[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
eluancardoso
Membro
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 21 Mai 2012, 23:30
Carro: GOl 1.8
Localização: Brasil

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por eluancardoso »

ae galera alguem poderia me indicar uma turbina para por nesse motorzin e quanto de pressão rodar

1.8
comando 49G do GTS
bura 3e
pistão 0.50mm forjados a gasolina
cabeçote rebaiado 1,2mm
OBS: (o motor que esta no meu carro é inteiro forjado)
a ideia seria um turbo pra tipo quando vc pisar ele fazer vc colar no banco
ranivw
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2013, 22:24
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por ranivw »

E AI GALERA, sou novo no forum e gostaria da atenção de vcs pra mexer no meu ap,
1.8 ( já ta baixando muito oleo, fumaça e taxa acho que ta uma bosta kkkkkkkkk) no mais e padrão original, só com 2ºestagio mecanico e um acertinho no TLDZ
pensei em um 49G +4X1+velas iridium e cabos 10mm silicone+distribuidor com sensor HALL+ taxadinha no cabeçote+ acerto no TLDZ
isso tudo claro com motor todo refeito, oq acham, oq poderia melhorar sem aumentar taanto o consumo pois uso o carro pro dia a dia e rodo bastante, mais preso um carro bem acertado e que ande bem, claro que se anda gasta mais só quero um equilibrio legal
fico aguardando resposta galerinha :clapclap:
Avatar do usuário
Adilson Silva
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Jan 2014, 14:50
Carro: Gol GL 1.8

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Adilson Silva »

isso é Viciante, pois nunca fica bom o que a gente quer, sempre pode melhorar.
partindo deste raciocinio decidi que meu GL1.8 Merece um Trato Refinado e vi que eu não sou o unico louco neste mundo que prefere gastar mais de 20 pra andar de carro velho, mas que consideramos ZERO.

então parti para os cauculos e depois de algumas semanas cotando preço e + preços cheguei a valores que muitos vão dizer, só pode ser louco
mas fazer o que é um vicio...

gostaria da opnião de vcs que já estão a mais tempo ai na luta, o que eu posso fazer pra melhorar ou economizar, desde ja agradeço aos que puder dar esta força.
deixando bem claro que a preparação que eu pretendo fazer é Aspirado mas nada contra os Turbos.

Reforma do Gol 94


1 Jogo de Rodas Track & Field 2500,00
2 Kit Freio Maiores 1250,00
3 Painel Gol G3 (Power) 1.650,00
4 Bancos Recaros 800,00
5 Reforma do Assoalho 500,00
6 Volante SURF 150,00
7 Forros de Portas 350,00
8 Sub 15" 600,00
9 caixa Dutada 150,00
10 Potencia 1.500,00
11 Kit 2 vias 459,00
12 DVD Pionner 2.250,00
13 Cabos RCA 150,00
14 Mega Capacitor 146,00
15 Maçanetas Santana 130,00
16 Retrovisores Eletricos 770,00
17 Funilaria e Pintura 3500,00
18 Retifica Motor e cabeçote 1.200,00
19 Carburadores Weber 44 959,00
20 coletor de Admissão 500,00
21 Coletor 4x1 + Escape de 2,5" 679,00
22 Cambio 3.000,00
23 Comando 284 392,00
24 Pistoes 600,00
25 modulo de Ignição 500,00
26 Bobina MI 269,00
27 Filtro Esportivo 229,00
28 Coletor Admissão 390,00
29 Distribuidor 128,00
30 Velas 45,00
31 Cabo de Velas 120,00
32 Reservatorio de Oleo 75,00
33 Mangueiras de silicone 189,00
34 Barras Superior e Inferior 350,00

Não consegui colocar como eu fiz no Excel mas resumidamente é isso ai...

