Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

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fgarotti89
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por fgarotti89 »

Então, eu já testei outros módulos, testei dois que ficaram estalando quando dava a partida. Testei um terceiro que o funcionamento ficou idêntico ao funcionamento do módulo que eu estou usando. Lembrando que os módulos que usei para teste eram de 1.6 e 1.8.

Ta difícil!!
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Carlos93
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Carlos93 »

Se o sinal está chegando nos 4 fios lá no atuador, então troque o fabricante do atuador, tem atuadores que são invertidas as ligações do fio, atuador marca Marelli, delphi, etc.
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fgarotti89
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por fgarotti89 »

Carlos93 escreveu:Se o sinal está chegando nos 4 fios lá no atuador, então troque o fabricante do atuador, tem atuadores que são invertidas as ligações do fio, atuador marca Marelli, delphi, etc.
Ai que está o problema, não chega o sinal nos 4 fios do atuador. Já usei outros atuadores tmb.
Dwouglaz
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Dwouglaz »

Amigos peço ajuda de vocês para me darem uma luz não sei mais o que fazer, tenho um Passat 87 1.8 comando 49G tucho mecanico motor originalzinho, ja instalei a injeção IAW 1AVB ta funcionando que e uma maravilha porem quando vou ligar tenho a impressão que o modulo se adapta toda vez que ligo, como se eu resetase ele quando desligo a chave eu acredito que deve ter um fio que deveria sempre ficar com os 12V direto nele para não perder as configurações auto adaptativas pq se não me engano a memoria disso é volátil ou seja cortou a alimentação apaga, alguem pode me ajudar eu fiz como esta no esquema eletrico. não sei se e assim mesmo ou tem algo de errado aguardo respostas obrigado!
leonardodic
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por leonardodic »

Tenho uma PARATI 99 1.8 gasolina 1 AVP completa. Depois q comprei ela percebi q grilava demais na gasolina. Fiz o acerto do ponto mais não adiantou. Na podium nao grilava, mais num guento.
Tirei o cabeçote, tava bem carbonizada, limpei td, mandei o cabeçote pra retifica pra dar uma geral. Disse estar na ultima medida. Montei no capricho com junta metalica original e parafusos novos. Diminuiu bastante mais numa subida quando da carga ainda continuava grilando.

Consegui uns bicos marelli IPE 019 do Fiat etorq, disse o vendedor q a vazão é maior q o IWP115 e menor q o IWP 043. Montei com uma bomba bosch flex e to andando.
Nunca mai grilou. Estou com 15 de ponto.

Quente ficou até bom mais na fase fria tem um buraco desagradavel na acereleção. E o consumo tb achei q pode melhorar. Na estrada de boa a 110 faz 8,5 a 9, mais na cidade é de 5,5-6.

O q poderia fazer para melhorar? Se colocar um módulo 1 AVP alcool de um 1.6 (um conhecido tem pra vender) melhora? Como faz, tem q codificar?
E as velas qual devo usar?

Agradeço
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Carlos93
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Carlos93 »

Dwouglaz escreveu:Amigos peço ajuda de vocês para me darem uma luz não sei mais o que fazer, tenho um Passat 87 1.8 comando 49G tucho mecanico motor originalzinho, ja instalei a injeção IAW 1AVB ta funcionando que e uma maravilha porem quando vou ligar tenho a impressão que o modulo se adapta toda vez que ligo, como se eu resetase ele quando desligo a chave eu acredito que deve ter um fio que deveria sempre ficar com os 12V direto nele para não perder as configurações auto adaptativas pq se não me engano a memoria disso é volátil ou seja cortou a alimentação apaga, alguem pode me ajudar eu fiz como esta no esquema eletrico. não sei se e assim mesmo ou tem algo de errado aguardo respostas obrigado!
O que que acontece? Qual o problema? Demora a partida?
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Carlos93
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Carlos93 »

leonardodic escreveu:Tenho uma PARATI 99 1.8 gasolina 1 AVP completa. Depois q comprei ela percebi q grilava demais na gasolina. Fiz o acerto do ponto mais não adiantou. Na podium nao grilava, mais num guento.
Tirei o cabeçote, tava bem carbonizada, limpei td, mandei o cabeçote pra retifica pra dar uma geral. Disse estar na ultima medida. Montei no capricho com junta metalica original e parafusos novos. Diminuiu bastante mais numa subida quando da carga ainda continuava grilando.

