[DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HOJE ?

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por AdrianoSocial »

Tem um cara no YouTube que acompanho o gol turbo dele faz 4km/l no álcool. Gastou entre 4 e 5 mil no turbo e não forjou nada.
Ricardo Soldera
Membro
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:40
Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
Localização: Vinhedo-SP

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por Ricardo Soldera »

Fala Bruno,

O cht 1000 vem com menos ítens de conveniência, como difusores laterais de ar, por exemplo. O problema não é só o motor. O acabamento dos gols 1000 foi exageradamente simplificado.
Com a grana que você tem, você pode procurar um gol com opcionais interessantes.
De fato, o gol quadrado e seus derivados tem grandes problemas com ergonomia, com a posição de dirigir e com a suspensão dura. Por outro lado, possui ótimo câmbio e estabilidade. É um carro muito charmoso, gostoso de se dirigir e com manutenção barata. Para mim , o que mais faz falta no meu gol é um ar condicionado... No restante, eu acho um bom carro, mesmo hoje em dia.

Abraço!
bruno212223
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Ago 2015, 14:16
Carro: NAO TENHO

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por bruno212223 »

Qual nome do canal Adriano?


-Ricardo quais opcionais você quis dizer?
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por AdrianoSocial »

Procura por

Sady GoTurbo

E

Digo Thuler

São os mais legais.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por Rodox »

Veja este Gol turbo de 250 CV preparado pela Full Power:

https://www.youtube.com/watch?v=H20PY2dd3DY
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
bruno212223
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Ago 2015, 14:16
Carro: NAO TENHO

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por bruno212223 »

serio muito bom os videos.. e eu sigo os dois Adriano, serio sou muito fã de goleta turbaooooo meu deus
Ricardo Soldera
Membro
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:40
Carro: Gol 94 AP 1.6 álcool
Localização: Vinhedo-SP

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por Ricardo Soldera »

Fala Bruno,

Em geral os modelos GL podem ter vidros, travas e retrovisores elétricos, além do painel satélite. Ar condicionado e direção hidráulica são mais raros, a não ser nos GTS e GTi. Mas esses opcionais variam de ano para ano, sem uma regra muito fixa.
O que eu quero dizer é que se você comprar um gol 1000, ele virá sem nada elétrico e com o acabamento muito simplificado. Os modelos CL e GL podem vir com alguns opcionais. Os GTS e GTi vem com muitos controles elétricos, painel satélite e um acabamento bacana. Creio que ar condicionado de série só no GTi
Por tudo isso, eu acho que não vale a pena comprar um gol 1000 e trocar o motor. Vale a pena procurar os modelos mais bem equipados porque oferecem mais itens de conveniência, entendeu? Mas claro, tudo depende do dinheiro que você quer gastar e da sorte de encontrar carros em bom estado.

Abraço!
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por JCX »

Na boa cara, com o dinheiro que VC tem nas mãos não compraria um quadrado nem a pau.
É um ótimo carro, com motor ap então nem se fala, a manutenção é simples e barata, mas é um carro muito fácil de ser levado por ladrões, carro duro de pouco conforto, se o histórico do carro for desconhecido se prepare pra gastar. Enfim, VC terá que ponderar todas essas variáveis, tenho um AP 1.6 álcool 89, não me dá manutenção, mas se tivesse a grana que VC tem nas mãos pegaria um carro mais novo, um bola talvez, g3 sei lá.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por Rodox »

JCX escreveu:Na boa cara, com o dinheiro que VC tem nas mãos não compraria um quadrado nem a pau.
É um ótimo carro, com motor ap então nem se fala, a manutenção é simples e barata, mas é um carro muito fácil de ser levado por ladrões, carro duro de pouco conforto, se o histórico do carro for desconhecido se prepare pra gastar. Enfim, VC terá que ponderar todas essas variáveis, tenho um AP 1.6 álcool 89, não me dá manutenção, mas se tivesse a grana que VC tem nas mãos pegaria um carro mais novo, um bola talvez, g3 sei lá.
Carro sem problemas é 0 km ou semi-novo (4 anos de uso), e isso comprado em uma Concessionaria da marca do veículo, pois uma loja qualquer pode adulterar a quilometragem, por exemplo se for comprar um Gol semi-novo vá a uma Concessionária VW.