Valeu.
Imagem[̲̅C̲̅α̲̅я̲̅я̲̅σ̲̅ ̲̅é̲̅ ̲̅I̲̅g̲̅υ̲̅α̲̅l̲̅ ̲̅I̲̅м̲̅ρ̲̅σ̲̅ร̲̅т̲̅σ̲̅!̲̅ ̲̅Q̲̅υ̲̅α̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅м̲̅α̲̅i̲̅ร̲̅ ̲̅B̲̅α̲̅i̲̅x̲̅σ̲̅ ̲̅м̲̅є̲̅l̲̅н̲̅σ̲̅я̲̅.̲̅.̲̅.̲̅]
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Cara vou comentar por item, ok ...

1 Jogo de Rodas Track & Field 2500,00 ( São bonitas porem muito pesadas se pretende performance não aconselho )
2 Kit Freio Maiores 1250,00 ( Gastaria 500,00 e colocaria o kit powerbreak pois meu carro freia muito e não precisa de disco traseiro )
3 Painel Gol G3 (Power) 1.650,00 ( Na minha opinião vai matar o carro, pois gol quadrado é gol quadrado !!! Arruma um painel GTS )
4 Bancos Recaros 800,00 ok
5 Reforma do Assoalho 500,00 ok
6 Volante SURF 150,00 ok
7 Forros de Portas 350,00 ok
8 Sub 15" 600,00 ( Não vou opinar pois não curto som, para mim som só do motor risos )
9 caixa Dutada 150,00 ( Não vou opinar pois não curto som, para mim som só do motor risos )
10 Potencia 1.500,00 ( Não vou opinar pois não curto som, para mim som só do motor risos )
11 Kit 2 vias 459,00 ( Não vou opinar pois não curto som, para mim som só do motor risos )
12 DVD Pionner 2.250,00 ( Não vou opinar pois não curto som, para mim som só do motor risos )
13 Cabos RCA 150,00 ( Não vou opinar pois não curto som, para mim som só do motor risos )
14 Mega Capacitor 146,00 ( Não vou opinar pois não curto som, para mim som só do motor risos )
15 Maçanetas Santana 130,00 ( Fica show os meus tem )
16 Retrovisores Eletricos 770,00 ok
17 Funilaria e Pintura 3500,00 ok
18 Retifica Motor e cabeçote 1.200,00 ok
19 Carburadores Weber 44 959,00 ( Acho muito grande para seu motor, pois não mencionou aumento de cilindrada, comando nem cabeçote trabalhado, tenho uma weber 40 num 2.1 e fica muito bom )
20 coletor de Admissão 500,00 ( Caro d+ !!! Garimpa que acha por duzentão )
21 Coletor 4x1 + Escape de 2,5" 679,00 ( Faça escapamento de 2" para esse seu motor, pois vai perder torque com o de 2,5" no máximo 2 1/4" )
22 Cambio 3.000,00 ( Para que cambio forjado ??? O original da conta fácil, tenho um turbo fortinho que aguentou com o original etá bem pouco tempo depois de mais de 2 nos de pau, ai mudei de setup e começou a quebrar o jeito foi forjar )
23 Comando 284 392,00 ( bom comando vai ter lenta e uma pegada boa de alta )
24 Pistoes 600,00 ( Que pistões são esse ??? Forjados ??? )
25 modulo de Ignição 500,00 ( qual ??? )
26 Bobina MI 269,00 ok
27 Filtro Esportivo 229,00 ok
28 Coletor Admissão 390,00 ( vc usar dois coletores de admissão ??? Risos )
29 Distribuidor 128,00 ok
30 Velas 45,00 ok
31 Cabo de Velas 120,00 ok
32 Reservatorio de Oleo 75,00 ok
33 Mangueiras de silicone 189,00 ( Não gosto de mangueiras de silicone pois são duras e não da para vc perceber se o sistema de refrigeração esta pressurizado )
34 Barras Superior e Inferior 350,00 ok

Então cara, lembrando que tudo isso se for bem feito e acertado vai ficar feliz, pelo visto vc quer um carro para charlar e não visa muito potencia, correto ???
Bom estamos por ai qualquer coisa da um toque que ajudo no que for possível
Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Talys Barreto
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jun 2012, 00:55
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Talys Barreto »

Fala galera.

