[IMPORTANTE] Inspeção ambiental veicular - Controlar

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

Gomes escreveu:Bem pessoal para quem interessar o despachante que quebra a vistoria aqui perto do trampo abaixou de R$800,00 para R$600,00...
Eu ainda acho caro.
Mas quem tiver condições de pagar e sabe que o carro não vai passar nem com reza brava, é uma opção.
Valeu.
Pode me enviar uma MP Com maiores detalhes

Pois tenho uma goleta 1.8 Turbo que ando em arrancada.....
To perdendo o resto dos meus cabelos por causa desta inspeção.
Avatar do usuário
Digão270
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jun 2009, 18:21
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Digão270 »

Ola pessoal meu carro esta original pois não tive muitos problemas em relação a inspeção.
Foi assim que aconteceu primeiro eu troquei óleo, vela, filtros de óleo e ar,
coloquei gasolina aditivada e mais um vidro de aditivo, pronto reprovado o que aconteceu eu não podia ter colocado gasolina aditivada e nem o aditivo pois ela queima mais e tem mais poluente. Enfim na segunda vez levei num mecânico que ele tem uma maquina igual a da controlar foi a minha salvação gastei R$200 reais só no carburador mais 250 nas peças óleo etc.

Uma dica quem vai passar na controlar, nao coloque gasolina aditivada coloque gasolina comum e leve o seu carro em um mecanico de confiança para que ele de uma regulada no carburador, mangueiras danificadas ou ausente reprova no ato, escapamentos furado e muito barulhento tambem reprova, vazamento de qualquer tipo de fluido reprova. Fica a dica ai pessoal qualquer duvida pode perguntar.
GOL CL 92 1.6.
alexandred
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2009, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo Z/O

Mensagem por alexandred »

fiquei sabendo de um outro quebra galera.... falei com um amigo de um amigop.. rsrs... e ele conhece um delegado que quebra a inspeção acho que por 350 reais... ele faz tudo igual a controlar.. ele coloca o lugar e a hora de onde vc fez... claro que e falso.. mas ele tem permissão.... ai falei que eu queria fazer.... esse amigo do meu amigo vai falar com ele e vou ver no que dáá... se for quente passo pra todos vcs... acho que esse cara vai lucrar demais... huashuasuash!!

abraços!
Avatar do usuário
leandro.gomes
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 902
Registrado em: 08 Mar 2008, 17:37
Carro:
Localização: São Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por leandro.gomes »

O meu gol foi REPROVADO!

...sai de la do fritando os pneus :glare:
Avatar do usuário
prata2004
Membro
Membro
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Nov 2008, 11:57
Carro: Gol 89 AP 1.6 Gasosa
Localização: São Paulo

Mensagem por prata2004 »

O maior vilão nessa história de poluentes é o nosso combustível, primeiro deveriam fiscalizar essa %#$@# depois cobrar alguma coisa de nós.

Para quem tá com o carro regulamentado de acordo com documento (cor, mecânica, tipo de combustível, etc...), escape em bom estado sem furos ou corrosão, sem fumar e sem vazamentos de qualquer origem já que estes itens reprovam na inspeção visual, segue a minha dica:

Um dia antes da inspeção, abasteça pelo menos meio tanque de combustível (comum) em um posto de confiança e leve o carro ao seu mecânico de confiança para efetuar uma regulagem, depois de regulado não altere o combustível até realizar a inspeção. Essa dica é válida porque dependendo do combustível abastecido, há alteração na emissão de poluentes.

Outra coisa, esse negócio de quebra aí tem que tomar muito cuidado com quem faz, você pode até levar o selinho, mas vai constar no sistema que seu carro não realizou a inspeção, aí em uma transferência ou no ano seguinte já viu né...

