no carro, isso tudo não em 1 mes logico mas é a meta antes de julho pra depois ir comprando as peças para o turbo
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu:É isso mesmo, otima explicação, vou ver oque faço. andei vendo uns videos do weber 40 tbm e realmente é apaixonante o barulho que ele faz, mas como não to com condições, vou correr atras de deixar-lo 1.9, sei q o João manja mto da parte de motor, ja me ajudou na duvida do turbo em um topico por ai, agr me diga João, alem de taxar o cabeçote (por ser a gasolina) e trocar o comando oque mais devo fazer para passa-lo para 1.9? ai poderia instalar o 3E sem problemas (eu acho) pois vai virar um aspirado certo? Se tudo der certo mes q vem vou mecher na parte mecanica do meu carro, preciso fazer a suspensão, vou ver um cabeçote retificado "novo" o carburador e as peças para monta-lo sem problemas no carro, isso tudo não em 1 mes logico mas é a meta antes de julho pra depois ir comprando as peças para o turbo
Se ele for um Motor á Gasolina e você quiser rodar no Álcool, aí sim terá que rebaixar o cabeçote, e também usar pistões de cabeça plana.
Mas se for rodar na Gasolina, o correto é utilizar um cabeçote que não seja tão rebaixado, que não deixe a taxa do motor muito alta para a Gasolina, e manter os pistões cavados.

Como ele já é 1.8, basta comprar pistões forjados da AFP próprios para 1.9, da AFP ou da IAPEL, que é um pistão com diâmetro do 2.0, mas com altura do pistão 1.8.
Aí neste caso tem que levar o motor na retífica, pedir para abrir o bloco, para usar esses pistões.
Tem eles de 3 medidas no caso dos AFP e IAPEL 82,5 / 83,0 / 83,5, eu já colocaria o de 83,5 para ter um ganho maior de potência, e os pistões são os mesmos preços.

E uma pergunta, que sei que você deve ter :
Posso usar o pistão do 2.0 modelo original ????
Cara, poder até pode, mas não fica tão bom.
O pistão do 2.0 é de 82,5mm, mas a altura do pistão 2.0 é bem menor, e isso ocorre porque o virabrequim do 2.0 tem curso maior, mas o bloco e as bielas tem a mesma altura do 1.6/1.8, então o pistão deve ser mais baixo.
Já o 1.8 tem o virabrequim com curso menor, bielas e bloco iguais, assim ele consequentemente tem pistão mais alto.
Então para usar pistão original do 2.0 que é baixo, em um virabrequim de 1.8, você terá que rebaixar o bloco do seu motor.
Pistão mais alto é do 1.6, depois vem o 1.8, e o 2.0 com o pistão mais baixo.

Já para usar os forjados próprios para 1.9 da IAPEL e AFP, não é necessário rebaixar bloco.

Como vai ter que abrir o motor, retirar tudo mesmo, eu já passaria esse motor para Álcool... iria mandar o cabeçote na retífica, pedir para rebaixar na altura do motor a Álcool, e quando fosse comprar os pistões forjados 1.9 já optaria pelo modelo cabeça plana.

Abraço !
PH_
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu:É isso mesmo, otima explicação, vou ver oque faço. andei vendo uns videos do weber 40 tbm e realmente é apaixonante o barulho que ele faz, mas como não to com condições, vou correr atras de deixar-lo 1.9, sei q o João manja mto da parte de motor, ja me ajudou na duvida do turbo em um topico por ai, agr me diga João, alem de taxar o cabeçote (por ser a gasolina) e trocar o comando oque mais devo fazer para passa-lo para 1.9? ai poderia instalar o 3E sem problemas (eu acho) pois vai virar um aspirado certo? Se tudo der certo mes q vem vou mecher na parte mecanica do meu carro, preciso fazer a suspensão, vou ver um cabeçote retificado "novo" o carburador e as peças para monta-lo sem problemas no carro, isso tudo não em 1 mes logico mas é a meta antes de julho pra depois ir comprando as peças para o turbo
Se ele for um Motor á Gasolina e você quiser rodar no Álcool, aí sim terá que rebaixar o cabeçote, e também usar pistões de cabeça plana.
Mas se for rodar na Gasolina, o correto é utilizar um cabeçote que não seja tão rebaixado, que não deixe a taxa do motor muito alta para a Gasolina, e manter os pistões cavados.

