Injeção eletronica Caseira

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buzato
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Re: abctuneer

Mensagem por buzato »

tsg3366 escreveu:quando essa loja vai voltar to puto com isso

qro monta e acho q cheguei tarde no ramo a loja fechou kkkk

mas 1000 ta muitooooo caro .... ja vi nego monta por 400 pila ....

abctuneer tem contato com antigo donos da loja ????
na real eu nem sei qto custa montar o circuito.

sei q o dele ele comprou desse site aí, msbr e mandou eles montarem pq ele não manja porcaria nenhuma eheh
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buzato
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Mensagem por buzato »

fzanoto escreveu:Não conhecia essa tal de "megasquirt " e vi nos links que utiliza um processador motorola, onde o código fonte é aberto, dae é moleza,
o tal sensor MAP, nada mais é do que um sensor de vácuo da freescale:MPX4250AP, que custa R$51,00 na farnell
qual a dificuldade de voces em montar essa megasquirt ????
essa megasquirt tem potenciometro da borboleta ??
Ela funciona sem sonda lambda ??

estes preços é só e montagem da placa com componentes. sensores do mtor é tudo a parte, obviamente.

já peguei algumas MS na mão e o esquema é complexo sim. Eu não me arriscaria a montar , não sou técnico nem engenheiro eletricista, mas engenheiro mecânico.

Se por na conta do lápis, o quanto gasta com uma injeção destas desde compra de componentes, horas gastas com montagem, regulagem, combustível, dinamometro... fica muito mais caro que uma i.e. original, e inferior, pois mesmo a m.s. não é superior a uma m.i. da VW por exemplo, e se ainda contar que faltam os equipamentos e o conhecimento necessário para uma calibração correta, aí que a diferença fica mais gritante.
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Mensagem por tsg3366 »

pois mesmo a m.s. não é superior a uma m.i. da VW por exemplo,
ai q vc se engana é superiorrr e muito !!


quanto a montagem o proprio nome diz diy


é só ler os manuais e utilizar o forum num tem erro

é totalmente programavem a injeção
qual a dificuldade de voces em montar essa megasquirt ????
essa megasquirt tem potenciometro da borboleta ??
Ela funciona sem sonda lambda ??

qual a dificuldade de voces em montar essa megasquirt ???? é a dificuldade de qrer aprende algo novo

Ela funciona sem sonda lambda ?? com ou sem ..

só pra ter noção da pra utilizar ela pra gerenciar a distribuição com o carburador ela avança ou retarda o ponto ok ?

essa megasquirt tem potenciometro da borboleta

cara ela faz tudo

controla marcha lenta pwm ... trabalha com roda fonica ..

http://www.youtube.com/watch?v=VCPaUWKb ... re=channel
saca o video ...

aqui o cara trocou a 4avb(central origina) da VW
pela lega
http://www.youtube.com/watch?v=mJNSpTT2baQ
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tsg3366
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Mensagem por tsg3366 »

Código: Selecionar todos

qual a dificuldade de voces em montar essa megasquirt ????

desculpa agora q entendi ...

pra mim ta sendo a pcb .... no mercado livre ta 65 $$ o chip motorola ja programado .. o map acha na farnell ...

o resto é balela radiolar tem (quem mora em ribeirão conheçe a loja RADIOLAR)

fora isso paciencia

quanto a pcb um cara de araraquara fez e ta vendendo por 86 dupla face com furo metalizado ...
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Fets
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Mensagem por Fets »

tsg3366 escreveu:só pra ter noção da pra utilizar ela pra gerenciar a distribuição com o carburador ela avança ou retarda o ponto ok ?
sim.. vc trava o avanço no distribuidor e regula o ponto inicial na mão

aí o avanço ela faz no momento de mandar o sinal pra bobina, que nem a injeção mi faz!
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uzzum
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Mensagem por uzzum »

Cara dou mó apoio! Acredite no seu projeto indiferente das dificuldades, se morasse perto deixava vc fazer os testes no meu carro, eu sou técnico em eletrônica e já fiz umas loucuras..rsrsrs só não pode por fogo!
Gol 87 AP 1.6 a Àlcool
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Mensagem por fzanoto »

