Fotos- instalando barra anti-torção inferior!
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Fotos- instalando barra anti-torção inferior!
Para quem se preocupa com conforto e segurança, eu fiz esse tópico.
Valor pago na Barra Anti-torção, R$ 70,00. na "easy turbo" de São Caetano do Sul. aqui no ABC.
Olhem como é fácil instalar, uma barra anti-torção inferior.
o carro melhorou em 70% em relação ao conforto e estabilidade.
Esse é o formato da barra de perfil chato, mais resistente que tubular.
Algumas ferramentas necessárias para a instalação...
Chave "L" 17, chave estrela 17 e 19, alicate de pressão, macaco jacarezinho ou elevador.
Parafuso que segura o quadro da suspenssão na parte trazeira, próximo ao suporte do coxin de câmbio, e escape.
o ideal será substituir o original por outro mais comprido (10 mm). do mesmo aço, espessura e rosca que o original, e tbm umas arruelas na mesma medida do parafuso (não tive a oportunidade de fazer isso na ocasião) pra colocar por último, embaixo da barra anti-torção.
A arruela que fica enbaixo da bucha do quadro, deve continuar na mesma posição, vindo a barra, abaixo dela, obrigatóriamente.
Essa pórca retangular, é a original e deve ser mantida, ela fica na parte superior do suporte, (na longarina) onde fica preso o conjunto.
O suporte do coxin de câmbio deve ser parcialmente solto, nas duas estremidades;
No quadro, Tente soltar um lado de cada vez e já prender o quadro, junto com a nova barra,após cada passo deixando frouxo o parafuso inicialmente, depois que estiver os 2 lados presos, aperte adequadamente.
Note que mesmo com escape 4X1, e junta tipo bola, foi possivel tranquilamente fazer a instalação da barra, com espaço de sobra...
Agora olhe o resultado!!!
Pessoal, essa barra faz verdadeiro milagre, na estabilidade do conjunto da suspenção dianteira, recomendo que todos se preocupem em colocar uma no seu Gol.
Aí turma, esse modelo de perfil chato, eh muito comum de encontrar, se vocês estiverem mesmo interessados em colocar uma barra anti-torção inferior, pode pedir pra fazer, sob encomenda, em oficinas especializadas em suspenssão, na altura ideal pro carro de cada um, usando o mesmo tipo de perfil, que pode ser encontrado em lojas que vende aços pra
serralheiro. O pessoal da oficina, poderão medir no próprio carro e fazer as curvas nas dimenssões necessárias pro carro de cada um, deixando na altura do carter e livrando o escape; por último fazer os furos e instalar. (porém vende pronta, numa medida padrão, pra todos os Gol, Parati, Saveiro, Quadrados)
Já a barra anti-torção superior não pode ser feita dessa maneira.
Valor pago na Barra Anti-torção, R$ 70,00. na "easy turbo" de São Caetano do Sul. aqui no ABC.
Olhem como é fácil instalar, uma barra anti-torção inferior.
o carro melhorou em 70% em relação ao conforto e estabilidade.
Esse é o formato da barra de perfil chato, mais resistente que tubular.
Algumas ferramentas necessárias para a instalação...
Chave "L" 17, chave estrela 17 e 19, alicate de pressão, macaco jacarezinho ou elevador.
Parafuso que segura o quadro da suspenssão na parte trazeira, próximo ao suporte do coxin de câmbio, e escape.
o ideal será substituir o original por outro mais comprido (10 mm). do mesmo aço, espessura e rosca que o original, e tbm umas arruelas na mesma medida do parafuso (não tive a oportunidade de fazer isso na ocasião) pra colocar por último, embaixo da barra anti-torção.
A arruela que fica enbaixo da bucha do quadro, deve continuar na mesma posição, vindo a barra, abaixo dela, obrigatóriamente.
Essa pórca retangular, é a original e deve ser mantida, ela fica na parte superior do suporte, (na longarina) onde fica preso o conjunto.
O suporte do coxin de câmbio deve ser parcialmente solto, nas duas estremidades;
No quadro, Tente soltar um lado de cada vez e já prender o quadro, junto com a nova barra,após cada passo deixando frouxo o parafuso inicialmente, depois que estiver os 2 lados presos, aperte adequadamente.
Note que mesmo com escape 4X1, e junta tipo bola, foi possivel tranquilamente fazer a instalação da barra, com espaço de sobra...
Agora olhe o resultado!!!
Pessoal, essa barra faz verdadeiro milagre, na estabilidade do conjunto da suspenção dianteira, recomendo que todos se preocupem em colocar uma no seu Gol.
