A verdade sobre a lampada super branca

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

A verdade sobre a lampada super branca

Mensagem por grusdovildo »

Galera sou membro do clube faz uns 2 meses, e pesquisei muito sobre as lampadas super brancas, mas não cheguei a nenhuma conclusão, uns falam que a de 100 w é ruim, pois enquenta muito, queima fácil e puxa muita bateria, porém a de 55 w não muda em nada a não ser a estética se comparada c/ as lampadas comuns. Para tirar minha dúvida e de muitos outros membros, gostaria de saber qual compensa mais, e qual marca é melhor p/ colocar no meu golzim, p/ clarear mais e ficar bonito,

AGRADEÇO
Avatar do usuário
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 900
Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP

Mensagem por gmarchezetti »

a de 100w eh proibida por lei

a de 55w/60w super branca compensa colocar sim, pois ilumina bem mais q as "amareladas"

coloca as lampadas da phillips! as melhores q tem!
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

gmarchezetti falou tudo, uso a de 55/60 Super Branca, nossa a diferença para as amarelas é enorme....
Imagem
Avatar do usuário
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 784
Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
Carro:
Localização: Urussanga - Santa Catarina

Mensagem por Rafael_SC »

Compra as cristal vision da philips que são muito boas!
Avatar do usuário
wjulio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 23 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por wjulio »

xenon ilumina muito + e esta baratinho....
Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

gmarchezetti escreveu:a de 55w/60w super branca compensa colocar sim, pois ilumina bem mais q as "amareladas"

coloca as lampadas da phillips! as melhores q tem!
Porem vi em outro tópico q as de 55w não clareiam mais que as originais, e agora? clareia msm ou não? Não estou duvidando de vc, mas fico na dúvida, qual lampada vc tem? vi no mercado livre DIAMOND VISION 5000k, e CRISTAL VISION 4300k, as duas da philips de 55w, + o q significa esse 5000k e 4300k? Qual das duas é melhor?
wjulio escreveu:xenon ilumina muito + e esta baratinho....
Eu gostaria de coloca xenon msm, + no momento não to podendo, não tá tão baratinho assim, mais p/ frente pretendo coloca no farol de neblina se tive como.

vlew...
Avatar do usuário
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 563
Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
Carro:
Localização: São Gabriel / RS

Mensagem por filipesava »

coloca as philips DIAMOND VISION q tem 5000K e sao de 55W

com certeza clareiam de igual pra mais q uma lampada comun
Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

É vou colocar essas msm, valeu...
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

ola amigo... respondendo a pergunta, 4300k, 5000k eh a temperatura da cor, uma lampada de 3000k eh amarelada, a partir de 4000 eh branca, depois dos 5000 comeca a azular, e depois dos 10000, 12000 comeca a ficar meio lilas... eu tenho nos milhas e nos farois, a cristal vision da philips, a diferenca com a normal, eh grande, pois a lampada sendo com tonalidade mais branca, ela se assemelha com a luz do dia, ajuda bastante...

xenon esta proibido por lei... tem uma serie de criterios para poder usa-los, e depois de td tem ainda que fazer vistoria no inmetro, para sair no documento!

espero ter ajudado, abrass
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Avatar do usuário
henriquefly
Membro
Membro
Mensagens: 232
Registrado em: 29 Jan 2009, 18:54
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por henriquefly »

NO meu DIY eu mostro la, coloquei a de 75W super branca...

Usei apenas 1 rele simples, e o fio um pouco só mais grosso, não esquenta, a lampada é de 4200K fica puxado pro branco e clareia bem.

Simples, sem muito gasto e bom resultado!
Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

valeu msm galera, axo q vou colocar a de 55 diamond vision, T+
Godoy
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Abr 2009, 17:45
Carro:
Localização: Colombia/SP

Mensagem por Godoy »

tenhu no meu as lampadas philips DIAMOND VISION q tem 5000K............fico show de bola viu, até agora naum tenhu nenhuma reclamação a naum ser o preço delas =D
Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

São de 55 w? realmente clareiam mais? o preço é muito salgado, andei dando uma pesquisada e encontrei aqi perto de casa uma da eagjeeye, no valor de R$ 40,00, bem menos do que as diamond vision, que sai em torno de R$ 130,00, será que conpensa mesmo?Dá p/ compra 3 c/ o preço que se compra uma diamond.
Avatar do usuário
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 563
Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
Carro:
Localização: São Gabriel / RS

Mensagem por filipesava »

compra a diamond q GARANTO q vc nao vai se arrepender

pois essas de 50 reais queimam direto, isso quando nao estouram dentro do farol.

sei pq ja aconteceu isso com amigos meus

e eu tenho philips nas milhas ha mais d 2 anos e nunca queimaram
Godoy
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Abr 2009, 17:45
Carro:
Localização: Colombia/SP

Mensagem por Godoy »

tbem achu que as diamond vc naum tera preocupação......e claream lbem sim.....como eu disse o unico ponto negativo que achei até agora foi em relação ao preço......mas o golzera merece....rsss abras.
Junior Prette
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
Carro:
Localização: Sales, São Paulo

Mensagem por Junior Prette »

Coloquei duas Eagle Eye de 100W, como os amigos disseram são proibidas por lei mas já faz um ano que ando com elas, é que na cidade só ando com o milha aceso e não enchem o saco, nunca disseram nada, vai ver tive sorte.

Até hoje também não queimaram, mas esquentam pra caramba a lente do farol, mas o meu é de vidro, alguns dizem que até estragam o cromo do farol.

E outra, quando eu estou com o carro em funcionamento na marcha lenta e ligo o farol percebo que o carro dá até uma mudada na ML. Elas devem consumir muita energia, ainda bem que troquei o alternador.

São ótimas as lâmpadas, iluminam muito, só regule bem o farol pra não ficar muito alto, pois incomodam bastante quem vem no outro sentido.

É claro que Phillips é Phillips, com certeza amigo mesmo você comprando uma de 55W verá notável diferença na iluminação, não será mais potente, portanto a cor da luz emitida lhe dá a impressão de maior potência e sem contar que é um produto de excelente qualidade, já das Eagle Eyes não posso falar nada, as minhas como já disse, estão ha um ano.

Se pudesse colocaria um Xenon de 6000K, mas agora falta money.
Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

essas da eagle eye são qtos kélvin? pois as da philips diamond vision são 5000, ou seja, pouca diferença se comparada c/ o xenon de 6000.
Sempre tive uma dúvida, o xenon é 35 w, certo? Então ele num clareia menos q uma lampada comum de 55w?
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

grusdovildo escreveu: Sempre tive uma dúvida, o xenon é 35 w, certo? Então ele num clareia menos q uma lampada comum de 55w?
nao necessariamente amigo, por se tratar de uma lampada de descarga, ela usa um principio totalmente diferente que uma halogena, a halogena, usa os filamentos, a xenon usa eletrodos, cuja iluminacao eh feita com uma descarga eletrica de um eletrodo para o outro... assim como as lampadas fluorescentes, que usamos nas casas, ela tem uma potencia mais baixa porem com uma emissao luminosa maior.... por isso eh recomendado usar elas para economizar energia...[


espero ter ajudado, pelo menos tentei!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

vlew pablo, tirou a minha duvida, obrigado
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

que isso amigo, estamos aki para isso, nos ajudar... compartilhar o nosso pequeno conhecimento, rs....
abrass
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”