Dei uma boa lida no site da megasquirt e percebi que ela é super-completa e tem zilhoes de recursos e opções...
E agora ?? dou andamento e melhoro a minha injeção ou parto pra fazer uma megasquirt e boa ??
Eu até consigo implementar sensores de temperatura na minha , sensores de pressão e etc , pois o kara do site megasquirt liberou bastante coisa útil, cálculos e etc bem mastigadinho...
Preciso de algumas informações da parte mecanica e eletronica do pessoal aki já acostumado:

essa tal megasquirt, além da parte eletronica, ela funcionaria sem sonda lambda ou a sonda é essencial ??
Posso adaptar essa megasquirt no meu gol carburado, isto é, retiro o carburador igual essa injeção que eu fiz, adapto o bico que vai funcionar ??
posso colocar o bico acima da borboleta do acelerador igual eu fiz no meu projeto ou não ??
O potenciometro da borboleta é redundante ao sensor map ??
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Mensagem por fzanoto »

Pelo que eu andei lendo na documentação da MS, a sonda lambda é essencial.
Mas estive pensando bem, apesar de eu ter que reinventar a roda, fazer uma MS seria simplesmente montar uma injeção dos gringos e boa..
Posso estar enganado, mas não ficaria difícil eu implementar o que está faltando nessa minha aki com a ajuda de voces, é claro ??
ou todos estaríamos perdendo só tempo ??
Pq a realidade brasileira eu gostaria de uma coisa mais simples e que qualquer um tivesse acesso.
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

Eu particularmente tenho uma satisfação enorme quando consigo desenvolver algo, seja baseado em coisa já existente ou a partir de uma necessidade...
Na minha opinião, use a MS como uma base apenas, tire algumas idéias que estão nela e ponha em prática na sua injeção, acho q não é perder tempo e sim adquirir conhecimento no prática...

Abraço
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Mensagem por tsg3366 »

Felipe Alves escreveu:Eu particularmente tenho uma satisfação enorme quando consigo desenvolver algo, seja baseado em coisa já existente ou a partir de uma necessidade...
Na minha opinião, use a MS como uma base apenas, tire algumas idéias que estão nela e ponha em prática na sua injeção, acho q não é perder tempo e sim adquirir conhecimento no prática...

Abraço
apoiado

alias acho q a sonda lambda é essencial para qualquer injeção para fazer a correção espero q a sua tenha tmbm ehehe

alias a injeção do gol gti não tinha sonda e era analogica ...
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Fets
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Mensagem por Fets »

fzanoto, quanto ao bico sobre a borboleta do acelerador, normal, todas as injeções monoponto são assim!
a correção por sonda é ideal, se não for por sonda tem que ser por sensor de entrada de ar, mas por sonda é melhor..

a onda emite o sinal da concentração de oxigênio em milivolts, que é dado por uma faixa assim:

de 850 até 910 mv a mistura está ideal.. abaixo disso está pobre [pouco combustível] e acima disso rica [muito combustível]

não tem problema rodar rica... apenas vai jogar combustivel fora... o que não pode de jeito nenhum é rodar pobre, porque aí tem risco de quebra do pistão!

Sobre o MAP, eu não tenho um conhecimento muito técnico sobre o funcionamento dele, mas aqui algo que encontrei na interneta:

"MAP quer dizer "Manifold Absolute Pressure" (é um leitor de pressão do coletor de admissão) ele informa qual é a pressão do ar que está sendo utilizado pelo motor.

