Injeção eletronica Caseira

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Carlos Mosca
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 998
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:36
Carro:
Localização: Osasco SP -CdGQ! Filial Z/O

Muito Bem!!!

Mensagem por Carlos Mosca »

Lobinho escreveu:a graça de tudo é que o cara desenvolveu =)


Parabenizo a inciativa de noss amigo, Mas como sempre tem alguns que poem defeito!!! è f ....!

Bom... acho que a palavra que usaram " foi projetada por pessoal não leigo, e não perde tempo ajustando parâmetros " não caiu muito bem!!!

Pois, tdos até mesmo aquele que hoje não são leigos, já estudaram, erraram, nem tdo de começo é mil maravilhas!

Temos exemplos a,a injeção do Gti,é considerada um injeção Burra, depois veio uma melhor a Mi, e hj temos a injeçoes programavéis, Fueltech, Pandoo, e até a His que está pra lançar uma! que vc mesmo faz seu parametros...

Será que essas pessoas que fazem o parametros nas injeções programaveis também são leigos?? Reveja seu conceito!!!


Parabés amigo... òtima idéia!!!!
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br


Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652


Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
Imagem
Avatar do usuário
willhame
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 451
Registrado em: 04 Jan 2007, 20:54
Carro:
Localização: Pilar - BA.
Contato:

Mensagem por willhame »

Tecnologia moderna e avançada.

Parabéns!!!


.
Verdão, passagem livre.
Imagem
marloncordeiro
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jul 2009, 23:19
Carro:
Localização: PONTA GROSSA - PR

Mensagem por marloncordeiro »

Olá, tambem estou desenvolvendo uma injeção programavel com microcontrolador PIC, estou utilizando o PIC18f4550 q possui conexão USB, gostaria de trocar umas idéias, se pude me adicione no msn - injetronic@hotmail.com. Eu tenho uma injeção Fultech, abri ela pra ver como era, e ela utiliza microcontrolador PIC. Eu sou mecânico e preparo carros de velocidade na terra com a Injeção Fueltech, por isso me interessei em desenvolver minha própria injeção.
fzanoto
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Jun 2009, 23:18
Carro:
Localização: Ribeirao PReto

Mensagem por fzanoto »

Legal kara, vamos trocar idéias sim....
Trabalho com micro-controladores, e também já fiz diversos projetos com o 18F4550 USB no modo HID, qual linguagem vc usa ??
Essa versão básica de injeção eu não quis enfeitar muito e por isso eu coloquei somente o LCD para o usuário programar....
Mas a idéia de configurar via USB é muito boa, porém a interface gráfica do PC teríamos que pedir pra alguém fazer em Delphi ou VB para nós..
marloncordeiro
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jul 2009, 23:19
Carro:
Localização: PONTA GROSSA - PR

Mensagem por marloncordeiro »

Estou programando com o mikroc, tambem programo alguma coisa em delphi, até ja baixei um componente para comunicação usb, mas naum tive tempo ainda de testar. Tambem montei um esquema na protobord e fiz funcionar meu carro, um astra, mas tava dando muita inteferencia no sinal. Estou comprando um osciloscopio pra ajudar no desenvolvimento, vai demorar uns 20 dias pra chegar, mas eu acho q dai vai evoluir bastante.

Tava tendo problemas em gerar tempo de injeção em microsegundos, q comando vc usa? Estou tentado agora com timer0, acredito q tenha ficado bom, mas naum testei ainda.
fzanoto
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Jun 2009, 23:18
Carro:
Localização: Ribeirao PReto

Mensagem por fzanoto »

o período da injeção em microsegundos, foi gerado por comando PWM do mikrobasic, que é praticamente igual ao do mikroC, só que eu tive que baixar o clock do oscilador para cristal de somente 1Mhz, e mantive o PWM em 70Hz..
mas 1Mhz toca a injeção sossegado..
marloncordeiro
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jul 2009, 23:19
Carro:
Localização: PONTA GROSSA - PR

Mensagem por marloncordeiro »

Eu estou usando cristal de 4 MHZ e multiplicando com PLL,o pic esta rodando em 32 MHZ, e agora estou usando p timer0, mas naum sei se vai funcionar bem pois naum testei ainda.
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

olá,

sou eng eletricista e quero diser que apoio sua ideia, pense só, e seu o dono da fuel tech tivesse dezistido quando alguem disse a ele que isso era complicado e ja existia no mercado...

pega firme nisso que vc consegue, quaquer coisa pode me perguntar, ajudarei com o maior pazer.

tb sou fam de mecanica, as vezes acho que sei mais mecanica do que eletronica :D

por isso tenho uns arquivos sobre a extequiometria e outras coisas aki, vou mandar pra algum site de arquivos e logo posto aki pra vc ver

boa sorte!
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

ta aki os arquivos que prometi

http://www.4shared.com/dir/18286589/902 ... aring.html

espero que sejam uteis
fzanoto
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Jun 2009, 23:18
Carro:
Localização: Ribeirao PReto

