[IMPORTANTE] Inspeção ambiental veicular - Controlar

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

Estou muito puto com essa parada!

bom, vamos lá...andei perguntando para alguns preparadores e amigos de outras equipes como a do fusca...foi levado 10 fuscas no avante preparações, dos 10 passaram apenas 1!!!!

e todos levaram os carros no intuito de passar na CONTROLAR...fiquei sabendo de um "cafézinho", 3 pessoas que trabalham no CONTROLAR, aceitaram e as mesmas foram demitidas por justa causa!!
Essa parada do controlar é de empresa tercerizada, e existem varias cameras, conheci um cara que passou com um fusca, ele tinha apenas 4 km rodados, chegou de guincho, fez a inspeção e voltou para o guincho!!!

verifiquei quanto custava para trocar a placa, ai é o seguinte...500 cruzeiro e se proprietários de carros com a placa com o final 1(no caso eu)
tem que passar no CONTROLAR e ai sim, consiguirei transferir para outro municipio...o problema é que ano que vem vai ser nacional a parada, entao vou só adiar minha agonia.

e pessoas que tem o carro em restauração como é meu caso, estou sem motor, meu carro ficará pronto só depois do prazo da minha placa(abril se nao me engano), vou ter que pagar multa!?

e outra merda, vou ter que comprar uma moto, pq se trabalhar com meu carro, corro um risco muito grande de tomar muita dessas merdas de Vans e radares inteligentes, pois trampo no centro e iria com meu carro todos os dias e a multa é baratinha 550,00 reais!!

será que meus filhos não sentirão a agrenalina que sinto ao digirir um carburado, acho que não!

outro detalhe essa lei dá certo lá fora pq, um catalizador la fora custa em média $80 dorales e aqui essa merda é 5x mais cara, e quanto é o salario minimo de la?! $1.000, $2.000 dolares e aqui R$550,00!!

como nosso amigo aoliveira disse, vamos olhar para esses postos de combustiveis...temos que pagar o preço pela as merdas que eles fazem!?

rapaziada, desculpe o desafaço...

estou realmente puto com essa situação!

temos que pensar no meio ambiente, isso é óbvio...mais nossos carros não foram projetados para isso, por isso temos que ter mais regalias, quero ver se esse onibus, carro de policia....vao passar na inspeção!!


Abraço a todosss

só :bailajesus: na minha vida mesmo!!! :fudeu: :fudeu: :fudeu:
aoliveira
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Abr 2008, 14:22
Carro:
Localização: São Paulo SP

Mensagem por aoliveira »

Galera vou procurar me informar mais......

mês que vem sou eu que terá que passar nessa merda. Vou falar com meu mecânico e fazer as revisões e instalar o catalisador. Caso eu não passe, vou falar com o supervisor que faz a inspeção e perguntar para ele os motivos e dependendo que ele me falar vou mostrar a ele a revisão que eu fiz e se for a respeito do combustível, vou ingressar com um processo contra eles, pois não é justo e não somos nós que temos que fazer o papel deles e sim, eles que devem verificar os postos de combustíveis e fiscalizar.

Trarei mais noticias....
Golzeraaaaa
CHT 1.6 Gasolina
Logo logo, vem orbital na Parada
Avatar do usuário
prata2004
Membro
Membro
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Nov 2008, 11:57
Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa
Localização: São Paulo

Mensagem por prata2004 »

Também tô lascado... Um 89 Ap1.6 Gas, original, motor reloginho e sequinho mas infelizmente fumando um pouquinho em alta... mecânico já avisou que não passa... E agora? 2 conto pra fazer motor e mesmo assim pelos critérios ainda correr o risco de reprovar, ainda mais que final 1 e tem que fazer esse mês...
alexandred
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2009, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo Z/O