Esse sinal de leitura é enviado ao módulo da injeção eletrônica, que faz toda a regulagem necessária para que o motor tenha o melhor rendimento nas diferentes rotações.
Fonte(s):
http://www.injetronic.com.br/ "
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Mensagem por fzanoto »

Vamos levantar o custo estimado intaum:

R$90,00 bomba de combustível
R$60,00 sonda lambda
R$50,00 placa montada + processador (minha injeção).
R$75,00 bico monoponto recondicionado

total = R$275,00

Assim tá bom ??
se adicionar um sensor MAP aumenta uns R$55,00
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Mensagem por thiagornpadua »

A injeção EFI(Multec 700) do Monza o Kadett Não tem sonda Lambda.
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Re: abctuneer

Mensagem por abctuneer »

tsg3366 escreveu:quando essa loja vai voltar to puto com isso

qro monta e acho q cheguei tarde no ramo a loja fechou kkkk

mas 1000 ta muitooooo caro .... ja vi nego monta por 400 pila ....

abctuneer tem contato com antigo donos da loja ????


Então, a loja virtual está fechada para regularização de papelada, como abertura de firma, e essas paradas burocráticas, eles estão vendendo os kits, mais tem q entrar em contato com eles por MP, um deles é esse http://forum.msbr.com.br/memberlist.php ... 553ba0e01c mande MP pra ele, ou pra esse aqui, http://forum.msbr.com.br/memberlist.php ... ofile&u=58

Agora se não quiser depender dos caras fundadores da loja virtual, manda MP pra esse outro carinha aqui,(Ricardo) ele tem megasquirt q ele mesmo está importando e vendendo pra galera!! Dá uma olhada neste tópico!!
http://forum.msbr.com.br/viewtopic.php?f=38&t=835
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buzato
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Mensagem por buzato »

tsg3366 escreveu:
pois mesmo a m.s. não é superior a uma m.i. da VW por exemplo,
ai q vc se engana é superiorrr e muito !!



Então seja concreto, fala aí no que uma MS é superior a uma ignição Marelli ou Bosch ou Siemens ou FIC.. etc ??
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Mensagem por buzato »

Sei que sua idéia é fazer um sistema ACESSÍVEL, mas qual é a vantagem de um sistema que funciona tão quadrado quanto o carburador, se o mesmo já existe e está instalado no carro a custo Zero ?

Levando em consideração o que oferece na sua injeção ainda falta:

Fios (chicote)
Conectores (esses são caros)
Nova tubulação para combustível (abraçadeiras e niples, e novo filtro de combustível)
TPS
TBI

só nessa brincadeira vai, chutando baixíssimo, + 200 reais, e seu sisteminha já custa R$475 NO MÍNIMO.

O TPS universal da Farnell tem que ver se aguenta o calor do motor e também se é resistente a combustível.

Sonda lambda, acredite, você não vai querer uma usada de R$60,00. Nova é 90-100 das genéricas. Bico recondicionado eu não usaria também, nem recomendo, mas deixa pasasar.

e seu sistema agora com tps e sonda custa R$570.



Temperatura do ar, não vai medir ? Temperatura do motor ?? Esquema de ligação a quente e a frio ? Tudo isso no carburado resolve com o afogador... E na sua injeção ?




fzanoto escreveu:Vamos levantar o custo estimado intaum:

R$90,00 bomba de combustível
R$60,00 sonda lambda
R$50,00 placa montada + processador (minha injeção).
R$75,00 bico monoponto recondicionado

total = R$275,00

Assim tá bom ??
se adicionar um sensor MAP aumenta uns R$55,00
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Mensagem por abctuneer »

fzanoto escreveu:Vamos levantar o custo estimado intaum:

R$90,00 bomba de combustível
R$60,00 sonda lambda
R$50,00 placa montada + processador (minha injeção).
R$75,00 bico monoponto recondicionado

total = R$275,00

Assim tá bom ??
se adicionar um sensor MAP aumenta uns R$55,00
É como nosso amigo ai falou, se não for pra ficar melhor, é mais fácil e barato deixar e acertar o carburador mesmo! Se vc olhar o firmware de uma megasquirt por exemplo, ela tem mais de 1700 linhas de comando!!