Esse tópico é muito bom.

Tenho um Gol GL 1993 AP 1.8, e por estar com sérios problemas e dores de cabeça com o carburador TLDZ, resolvi colocar injeção eletrônica, comprei um carburador 2E a alcool, mas como tinha umas peças em haver em uma loja, comecei a juntar o restante das peças que faltava, durante 1 ano mais ou menos, e o mecânico disse que ficaria fácil e com custo baixo se eu aproveitasse para dar uma melhorada no desempenho. Então comprei uma Fuel Tech Race Pro, Bicos do Astra Gas., Comando 049G, escape 4x1 e 2,5" até o final, bomba de GTi.

Mudou de mais, no começo queria apenas deixar o carro liso, mas depois que vi a melhora, e agora ja quero algo mais forte um pouco sem gastar muito.
Queria saber se o engate rápido, aquele simples do valor aproximado em 80,00 reais são bons, e se tem diferença.

Obrigado
Abraço
CDPgohan
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2013, 08:29
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por CDPgohan »

boa noite !
pessoal estou precisando de uma ajuda como um motor 1.8 álcool..
recentemente fiz a retifica completa do mesmo cabeçote a retifica falou q ficou no limite e os pistões 1mm... "foi tenso achar essa medida"
só que o motor esta grilando muito, já coloquei velas mais firas (BPR7ES), já cheguei a atrasar o ponto pra 4º inicial e ainda continua grilando, só q somente em baixa rotação até uns 1500 a 2000 rpm...
com o ponto original grila geral rsrs...
já tentei de tudo,
me falaram que era pra mim colocar as velas B9ES que provavelmente irá resolver...
se alguém puder me ajudar eu agradeço...

Dados:
compressão 260psi;
carburador 2e giclagem original;
hallmeter maioria das ocasiões em mistura ideal, as vezes vai pra rica;
velas meio esbranquiçada, talvez porque viajei com o carro, mas com o avanço desligado, n andava chutado só na tranquilidade...
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por GTRs84 »

Chegaram a medir a taxa de compressão antes de montar?
CDPgohan
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2013, 08:29
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por CDPgohan »

não,
foi eu que montei esse treco rsrsrsrsr,
na hora de montar affs na ansiedade nem lembrei de medir
dependendo da taxa não tem como acertar não?
é o primeiro motor q eu monto, tive algumas dicas de alguns amigos, mas isso que esta acontecendo eles não sabem muito bem como resolver não, só me falarão pra tentar trocar as velas....
CDPgohan
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2013, 08:29
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por CDPgohan »

Boa noite!
Diminui 70% ...
o comando estava fora 1 dente...
e depois coloquei as velas BR9ES diminuiu mais uns 25%
devagar estou ajeitando o apzão rsrsrsrsrs
PedroPaulovw
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2014, 10:50
Carro: Voyage quadrado 1.8

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por PedroPaulovw »

Olá, sou novo no fórum e o achei incrível. Faltava algo do tipo para que eu me guiasse com meu voyage.
Gostaria da opinião dos mais experientes em preparações leves:
Adquiri um virabrequim ap 2.0
Comando 272º
Carburador 3e
Coletor 4x1
Cabeçote pretendo rebaixar 1mm
Pistões 2.0 álcool

Este conjunto está bom para utilizar no dia-a-dia? Dá para ganhar +ou- quantos cavalinhos a mais que os 99 originais? Alguma sugestão?
Valeu!
Avatar do usuário
arsarthur
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Dez 2012, 13:54
Carro: Parati GL 1990
Localização: São Paulo - Capital

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por arsarthur »

Eae pessoal! como vai??

Anteriormente, eu estava pensando em montar um aspirado 2.1! começar do 0 com um bloco que tenho 2.0.