Aí turma, esse modelo de perfil chato, eh muito comum de encontrar, se vocês estiverem mesmo interessados em colocar uma barra anti-torção inferior, pode pedir pra fazer, sob encomenda, em oficinas especializadas em suspenssão, na altura ideal pro carro de cada um, usando o mesmo tipo de perfil, que pode ser encontrado em lojas que vende aços pra
serralheiro. O pessoal da oficina, poderão medir no próprio carro e fazer as curvas nas dimenssões necessárias pro carro de cada um, deixando na altura do carter e livrando o escape; por último fazer os furos e instalar. (porém vende pronta, numa medida padrão, pra todos os Gol, Parati, Saveiro, Quadrados)
Já a barra anti-torção superior não pode ser feita dessa maneira.
Editado pela última vez por RPN-Diadema em 17 Jul 2007, 23:49, em um total de 2 vezes.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
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Valeu RPM...já tinhamos conversado sobre isso...olha ficou ótimo o Tutorial heim...acho q vou dar preferencia para as barras...antes de outras coisinha q tenho q fazer no golzinho...
Parabéns...
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LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
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Bom tuto cara!
Barabéns!
Em alguns dias vou fazer um tuto para montagem completa do motor.
Vou pegar o bloco que está na retífica, e esperar chegar os forjados, daí vou fazer a montagem e fotografar tudo.
Aguardem, mais umas duas ou três semanas.
Té!
Barabéns!
Em alguns dias vou fazer um tuto para montagem completa do motor.
Vou pegar o bloco que está na retífica, e esperar chegar os forjados, daí vou fazer a montagem e fotografar tudo.
Aguardem, mais umas duas ou três semanas.
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Parati 97 1.8MI
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
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Fábio Vinícius escreveu:Valeu RPM...já tinhamos conversado sobre isso...olha ficou ótimo o Tutorial heim...acho q vou dar preferencia para as barras...antes de outras coisinha q tenho q fazer no golzinho...
Parabéns...
MUUUITO BOM
ótimo Tutorial, tbm vo dar prioridade pra essa barra agora que to andando baxo de novo tbm to com medo de rachar alguma coisa !!!
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Essa barra não deixa o carro rachar de jeito nenhum ou e só evita um pouco que o carro rache?To querendo colocar uma mas não tenho nossão do seu efeito.
Editado pela última vez por Vadão em 17 Set 2007, 13:36, em um total de 1 vez.
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Se ele estiver intácto de tunel, não vai ter problema de rachar nunca, com essa barra instalada!Vadão escreveu:Essa barra não deixa o carro rachar de jeito nenhum ou e só evita um pouco que o carro rache?To querendo colocar uma mas não tenho nossão do seu efeito.
Editado pela última vez por RPN-Diadema em 11 Ago 2007, 01:24, em um total de 1 vez.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
Re: Fotos- instalando barra anti-torção inferior!
Eu tb coloquei a barra anti-torção inferior no meu voyage, influenciou mto positivamente em conforto e estabilidade, além de garantir o túnel!
Instalei na Impacto suspensões em sampa zona sul. R$ 98,00 instalada! Pra quem não tem as ferramentas e um elevador é uma boa!
Só um porém, o escape é original, mas mesmo assim em alta rotação ele pega na barra fazendo barulho, estou pra ir lá tentar resolver!
Mas os benefícios compensam.
Abraço galera!
Instalei na Impacto suspensões em sampa zona sul. R$ 98,00 instalada! Pra quem não tem as ferramentas e um elevador é uma boa!
Só um porém, o escape é original, mas mesmo assim em alta rotação ele pega na barra fazendo barulho, estou pra ir lá tentar resolver!
Mas os benefícios compensam.
Abraço galera!
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Fica mais baixo que o carter sim, porem fica na reta da parte de trás das bandejas de suspenssão, ou seja na linha das rodas dianteiras; se vc passar por um obstáculo meio alto que sequer uma das rodas não passe por cima, acione a suspenssão a ar!!!TOYOTA escreveu:Boa! Parabens!
Ficou mais baixo (perto do chão) do que o carter????
Meu medo é passar com isso em alguma coisa entre as rodas e enroscar. Imagina o estrago de bater isso em um olho-de-gato.
Huahuahuahua!!!
Editado pela última vez por RPN-Diadema em 12 Jul 2007, 03:12, em um total de 1 vez.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
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A que instalei no meu carro, realmente ficou uns 3 cm. mais baixo que o carter , más não pega em lugar nenhum, a barra fica na direção dos pneus, quando tem algum obstáculo a tendência é a roda passar por ele, e por consequência toda parte da suspenssão fica livre de enrroscar.Helisson Araujo escreveu:É se ficar mais baixo que o carter ai nem adianta por pq vai enrroscar em todo lugar !!!
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
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