Faz correção por temperatura do ar
Faz correção por temperatura do motor
Faz correção por pressão
Faz correção por sonda
Faz correção por sensor knock
Tem cut off
tem partida frio
tem sitema de aquecimento
tem várias saídas auxiliares
tem saída pra RPM
tem saída pra ventoinha
tem saída pra shift ligh
Gerencia sistema de ingnição, atuando no atraso de ponto quando entrar pressão positiva
gerencia injeção de nitro progressiva
Pode ser usada com roda fônica sem adição de acessórios

enfim, é uma injeção multi-uso, e serve em muitos carros pelo mundo, acho q os únicos carros q eu ainda não vi rodando com megasquirt foram os q tem acelerador eletronico!! Mais o resto, serve tudo!!

E outra coisa, não vá nessa de colocar um bico injetor por cima da borboleta do carburador, vc não vai ter uma pulverização correta, vai ficar um lixo e beberrão!!
Se vc estiver a fim de desenvolver mesmo essa sua, só desejo ti informar, q vc terá um longo trabalho pela frente, pois não vejo vantagem em ter todo esse trabalho, e ainda por cima ficar inferior á um carburador!!! Pois do jeito q está, pobre de recursos, com certeza vai ficar pior!!!
Agora se vc quiser fazer como já foi dito aqui, pegar o código fonte da megasquirt, e trabalhar em cima dele, removendo coisas q vc não ache interessante, e implementando outras q podem ti ajudar, ai sim, ti dou o maior apoio!!!

Abraço!!
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Mensagem por fzanoto »

Vamos por partes:
É como nosso amigo ai falou, se não for pra ficar melhor, é mais fácil e barato deixar e acertar o carburador mesmo! Se vc olhar o firmware de uma megasquirt por exemplo, ela tem mais de 1700 linhas de comando!!
No meu caso, carburador de gasolina funcionando no alcool qualquer coisa fica melhor.
Na primeira versão da MS tinha 1700 linhas de comando ??

O Hardware eu posso deixar preparado para tudo isso e depois irei implementando no programa versão por versão até ficar afinado...

Sonda lambda, acredite, você não vai querer uma usada de R$60,00. Nova é 90-100 das genéricas.
achei por R$59,00 no ML novinha...


Agora , se voces acharem que é realmente inviável, e impossível, intaum terei que abandonar o projeto..
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Mensagem por abctuneer »

fzanoto escreveu:Vamos por partes:
É como nosso amigo ai falou, se não for pra ficar melhor, é mais fácil e barato deixar e acertar o carburador mesmo! Se vc olhar o firmware de uma megasquirt por exemplo, ela tem mais de 1700 linhas de comando!!
No meu caso, carburador de gasolina funcionando no alcool qualquer coisa fica melhor.
Na primeira versão da MS tinha 1700 linhas de comando ??

O Hardware eu posso deixar preparado para tudo isso e depois irei implementando no programa versão por versão até ficar afinado...

Sonda lambda, acredite, você não vai querer uma usada de R$60,00. Nova é 90-100 das genéricas.
achei por R$59,00 no ML novinha...


Agora , se voces acharem que é realmente inviável, e impossível, intaum terei que abandonar o projeto..


Se vc realmente manjar, tanto de eletronica, como mecanica, mecanica de fluidos, logaritmos matemáticos, etc... e estiver disposto a perder muitas noites de sono escrevendo código da injeção, acertando setup de componentes, trabalhando no osciloscópio para tirar ruidos da placa, e ruidos de componentes!!! Vá em frente!! A mega já existe a mais de 6 anos, só q só está sendo difundida por aqui á mais ou menos 2, e tem vários bugs, imagina vc escrevendo todo o código de uma injeção, do zero, montando a parte de hardware, sem ajuda dos mais entendidos!! Pois uma coisa eu falo, os caras criadores da MEGA, são feras, não ti menosprezando, mais aqui no Brasil, sozinho, sem ajuda, sem dinheiro pra investir, e sem um ótimo conhecimento, acho q vc irá empacar seu projeto na metade!! Minha opinião!! Abraço!!
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Mensagem por fzanoto »

Caramba!
Quanta coisa!
Quando vi meu motor funcionando aki na garagem eu achava que tinha feito mais que 90% da injeção e faltaria alguns detalhes...
O problema maior estaria no consumo elevado ??
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