Como deixar CHT mais econômico

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por bleidao »

Ow Rodox... uso severo?

Você deixa o motor desligado a semana inteira?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:Ow Rodox... uso severo?

Você deixa o motor desligado a semana inteira?
Alguns manuais de proprietário classificam como uso severo carros que só rodam uma vez por semana.

Na minha sala tinha um estagiário da GM que disse que o motor que tem a maior vida útil é aquele em que se usa todos os dias e o pior é aquele que se só usa uma vez por semana ou até mais dias sem usar.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:
bleidao escreveu:Ow Rodox... uso severo?

Você deixa o motor desligado a semana inteira?
Alguns manuais de proprietário classificam como uso severo carros que só rodam uma vez por semana.

Na minha sala tinha um estagiário da GM que disse que o motor que tem a maior vida útil é aquele em que se usa todos os dias e o pior é aquele que se só usa uma vez por semana ou até mais dias sem usar.
Aí que está mano :D

Isso esse cara aprendeu na teoria, lendo livros e escutando a galera falar, na prática é outra coisa !
Não concordo muito com uma coisa quando o cara só fala pra mim, ele tem que me mostrar e provar, assim como o Tonella faz, ele fala e mostra :relax:

Um Motor, que roda 1 vez por semana, trajetos de 10~15Km que sejam necessários para o motor esquentar bem, desgasta bem menos que um Motor que rodava todo dia igual carros de firma que não param. Questão de lógica !

Colecionadores de antigos, tem muitos carros com quilometragem baixíssima e original, e os caras nem rodam muito com o carro, pode ter certeza absoluta que a saúde dele é bem melhor que qualquer Gol Quadrado que já foi carro de firma aí e rodava todo dia.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por Rodox »

João
Esse cara que eu falei era da Divisão de Motores GM... lá eles faziam até teste em dinamômetro.

Conheci uma vez um taxista que chegou aos 800.000 km de um Ômega 2.2-L sem nunca abrir o motor. O segredo... troca de óleo no prazo recomendado é combustível de qualidade.

E ainda ele disse que o que anda todo dia dura mais que o que roda uma vez por semana devido ao menor desgaste na parida do motor.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:João
Esse cara que eu falei era da Divisão de Motores GM... lá eles faziam até teste em dinamômetro.

Conheci uma vez um taxista que chegou aos 800.000 km de um Ômega 2.2-L sem nunca abrir o motor. O segredo... troca de óleo no prazo recomendado é combustível de qualidade.

E ainda ele disse que o que anda todo dia dura mais que o que roda uma vez por semana devido ao menor desgaste na parida do motor.
Depende do uso.

Esse Ômega 800.000 Km é um exemplo mano, está vendo, atingiu uma alta quilometragem alta rapidamente, desgastou com certeza, e precisou de retífica logo logo depois dos 800K.

Vou dar um exemolo de um Ômega, que tem originalmente menos de 100K rodados, que teve óleo trocado em período correto, usou sempre combustível de qualidade, e quando saía para dar um rolê, sempre era percursso bom para o motor esquentar.

E aí vem a questão :
Qual está mais desgastado e cansado ????
O que rodou 100K ou o que rodou 800K trabalhando todo dia ????
A resposta é : o Ômega que rodou pouco, mas foi bem cuidado, e pronto.

O desgaste da partida do motor, isso ocorre mesmo, porque o motor está com os cilindros secos.
Para isso hoje em dia tem os Condicionadores de Metais, como o Militec-1 que o ADG já testou ele na prática nos carros, no vídeo mostrava lá o motor trabalhando seco só com Militec-1, sem aquele tanto de edição ou cortes no vídeo.
Para um motor que roda pouco, só usar um produto assim, não é milagroso, mas ajuda.
Ou seja, na minha opinião depende mais é do cuidado do cara, o que ele usa, etc.

É isso aí mano !
Esse é um assunto muito bacana de debater, trocar idéias, show !