Mensagem por fzanoto »

ótimos artigos ...
Avatar do usuário
mamuth
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Ago 2009, 13:54
Carro:
Localização: linhares/es

Mensagem por mamuth »

vc é literalmente o cara....putz, em que se baseou, injeção analogica como os chevrelet???
mamuth...
Avatar do usuário
Rodrigo Cezar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 325
Registrado em: 28 Out 2008, 16:28
Carro:
Localização: Cornélio Procópio - PR

Mensagem por Rodrigo Cezar »

muito bom o projeto..parabens!!!
[x]Vidro e trava eletrica [ ]maçanetas santana
[x]Som e film [ ]painel do G3
[x]Rodas do g3 [ ]estofamento combinando
[x]comando 49g [ ] Turbo [ ]dinheiro
Imagem
Jeffaummm
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Mai 2009, 14:55
Carro:
Localização: Ribeirão das Neves

Mensagem por Jeffaummm »

Ai cara, parabens mto boa iniciativa...

estive lendo os topicos ai e vi q existe uma injeção q estao chamando de MEGASQUIRT,gostaria de saber onde eu compro e se alguem ai usa ela pois nao ta muito claro pra mim nao... tenho um GTS Turbo e qro injeta-lo.

ja tenho alguns componentes aqui como flauta coletor bicos so falta o chicote e algum gerenciador...


quem tiver interesse em falar cmgo meu e-mail/msn é jeffaummm@hotmail.com


ficaria muito feliz se o dono do topico entrasse em contato cmgo tb..



abraçãoo
Imagem
Jeffaummm[/size]
GTS 94 Turbo 1,5 bar
Avatar do usuário
abctuneer
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Jul 2007, 22:54
Carro:
Localização: Santo André/ SP
Contato:

Mensagem por abctuneer »

Jeffaummm escreveu:Ai cara, parabens mto boa iniciativa...

estive lendo os topicos ai e vi q existe uma injeção q estao chamando de MEGASQUIRT,gostaria de saber onde eu compro e se alguem ai usa ela pois nao ta muito claro pra mim nao... tenho um GTS Turbo e qro injeta-lo.

ja tenho alguns componentes aqui como flauta coletor bicos so falta o chicote e algum gerenciador...


quem tiver interesse em falar cmgo meu e-mail/msn é jeffaummm@hotmail.com


ficaria muito feliz se o dono do topico entrasse em contato cmgo tb..



abraçãoo

Boa noite, eu utilizo uma MEGASQUIRT, e vou ti falar, deixa qualquer injeção nacional no chinelo!!rsrs....
O problema da megasquirt, é q ela é voltada para o publico DIY, ou seja, vc tem q gostar de por a mão na massa, e em aprender com o projeto, pois é bem chatinha pra acertar o carro, porém os resultados são mais do q satisfatórios!!! Vou postar onde vc pode encontrar ela, e onde vc pode obter mais informações!!

www.forum.msbr.com.br fórum nacional de discussões da injeção!!
http://www.msbr.com.br/magento/ loja virtual pra comprar a injeção!!

OBS; a loja já está no ar, mais ainda não está atualizada com todo o material disponível, então se ao pesquisar no fórum vc se interessar por algo q não consta na loja, entre em contato com os administradores do fórum, GMT , ou DINHO!!!

Espero q tenha ti ajudado!! Abraço!!
Jeffaummm
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Mai 2009, 14:55
Carro:
Localização: Ribeirão das Neves

Mensagem por Jeffaummm »

Abctunner
DIY é cmgo msm, mas cara o q ela apresenta de melhor em relação as outras (pandoo, fueltech...)???

to na intenção de tacar uma FuelTech pro, achei ela por 1700 q é o normal...


essa MS gerencia tudo?? pois nao vou usar a central original, e a FT me da essa liberdade de ter total acerto.

Quando vc fala em acertar o carro ela eh chatinha a q vc se refere??


antes eu tava na duvida, agora to rancano os cabelos.. asuhasuasuasuasa
brincadeira.. mas sempre eh bom saber mais neh.. afinal o investimento eh um pouco alto pra se fazer uma merda nao da neh...

mais uma coisa... vc usou coletor de MI? seu carro eh Turbo ?

VLWW
Imagem
Jeffaummm[/size]
GTS 94 Turbo 1,5 bar
Avatar do usuário
abctuneer
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Jul 2007, 22:54
Carro:
Localização: Santo André/ SP
Contato:

Mensagem por abctuneer »

Jeffaummm escreveu:Abctunner
DIY é cmgo msm, mas cara o q ela apresenta de melhor em relação as outras (pandoo, fueltech...)???

to na intenção de tacar uma FuelTech pro, achei ela por 1700 q é o normal...


essa MS gerencia tudo?? pois nao vou usar a central original, e a FT me da essa liberdade de ter total acerto.