Como ele já é 1.8, basta comprar pistões forjados da AFP próprios para 1.9, da AFP ou da IAPEL, que é um pistão com diâmetro do 2.0, mas com altura do pistão 1.8.
Aí neste caso tem que levar o motor na retífica, pedir para abrir o bloco, para usar esses pistões.
Tem eles de 3 medidas no caso dos AFP e IAPEL 82,5 / 83,0 / 83,5, eu já colocaria o de 83,5 para ter um ganho maior de potência, e os pistões são os mesmos preços.

E uma pergunta, que sei que você deve ter :
Posso usar o pistão do 2.0 modelo original ????
Cara, poder até pode, mas não fica tão bom.
O pistão do 2.0 é de 82,5mm, mas a altura do pistão 2.0 é bem menor, e isso ocorre porque o virabrequim do 2.0 tem curso maior, mas o bloco e as bielas tem a mesma altura do 1.6/1.8, então o pistão deve ser mais baixo.
Já o 1.8 tem o virabrequim com curso menor, bielas e bloco iguais, assim ele consequentemente tem pistão mais alto.
Então para usar pistão original do 2.0 que é baixo, em um virabrequim de 1.8, você terá que rebaixar o bloco do seu motor.
Pistão mais alto é do 1.6, depois vem o 1.8, e o 2.0 com o pistão mais baixo.

Já para usar os forjados próprios para 1.9 da IAPEL e AFP, não é necessário rebaixar bloco.

Como vai ter que abrir o motor, retirar tudo mesmo, eu já passaria esse motor para Álcool... iria mandar o cabeçote na retífica, pedir para rebaixar na altura do motor a Álcool, e quando fosse comprar os pistões forjados 1.9 já optaria pelo modelo cabeça plana.

Abraço !
Poxa então no caso eu ja teria q forjar o motor agora? deixa-lo original e instalar um kit padaria com meio quilo, compensa? pois no momento só quero um ganho de potencia pra dar umas puxadas da hr, dps abrir o motor e forjar ele por completo sabe? pq ai conseguiria comprar bielas e pistoes tudo numa taca só, ja q não vale a pena abrir o motor mais de uma vez
No caso ai fazer tudo isso viraria um aspirado né? Não to muito afim de passar pra alcool, gosto mto da gasolina kkkkk ainda mais do cheiro q fica quando vc da uma puxada forte e chega em casa :qus: mas então, compensa deixar do jeito q ta, trocar o carburador e instalar um kit padaria? só pra brincar nos fds kkkkk ir comprando as peças forjadas com o tempo, sem contar com uma turbina q encha mais rapido e tudo mais
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu: Poxa então no caso eu ja teria q forjar o motor agora? deixa-lo original e instalar um kit padaria com meio quilo, compensa? pois no momento só quero um ganho de potencia pra dar umas puxadas da hr, dps abrir o motor e forjar ele por completo sabe? pq ai conseguiria comprar bielas e pistoes tudo numa taca só, ja q não vale a pena abrir o motor mais de uma vez
No caso ai fazer tudo isso viraria um aspirado né? Não to muito afim de passar pra alcool, gosto mto da gasolina kkkkk ainda mais do cheiro q fica quando vc da uma puxada forte e chega em casa :qus: mas então, compensa deixar do jeito q ta, trocar o carburador e instalar um kit padaria? só pra brincar nos fds kkkkk ir comprando as peças forjadas com o tempo, sem contar com uma turbina q encha mais rapido e tudo mais
É como lhe falei, se quiser um bom serviço terá que usar pistões forjados para passá-lo para 1.9. É a forma correta.
Se quiser economizar, eu acho que não compensa essa economia, use pistão de 2.0 e rebaixe o bloco, mas aí também já era o bloco, vai ter que usar pistão do 2.0 para sempre.