Abraço !
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por Rodox »

Foram 800.000 km sem fazer retifica.
Abraço
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por bleidao »

AP mesmo que rode pouco se chegar aos 400k é loteria.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Foram 800.000 km sem fazer retifica.
Abraço
Sim mano !
Eu disse é que : "precisou de retífica logo logo depois dos 800K".
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:AP mesmo que rode pouco se chegar aos 400k é loteria.
Com certeza !
Rodando todo dia, ou rodando uma vez na semana, ou uma vez no mês... AP chegou em 400K ~ 450K o Motor já está muito cansado !
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por alexmagrelo »

Não quero ser babaca, mas o foco do tópico não foi esse: Como deixar CHT mais econômico.

Foi um pedido de ajuda que talvez sirva também de ajuda para outros proprietários de gol com motor CHT

Desculpa aí rapazeda, mas eu não me sinto "ajudado" com essa discussão fora do foco.
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por Rodox »

Alex,
Com todo o respeito... o tópico não é seu e você está sim sendo um babacas. Para sua informação troca de óleo tem tudo haver com economia de combustível.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por alexmagrelo »

Rodox escreveu:Alex,
Com todo o respeito... o tópico não é seu e você está sim sendo um babacas. Para sua informação troca de óleo tem tudo haver com economia de combustível.
Então ta bom :good:
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por DanielGT »

Já vi alguns falando, que o mais importante é não forçar o motor quando o motor tá frio. Depois de quente pode meter o pé. Acho justo essa idéia.

E Alex, toda discussão é útil. Não trate mal os outros que estão aqui no fórum e querem ajudar.
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por alexmagrelo »

DanielGT escreveu:Já vi alguns falando, que o mais importante é não forçar o motor quando o motor tá frio. Depois de quente pode meter o pé. Acho justo essa idéia.

E Alex, toda discussão é útil. Não trate mal os outros que estão aqui no fórum e querem ajudar.

é isso aí.. Toda ajuda é bem vinda sim... :good:
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por bleidao »

alexmagrelo escreveu:Não quero ser babaca, mas o foco do tópico não foi esse: Como deixar CHT mais econômico.

Foi um pedido de ajuda que talvez sirva também de ajuda para outros proprietários de gol com motor CHT

Desculpa aí rapazeda, mas eu não me sinto "ajudado" com essa discussão fora do foco.
Não costumo entrar à noite no fórum mas estou entrando apenas para responder o seu tópico.

A ideia de um fórum não é o cara ajudar. É gerar discussões e debates para que todos sejam ajudados. Estamos aqui debatendo coisas importantes.

Me desculpe, mas o mundo não gira ao seu redor. Se acha que vamos conseguir chegar direto ao ponto, está redondamente enganado. Aqui somos como uma família. Um procurando ajudar o outro. Por meio de mensagens e trocas de experiências.

Se você não se sente à vontade com as discussões geradas nos tópicos, sinto ter que te dizer, mas sim... Você está sendo "babaca".

Volto a afirmar que um fórum foi feito para ajudarmos uns aos outros e ninguém é obrigado a te ajudar. Peço encarecidamente que ignore todas as minhas tentativas de te ajudar e, caso eu me lembre, não comentarei mais tópicos criados por pessoas que só querem ser ajudados sem pensar no colega que pode estar precisando de ajuda.

Infelizmente não tenho o poder de escolher as pessoas que frequentam o fórum CdGQ! Mas fiz algumas amizades aqui que levarei sempre! Pessoas sempre dispostas a ajudar. Não está afim de ler discussões proveitosas a respeito de assuntos relacionados a carros, creio que você esteja no lugar errado!

Sem mais, me despeço aqui desse tópico que poderia ser proveitoso caso o criador dele não fosse um "charlatão".
Avatar do usuário
alexmagrelo
Membro
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 25 Mai 2014, 16:13
Carro: Gol 1000 95
Contato:

Re: Como deixar CHT mais econômico

Mensagem por alexmagrelo »

Fui infeliz no meu comentário

Não soube me expressar

Não estou aqui pra fazer inimizades

Minha experiência é com CHT, e só, esse foi o ponto que não soube explicar

Agora eu sou o egoísta, babaca, mal educado e agora charlatão

Desculpa aí pelo deslize viu, vamos ver como continuarão as ofensas

Mais uma vez obrigado
Alex de Gol Quadrado no Youtube - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado fanpage - Alex de Gol Quadrado
Alex de Gol Quadrado Instragram - Alex de Gol Quadrado

Meu blog - Alex de Gol Quadrado
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”