Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
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- cesar.cmfj
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
E ai galera blz? Ainda Não consegui gravar o videozinho,
Meu motor de arranque ta muito duro, sofre muito pra começar a girar, o que pode ser?
Por exemplo, acabou a bteria do meu gol, e na chupeta ele não conseguia girar o motor de arranque, até girava um pouco mas faltava força!
Meu motor de arranque ta muito duro, sofre muito pra começar a girar, o que pode ser?
Por exemplo, acabou a bteria do meu gol, e na chupeta ele não conseguia girar o motor de arranque, até girava um pouco mas faltava força!
Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Pode ser algum defeito no motor de arranque como:
- escovas;
- queima de espiras.
Veja maiores detalhes no link abaixo e dicas de como poupar o motor de arranque:
http://motorsa.com.br/motor-de-arranque ... problemas/
- escovas;
- queima de espiras.
Veja maiores detalhes no link abaixo e dicas de como poupar o motor de arranque:
http://motorsa.com.br/motor-de-arranque ... problemas/
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- João Victor AP
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
O que o Rodox disse está certo !
Mas acrescentando........
Você mesmo pode mecher no motor de arranque, tem que ter uma noção de elétrica, mas não é muito difícil.
Estou até pensando em fazer um DYI para ajudar o pessoal que quer mecher na elétrica do Gol, pretendo fazer, !
Primeiro faça esse teste : pegue um pedaço de fio vermelho 8mm, conecte no polo positivo da bateria, e leve a outra ponta até o automático do arranque, se o motor girar e pegar sem problemas, o problema é nos fios do arranque que estão caindo a amperagem.
Basta substituir os fios do arranque por novos.
Pode ser também o ponto do motor que está muito adiantado, assim fica com dificuldade no momento da partida (lembra bateria fraca).
Para atrasar o ponto é fácil. Se seu motor for 9 graus coloque para 8, se for 12 graus coloque em 11.......
Para colocar no ponto basta ver esse vídeo aqui : https://www.youtube.com/watch?v=jQSTwPUMHoM
Pode ser também as escovas e as buchas com problema (como o Rodox disse), e assim o arranque não gira solto, isso acontece porque quando as buchas estão gastas o induzido fica com folga, e essa folga faz com que o induzido fica ruim e esfregando nas sapatas, e assim a partida fica muito pesada. Se você arrumar isso logo você vai gastar pouco, mas se você ficar insistindo em querer dar a partida o induzido vai esfregar tanto na sapata que vai acabar estragando a bobina de campo do arranque, e vai descarregar a bateria.
E lembrando : Não confundo bobina de campo, com bobina de ignição; são peças totalmente diferentes.
Pra arrumar é muito barato, o jogo de escovas custa em torno de R$5,00 a R$7,50 e as buchas em média de R$2,00 a R$3,50 cada.
Para substituir é simples.
Abraço !
Mas acrescentando........
Você mesmo pode mecher no motor de arranque, tem que ter uma noção de elétrica, mas não é muito difícil.
Estou até pensando em fazer um DYI para ajudar o pessoal que quer mecher na elétrica do Gol, pretendo fazer, !
Primeiro faça esse teste : pegue um pedaço de fio vermelho 8mm, conecte no polo positivo da bateria, e leve a outra ponta até o automático do arranque, se o motor girar e pegar sem problemas, o problema é nos fios do arranque que estão caindo a amperagem.
Basta substituir os fios do arranque por novos.
Pode ser também o ponto do motor que está muito adiantado, assim fica com dificuldade no momento da partida (lembra bateria fraca).
Para atrasar o ponto é fácil. Se seu motor for 9 graus coloque para 8, se for 12 graus coloque em 11.......
Para colocar no ponto basta ver esse vídeo aqui : https://www.youtube.com/watch?v=jQSTwPUMHoM
Pode ser também as escovas e as buchas com problema (como o Rodox disse), e assim o arranque não gira solto, isso acontece porque quando as buchas estão gastas o induzido fica com folga, e essa folga faz com que o induzido fica ruim e esfregando nas sapatas, e assim a partida fica muito pesada. Se você arrumar isso logo você vai gastar pouco, mas se você ficar insistindo em querer dar a partida o induzido vai esfregar tanto na sapata que vai acabar estragando a bobina de campo do arranque, e vai descarregar a bateria.
E lembrando : Não confundo bobina de campo, com bobina de ignição; são peças totalmente diferentes.
Pra arrumar é muito barato, o jogo de escovas custa em torno de R$5,00 a R$7,50 e as buchas em média de R$2,00 a R$3,50 cada.
Para substituir é simples.