Att.
Avatar do usuário
Luciano Paixão
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Mai 2009, 16:55
Carro:
Localização: Carapicuíba - São Paulo

Mensagem por Luciano Paixão »

O meu também não passou :sad: , vou ter q abrir o motor do carro, ja que me estrepei mesmo vou passar o meu motor pra 1.6 logo :glare: , vo trocar o motor e o câmbio junto, um camarada meu disse pra "empobrecer" a mistura um pouco, foi assim que ele passou.
Gol 1000 93/94 Branco "Vulgo Juventino"
Total Flex: Gasolina no tanque do carro, Álcool no tanque do dono.
Avatar do usuário
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 702
Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Nitrobboy »

alexandred escreveu:fiquei sabendo de um outro quebra galera.... falei com um amigo de um amigop.. rsrs... e ele conhece um delegado que quebra a inspeção acho que por 350 reais... ele faz tudo igual a controlar.. ele coloca o lugar e a hora de onde vc fez... claro que e falso.. mas ele tem permissão.... ai falei que eu queria fazer.... esse amigo do meu amigo vai falar com ele e vou ver no que dáá... se for quente passo pra todos vcs... acho que esse cara vai lucrar demais... huashuasuash!!

abraços!
Assim que tiver informações me passe por favor...
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

E ai galera....

preciso de noticias de quem fez a Controlar, estou prestes a comprar um motor Ap.....preciso muito saber se eles olham a numeracao!!

Meu primo tem uma oficina que ele me falou que eles não olham isso...


preciso de certeza antes de comprar esse motor.


Valeu!! :uia:
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

B e t i n h o escreveu:E ai galera....

preciso de noticias de quem fez a Controlar, estou prestes a comprar um motor Ap.....preciso muito saber se eles olham a numeracao!!

Meu primo tem uma oficina que ele me falou que eles não olham isso...


preciso de certeza antes de comprar esse motor.


Valeu!! :uia:
eles não olham isso...
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

ednei.souza escreveu: eles não olham isso...
Certeza Ednei?!
:uia:

então vou fechar esse motor...pq ele eh duas letras e esta bom... :zoiu:

Demoroo Mano Valeu!!
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

ednei.souza escreveu: eles não olham isso...
Certeza Ednei?!
:uia:

então vou fechar esse motor...pq ele eh duas letras e esta bom... :zoiu:

Demoroo Mano Valeu!!
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

B e t i n h o escreveu:
ednei.souza escreveu: eles não olham isso...
Certeza Ednei?!
:uia:

então vou fechar esse motor...pq ele eh duas letras e esta bom... :zoiu:

Demoroo Mano Valeu!!
yeah!

Fiz a inspeção do meu carro no começo do mes e nao olharam numeração nenhuma... veja abaixo o que é inspecionado.

Informações extraídas do site da CONTROLAR.

PRÉ INSPEÇÃO VISUAL

O primeiro passo é verificar a compatibilidade de cor, combustível, categoria, marca e modelo do veículo com os dados cadastrados no DETRAN. Em seguida, alguns itens são checados para avaliar:

* Bom funcionamento do motor
* Emissão de fumaça em excesso
* Vazamentos aparentes
* Alterações do sistema de escapamento
* Se o veículo apresentar pelo menos uma das irregularidades acima, será REJEITADO e não fará a medição de gases.



INSPEÇÃO VISUAL

Nesta etapa o inspetor verifica o estado aparente dos itens de controle de emissão, de acordo com a cada marca/modelo e ano do veículo. Os itens avaliados são:

* Sistema PCV (ventilação positiva do cárter) ausente ou danificado.
* Fixação, conexões e mangueiras do sistema PCV, irregulares.
* Sistema EGR (recirculação de gases de escapamento) ausente ou danificado.
* Fixação, conexões e mangueiras do sistema EGR, irregulares.
* Cânister ausente ou danificado.
* Fixação, conexões e mangueiras do cânister, irregulares. Presença, tipo de aplicação, estado geral, verificação do conteúdo e fixação do catalisador, irregulares.
* Presença, fixação e conexão elétrica de sonda lambda, irregulares.
* Sistema de injeção de ar secundário ausente ou danificado.
* Fixação da bomba e/ou conexões do sistema de injeção de ar secundário, irregulares.
* Se o veículo não estiver em conformidade com ao menos um dos itens avaliados, será REPROVADO, mas mesmo assim é encaminhado para a medição de gases.