Devido ao tempo (R$) não estou podendo fazer isto rsrsrs. Porem, andei mexendo em algumas coisas do meu filhote (Gol GL 1.8 1990 GASOLINA), comando 49g (novo, comprei na autorizada da Volks) coletor 4 x 1, escap dimensinado (2") até o meio com 1 jk.

Surgiu uma oportunidade de colocar um 3E de santana! Porem ai que vem a duvida, passar pro alcool???

Meu colega e meu mecanico, disseram que eu deveria passo-lo para o alcool, e daria para usar os pistoes a gasolina, e continuar com o cabecote, original (apenas acerta o carro com as giclagens e o ponto)

O que voces acham!? Mantenho na gasolina, ou passo pro alcool com o motor original? estou sem "TEMPO" para mexer em outras coisas (MOTOR/CABEÇOTE), se for necessario trocar bobina, velas, cabos de velas, e realmente valer a pena passar pro alcool, estou disposto.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por DanielGT »

Galera, vejo todo mundo falando de ap, mas e bom e velho cht rsrsrsrrsr

devo passar meu motor pra 1.6 daqui um ano mais ou menos, e queria saber se gasto muito para aumentar o torque do bendito cht. não viso muito potencia e sim torque. uns 100cv ta ótimo e queria subir os miseros 13.3 de torque do cht a gasolina (triste e viver com 7,5 do 1.0). compensa mais colocar um ap 1.6 injetado nele ou passar o cht 1.0 pra 1.3 ou 1.6 e mexer?

Abraços!
Toropanga
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 04 Nov 2013, 09:39
Carro: Gol cl 1.6 88

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Toropanga »

Bom galera, sou novo no forum, e estou tentando intende todo o esquema de preparação.
adquiri meu CL 88 1.6 alcool em agosto.
Andei pesquisando no fórum sobre o comando 049g, coletor 4x1.
Já possuo o carburador 2e.
mas minhas duvidas são:
- oque seria dar um "taxadinha no motor"?
- o comando, qual seria o ideal 266º , 276º, 280º... etc
- coletor também qual seria o ideal? 2" , 2,5"?
jan wilker
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2014, 20:02
Carro: gol quadrado

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por jan wilker »

No meu caso eu botei cabeçote 2.0 tucho mecanico comando 276 polia ajustável carburador 2e volante aliviado coletor 4 em 1 no meu caso ele fikou extremamente forte mais dai abusei vou turbinalo
Avatar do usuário
schumarcelo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 19 Set 2007, 08:07
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por schumarcelo »

Bom dia pessoal!
Eu tenho um gol 88 AP 1.8, estou pensando em dar um UP no motor. Hoje ele roda com um comando 49g e eu gostaria de trocar por um comando um pouco mais bravo. Pensei no 276 mas tenho uma dúvida. Para instalar este comando eu preciso mexer no cabeçote (fora a troca do comando), tipo trocar molas, etc? Pois me disseram que com o 282 (que era minha opção inicial) eu preciso.
Vou fazer outras mudanças como um 4X1, escapamento de 2" ou 2,5", bobina do MI ou uma MSD blaster, etc.
Minha dúvida mesmo é sobre o comando.
Muito obrigado a todos.
GOl 1.8 T
poncianoreis
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 26 Out 2013, 18:21
Carro: VW Gol Branco

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por poncianoreis »