Mensagem por alexandred »

prata2004 escreveu:Também tô lascado... Um 89 Ap1.6 Gas, original, motor reloginho e sequinho mas infelizmente fumando um pouquinho em alta... mecânico já avisou que não passa... E agora? 2 conto pra fazer motor e mesmo assim pelos critérios ainda correr o risco de reprovar, ainda mais que final 1 e tem que fazer esse mês...
Final 1 esse mês??? Acho que ja passou hem.... olha só o que eu tive que fazer, o meu é um G3 ano 2000, meu motor esta Ok, mas esta sem escapamento e esta vazando óleo...e estou sem nenhum dinheiro pra mandar fazer escapamento e mandar verificar o pq esta vazando óleo..e o meu final é 2....então a solução vai ser trocar de carro...e o pior,. vo pegar um fiesta street 2003 zetec, huashuashuas....só pra fugir dessa por** mano...pq estou sem nenhum $$$ .... e o fiesta vai sair de graça na troca pelo meu.... é feio né....mais vai ser por um tempo... asim eu coloco as 17 do meu gol e o xenon pra pelo menos o fiestinha ficar mais chic...hehehe!! Essa lei me ferrou legal viu....
Avatar do usuário
prata2004
Membro
Membro
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Nov 2008, 11:57
Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa
Localização: São Paulo

Mensagem por prata2004 »

De acordo com o site, final 1 até 30 de abril... Pior que não dá nem pra pensar em venda, troca, etc... ia desvalorizar muito e também tô sem grana pra nada... Já tá licenciado 2010 mas se andar sem a vistoria corro risco de multa mais de 500 conto... essa lei me lasco legal... :bleh: :bleh: :bleh:
Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 06 Fev 2008, 07:06
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Gomes »

Bem pessoal gostaria de saber se o nosso gol tem catalisador.
Se no ano que ele foi lançado já existia catalisador... Pois se não me engano os Monzas e os Kadets da vida só foram ter catalisador após 1995 ou 1996 senão me engano.
Como o meu gol é 1991/92 tenho essa duvida.
Outra coisa que tenho duvida é referente ao combustível, meu carro era a gasolina e agora ta rodando no álcool..... mas no doc ta a gasolina, eles seguem o doc do carro ou fazem a inspeção de acordo com o combustível que seu carro ta rodando?? Pois tem muita gente que ta rodando chipado aqui em sp.
Colocar 4x1 no carro da alguma bucha??
Referente a quebra dessa inspeção, um amigo meu conhece um despachante que consegue quebrar esse negócio mas ele cobra R$ 800,00... na bucha.
Por enquanto nenhum amigo meu pagou para ele ainda, pois os carros deles é tudo em dezembro....
Mas para quem ta lascado é uma saída.
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Aprendiz »

Gomes escreveu:Bem pessoal gostaria de saber se o nosso gol tem catalisador.
Se no ano que ele foi lançado já existia catalisador... Pois se não me engano os Monzas e os Kadets da vida só foram ter catalisador após 1995 ou 1996 senão me engano.
Como o meu gol é 1991/92 tenho essa duvida.
Outra coisa que tenho duvida é referente ao combustível, meu carro era a gasolina e agora ta rodando no álcool..... mas no doc ta a gasolina, eles seguem o doc do carro ou fazem a inspeção de acordo com o combustível que seu carro ta rodando?? Pois tem muita gente que ta rodando chipado aqui em sp.
Colocar 4x1 no carro da alguma bucha??
Referente a quebra dessa inspeção, um amigo meu conhece um despachante que consegue quebrar esse negócio mas ele cobra R$ 800,00... na bucha.
Por enquanto nenhum amigo meu pagou para ele ainda, pois os carros deles é tudo em dezembro....
Mas para quem ta lascado é uma saída.
Carro ate 91 nao tem catalizador, se vc esta rodando com combustivel diferente a maquina pega e é conferido no documento, teu carro pode estar tudo em ordem mas so por causa desta mudanca de combustivel ja sera reprovado. ( f%*&¨) mas fazer o que to indignado tb.
Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 06 Fev 2008, 07:06
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Gomes »

Nem me fale viu cara..
Já pagamos tantos impostos e tanta coisa nada ver.. e tem tanta roubalheira que fica difícil viu.
Agora nem os nossos quadrados vão escapar dessa inspeção...
E acho que vão ser poucos viu que vão conseguir passar..
Não vai ter jeito vou ter que alterar o combustível no doc e depois tentar passar ou quebrar logo essa merda...com uma parte do 13° salário...kkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1529
Registrado em: 09 Jun 2009, 09:25
Carro:
Localização: São Paulo -Z/S

Mensagem por AndersonFio »