Consegui uns bicos marelli IPE 019 do Fiat etorq, disse o vendedor q a vazão é maior q o IWP115 e menor q o IWP 043. Montei com uma bomba bosch flex e to andando.
Nunca mai grilou. Estou com 15 de ponto.

Quente ficou até bom mais na fase fria tem um buraco desagradavel na acereleção. E o consumo tb achei q pode melhorar. Na estrada de boa a 110 faz 8,5 a 9, mais na cidade é de 5,5-6.

O q poderia fazer para melhorar? Se colocar um módulo 1 AVP alcool de um 1.6 (um conhecido tem pra vender) melhora? Como faz, tem q codificar?
E as velas qual devo usar?

Agradeço
Tá com o sensor de detonação? Os pistões do seu motor são mesmo os cavados? 15° é muito ponto, pra gasolina o ponto correto é 9°. Consumo bom só com os bicos originais.
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João Victor AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por João Victor AP »

leonardodic escreveu:Tenho uma PARATI 99 1.8 gasolina 1 AVP completa. Depois q comprei ela percebi q grilava demais na gasolina. Fiz o acerto do ponto mais não adiantou. Na podium nao grilava, mais num guento.
Tirei o cabeçote, tava bem carbonizada, limpei td, mandei o cabeçote pra retifica pra dar uma geral. Disse estar na ultima medida. Montei no capricho com junta metalica original e parafusos novos. Diminuiu bastante mais numa subida quando da carga ainda continuava grilando.

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Quente ficou até bom mais na fase fria tem um buraco desagradavel na acereleção. E o consumo tb achei q pode melhorar. Na estrada de boa a 110 faz 8,5 a 9, mais na cidade é de 5,5-6.

O q poderia fazer para melhorar? Se colocar um módulo 1 AVP alcool de um 1.6 (um conhecido tem pra vender) melhora? Como faz, tem q codificar?
E as velas qual devo usar?

Agradeço
Pra mim não tem nada de anormal aí no consumo, está certinho, AP 1.8 injetado faz 6 á 7 KM/L na cidade.
Aqui está o consumo de um AP 1.8 Mi : http://www.carrosnaweb.com.br/fichadeta ... codigo=748
E como seu cabeçote está taxado, como você mesmo disse, o carro fica menos econômico.
E andar com cabeçote taxado em Motor á Gasolina não é um coisa boa, acarreta problemas.

As diferenças é que AVP possui o code e o AVB é o módulo sem o code.
Os dois módulos tem pinagens diferentes, mas, no funcionamento do motor, tempo de injeção, tempo de carga da bobina, mapa de injeção, são tudo iguais. A programação dos dois é a mesma !
Não faz sentido mudar de um AVP que está funcionando para colocar um AVB e vice-versa.

As velas você deve usar são as velas de grau 5, o código das velas são BPR5EY

Abraço !
leonardodic
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por leonardodic »

Eu troquei o sensor de detonação, não mudou nada. Os pistoes são do Mi mesmo. Cavados mais nem tanto como dos mais antigos.

O q incomoda é q enquanto a Parati não esquenta bem tem um buraco grande na aceleração.
Um camarada disse q arruma um modulo 1 AVP 1.6 original alcool. Como a Parati é 1.8 mas com esses bicos IPE 019 tem mais vazão que os IWP 024 como será q vai ficar? Vou experimentar colocar. Depois posto aqui.
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Carlos93
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Carlos93 »

Quando é adaptado assim é difícil dizer o possível resultado...
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leonardodic
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por leonardodic »

