Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por hirinhu »

bleidao escreveu:Super Moto?
o próprio, muito utilizado pelos mecânicos de arrancada

Imagem

como o oleo é barato, vou baixar a troca agora para cada 3mil km
motor novo forjado com folgas um pouco maiores que as originais, me convenceu do uso e agora estou testando!! kkkkkkkkk
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por bleidao »

Então... sabemos que moto tem problemas com temperatura por não ter arrefecimento por água e por trabalhar em giros muito altos (8 a 10mil giros).

Interessante essa ideia.
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por hirinhu »

bleidao escreveu:Então... sabemos que moto tem problemas com temperatura por não ter arrefecimento por água e por trabalhar em giros muito altos (8 a 10mil giros).

Interessante essa ideia.
exatamente!!!
mas coloquei um militec tbm pq gosto do produto kkkkkkkkkkkk
cara ja testei de tudo 15w40, 20w50, 5w40, agora 20w50 super moto
apzão aguenta tudo kkkkkk
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por bleidao »

kkkk Militec salva nossas vidas.

Mas não creio nessa de que APzão aguenta tudo.

Simplesmente tem que utilizar produto de qualidade.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

hirinhu escreveu:opa motor novo, 2milzão na ativa e meu mecanico fez eu usar o MOBIL SUPER MOTO 20w50SL (saga de oleos, ja usei de tudo, ap aceita todos kkkkk)
perfeito, por enqto, fiz a primeira troca de oleo e filtro com 1000km
coloquei o 20w50SL super moto de novo + MILITEC e agora pau na maquina e pressão pra dentro!!
Olá,

Atendendo a pedido de Bleidão estou devolta a ativa! :bb:

Faz sentido, pois o giro de moto (10.000 rpm) é praticamente o dobro de um motor AP (6.000 rpm). Um colega meu disse que o melhor óleo de moto é o Motul... ele achou muito melhor que o óleo original da Yamaha. Motul 7100 4T 20W-50 do link abaixo é 100% sintético e API SN e o Mobil que você comprou é mineral e API SL apenas:

https://www.motul.com/br/pt-BR/products ... t-20w50--2

Por outro lado, no posto de troca de óleo onde troco óleo o trocador é maluco... ele usa na moto dele o mesmo óleo que eu uso no meu Gol 1.8AP (Valvoline Max Life 20W-50 - API SN - base semissintética), eu não teria essa coragem.... E ele achou o Max Life muito melhor que óleo de moto, e a embreagem da moto dele não patinou usando óleo de carro como dizem que pode acontecer... falou que até a partida do motor ficou mais fácil.

O caixa do posto de troca de óleo que vou disse que a galera de carro turbo, em especial Gol com motor VW AP, estava adorando o Max Life, pois o motor ficava mais macio. De fato, eu usando o Max Life no meu Gol 1.8AP (meu carro não é turbinado) o motor ficou mais macio. E ainda com o motor frio quando ligo ele e saio para o motor ir aquecendo com ele rodando parece mais fácil de acelerar com esse óleo.

Porém no que tange a vida útil do motor, desconsiderando o ganho de desempenho, ou seja, potência, quanto a mim usar óleo de moto em carro já sou conservador, não tenho coragem de arriscar... Eu só faria isso se soubesse da formula exata de um óleo de carro e de um equivalente de moto, ou seja através de uma análise em laboratório a composição química do óleo, mas como sou ignorante nisso, então prefiro seguir o que recomenda os catálogos dos fabricantes de óleo, ou seja, óleo pra carro mesmo.

Então o correto seria a pessoa rodar em um mesmo carro 5.000 km com óleo de moto de determinada marca (Mobil por exemplo) e 5.000 km com o óleo de carro API SN da mesma marca que o de moto, e então levaria os referidos óleos usados para análise em laboratório.

