[SUSPENÇÃO] MOLAS ESPORTIVAS....ALGUEM USA ? OPNE...

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

[SUSPENÇÃO] MOLAS ESPORTIVAS....ALGUEM USA ? OPNE...

Mensagem por Guilherme Roberto »

FALA GALERA...VOU TER QUE FAZER TODA A SUSP. DA GOLETA..E TAVA PENSANDO EM MONTAR COM ESSAS MOLAS ESPORTIVAS (EIBACH..MACAULAY...KANGOORUN...REDCOIL..)

ALGUEM DAKI USA ??

SÃO BOAS ?

COMO FICA O CARRO (ESTABILIDADE E CONFORTO) ?

ALGUEM TEVE PROBLEMAS COM ELAS ?


VLW RAPAZIADA AT + :y: :y: :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

ae guilherme....blz?
vi o kit da macaulay molas esportivas + amortecedores preparados....com preço bom....

agora me falaram q o melhor eh amortecedores preparados + molas cortadas
(isso mesmo....tb nao acreditei qdo ouvi o mecanico falar isso)
queria a opniao de alguem aki do forum sobre os amortecedores preparados + molas cortadas...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
Bruno Gts
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:26
Carro:
Localização: Bauru-SP

Mensagem por Bruno Gts »

Eu uso amortecedores originais,com molas esportivas...

Pra mim está bom demais...o carro ficou mais baixo...não fica kikando,nas curvas e ondulações,passa de boa,sem perder a aderência...

Os "Homi" não embassa!!

Pedí pro pessoal do Tebão,pra fazer um amortecedor preparado,pra por nessas molas, e eles me disseram que não haveria necessidade...


Obs: já tive carro com mola cortada de tudo que é tamanho, e sem mola.

Eu aprovo!!
Gol GTS 1.8S Prata 91/92 Completo
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

hunnn...vlw ae Bruno !!! :y:

soh pra saber...qual vc usa ??
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

sobre as molas, posso lhe falar das Eibach que eu uso no meu outro carro(mesmo não sendo gol, imagino os parametros das molas sejam parecidos pra qualquer carro), em conjunto com amortecedores mais duros...

o comportamento do carro é excepcional, o carro faz curvas como se estivesse em trilhos, em altas velocidades o carro te passa muita segurança e a sensação de total controle sobre o carro

porém o conforto é um pouco prejudicado, se trafegar muito em ruas esburacadas chega a ficar insuportável(mas lembre-se que tenho amortecedores esportivos também, com amortecedores originais não fica tão duro assim)

mas na minha opinião compensou muito a modificação
ranjas escreveu:ae guilherme....blz?
vi o kit da macaulay molas esportivas + amortecedores preparados....com preço bom....

agora me falaram q o melhor eh amortecedores preparados + molas cortadas
(isso mesmo....tb nao acreditei qdo ouvi o mecanico falar isso)
queria a opniao de alguem aki do forum sobre os amortecedores preparados + molas cortadas...
caramba, se eu fosse vc trocaria de mecanico urgente, se ele te recomenda fazer uma lambança dessas na sua suspensão, imagina o que ele deve fazer no motor do seu carro?

isso não existe cara, mola cortada nunca vai chegar aos pés de um conjunto molas+amortecedores esportivos
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

oq ele me sugeriu seriam os amortecedores esportivos mas com molas cortadas :/
ele disse q o unico problema da mola cortada eh ela sair fora do encaixe,...mas ele disse q faz um eskema pra mola nao escapar...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
Bruno Gts
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:26
Carro:
Localização: Bauru-SP

Mensagem por Bruno Gts »

Guilherme Roberto,existem diversas marcas boa no mercado,acho que das mais conhecidas,ex.Eibach ,entre outras,todas são boas....como disse,essas de marcas famosas,que nos dão garantia ....

Ranjas...

Amigo,falando sério agora,esse esquema do mecânico chama-se GAMBIARRA.....falo isso,pois já fiz muitas dessas no meu carro...

Hoje,não o faço mais,até pq faz tempo que passei pelos 18 anos,onde tudo é novidade e tudo é aceitável...mais ou menos isso...

Agora tenho familia,e muito juízo,rsrs....então uso algo que me dê segurança...

Me lembro em uma dessas lambanças,eu morava em Atibaia...minha turma na época,todos tinham Uno...na verdade éramos em 4 Unos....
o meu era c/ as molas diant.cortada...e do meu amigo era sem mola na frente...e num certo dia,na rua de casa o amortecedor dele escapou,não sei como...foi o esquema do mexânico,e acabou com o uninho dele,entortou inteiro...vc não sabe o estrago que fez,mas ninguem se feriu....

é isso!

Abraços e boa sorte!!! [/quote]
Gol GTS 1.8S Prata 91/92 Completo
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

vlw a opnião ae fujiwara... :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

já tive mola cortada + amortecedores preparados... te digo cara fica bom, não kika muito e fazia as curvas muito bem, mas não é confiável.. as molas podem se soltar do pratos em algumas ocasiões extremas...

Isso já faz tempo, hj meu carro tá na altura original, mas to vendo de baixar nas molas mais especiais...