Saudações equipe, saudações família " [ ] "
CdGQ é uma faculdade e o meu gol, meu laboratório. Desde que comprei o meu, me inscrevi no clube e tenho aprendido mto da forma, "faça vc mesmo". Limpei geral a máquina, acertos básicos de mecânica, e sonho sim em injetá-lo um dia, turbinar talvez. Grato a Deus por tudo, e aos amigos da família [ ], pelo que tenho aprendido.
Relato dos últimos feitos já visando o futuro:
-Bomba interna adaptada no tanque (e ligada no pós chave da partida a frio)
-Linha de combustível refeita com retorno parte alta do tanque, e mangueira p/ injetado de 6 mm (furei por baixo do banco trazeiro e passei por dentro do carro a linha saindo por baixo da bateria. Visando mais segurança, algum impensílio legal? )
-Bobina MI de 2 fios já instalada,
-Motor de arraque, no "faça vc mesmo", kk, arranhando e fazendo tec tec, arrumei sozinho com tutorial daki.. ." )
-Não encontrei dosador hp aki em BH nas lojas que passei parece não conhecerem a peça; estranho isso, então, fiz minha adaptação MADE IN Fred para poder funcionar, pois como aprendi aki no club, com a bomba elétrica excesso, desborbulhador falta e foi o que ocorreu, morria por excesso, desconectei bomba, morreu por falta. Adaptação simples (regulador de compressor de ar), testes finais.
Assim que possível, fotos de td que tenho feito, e por eu mesmo. Não por pãodurice, mas pelo aprendizado e cuidado, afinal como já ouvi aki, uns dirigem carros, outros pilotam lendas.. nosso caso.. " )

Bom, só queria agradecer por tudo que tenho aprendido com vcs, precisava desse espaço, em especial; Bill, Fets, DanielGT, Renato Morcef, Andiw e outros tantos da família, pois são mtos os relatos e fatos aprendidos aki.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
T breve
medina
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:33
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por medina »

Projeto Aspro, tenho um GOL 1.6 AP 1988 GL estou com um projeto em mente aspirado, não pretendo turbinar no futuro 100% aspro.

comando 288°
carburador 2E (ja tenho 2° mecanico)
polia regulavel
bobina msd blaster ss
velas ngk iridium G9
escape 4x1 dimensionado + jk e turbão 2"
bomba de combustível GTI

gostaria de saber opinioes, se deve mudar algo e aproximadamente a cavalaria que eu ganharia, desde ja agradeço
Avatar do usuário
Mecânico
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Jun 2008, 19:00
Carro:
Localização: Cariacica - ES

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Mecânico »

Olá Pessoal... To nessa linha de aspirado tb.
Seguinte:

AP, gasolina, 1.8, 1994. Carb. tldz 2° est. mecânico.

1° Passo.
Estão Chegando:
Uma 3e a Álcool 0km;
Mufla, apenas para poder usar um filtro de melhor qualidade...
Filtro...
Escapamento 4x1 ainda não. Além tem alguma indicação de loja que venda este item de boa qualidade?
Aumentar o ponto em 4 ou 5 graus.

2° Passo:
Freio... (no que está hoje não dá para confiar não... )
Barra de torção Superior na Dianteira;

3° Passo:
- Comando 049g, Não estou achando este caro Original 0km... Existe algum fabricante que tenha um comando exatamente nas mesmas configuração de angulo, levante, etc???
- Rebaixar o cabeço em 1mm;
- Bobina do MI ou melhor... (as velas já são do motor 2.0 álcool);
- Seria interessante colocar cabo de velas de 8 ou 10mm tb?
- Nesse momento já cabe uma bomba do GTI? E como faço para instalar a mesma usando o carb.?

Acho que paro por aki... para o que quero já me atende....


Dúvida?

Escapamento (Direto só com um abafadorzinho na ponta) para esta configuração final, 2" é o suficiente?

Qual o ganho torque/potencia, estimados para este projeto?

Sugestões são bem vindas!

Abraço!
Gol - CL - 1.8 - Gasolina - 1994.
Avatar do usuário
Mecânico
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Jun 2008, 19:00
Carro:
Localização: Cariacica - ES

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Mecânico »

arsarthur escreveu:Eae pessoal! como vai??

Anteriormente, eu estava pensando em montar um aspirado 2.1! começar do 0 com um bloco que tenho 2.0.

Devido ao tempo (R$) não estou podendo fazer isto rsrsrs. Porem, andei mexendo em algumas coisas do meu filhote (Gol GL 1.8 1990 GASOLINA), comando 49g (novo, comprei na autorizada da Volks) coletor 4 x 1, escap dimensinado (2") até o meio com 1 jk.