Feito isso, através do resultado do exame laboratorial de óleo lubricante denominado como: absorção atômica (contaminação por metais) , saberia qual óleo o motor desgastou menos nos 5.000 km rodados com cada uns dos dois óleos. Isso sim seria plausível porque achar que tal óleo de moto é melhor que de carro no quesito vida útil do motor é especulação.

Vejam no vídeo do link abaixo aos 16 minutos e 30 segundos, como é feita uma análise completa de um óleo lubrificante para motores, em especial a de absorção atômica (contaminação por metais):

https://www.youtube.com/watch?v=7sqPbXrgN3E


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=7sqPbXrgN3E[/BBvideo]

Já o ganho de desempenho é muito simples de se constatar... basta colocar o carro em um dinamômetro para medir o ganho de potência... isso é fácil e simples fazer... mas não sei se acarretará algum problema com relação a vida útil do motor como disse acima. Mas quem gosta de correr geralmente não se preocupa tanto com vida útil... pra poucos mortais se o motor vai fundir ou quebrar biela em uma prova de arrancada no Autodramo de Interlagos não é problema... pois pra eles o importante é vencer!!! :yahoo: :yahoo: :yahoo:

Me lembro agora do filme "Velozes e Furiosos 1" em que o policial fritou literalmente os pistões do carro verde e perdeu o racha por pouco... e veio a frase famosa do protagonista que era bandido, que falava em unidades inglesas (milhas, polegadas e tal):

"Que seja por uns 100 metros ou por um centímetro, vencer é vencer!"

Por fim, mas não menos importante, voltando a falar do óleo Valvoline Max Life 20W-50 - API SN... vejam o vídeo abaixo que fiz testando o Max Life na frigideira, e logo abaixo os resultados obtidos no seu uso:

Resultado após o uso do óleo semi-sintético 20W-50 de alta quilometragem - Valvoline Max Life - API SN:

https://www.youtube.com/watch?v=JpJNSOY3xJs&t=7s


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=JpJNSOY3xJs&t=7s[/BBvideo]



Óleo 20W50 Valvoline Max Life - "teste severo" (semissintético) - Teste da Frigideira:

https://www.youtube.com/watch?v=KRFXTqL7gVM&t=11s


[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=KRFXTqL7gVM&t=11s[/BBvideo]


Abraços a todos :friend:
Editado pela última vez por Rodox em 24 Nov 2017, 04:56, em um total de 2 vezes.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por bleidao »

Fala Rodox...

Será que existem testes corretos comparando os óleos?

Então... não entendi esse teste da frigideira. Acho que a única coisa que você fez foi deixar cheiro de óleo nas roupas do varal. Dona Maria vai te quebrar no soco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então... tenho ouvido boas referências do Valvoline Max Life.

Não o utilizei, mas sei que, por ser semissintético e possuir aditivação máxima, caso coloque num motor rodado e mal cuidado, com excessos de borras ou algo do tipo, é certeza que o motor apresentará problemas. Antes de indicar a utilização de óleos nesse nível (aditivado), é correto aconselhar verificar a situação atual do motor. Depois, "taca-lhe pau"!

Seja bem vindo novamente ao fórum!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por bleidao »

Quanto à utilização de óleo de moto, sou totalmente a favor de nos unirmos para testar. Com 1,35l de óleo Yamalube, minha moto anda aproximadamente 5mil quilômetros em alto giro. Em torno de 6 a 7mil é a rotação ideal para a troca de marchas. Antes disso a moto não tem torque para empurrar a próxima engrenagem.

Sou super a favor desse teste.

Vale lembrar que o óleo Motul é realmente o melhor, perdendo apenas para o Yamalube, que também é excelente.

O Mobil se enquadra, sem sombra de dúvidas, entre os mais baratos. É inferior ao Motul e Yamalube, mas possui detergentes que limpam todas as galerias. Isso eu pude comprovar, pois vivo na oficina de um amigo e, em motores que utilizam o Mobil, as partes internas não ficam com aquela coloração amarelada que os óleos geralmente deixam.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Fala Rodox...