Abraço !
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Massa galera vlw!
Mas quando falei esses tempo que ele não estava ligando direito, era o motor de arranque levei pro eletricista fazer ele,
o cara trocou tudo escovas sapatas e taus, mas mesmo assim continua pesado, não sei oque pode ser,
pode ser apenas o serviço mal feito mesmo
Mas quando falei esses tempo que ele não estava ligando direito, era o motor de arranque levei pro eletricista fazer ele,
o cara trocou tudo escovas sapatas e taus, mas mesmo assim continua pesado, não sei oque pode ser,
pode ser apenas o serviço mal feito mesmo
- João Victor AP
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Então pode ser o fio principal positivo do carro caindo amperagem, ou o ponto adiantado.cesar.cmfj escreveu:Massa galera vlw!
Mas quando falei esses tempo que ele não estava ligando direito, era o motor de arranque levei pro eletricista fazer ele,
o cara trocou tudo escovas sapatas e taus, mas mesmo assim continua pesado, não sei oque pode ser,
pode ser apenas o serviço mal feito mesmo
ENTÃO FAÇA O QUE EU DISSE ACIMA : Primeiro faça esse teste : pegue um pedaço de fio vermelho 8mm, conecte no polo positivo da bateria, e leve a outra ponta até o automático do arranque, se o motor girar e pegar sem problemas, o problema é nos fios do arranque que estão caindo a amperagem.
Basta substituir os fios do arranque por novos.
Pode ser também o ponto do motor que está muito adiantado, assim fica com dificuldade no momento da partida (lembra bateria fraca).
Para atrasar o ponto é fácil. Se seu motor for 9 graus coloque para 8, se for 12 graus coloque em 11.......
Para colocar no ponto basta ver esse vídeo aqui : https://www.youtube.com/watch?v=jQSTwPUMHoM
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Boa tarde galera!
Voces sabem onde posso achar esse tipo de peças para comprar?
tipo os paralamas aerofolio essas coisas como nesse gol?
Ou algum tutorial para rebater os paralamas como esse gol aqui?
queria botar espasadores no gol para ficar mais largo!
Troquei as rodas, estou com um jogo de borbet 15 tala 7
Abraço!
Voces sabem onde posso achar esse tipo de peças para comprar?
tipo os paralamas aerofolio essas coisas como nesse gol?
Ou algum tutorial para rebater os paralamas como esse gol aqui?
queria botar espasadores no gol para ficar mais largo!
Troquei as rodas, estou com um jogo de borbet 15 tala 7
Abraço!
- bleidao
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Mano... acho que isso é feito na fibra, não?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
São sim bleidão, so não axei pra comprar aqui no br
a do gol vermelho e funilaria, ate achei uns caras fazendo
quem não conhece e da Formula Classic RS
corrida so de gol, fusca chevette essas carangas
a do gol vermelho e funilaria, ate achei uns caras fazendo
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- bleidao
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Particularmente não acho esses Paralamas (fenders) bonitos, mas é questão de gosto.
Se vc curte, vá em frente.
Só uma dúvida... será tão grande assim a tala que vc vai usar?
Se vc curte, vá em frente.
Só uma dúvida... será tão grande assim a tala que vc vai usar?
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Salve!
Seria tala 7 na frente e 8 atras,
pretendia por espacador de 5 cm pra jogar as rodas um pouco mais para fora, deixando o carro mais largo saca?
por isso os fenders, os pneus seriam os yokohama advan a048.
os fenders seria algo mais como JDM, pintados da cor do carro esse do Gol BadAss e so um exemplo mesmo, ali e roda 18! asdksadok
Seria tala 7 na frente e 8 atras,
pretendia por espacador de 5 cm pra jogar as rodas um pouco mais para fora, deixando o carro mais largo saca?
por isso os fenders, os pneus seriam os yokohama advan a048.
os fenders seria algo mais como JDM, pintados da cor do carro esse do Gol BadAss e so um exemplo mesmo, ali e roda 18! asdksadok
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Algo parecido com isso:
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
E ai galera blz?
estou pesquisando sobre preço de kits turbo,
um dos que achei mais em conta e que me agradou foi esse da SPA:
https://www.spaturbo.com.br/loja/produt ... a-spa522-2
Gostaria de saber se pode me ajudar,
se até 1 kilo consigo alimentar ele com meus bicos do astra flex ou tenho que trocar para os Deca 80?
Abraço!
estou pesquisando sobre preço de kits turbo,
um dos que achei mais em conta e que me agradou foi esse da SPA:
https://www.spaturbo.com.br/loja/produt ... a-spa522-2
Gostaria de saber se pode me ajudar,
se até 1 kilo consigo alimentar ele com meus bicos do astra flex ou tenho que trocar para os Deca 80?