E também conheço anta que comprou carro com 2 anos de uso e só anda no pau.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por AdrianoSocial »

Rodox escreveu:
JCX escreveu:Na boa cara, com o dinheiro que VC tem nas mãos não compraria um quadrado nem a pau.
É um ótimo carro, com motor ap então nem se fala, a manutenção é simples e barata, mas é um carro muito fácil de ser levado por ladrões, carro duro de pouco conforto, se o histórico do carro for desconhecido se prepare pra gastar. Enfim, VC terá que ponderar todas essas variáveis, tenho um AP 1.6 álcool 89, não me dá manutenção, mas se tivesse a grana que VC tem nas mãos pegaria um carro mais novo, um bola talvez, g3 sei lá.
Carro sem problemas é 0 km ou semi-novo (4 anos de uso), e isso comprado em uma Concessionaria da marca do veículo, pois uma loja qualquer pode adulterar a quilometragem, por exemplo se for comprar um Gol semi-novo vá a uma Concessionária VW.

E também conheço anta que comprou carro com 2 anos de uso e só anda no pau.
Mas comprei meu classic com 7 anos de uso, baixíssima manutenção, agora final de ano vou mandar dar uma revisão nele como correia dentada, termostática, etc. Eu falo pra minha esposa e é verdade, o gol é mais gostoso de dirigir, mas o conforto de um carro mais novo é sem igual.
Eu pegaria carro com motor zetec rocam, Flexpower ou AP do g3.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por Rodox »

Agora vamos ver o custo para manter um Gol 1.6 Mi Power Total Flex 8V 4p - ano 2009, de R$ 21.000,00 - Tabela Fipe - ago/2015:

Gastos com carro...Por ano..........Por mês
Seguro (5%)............R$ 1.050,00............R$ 87,50
IPVA (4%)................R$ 840,00...............R$ 70,00
(DPVAT)..................R$ 101,16...............R$ 8,43
Combustível............R$ 2.400,00............R$ 200,00
Estacionamento......R$ 0,00...................R$ 0,00
Manutenção.............R$ 500,00...............R$ 41,67
Depreciação (10%).R$ 2.100,00............R$ 175,00
Financiamento.........R$ 5.400,00...........R$ 450,00
Total.............................R$ 12.391,16..R$ 1.032,60

Fonte: Simulador de custos da EXAME disponível em:
http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... -um-carro/
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por Rodox »

AdrianoSocial escreveu: Mas comprei meu classic com 7 anos de uso, baixíssima manutenção, agora final de ano vou mandar dar uma revisão nele como correia dentada, termostática, etc. Eu falo pra minha esposa e é verdade, o gol é mais gostoso de dirigir, mas o conforto de um carro mais novo é sem igual.
Eu pegaria carro com motor zetec rocam, Flexpower ou AP do g3.
Meu pai comprou um Vectra 2.2 - 8V - ano 2002 com 6 anos de uso e 75.000 km rodados. Teve que trocar em pouco tempo após a compra:
- embreagem (R$ 1.000,00);
- amortecedores;
- molas dianteiras;
- escapamento;
- catalizador
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por AdrianoSocial »

Rodox escreveu:
AdrianoSocial escreveu: Mas comprei meu classic com 7 anos de uso, baixíssima manutenção, agora final de ano vou mandar dar uma revisão nele como correia dentada, termostática, etc. Eu falo pra minha esposa e é verdade, o gol é mais gostoso de dirigir, mas o conforto de um carro mais novo é sem igual.
Eu pegaria carro com motor zetec rocam, Flexpower ou AP do g3.
Meu pai comprou um Vectra 2.2 - 8V - ano 2002 com 6 anos de uso e 75.000 km rodados. Teve que trocar em pouco tempo após a compra:
- embreagem (R$ 1.000,00);
- amortecedores;
- molas dianteiras;
- escapamento;
- catalizador
Muito bom, gastou só com coisas básicas. Carro é família, da despesa mesmo. A mordomia de andar pra cima e pra baixo quando quiser e sem pegar busão tem seu preço.
bruno212223
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Ago 2015, 14:16
Carro: NAO TENHO