Será que existem testes corretos comparando os óleos?

Então... não entendi esse teste da frigideira. Acho que a única coisa que você fez foi deixar cheiro de óleo nas roupas do varal. Dona Maria vai te quebrar no soco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então... tenho ouvido boas referências do Valvoline Max Life.

Não o utilizei, mas sei que, por ser semissintético e possuir aditivação máxima, caso coloque num motor rodado e mal cuidado, com excessos de borras ou algo do tipo, é certeza que o motor apresentará problemas. Antes de indicar a utilização de óleos nesse nível (aditivado), é correto aconselhar verificar a situação atual do motor. Depois, "taca-lhe pau"!

Seja bem vindo novamente ao fórum!

kkkkkkkkkkkkk o teste da frigideira foi pra provar que o óleo não cola no fundo da panela kkkkkkkkkkkkkkkk


O vídeo que eu fiz acima foi baseado no vídeo abaixo que compara na frigideira o óleo mineral vs sintético:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_3GKXz-qSqI[/BBvideo]



esqueci de dizer que no tópico que eu fiz sobre o Max Life alerto o perigo de usar e as precauções a tomar, mas também no outro vídeo acima que explico os resultados obtidos com o uso do referido óleo no final dele alerto para o perigo da borra de óleo e as providências a tomar se tiver borra.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Quanto à utilização de óleo de moto, sou totalmente a favor de nos unirmos para testar. Com 1,35l de óleo Yamalube, minha moto anda aproximadamente 5mil quilômetros em alto giro. Em torno de 6 a 7mil é a rotação ideal para a troca de marchas. Antes disso a moto não tem torque para empurrar a próxima engrenagem.

Sou super a favor desse teste.

Vale lembrar que o óleo Motul é realmente o melhor, perdendo apenas para o Yamalube, que também é excelente.

O Mobil se enquadra, sem sombra de dúvidas, entre os mais baratos. É inferior ao Motul e Yamalube, mas possui detergentes que limpam todas as galerias. Isso eu pude comprovar, pois vivo na oficina de um amigo e, em motores que utilizam o Mobil, as partes internas não ficam com aquela coloração amarelada que os óleos geralmente deixam.
Bleidão,

Essas análises de óleo são confiáveis sim e é um método científico, as provas são plausíveis e confiáveis. Pretendo um dia realizar um teste laboratorial do óleo do meu carro.

Eu não teria coragem de por no meu carro óleo de moto. Mas se você tem vou estar ansioso aqui pra ver o resultado do óleo de moto no seu carro. Vai por na Caravan 4.1/S?


Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:

kkkkkkkkkkkkk o teste da frigideira foi pra provar que o óleo não cola no fundo da panela kkkkkkkkkkkkkkkk


O vídeo que eu fiz acima foi baseado no vídeo abaixo que compara na frigideira o óleo mineral vs sintético:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_3GKXz-qSqI[/BBvideo]



esqueci de dizer que no tópico que eu fiz sobre o Max Life alerto o perigo de usar e as precauções a tomar, mas também no outro vídeo acima que explico os resultados obtidos com o uso do referido óleo no final dele alerto para o perigo da borra de óleo e as providências a tomar se tiver borra.
Rapaz... se você chegasse até a mudança de coloração do óleo, como no vídeo, o ar em sua casa ficaria irrespirável. kkkk
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:
bleidao escreveu:Quanto à utilização de óleo de moto, sou totalmente a favor de nos unirmos para testar. Com 1,35l de óleo Yamalube, minha moto anda aproximadamente 5mil quilômetros em alto giro. Em torno de 6 a 7mil é a rotação ideal para a troca de marchas. Antes disso a moto não tem torque para empurrar a próxima engrenagem.

Sou super a favor desse teste.

Vale lembrar que o óleo Motul é realmente o melhor, perdendo apenas para o Yamalube, que também é excelente.