Abraço!
- João Victor AP
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Com 1,0Bar, a galera diz que o AP chega perto de dobrar a potência. Ou seja, se seu AP for o 1.6 ele vai passar de 180cv, se for o 1.8 vai chegar perto de de 190cv, se for um 2.0 ele vai chegar perto dos 220cv~240cv.cesar.cmfj escreveu:E ai galera blz?
estou pesquisando sobre preço de kits turbo,
um dos que achei mais em conta e que me agradou foi esse da SPA:
https://www.spaturbo.com.br/loja/produt ... a-spa522-2
Gostaria de saber se pode me ajudar,
se até 1 kilo consigo alimentar ele com meus bicos do astra flex ou tenho que trocar para os Deca 80?
Abraço!
Os bicos Astra originais nuca conseguiria alimentar nem um AP 1.6 com 1,0Bar, pode até ser um bico do Astra retrabalhado que mesmo assim não vai ficar bom.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- cesar.cmfj
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Pois então, ai que táJoão Victor AP escreveu:Com 1,0Bar, a galera diz que o AP chega perto de dobrar a potência. Ou seja, se seu AP for o 1.6 ele vai passar de 180cv, se for o 1.8 vai chegar perto de de 190cv, se for um 2.0 ele vai chegar perto dos 220cv~240cv.cesar.cmfj escreveu:E ai galera blz?
estou pesquisando sobre preço de kits turbo,
um dos que achei mais em conta e que me agradou foi esse da SPA:
https://www.spaturbo.com.br/loja/produt ... a-spa522-2
Gostaria de saber se pode me ajudar,
se até 1 kilo consigo alimentar ele com meus bicos do astra flex ou tenho que trocar para os Deca 80?
Abraço!
Os bicos Astra originais nuca conseguiria alimentar nem um AP 1.6 com 1,0Bar, pode até ser um bico do Astra retrabalhado que mesmo assim não vai ficar bom.
o projeto seria deixar em 1k e no maximo 1.2 no booster (se botar)
porque não vou forjar pra por muito mais que isso.
meu motor é 2.0 com comando 277
os Deca 80lbs ja resolveriam esse problema de alimentação? ou mesmo com eles precisaria manter os do astra? deixando ele com 8 bicos?
creio que não e o caso de por os ford racing de 160lbs! (que são caros de mais!)
- João Victor AP
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Se seu motor é o APzão 2.0, ao chegar a 1,0Bar ele passará de 200cv dependendo do acerto e da configuração.cesar.cmfj escreveu: Pois então, ai que tá
o projeto seria deixar em 1k e no maximo 1.2 no booster (se botar)
porque não vou forjar pra por muito mais que isso.
meu motor é 2.0 com comando 277
os Deca 80lbs ja resolveriam esse problema de alimentação? ou mesmo com eles precisaria manter os do astra? deixando ele com 8 bicos?
creio que não e o caso de por os ford racing de 160lbs! (que são caros de mais!)
E um bico de Astra Flex não dá conta dessa parada aí não amigo !
Bicos de 50lbs conseguem alimentar de boa um carro com 1,0Brar.
Mas como você quer 1,0Bar e 1,2Bar no Booster, então te recomendo bicos próprios para carro Turbo como os "IWP Magneti Mareli" ou os "Deca" esses conseguem alimentar seu 2.0 Turbo.
Os Deca 80lbs são muito mais caros que os IWP 90lbs.
No Mercado Livre, lá está de R$100 + Frete cada IWP, e está R$200 + frete cada Deca 80lbs.
Muitos AP's Turbo usam esses bicos da IWP e eles conseguem alimentar até 400cv. E são mais baratos, também são bons, e também são seguros e confiáveis.
Já ví muitos projetos de carros Turbo (YouTube, fóruns, etc) onde o pessoal usava esse IWP.
Mas nos IWP's você terá que usar um adaptador/prolongador para bicos (R$10 cada) como esses : http://veiculos.mercadolivre.com.br/ace ... co-injetor
Boa sorte com seu projeto !
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- cesar.cmfj
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Salve! Otima dica! tbm vi um pessoal usando esses bicos no youtube mas avia me esquecido deles ;xJoão Victor AP escreveu:Se seu motor é o APzão 2.0, ao chegar a 1,0Bar ele passará de 200cv dependendo do acerto e da configuração.cesar.cmfj escreveu: Pois então, ai que tá
o projeto seria deixar em 1k e no maximo 1.2 no booster (se botar)
porque não vou forjar pra por muito mais que isso.
meu motor é 2.0 com comando 277
os Deca 80lbs ja resolveriam esse problema de alimentação? ou mesmo com eles precisaria manter os do astra? deixando ele com 8 bicos?
creio que não e o caso de por os ford racing de 160lbs! (que são caros de mais!)