INSPEÇÃO COMPUTADORIZADA

É a última etapa do processo que mede os níveis de CO, CO2 e HC, para em seguida, comparar com os limites que aprovam o veículo, estabelecidos na Portaria 147/SVMA.

No veículo movido por mais de um combustível, os testes são feitos com cada um dos combustíveis.

Antes de realizar a emissão de gases, o inspetor verifica a rotação de marcha lenta. Se o valor encontrado para a marcha lenta estiver fora da faixa especificada, o veículo é REPROVADO, porém mesmo assim é submetido à medição das emissões dos gases.

A medição de emissões, segue as etapas abaixo:

* A sonda é posicionada no escapamento.
* O veículo é acelerado durante 30 segundos em velocidade angular constante de 2500 ± 200 RPM para descontaminação do óleo do cárter.
* Início automático da medição dos níveis de concentração de CO, HC e diluição dos gases de escapamento do veículo a 2500 RPM ± 200 RPM.
* Avaliação dos resultados de acordo com os limites estabelecidos. Em seguida, o equipamento realiza mais medições sob regime de marcha lenta. Os veículos aprovados recebem o certificado e o selo é colado no vidro do carro.
* Se os valores avaliados não atenderem aos limites estabelecidos, o motor é mantido em aceleração por até 3 minutos, enquanto o equipamento faz novas medições. Continuando acima dos limites após os 3 minutos de aceleração, o veículo é reprovado.
* O Certificado de Aprovação deve informar os limites e os valores obtidos nas medições de rotações e opacidade.O Relatório de Inspeção deve informar os limites os valores obtidos nas medições (quando medidos), os itens de reprovação na inspeção visual e os itens não atendidos na pré-inspeção visual.
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

ednei.souza escreveu:

yeah!

Fiz a inspeção do meu carro no começo do mes e nao olharam numeração nenhuma... veja abaixo o que é inspecionado.

Informações extraídas do site da CONTROLAR.

PRÉ INSPEÇÃO VISUAL

O primeiro passo é verificar a compatibilidade de cor, combustível, categoria, marca e modelo do veículo com os dados cadastrados no DETRAN. Em seguida, alguns itens são checados para avaliar:

* Bom funcionamento do motor
* Emissão de fumaça em excesso
* Vazamentos aparentes
* Alterações do sistema de escapamento
* Se o veículo apresentar pelo menos uma das irregularidades acima, será REJEITADO e não fará a medição de gases.



INSPEÇÃO VISUAL

Nesta etapa o inspetor verifica o estado aparente dos itens de controle de emissão, de acordo com a cada marca/modelo e ano do veículo. Os itens avaliados são:

* Sistema PCV (ventilação positiva do cárter) ausente ou danificado.
* Fixação, conexões e mangueiras do sistema PCV, irregulares.
* Sistema EGR (recirculação de gases de escapamento) ausente ou danificado.
* Fixação, conexões e mangueiras do sistema EGR, irregulares.
* Cânister ausente ou danificado.
* Fixação, conexões e mangueiras do cânister, irregulares. Presença, tipo de aplicação, estado geral, verificação do conteúdo e fixação do catalisador, irregulares.
* Presença, fixação e conexão elétrica de sonda lambda, irregulares.
* Sistema de injeção de ar secundário ausente ou danificado.
* Fixação da bomba e/ou conexões do sistema de injeção de ar secundário, irregulares.
* Se o veículo não estiver em conformidade com ao menos um dos itens avaliados, será REPROVADO, mas mesmo assim é encaminhado para a medição de gases.


INSPEÇÃO COMPUTADORIZADA

É a última etapa do processo que mede os níveis de CO, CO2 e HC, para em seguida, comparar com os limites que aprovam o veículo, estabelecidos na Portaria 147/SVMA.

No veículo movido por mais de um combustível, os testes são feitos com cada um dos combustíveis.

Antes de realizar a emissão de gases, o inspetor verifica a rotação de marcha lenta. Se o valor encontrado para a marcha lenta estiver fora da faixa especificada, o veículo é REPROVADO, porém mesmo assim é submetido à medição das emissões dos gases.