O Mobil se enquadra, sem sombra de dúvidas, entre os mais baratos. É inferior ao Motul e Yamalube, mas possui detergentes que limpam todas as galerias. Isso eu pude comprovar, pois vivo na oficina de um amigo e, em motores que utilizam o Mobil, as partes internas não ficam com aquela coloração amarelada que os óleos geralmente deixam.
Bleidão,

Essas análises de óleo são confiáveis sim e é um método científico, as provas são plausíveis e confiáveis. Pretendo um dia realizar um teste laboratorial do óleo do meu carro.

Eu não teria coragem de por no meu carro óleo de moto. Mas se você tem vou estar ansioso aqui pra ver o resultado do óleo de moto no seu carro. Vai por na Caravan 4.1/S?


Abraços,
A Caravan não é minha para que eu faça testes. Mesmo se fosse eu não arriscaria. Vou aguardar o Hirinhu nos passar mais informações do uso para que um dia eu possa testar. Sou realmente meio medroso.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:
Rodox escreveu:

kkkkkkkkkkkkk o teste da frigideira foi pra provar que o óleo não cola no fundo da panela kkkkkkkkkkkkkkkk


O vídeo que eu fiz acima foi baseado no vídeo abaixo que compara na frigideira o óleo mineral vs sintético:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_3GKXz-qSqI[/BBvideo]



esqueci de dizer que no tópico que eu fiz sobre o Max Life alerto o perigo de usar e as precauções a tomar, mas também no outro vídeo acima que explico os resultados obtidos com o uso do referido óleo no final dele alerto para o perigo da borra de óleo e as providências a tomar se tiver borra.
Rapaz... se você chegasse até a mudança de coloração do óleo, como no vídeo, o ar em sua casa ficaria irrespirável. kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:
Rodox escreveu:
bleidao escreveu:Quanto à utilização de óleo de moto, sou totalmente a favor de nos unirmos para testar. Com 1,35l de óleo Yamalube, minha moto anda aproximadamente 5mil quilômetros em alto giro. Em torno de 6 a 7mil é a rotação ideal para a troca de marchas. Antes disso a moto não tem torque para empurrar a próxima engrenagem.

Sou super a favor desse teste.

Vale lembrar que o óleo Motul é realmente o melhor, perdendo apenas para o Yamalube, que também é excelente.

O Mobil se enquadra, sem sombra de dúvidas, entre os mais baratos. É inferior ao Motul e Yamalube, mas possui detergentes que limpam todas as galerias. Isso eu pude comprovar, pois vivo na oficina de um amigo e, em motores que utilizam o Mobil, as partes internas não ficam com aquela coloração amarelada que os óleos geralmente deixam.
Bleidão,

Essas análises de óleo são confiáveis sim e é um método científico, as provas são plausíveis e confiáveis. Pretendo um dia realizar um teste laboratorial do óleo do meu carro.

Eu não teria coragem de por no meu carro óleo de moto. Mas se você tem vou estar ansioso aqui pra ver o resultado do óleo de moto no seu carro. Vai por na Caravan 4.1/S?


Abraços,
A Caravan não é minha para que eu faça testes. Mesmo se fosse eu não arriscaria. Vou aguardar o Hirinhu nos passar mais informações do uso para que um dia eu possa testar. Sou realmente meio medroso.
Somos dois então! :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

Bleidão,

A análise de óleo em laboratório analisa as condições de uso do mesmo, como por exemplo a viscosidade e o nível de contaminação. E por essa análise é possível constatar o desgaste prematuro ou anormal dos componentes do motor (aparecem metais no óleo com teores acima do normal que são indício de desgaste do motor, como por exemplo excesso de ferro no óleo).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por hirinhu »

Galera estou testado o móbil moto e mesmo sendo SL ele cumpre com as recomendações pro nosso motor Ap
Como uso peças forjadas e pressão pra dentro vou trocar a cada 3k km
Fiz a primeira troca com 1000km e o óleo saiu bem viscoso como quando novo
Agora tô andando com 0,8 bar e 1,6bar no booster, motor redondinho e muito forte
Façam o teste, gostei muito mas pretendo já testar esse yamalube 20w50 sn kkkkkkk
Adoro usar meu carro de lab