Surgiu uma oportunidade de colocar um 3E de santana! Porem ai que vem a duvida, passar pro alcool???

Meu colega e meu mecanico, disseram que eu deveria passo-lo para o alcool, e daria para usar os pistoes a gasolina, e continuar com o cabecote, original (apenas acerta o carro com as giclagens e o ponto)

O que voces acham!? Mantenho na gasolina, ou passo pro alcool com o motor original? estou sem "TEMPO" para mexer em outras coisas (MOTOR/CABEÇOTE), se for necessario trocar bobina, velas, cabos de velas, e realmente valer a pena passar pro alcool, estou disposto.
Essa onda ai de passar para álcool sem trocar pistão e acertar a taxa de compressão é furada hein doido...

Com relação ao comendo... onde conseguiu este comando 049G na autorizada Volks????? To querendo muito um.

Abraço!
Gol - CL - 1.8 - Gasolina - 1994.
diegotwim
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 10 Fev 2015, 16:42
Carro: Parati GL 2.0 Turbo

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por diegotwim »

Mecânico escreveu:Olá Pessoal... To nessa linha de aspirado tb.
Seguinte:

AP, gasolina, 1.8, 1994. Carb. tldz 2° est. mecânico.

1° Passo.
Estão Chegando:
Uma 3e a Álcool 0km;
Mufla, apenas para poder usar um filtro de melhor qualidade...
Filtro...
Escapamento 4x1 ainda não. Além tem alguma indicação de loja que venda este item de boa qualidade?
Aumentar o ponto em 4 ou 5 graus.

2° Passo:
Freio... (no que está hoje não dá para confiar não... )
Barra de torção Superior na Dianteira;

3° Passo:
- Comando 049g, Não estou achando este caro Original 0km... Existe algum fabricante que tenha um comando exatamente nas mesmas configuração de angulo, levante, etc???
- Rebaixar o cabeço em 1mm;
- Bobina do MI ou melhor... (as velas já são do motor 2.0 álcool);
- Seria interessante colocar cabo de velas de 8 ou 10mm tb?
- Nesse momento já cabe uma bomba do GTI? E como faço para instalar a mesma usando o carb.?

Acho que paro por aki... para o que quero já me atende....


Dúvida?

Escapamento (Direto só com um abafadorzinho na ponta) para esta configuração final, 2" é o suficiente?

Qual o ganho torque/potencia, estimados para este projeto?

Sugestões são bem vindas!

Abraço!
Minha opnião:

1º passo, ok.

2ºpasso, acho que uma barra de torção inferior trará melhores resultados, a superior até ajuda, mas a inferior seria de maior importancia. Tem kits de freios originais melhores ou os powerbrakes.

3º passo, antes de rebaixar o cabeçote o ideal seria cubica-lo e trocar os pistões para alcool (pois seu carro é gasolina) e fazer o calculo da taxa de compressão, uma taxa boa para rodar seria algo em torno de 13~14. As bobinas do MI ja são de bom tamanho para um projeto desse porte, cabos de vela sempre os originais de marca boa (NGK, bosch) e com maior taxa o ideal seriam velas mais frias que as originais. Mantenha o sistema de ignição sempre em dia e bem conservado.

A bomba eletrica é sempre bem vinda, voce tera que usar um dosador antes do caburador e fazer um retorno para o tanque. nesse dosador sera necessario ligar uma linha de vacuo vinda do coletor de admissão. O escape do jeito que voce quer fazer ficará insuportavel de andar, coloque um jk e um abafador no final pelo menos, em 2" ou 2 1/4.

Uma fabricante de comandos é a indeco, comprei um 272 para turbo recentemente e parecem bem fabricados. Entre no site para ver a linha deles. procure por indeco no google

Não espere grandes resultados, o que trará melhoras será a conversão para alcool, a taxa de compressão, a melhora do distribuidor e o carburador um pouco maior, mas faça um bom acerto, senão é só decepção.

Abraços e boa sorte.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”