Certa vez lendo sobre cangoorun e red coil vi que muitos preferiam as cangoorun... e tinha um relato de um polo, que usava red coil e que quebrou uma das molas traseiras, não me lembro qual lado... o cara lógico tava descendo a lenha na red coil... mas tbm esse foi único contra que vi desta marca...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

marido duma prima minha tinha cangoorun no G3 turbo dele...eram boas viw..não eram tao duras...e altura perfeita 3 dedos da lata..carro firme...no G3 axo q são boas...mais nos quadradinhos...será q são boas tbem ?


vlw ae luiz gts !!! :y: :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

entao luis o cara disse q faz um eskema pra nao se soltarem dos pratos...se vc disse q fica bom e ja teve....to pensando seriamente em fazer esse eskema...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
Clands
Membro
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Mai 2008, 14:34
Carro:
Localização: Ibaté-SP

Mensagem por Clands »

Ele solda a mola no prato.

Eu ja tive molas cortadas pulava mto, odiei.

Vou por mola Esportiva JJ, não quero socar, deixar 2 dedos para mim ta ótimo. Fica bonito estéticamente e seguro.

O Fabio Yassuti me passou a foto do gol dele pra ter uma noção da altura, vejam:

Imagem

Pra mim ficou na altura perfeita.
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

então Clands eu tive mola cortada com amortecedores preparados, não pulava muito não... com amortecedores originais pula pra kct...

Meus amortecedores foram preparados pela B&F em Sto. André, eram muito bons...

Sobre as molas soldadas no prato na época eu nem ligava, mas hoje eu ligo sim e não confio muito hehehe, hj pefiro gastar um pouco mais e ter algo seguro hehehe
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Acho q/ seria interessante o pessoal postar tb. se usava amortecedores originais ou alterados...

Por exemplo, mto. comum cortar mto. a mola e usar amortecedor original... aí vai bater final mesmo..... e depois falar q/ não é uma boa....

Eu uso mola cortada, c/ amortecedores preparados.... só q/, no meu caso, os amortecedores são p/ carro turbo, q/ são mais duros.... sim, perde-se em conforto ( nada mto. sério ), mas nunca deu final...

Uso essa suspensão há mais de 5 anos, e não tenho do q/ reclamar...

Preciso fazer a suspensão do meu carro novamente..... e estou pensando em arriscar essas molas esportivas, só p/ experimentar..... a minha dúvida seria se funciona bem c/ amortecedores originais..... p/ falar a verdade, acho q/ não vai funcionar.... tenho quase certeza q/ não vou gostar, e terei de mandar fazer amortecedores....
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Marc escreveu:Acho q/ seria interessante o pessoal postar tb. se usava amortecedores originais ou alterados...

Por exemplo, mto. comum cortar mto. a mola e usar amortecedor original... aí vai bater final mesmo..... e depois falar q/ não é uma boa....

Eu uso mola cortada, c/ amortecedores preparados.... só q/, no meu caso, os amortecedores são p/ carro turbo, q/ são mais duros.... sim, perde-se em conforto ( nada mto. sério ), mas nunca deu final...

Uso essa suspensão há mais de 5 anos, e não tenho do q/ reclamar...

Preciso fazer a suspensão do meu carro novamente..... e estou pensando em arriscar essas molas esportivas, só p/ experimentar..... a minha dúvida seria se funciona bem c/ amortecedores originais..... p/ falar a verdade, acho q/ não vai funcionar.... tenho quase certeza q/ não vou gostar, e terei de mandar fazer amortecedores....
mola esportiva com amortecedor original não chega a ficar tão ruim quanto uma mola cortada com amortecedor original, maso carro fica quicando um pouco...

tenho quase certeza que vc não vai gostar, eu nem arriscaria
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

vlw rapaziada..comentem aeeee....

Ooo marc...ja andei em G3 com cangoorun e amortecedores originais e não pulava não cara..oq mudou foi q o carro ficou mais baixo(obvio), e pouco mais duro....
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

se vc entrar em contato com a red coil ou cangoorun eles dizem que os amortecedores são preparados para rodar com molas originais, na loja eu disse que levaria meus amortecedores preparados para montar com as molas especiais e a resposta foi que não dariam garantia...

Ai eu perguntei:

- Mas o curso do amortecedor ficará reduzido e vai dar fim de curso e ficar batendo, não vai??

O dono da loja disse que não pq as molas são helicoidais e eu retruquei e dai? O curso tá reduzido do mesmo jeito... ele ficou sem resposta e finalizou dizendo que perderia garantia... hehehe
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Guilherme Roberto escreveu:vlw rapaziada..comentem aeeee....

Ooo marc...ja andei em G3 com cangoorun e amortecedores originais e não pulava não cara..oq mudou foi q o carro ficou mais baixo(obvio), e pouco mais duro....
acho que isso varia de carro pra carro, por exemplo, meu carro com Eibach e amortecedor original quicava, pq o amortecedor original do meu carro é muito mole e as vezes dava fim de curso se passasse mais rápido sobre um desnível, agora com amortecedor preparado, nenhum problema

no gol não posso afirmar pois nunca andei num gol quadrado com suspensão original, mas tenho quase certeza que acontece a mesma coisa, com menor intensidade mas acontece

sem contar que de qualquer maneira seria melhor usar um amortecedor preparado mesmo, pois aí é menos trabalho pra mola e ela dura um pouco mais antes de ficar cansada
Avatar do usuário
Clands
Membro
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Mai 2008, 14:34
Carro:
Localização: Ibaté-SP

Mensagem por Clands »

As vezes eu penso que é melhor ficar tiozão, pq a e num quicka nada xD.
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

+ fala e Clands...vc usa alguma dessas molas ???

conta e como fica !! :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”