Abraxxx
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

hirinhu escreveu:Galera estou testado o móbil moto e mesmo sendo SL ele cumpre com as recomendações pro nosso motor Ap
Como uso peças forjadas e pressão pra dentro vou trocar a cada 3k km
Fiz a primeira troca com 1000km e o óleo saiu bem viscoso como quando novo
Agora tô andando com 0,8 bar e 1,6bar no booster, motor redondinho e muito forte
Façam o teste, gostei muito mas pretendo já testar esse yamalube 20w50 sn kkkkkkk
Adoro usar meu carro de lab

Abraxxx
Meu colega que tem Yamara 150cc ano 2016 (estilo misto de cross e rua) disse que o Motul (não sei se é mineral ou semissintético) é muito melhor que o Yamalube (não sei se é mineral ou semissintético). E ainda ele disse que com o Motul o motor ficou mais silencioso do que com o Yamalube. Essa moto do meu colega usa óleo mineral ou semissintético? Pergunto pra você pois não vejo mais ele faz uma cara!

Abraços,
Editado pela última vez por Rodox em 24 Nov 2017, 10:37, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por hirinhu »

Rodox escreveu:
hirinhu escreveu:Galera estou testado o móbil moto e mesmo sendo SL ele cumpre com as recomendações pro nosso motor Ap
Como uso peças forjadas e pressão pra dentro vou trocar a cada 3k km
Fiz a primeira troca com 1000km e o óleo saiu bem viscoso como quando novo
Agora tô andando com 0,8 bar e 1,6bar no booster, motor redondinho e muito forte
Façam o teste, gostei muito mas pretendo já testar esse yamalube 20w50 sn kkkkkkk
Adoro usar meu carro de lab

Abraxxx
Meu colega que tem Yamara 150cc ano 2016 (estilo misto de cross e rua) disse que o Motul (não sei se é mineral ou semissintético) é muito melhor que o Yamalube (não sei se é mineral ou semissintético). E ainda ele disse que com o Motul mineral o motor ficou mais silencioso do que com o Yamalube. Essa moto do meu colega usa óleo mineral ou semissintético? Pergunto pra você pois não vejo mais ele faz uma cara!

Abraços,
Motul é o melhor oleo pode ter certeza, eu uso motul sintetico na minha jog fuçada kkkkkkkkk
o motul q ele deve ter falado deve ser o 3000 que é mineral 20w50 SL para motos
pensei em testar tbm, mas o custo beneficio do mobil é otimo, to pagando em torno de 16-17 reais o litro aqui
como uso folgas maiores de retifica, pretendo continuar no 20w50
se sobrar uma grana vou abraçar MOTUL na proxima troca
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

hirinhu escreveu: Motul é o melhor oleo pode ter certeza, eu uso motul sintetico na minha jog fuçada kkkkkkkkk
o motul q ele deve ter falado deve ser o 3000 que é mineral 20w50 SL para motos
pensei em testar tbm, mas o custo beneficio do mobil é otimo, to pagando em torno de 16-17 reais o litro aqui
como uso folgas maiores de retifica, pretendo continuar no 20w50
se sobrar uma grana vou abraçar MOTUL na proxima troca
Hirinhu,

Muito obrigado pela informação! :good:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por SCarrilho »

Esse rodox é locão, n deu nenhum barato a fumaça do óleo não? :lol:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Troca de óleo: quando e qual óleo? (Gol Quadrado - G1)

Mensagem por Rodox »

SCarrilho escreveu:Esse rodox é locão, n deu nenhum barato a fumaça do óleo não? :lol:
kkkkkkkkkkkkkk

Deu uma baita náusea... só de lembrar me embrulha o estômago! :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”