Gomes escreveu:Nem me fale viu cara..
Já pagamos tantos impostos e tanta coisa nada ver.. e tem tanta roubalheira que fica difícil viu.
Agora nem os nossos quadrados vão escapar dessa inspeção...
E acho que vão ser poucos viu que vão conseguir passar..
Não vai ter jeito vou ter que alterar o combustível no doc e depois tentar passar ou quebrar logo essa merda...com uma parte do 13° salário...kkkkkkkkkkkkkkk
E ai gomes é floida mesmo pois como vc disse pagamos varios impostos e não vejo nada de bom os caras pagam mo fortuna de ipva pra que onde vai esse dinheiro??? pergunto isso todo dia e não sei a resposta agora essa merda de inspeção que tem que pagar a taxa e ir la se reprovar tem direito de ir mas uma vez se reprovar pela segunda vez tem que pagar de novo a taxa e outra como os carros vão ser bons se o COMBUSTIVEL no brasil é um lixo primeiro eles teria que fornecer um conbustivel bom(pelo preço já era para ser) e depois fazer essa merda eu tbm estou indiguinado com isso mas fazer o que o brasileiro aceita tudo tinhamos que fazer alguma coisa para mudar isso'....... desculpa ai galera mas isso é um desabafo to cansado de trabalhar e so ficar pagando impostos para o BRASIL e os poliicos ganhando dinheiro para acabar com o mundo....

AAAA Gomes so para te lebrar já tem um projeto quase que aprovado para o fim do 13 salario e ninguem ta sabendo disso eeeeeeeeeeeeeeeeee BRSILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLl

Andersonfio z/s
Rafael Marques Malaman
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 29 Nov 2009, 11:02
Carro:
Localização: Pirituba SP - CdGQ! Filial Z/O

Mensagem por Rafael Marques Malaman »

Gomes escreveu:Bem pessoal gostaria de saber se o nosso gol tem catalisador.
Se no ano que ele foi lançado já existia catalisador... Pois se não me engano os Monzas e os Kadets da vida só foram ter catalisador após 1995 ou 1996 senão me engano.
Como o meu gol é 1991/92 tenho essa duvida.
Outra coisa que tenho duvida é referente ao combustível, meu carro era a gasolina e agora ta rodando no álcool..... mas no doc ta a gasolina, eles seguem o doc do carro ou fazem a inspeção de acordo com o combustível que seu carro ta rodando?? Pois tem muita gente que ta rodando chipado aqui em sp.
Colocar 4x1 no carro da alguma bucha??
Referente a quebra dessa inspeção, um amigo meu conhece um despachante que consegue quebrar esse negócio mas ele cobra R$ 800,00... na bucha.
Por enquanto nenhum amigo meu pagou para ele ainda, pois os carros deles é tudo em dezembro....
Mas para quem ta lascado é uma saída.
Bom quanto ao 4x1, eu tambem tenho essa dúvida porém eu acredito que se estiver com o catalizador não tem problema, ja descolei um pra colocar, minha inspeção é em breve, final 3, dai trarei mais detalhes.... Muita sacanagem......
Rafa......... Gol 1994 1.8 MI.............
Avatar do usuário
Bracht
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Nov 2009, 21:41
Carro:
Localização: Sampa! Capital

Mensagem por Bracht »

Boa Noite!!!!

Gente eu fiz a inspeção do meu gol 89 1.6 AP gasolina e não passou, o negocio é o seguinte, o carro que não vem de fabrica com catalizador, não coloque, tem uma tolerancia pra isso. O meu carro não fuma nada, e não é turbo, o motor esta perfeito mas, mesmo assim não passou.
Eu não fou fazer a retifica do meu carro só pra isso, repito: meu motor esta PERFEITO.
A merda de tudo é o combustivel do Brasil.
O que eu fiz???? Bom, vamos ao que interessa, dexei 1/4 do tanque com gasolina e coloquei mais 5 litros de alcool, troquei o Gicle do carburador do primeiro estagio por um com uma vazão melhor e atrazei o ponto do carro, SUAVEE!! Passei!
Sei muito bem que isso não é certo mas, o que eu vou fazer???, ja vi gente fazendo a retifica do motor e mesmo assim reprovando, e ja vi gente que ja foi reprovado 6 vezes.