Já seria uma Preparação Aspirada leve, e bacana.
Se colocar um Caracol ali, aí já se tornou uma Preparação Turbo, deixa de ser uma Preparação Aspirada.

Mano... eu curto Turbo... mas prefiro muito mais motores com Preparação Aspirada, acho bem mais bacana o desempenho, o ronco, etc.
Mas aí é questão de gosto.
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por PH_ »

João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu:
É como lhe falei, se quiser um bom serviço terá que usar pistões forjados para passá-lo para 1.9. É a forma correta.
Se quiser economizar, eu acho que não compensa essa economia, use pistão de 2.0 e rebaixe o bloco, mas aí também já era o bloco, vai ter que usar pistão do 2.0 para sempre.

Já seria uma Preparação Aspirada leve, e bacana.
Se colocar um Caracol ali, aí já se tornou uma Preparação Turbo, deixa de ser uma Preparação Aspirada.

Mano... eu curto Turbo... mas prefiro muito mais motores com Preparação Aspirada, acho bem mais bacana o desempenho, o ronco, etc.
Mas aí é questão de gosto.
Ja eu, amo turbo, só de escutar o som da turbina enchendo... mas a principal questão é, colocar um kit padaria, simples, só para de vez em quando dar uma puxada, acha q no motor original corre perigo de quebrar? para um pulsativo com 0,5 bar precisaria fazer o cash tank e colocar uma bomba de gti (só pra começar)? pretendo deixar 1.9 mais pra frente, por enquanto quero só brincar um pouco kkkk
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Re: Weber 40 turbo

Mensagem por João Victor AP »

PH_ escreveu:
João Victor AP escreveu:
PH_ escreveu:
É como lhe falei, se quiser um bom serviço terá que usar pistões forjados para passá-lo para 1.9. É a forma correta.
Se quiser economizar, eu acho que não compensa essa economia, use pistão de 2.0 e rebaixe o bloco, mas aí também já era o bloco, vai ter que usar pistão do 2.0 para sempre.

Já seria uma Preparação Aspirada leve, e bacana.
Se colocar um Caracol ali, aí já se tornou uma Preparação Turbo, deixa de ser uma Preparação Aspirada.

Mano... eu curto Turbo... mas prefiro muito mais motores com Preparação Aspirada, acho bem mais bacana o desempenho, o ronco, etc.
Mas aí é questão de gosto.
Ja eu, amo turbo, só de escutar o som da turbina enchendo... mas a principal questão é, colocar um kit padaria, simples, só para de vez em quando dar uma puxada, acha q no motor original corre perigo de quebrar? para um pulsativo com 0,5 bar precisaria fazer o cash tank e colocar uma bomba de gti (só pra começar)? pretendo deixar 1.9 mais pra frente, por enquanto quero só brincar um pouco kkkk
Também curto Turbo, só que Aspirados são muito mais superiores do que Turbo. Turbo curto só em Quadrados e no Chevette, Aspirado já curto em todos os antigos. Um aspirado de 200cv bem montado deixa qualquer Turbo de 300cv para trás. Sem contar que aspirados raramente quebram.

Montar um Kit Padaria agora, com 0,5Bar de pressão, quebra não mano.
Não é porque o motor é original que vai quebrar, até 250cv motor original aguenta de boa, a partir disso as bielas sofrem, os pistões nem tanto. Mas terá que fazer adaptações e verificar a saúde do motor antes de montar Turbo.

Mas te recomendo logo montar um 1.9, depois montar o Turbo, compensa mais.
Como pensei que era aspirado te recomendei usar pistões cabeça plana forjados, mas se for Turbo monte com pistões forjados de cabeça cavado.

Porque, depois de moontar o turbo, está tudo beleza, depois ter que desmontar tudo, tudo mesmo, para levar o bloco na retífica e abrir para colocar os pistões maiores, o trabalho para montar o Turbo e acertar não valerá a pena mano, vai ter que montar tudo de novo, e realizar um novo acerto... pelo menos eu penso assim, acho que compensa primeiro passar para 1.9
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