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por bruno212223 »

Ricardo Soldera escreveu:Fala Bruno,

Em geral os modelos GL podem ter vidros, travas e retrovisores elétricos, além do painel satélite. Ar condicionado e direção hidráulica são mais raros, a não ser nos GTS e GTi. Mas esses opcionais variam de ano para ano, sem uma regra muito fixa.
O que eu quero dizer é que se você comprar um gol 1000, ele virá sem nada elétrico e com o acabamento muito simplificado. Os modelos CL e GL podem vir com alguns opcionais. Os GTS e GTi vem com muitos controles elétricos, painel satélite e um acabamento bacana. Creio que ar condicionado de série só no GTi
Por tudo isso, eu acho que não vale a pena comprar um gol 1000 e trocar o motor. Vale a pena procurar os modelos mais bem equipados porque oferecem mais itens de conveniência, entendeu? Mas claro, tudo depende do dinheiro que você quer gastar e da sorte de encontrar carros em bom estado.

Abraço!
Ricardo, voce me deu ideias boas.. vou postar foto da saveiro 95 que me ofereceram, com orbital, pintur 10, motor ap 1.8 alcool.. se nao er certo vou procurar um mais 'equipado' !! obrigado as dicas amigo..

----------

Em pegar um carro mais novo, talvez seria boa opção, mas como foi dito, rodox falou, adriano, e outros na primeira pagina, vai mais de gosto, " sou apaixonado por gol quadrado" acho que isso resumiria o porque de ter a grana em mãos e comprar um quadrado, além de que pode-se com essa grana comprar um quadrado e ter o conforto acho eu, nao sei na pratica, de um carro mais novo.. me digam vocês se possivel kkkk.
bruno212223
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Ago 2015, 14:16
Carro: NAO TENHO

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por bruno212223 »

JCX escreveu:Na boa cara, com o dinheiro que VC tem nas mãos não compraria um quadrado nem a pau.
É um ótimo carro, com motor ap então nem se fala, a manutenção é simples e barata, mas é um carro muito fácil de ser levado por ladrões, carro duro de pouco conforto, se o histórico do carro for desconhecido se prepare pra gastar. Enfim, VC terá que ponderar todas essas variáveis, tenho um AP 1.6 álcool 89, não me dá manutenção, mas se tivesse a grana que VC tem nas mãos pegaria um carro mais novo, um bola talvez, g3 sei lá.

voce está certo, é um carro muito visado para roubo.. mas sei la vi muitas dicas e coisas que podem ser feitas no gol de segurança aqui no forum, tem umas dicas bacanas, colocar mais de um botao la de cortar gasolina, maçaneta falsa, e diversas outras.. talvez seria um problema ser visado mas acho q só prestar atenção e tal..
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por AdrianoSocial »

Uma dica: evite carros antigos a álcool. Experiência própria.
bruno212223
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 12 Ago 2015, 14:16
Carro: NAO TENHO

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por bruno212223 »

Muito ruim ?
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por JCX »

Não diria ruim, mas cheio de manhas.
Dia frio pode não pegar de 1ª, demora a esquentar, tem que ter paciência.
Carro carburado já é uma bica, se o dono for desleixado então...
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por JCX »

Quanto a segurança, meu carro tem alarme positrom + presença + bloqueador + maçanetas sem as linguetas para não abrir na chave, botão botão start engine (só liga no botão) + um segredo, porta malas eletrico (não abre na chave).

Tudo isso para tentar evitar que ele seja roubado, mas quando o ladrão quer não tem alarme no mundo que o segure.

Meu pai tem um santana 95, a chave do carro dele abria o meu golzinho e dava partida.
Já abri muitos carros VW com minha chave, gol, voyage, parati, santana, golf, logus.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [DUVIDA] COMPENSA COMPRAR UM GOL QUADRADO NOS DIAS DE HO

Mensagem por Rodox »

O meu é a gasolina e liga fácil quando o motor está frio e também quando a temperatura ambiente está baixa. Ele esquenta rápido e não engasga. Meu pai teve uma Caravan 1981 a álcool que era uma desgraça... depois disso ninguém mais em casa quis saber de carro a álcool.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Principal”