Quando vc fala em acertar o carro ela eh chatinha a q vc se refere??


antes eu tava na duvida, agora to rancano os cabelos.. asuhasuasuasuasa
brincadeira.. mas sempre eh bom saber mais neh.. afinal o investimento eh um pouco alto pra se fazer uma merda nao da neh...

mais uma coisa... vc usou coletor de MI? seu carro eh Turbo ?

VLWW
Ela gerencia tudo, injeção e ignição

Vou citar alguns recursos dela, porém alguns tanto a PANDOO, como a FUELTECH, tem também!! E lembrando, q algumas funções vão depender de hardware extra, ou seja vc terá q optar pelas funções q irá usar, e contruir uma plaquinha com todos esses recursos!!!

Correção por sonda
Correção por sensor knock
Controle de pressão da turbina gerenciado pela injeção
Controle de tração
Controle de NITRO
3 saídas auxiliares programáveis fora essas outras q são fixas
Saída pra shift light
Saída pra conta-giros
Controle de ventuinha
Controle de atuador de marcha lenta do tipo on/off, ou do tipo PWM
Aceita roda fônica sem adição de módulos extras
Controle de largada(LAUNCH CONTROL)

E mais algumas coisas q eu não lembro agora!!

Então, eu to rodando com ela, turbo com 1kg de pressão usando coletor MI, e bicos de 95lbs/h, porém futuramente vem up-grade, e aumentarei a pressão, por isso esses bicos enormes!!!rsrsrs...

Eu falo q ela é chatinha pra acertar, pois a maioria das informações são todas em inglês, os menus do software são em inglês( apesar de eu ter traduzido do meu, a maioria já), ela tem muitos recursos e variáveis, por isso acaba confundindo, principalmente se vc não estudou os manuais!!

E por ser DIY, o sucesso do seu projeto vai depender única e exclusivamente do seu empenho, estudo e capricho!!! Se vc gosta de por a mão na massa, mais não tem muita facilidade com eletrônica, ou mecânica, vc irá enfrentar dificuldades!!

E primeiro passo para se decidir por ela e qual versão dela vc vai pegar, é estudar, fuçar no fórum, olhar os problemas q a galera enfrenta, e suas resoluções, depois de vc estudar bastante, ver se é isso q vc quer, qual versão ti será mais útil, e se vc será capaz de levar o projeto até o fim!! Dai sim vc está apto a meter a mão na massa, e ser mais um MEGASQUIRTER!!!RSRSRS....

Espero ter ti ajudado!! Abraço!!
Jeffaummm
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Mai 2009, 14:55
Carro:
Localização: Ribeirão das Neves

Mensagem por Jeffaummm »

O cara, valew, mas aqui, esses bicos de 95lbs/h alimentam ate quanto de pressao? isso é uma coisa q eu ja qro ver antes de taca qqer modulo, na injeção pretendo rodar com 1,5bar no alcool se eu colocar taxa de gasolina, ou 0.9bar se for na taxa do alcool.. qq vc me diz?
Imagem
Jeffaummm[/size]
GTS 94 Turbo 1,5 bar
Avatar do usuário
abctuneer
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Jul 2007, 22:54
Carro:
Localização: Santo André/ SP
Contato:

Mensagem por abctuneer »

Jeffaummm escreveu:O cara, valew, mas aqui, esses bicos de 95lbs/h alimentam ate quanto de pressao? isso é uma coisa q eu ja qro ver antes de taca qqer modulo, na injeção pretendo rodar com 1,5bar no alcool se eu colocar taxa de gasolina, ou 0.9bar se for na taxa do alcool.. qq vc me diz?

Boa noite, então, o calculo sobre bicos é feito em cima de cavalaria estimada, e não de pressão, esses bicos de 95lbs/h, alimentam cerca de 380cv!!!
Eu particularmente prefiro motor taxado, com pressão baixa, pois o carro fica com um torque em baixa animal, fora q fica bem mais econômico!!!
Apesar de o meu carro ser destaxado, uso cerca de 9:1 de taxa , se eu fosse montar o motor hoje, com certeza eu faria com uma taxa maior, tipo uns 9,5:1 ou 10:1 mais do q isso eu não usaria!!!

Abraço!!
fzanoto
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Jun 2009, 23:18
Carro:
Localização: Ribeirao PReto

Mensagem por fzanoto »

Código: Selecionar todos

quem tiver interesse em falar cmgo meu e-mail/msn é jeffaummm@hotmail.com 


ficaria muito feliz se o dono do topico entrasse em contato cmgo tb.. 
Segue meu email: fzanoto@yahoo.com


Estou implementando no firmware a sonda lambda, guenta mão ae pessoar, que logo disponibilizarei, ok....
Silas de Souza Tiburcio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 305
Registrado em: 31 Mai 2007, 16:13
Carro:
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Silas de Souza Tiburcio »

:uia: Puts !!!
Que Doidera!!
parabens não entedi :ahn: nada mas tudo bem ,o importante e bater na cheve e funiconar. :y:
rsrsrsrs.......
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”