A medição de emissões, segue as etapas abaixo:

* A sonda é posicionada no escapamento.
* O veículo é acelerado durante 30 segundos em velocidade angular constante de 2500 ± 200 RPM para descontaminação do óleo do cárter.
* Início automático da medição dos níveis de concentração de CO, HC e diluição dos gases de escapamento do veículo a 2500 RPM ± 200 RPM.
* Avaliação dos resultados de acordo com os limites estabelecidos. Em seguida, o equipamento realiza mais medições sob regime de marcha lenta. Os veículos aprovados recebem o certificado e o selo é colado no vidro do carro.
* Se os valores avaliados não atenderem aos limites estabelecidos, o motor é mantido em aceleração por até 3 minutos, enquanto o equipamento faz novas medições. Continuando acima dos limites após os 3 minutos de aceleração, o veículo é reprovado.
* O Certificado de Aprovação deve informar os limites e os valores obtidos nas medições de rotações e opacidade.O Relatório de Inspeção deve informar os limites os valores obtidos nas medições (quando medidos), os itens de reprovação na inspeção visual e os itens não atendidos na pré-inspeção visual.
Mano salvou...hehehe

Se Deus quiser vou estar com meu carro com um motor AP...sonho de consumo!!!

Vlw Ednei..

Abraço!
alexandred
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2009, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo Z/O

Mensagem por alexandred »

Nossaaaa... passei nessa torturaaa... e olha que eu achava que era impossível meu carro passar,, hehehehehhe!! vou contar a história do porque.... vamos láá....

primeiro... meu carro estava vazando todo tipo de óleo.. yuasuhuasuas;; vazava óleo de motor e óleo de direção hidráulica... e meu dinheiro estava meio curto, ja que eu tive que fazer um monte de revisão no motor... ai mandei arrumar o vazamento do óleo de motor.. era o respiro da tampa de válvulas entupido... como estava com a grana curta o mecanico tirou a tampa a arrombou ela... ai ficou beleza... parou de vazar óleo de motor.. pois a pressão ficava tanto no motor que nao tinha aonde o ar sair.. ai saia pelas juntas.. por isso o motivo do respiro pra quem não manjar muito (como eu., rs)...

ai faltava sanar o problema do vazamento da direção hidráulica e de água tbm (esqueci de citar..rs) que que esses vazamentozinhos nao parece simples como vcs estão pensando nao... pq o da direção eu tinha que mandar retificar a bomba... e era 450 pau a brincadeira... ai nao dava pra mim.. e o da agua era o cabeçote que estava vazando e suspeitada que eu tinha que mandar plainar, ja que eu deixei ele ferver demais quando estava com mangueiras furadas.... e tbm não compensava pq ia ficar muito caro.... conclusão que eu tomei com o mecanico... ( vamos tentar passar lá e vê no que dá? ) ele afirmou que eu podia tentar passar....porém no dia que eu fosse láá eu tinha que mandar lavar o motor e ir direto pra láá..

Só que não acabou por aii não.. tinha o meu escapamento tbm... que eu estava andando somente até o catalisador... e ai estava o problema... tive que comprar um escapamento completo.. ou seja.. com intermediário e o silencioso traseiro... paguei 280 pau... e nao tinha só isso não.. meu catalisador estava todo raspado pq meu carro é baixo.. e ainda por cima estava furado o catalisador.. ai todo mundo ja metia panico em mim falando que era sem chance,... que eu tinha que colocar um novo.. mais mesmo assim mandei dar umas soldas nele e arriscar.. o catalisador estava todo rachado.. e mesmo com as soldas nao adiantou.. ainda vazava.. mas bem pouco... madei deixar assim mesmo e tentar.... até ai beleza....