E um bico de Astra Flex não dá conta dessa parada aí não amigo !
Bicos de 50lbs conseguem alimentar de boa um carro com 1,0Brar.
Mas como você quer 1,0Bar e 1,2Bar no Booster, então te recomendo bicos próprios para carro Turbo como os "IWP Magneti Mareli" ou os "Deca" esses conseguem alimentar seu 2.0 Turbo.
Os Deca 80lbs são muito mais caros que os IWP 90lbs.
No Mercado Livre, lá está de R$100 + Frete cada IWP, e está R$200 + frete cada Deca 80lbs.
Muitos AP's Turbo usam esses bicos da IWP e eles conseguem alimentar até 400cv. E são mais baratos, também são bons, e também são seguros e confiáveis.
Já ví muitos projetos de carros Turbo (YouTube, fóruns, etc) onde o pessoal usava esse IWP.
Mas nos IWP's você terá que usar um adaptador/prolongador para bicos (R$10 cada) como esses : http://veiculos.mercadolivre.com.br/ace ... co-injetor
Boa sorte com seu projeto !
Abraço !
vão ser eles memos o/
to com uma duvida pra comprar a turbina galera,
estou pensando nessa:
https://www.spaturbo.com.br/loja/produt ... a-quente-b
com a caixa quente .48 como o carro e mais pra cidade e taus creio que fique uma configuração boa, oque acham?
- cesar.cmfj
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
E ai galera blz?
Passando para postar umas fotos do carro,
como sempre pergunto muito e nem fotos posto do carro... asksakasaksaask
Ganhei esse volante do meu padrasto, estava na parati G2 dele,
não sei de que modelo é originalmente mas e original VW, vi na net como quatro bolas sport
Pintei as milhas e os piscas com verniz vitral, ficou legal até, como uso xenon 3000k nas milhas e no farol ficou um efeito legal,
agora quero pintar as de traz tbm
Agora ta ai, o cascão, empoeirado...
logo logo tudo melhora e consigo dar mais atenção a ele
Próximo passo e fazer essa reforma de assoalho seguindo o tutorial do nosso companheiro Schubert
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=33824
Trocar o meu painel que simplesmente parou de funcionar quase que completamente
ficou apenas o ponteriro da temperatura,
comprei esse com RPM, vou por um kit da painel show nele ates de instalar no carro!
https://www.youtube.com/watch?v=5AKPuzMKzFs
Junto com isso gostaria de passar a bateria para o porta-malas, para aliviar um pouco o cofre,
como pretendo montar ele multi bobinas (um dia) usaria aquele espaço.
Vlw galera abraço!
Passando para postar umas fotos do carro,
como sempre pergunto muito e nem fotos posto do carro... asksakasaksaask
Ganhei esse volante do meu padrasto, estava na parati G2 dele,
não sei de que modelo é originalmente mas e original VW, vi na net como quatro bolas sport
Pintei as milhas e os piscas com verniz vitral, ficou legal até, como uso xenon 3000k nas milhas e no farol ficou um efeito legal,
agora quero pintar as de traz tbm
Agora ta ai, o cascão, empoeirado...
logo logo tudo melhora e consigo dar mais atenção a ele
Próximo passo e fazer essa reforma de assoalho seguindo o tutorial do nosso companheiro Schubert
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 25&t=33824
Trocar o meu painel que simplesmente parou de funcionar quase que completamente
ficou apenas o ponteriro da temperatura,
comprei esse com RPM, vou por um kit da painel show nele ates de instalar no carro!
https://www.youtube.com/watch?v=5AKPuzMKzFs
Junto com isso gostaria de passar a bateria para o porta-malas, para aliviar um pouco o cofre,
como pretendo montar ele multi bobinas (um dia) usaria aquele espaço.
Vlw galera abraço!
- João Victor AP
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Opa amigo !
Seu carro está muito bacana
Seu carro está muito bacana
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Esse 4 Bolas é da Quantum/Santana Sport...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- cesar.cmfj
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Re: Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI
Obrigado João!
opa bom saber bleidão e difícil de achar ele pra venda (pelo menos inteiro), gostei bastante dele!
opa bom saber bleidão e difícil de achar ele pra venda (pelo menos inteiro), gostei bastante dele!