Espero ter ajudado!
Abraços!
Bracht´sssssss

Gol GTi 2000 Azul Monaco
Avatar do usuário
prata2004
Membro
Membro
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Nov 2008, 11:57
Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa
Localização: São Paulo

Mensagem por prata2004 »

Bracht, o meu Goleta é idem ao seu, motor original e sequinho (190mil Km), mas já falaram que tem que fazer o motor pois o problema é que tá fumando um pouquinho, mas sei que mesmo gastando essa grana ainda assim vai ser difícil aprovar pelo seu relato e de outros amigos... Acho que vou fazer o que disse e tentar a sorte...

Abs.
alexandred
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2009, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo Z/O

Mensagem por alexandred »

o jeito é colocar um pouco de alcool na gasosa mesmo e deixar o carro bem fraquinho atrasando o ponto.... ai certeza que passa...

ou vcs acham que as motos passaram como????? Meu irmão trabalha na honda, e é exatamente isso que ele faz pros caras que vai fazer a vistoria, atrasa a mistura do combustivel e deixa a moto bem fraca, mas passa de boua... ai depois é só acertar de novo!!

dalhe a gente atrasando o ponto dos nossos goletas. huashuashuas
Avatar do usuário
Bracht
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Nov 2009, 21:41
Carro:
Localização: Sampa! Capital

Mensagem por Bracht »

prata2004 escreveu:Bracht, o meu Goleta é idem ao seu, motor original e sequinho (190mil Km), mas já falaram que tem que fazer o motor pois o problema é que tá fumando um pouquinho, mas sei que mesmo gastando essa grana ainda assim vai ser difícil aprovar pelo seu relato e de outros amigos... Acho que vou fazer o que disse e tentar a sorte...

Abs.
Faz sim mano, vai passar.

Se quizer passo o endereço da loja do camarada meu que fez isso aki em sampa.

Abraços!
Bracht´sssssss

Gol GTi 2000 Azul Monaco
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

BOa Bracht...

parece que agora estou vendo a luz no final do túnel.... :lala: :lala:

cara meu primo tbm fez a mesma coisas nos carros dele com o Combustivel GNV.

Assim que meu carro voltar da Funeca, vou fazer essa merda!!


Abraçãooo :amd:
:banana:
alexandred
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2009, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo Z/O

Mensagem por alexandred »

eu vou fazer a minha nesse mês....ôô vistoria que me asombra....vo gastar pra colocar esse escapamento todo.... vo dar um banho embaixo do carro com óleo diesel no dia que eu for... pro motor nao aparecer nenhum tipo de vazamento....ai coloco um pouco de alcool na gasosa mando atrasar o ponto do carro e vamso ver no que dáá, eu aviso vcs!!
Avatar do usuário
Bracht
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Nov 2009, 21:41
Carro:
Localização: Sampa! Capital

Mensagem por Bracht »

E para animo de alguns, o meu passou com um escape direto de 2 polegadas só com um JK no final hehe
Bracht´sssssss

Gol GTi 2000 Azul Monaco
Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 06 Fev 2008, 07:06
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Gomes »

Bem pessoal para quem interessar o despachante que quebra a vistoria aqui perto do trampo abaixou de R$800,00 para R$600,00...
Eu ainda acho caro.
Mas quem tiver condições de pagar e sabe que o carro não vai passar nem com reza brava, é uma opção.
Valeu.
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

Bracht escreveu:E para animo de alguns, o meu passou com um escape direto de 2 polegadas só com um JK no final hehe

Bom saber hein

agora em maio vou ter que fazer a inspeção. Bom, meu carro foi retificado o motor e num tem 10 mil km rodados... vamos ver no que vai dar.

O escape é todo dimensionado, então se vc passou com este, não vou alterar o escape do meu.

Vamos ver se o 1.9 vai passar hehe.
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
Luciano Paixão
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Mai 2009, 16:55
Carro:
Localização: Carapicuíba - São Paulo

Mensagem por Luciano Paixão »

To f..... meu carro ta queimando um pouco de óleo, e o docs atrasaram, como ele ainda esta no nome do meu tio e o carro ta registrado em São Paulo, vo transferir ele pra Barueri essa semana, tem um despachante que garantiu que consegue transferir o carro sem ter que fazer a maldita vistoria. Se não conseguir, vou encostar o meu Juventino e vou retificar todo o motor e trocar o catalisador. Vai doer o bolso......
Gol 1000 93/94 Branco "Vulgo Juventino"
Total Flex: Gasolina no tanque do carro, Álcool no tanque do dono.
Responder

Voltar para “Leis de transito”