no dia que eu ia fazer mesmo eu nem fui trabalhar.. uhashuasuh.. fiquei o dia inteiro correndo atras de deixar o carro certinho... ou seja... eu ia fazer a inspeção 17:00... desde as 8:00 da manha eu fiquei no mecanico fazendo milhares de testes... a lavagem do motor eu ia deixar por ultimo... pois mesmo que eu lavasse bem antes de ir lá, era perigoso ja gotejar óleo de direção...pois eu nao podia virar muito a direção que ja vazava... então eu tinha que mandar lava o motor na hora de ir, e fazer bem poucas manobras pra nao forçar a direção...senão ja era...
Ai fiquei lá fazendo uns testes no mecanico... ai ja eram umas 16:00 quando meu coração começou a bater, e tbm fiquei mais desesperado...pois meu carro nao conseguia ficar na marcha lenta certo... meu motor é 1.6 AP, nunca mexido... mais num sei pq minha marcha lenta nunca ficava certinha...sempre oscilando...parecia carro aspirado...pois embaralhava...sei láá pq.. até hoje a gente tenta descobrir isso e nao consegue... e o mecanico não é "MEXANICO" não..
Mais voltando a historia... deu 16:10 sai do mecanico pra ir lá´... pois eles pedem que vc apareça por lá 30 minutos antes... ai fui direto no posto e mandei colocar 50 conto de gasolina "podium" detalhe: R$ 3,10 o litro.. huashuasuh... colocou e beleza... fui lavar o motor.. lavou e resultado.. molhou as velas.. e o cara ficou demorando pra secar e a hora passando e meu desespero apertando cada vez mais... parecia que eu ia ver a mulher da minha vida.. ou sei laá.. huashuashuas...

ai o cara secou as velas e o carro pegou.. então fui indo pra láá sem forçar o motor e sem virar muito a direção.. quando tinha curva eu esterçava igual um caminhão.. huasasuhuas;;; ai chegando próximo ao local que foi no jaguaré, estavam varios carros na fila... chueguei e olhei em baixo do motor e ja tinha óleo acreditam? Ja fiquei puto... ai deixei a frente do meu carro baixa pra eles não olharem muito.... eu ja estava com a expectativa la embaixo quando eu vi um honda fit do meu lado repetindo... ai tinha um fox antes de mim que passou beleza... demorou nem 2 minutos.. uhasuhas.. ai vc deixa o carro mó tempo ligado com o cara até ele pegar o seu..

Ai chegou minha vez.. meu coração bateu forte.. huashuas.. abriram o capo e o outro pegou um espelho carrinho e foi passando no carro todo.. e eu rezando pra que ele nao visse o catalisador fudido e o vazamento.. bom.. como o carro estava baixo ele nao ficou olhando muito a frente.. ele passou o espelho duas vezes na frente.. suspeitou de algo..mas deixou passar batido.. ai começaram os testes... colocaram um negócio no escapamento (desculpem o termo..é que esqueci o nome, rs) e um no motor e começou a acelerar... ai quando deixava meu carro na lenta ficava embaralhando.. ai o cara saio do meu carro e começou a olhar no computador.. ai ja pensei cmg... fudeu.. vo ser reprovado por marcha lenta incorreta.. mas aii ele foi acelerando varias e varias vezes...parecia que o pc dele nao esstava consegindo ler a sonda.. sei lá oq.. ja começei a rezar o pai nosso e fazer uma promessa séria.. falei que ia parar de fumar se meu carro fosse aprovado... ja estava com o cigarro novinho na mão e o esqueiro tbm.. ai ele ficou mó tempo no meu carro... at´´e ai ja estava perdendo as esperanças.. pois os outros do meu lado foram rapidão.... e só o meu ficava.. ai derrepente o inesperado acontece.;.;..;..;.;.;;.;.;.;..;.;.;...;;.;.;.;.;

ele abriu a gaveta onde estava o pc dele e tirou um adesivo e colou no parabrisa.. Nossaaaaaaaa... meus olhos brilharam tantoo.. aquele momento eu fiquei bobo.. mas tentei me mostar firme.. huashuas.;. o cara levou meu carro pra frente e falou pra esperar pq ia vim o diretor com o resultado do meu carro na mão.. ai veio o diretor e me deu parabens e que meu carro foui aprovado,.. fiquei mó feliz... saindo do local da inspeção joguei meu maço de cigarro fora e meu esqueiro... e fiquei feliz da vidaa... acelerando meu carro no ultimo.. huashuasuhashuashu!!