Coloquei o modulo AVP 1.6 alcool na Parati 1.8 gasolina. Foi agora a noite. Foi só adaptar o modulo ao imobilizador, foi rapido, tenho scanner da napro. Parece que ficou bem melhor. A configuração ficou assim. Motor AP 1.8 gasolina 99 com cabeçote mais baixo, bicos IPE 019 do Fiat etorq 1.8 e modulo 1 AVP 1.6 alcool da G3. Sumiu aquele buraco quando frio, desempenho não senti diferença. Agora vou fazer uma media de consumo.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Patrickbrbp »

Boa noite amigos, sou novo aqui e queria uma ajuda de vcs. tenho um carro q não é um volks. mais tem um ap 1.8 a alcool e estou na luta para colocar pra funcionar com uma injeção mi 1avb a alcool tmb. Bom vamos la, o primeiro problema q encontrei foi o seguinte: quando ligo a chave a bomba arma direitinho mais o carro não pega dai desligo a chave e tento de novo a bomba não arma mais e o rele da central parece q fica armado direto tanto é q o atuador de marcha lenta esquenta e o rele tmb depois de um tempo. a bomba so volta a funciona se eu tirar o rele e colocalo novamente. alguem poderia me ajuda no poderia ser? grato e boa noite a todos!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Carlos93 »

Esse é o funcionamento normal da bomba. Só depois de cerca de 10 minutos que ela vai acionar ao virar a chave. No momento que você dá partida ela aciona normalmente. Agora por não pegar pode ser muita coisa. Tá chegando 12v na bobina? Tá dando faísca nos cabos de vela? Motor e ignição estão no ponto?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Patrickbrbp »

Carlos93 escreveu:Esse é o funcionamento normal da bomba. Só depois de cerca de 10 minutos que ela vai acionar ao virar a chave. No momento que você dá partida ela aciona normalmente. Agora por não pegar pode ser muita coisa. Tá chegando 12v na bobina? Tá dando faísca nos cabos de vela? Motor e ignição estão no ponto?
A bobina tem sim os 12v, agora faisca nos cabos de vela tentei ver mais parece q não esta chegando, o motor ta no ponto. Eu estou usando o distribuidor que estava no carro msm pois ele ja tem o sensor hall sera que possa ser o distribuidor. mais tem outra coisa q não entendi o atuador de marcha lenta eu percebo que ele aciona legal mais depois de um tempo com a chave desligada ele esquenta e so esfria depois que faço o procedimento de tirar o rele principal.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Carlos93 »

Normal o atuador também. Esse distribuidor não serve sendo AP 1.6 ou 1.8 você tem que usar o distribuidor próprio dos MI que tem uma janela maior código final 243.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Patrickbrbp »

Carlos93 escreveu:Normal o atuador também. Esse distribuidor não serve sendo AP 1.6 ou 1.8 você tem que usar o distribuidor próprio dos MI que tem uma janela maior código final 243.
Obrigado meu amigo, vou corre atras deste distribuidor e volto pra dizer no que deu. bom fds!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Patrickbrbp »

Carlos93 escreveu:Esse é o funcionamento normal da bomba. Só depois de cerca de 10 minutos que ela vai acionar ao virar a chave. No momento que você dá partida ela aciona normalmente. Agora por não pegar pode ser muita coisa. Tá chegando 12v na bobina? Tá dando faísca nos cabos de vela? Motor e ignição estão no ponto?
bom dia meu amigo, fui conferir alguns pontos e percebi que na bobina chega os 12v ja no distribuidor s chega 7v.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Carlos93 »

Pode ser a fiação que chega no distribuidor. Confira a tensão na saída do modulo e faça um teste de continuidade do fio do distribuidor.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por Patrickbrbp »

Carlos93 escreveu:Pode ser a fiação que chega no distribuidor. Confira a tensão na saída do modulo e faça um teste de continuidade do fio do distribuidor.
agora ta chegando os 12v, so não tem faisca. vou pegar daq a pouco outro distribuidor para fazer o teste, ate mais tarde informo se deu certo.
obrigado pela ajuda Carlos!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Eaeeee, gurizada de fé... tudo numa boa?!

Como andam os projetos? Todo mundo juntando peça e montando as carangas injetadas?! :yahoo:

Abraço a todos,

Alex
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