ESSA FOI MINHA HISTORIA GALERAA!! ESPERO QUE GOSTEM VCS TENHA NOÇÃO DO APERTO E DO SOFRIMENTO QUE EU PASSEI..

abs e boas sorte a todos que ainda vão fazer.... Ahh.. e no dia seguinte ja mandei tirar o escapamento.. uashhuashuas!!
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

Ai sim hein Alexandre!!!

meu caso não vai ser tão diferente, tenho que comprar o espamento completo tbm, e meu catalizador esta no mesmo naipe, todo raspado...tenho que ver se esta vazando.


meu motor esta vazando oleo, queimando, misturando agua com oleo no reservatorio... :uia:

bom, estou contando com a troca de motor que vou fazer...ai todas essas paradas do motor, vai zera....

será que tenho que pagar multa por perder a data da inspeção?!


Abraço !
alexandred
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2009, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo Z/O

Mensagem por alexandred »

B e t i n h o escreveu:Ai sim hein Alexandre!!!

meu caso não vai ser tão diferente, tenho que comprar o espamento completo tbm, e meu catalizador esta no mesmo naipe, todo raspado...tenho que ver se esta vazando.


meu motor esta vazando oleo, queimando, misturando agua com oleo no reservatorio... :uia:

bom, estou contando com a troca de motor que vou fazer...ai todas essas paradas do motor, vai zera....

será que tenho que pagar multa por perder a data da inspeção?!


Opa... beleza Betinho..

então cara... vc nao tem que pagar multa nenhuma por marcar a inspeção atrasado... pois eu tbm marquei atrasado.... o meu é final 2.. e ja estava na época de carros com final 3 e 4.. e vi carros lá na inspeção com o final 1 ainda.. e nao pagaram multa por isso... vc paga multa se alguém te parar e ver que vc nao fez... mais acho dificil tbm....

esses dias eu estava escutando no radio que essa lei nao ia pegar mais no ano que vem... pq teve inúmeras reclamações e varios carros velhos da prefeitura adesivados.. e muitos carro fumando tbm adesivado.. então eles estão vendo que até isso tem algum quebra... parece que ano que vem ja nao vai valer mais essa lei.... vamos torçer... pq senão ano que vem vou ter que rezar muito pro meu passar.. uashuasuhas!!

Boa sorte aii no seu Betinho.. vc trocando seu motor vai ficar zerado ^^

Abraço !
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

alexandred escreveu:
B e t i n h o escreveu:Ai sim hein Alexandre!!!

meu caso não vai ser tão diferente, tenho que comprar o espamento completo tbm, e meu catalizador esta no mesmo naipe, todo raspado...tenho que ver se esta vazando.


meu motor esta vazando oleo, queimando, misturando agua com oleo no reservatorio... :uia:

bom, estou contando com a troca de motor que vou fazer...ai todas essas paradas do motor, vai zera....

será que tenho que pagar multa por perder a data da inspeção?!


Opa... beleza Betinho..

então cara... vc nao tem que pagar multa nenhuma por marcar a inspeção atrasado... pois eu tbm marquei atrasado.... o meu é final 2.. e ja estava na época de carros com final 3 e 4.. e vi carros lá na inspeção com o final 1 ainda.. e nao pagaram multa por isso... vc paga multa se alguém te parar e ver que vc nao fez... mais acho dificil tbm....

esses dias eu estava escutando no radio que essa lei nao ia pegar mais no ano que vem... pq teve inúmeras reclamações e varios carros velhos da prefeitura adesivados.. e muitos carro fumando tbm adesivado.. então eles estão vendo que até isso tem algum quebra... parece que ano que vem ja nao vai valer mais essa lei.... vamos torçer... pq senão ano que vem vou ter que rezar muito pro meu passar.. uashuasuhas!!

Boa sorte aii no seu Betinho.. vc trocando seu motor vai ficar zerado ^^

Abraço !
ja fiquei sabendo de casos de carros apreendidos por falta da inspeção 2010.
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

é tbm fiquei sabendo de carro sendo multado...

Um conhecido bateu o pé dizendo que num ia fazer e tal... se ferrou... tomou uma multinha de 550 mangos!

Eu tive sorte, passei na primeira, nem levei carro pra ajustar carburador nem nada... e ainda por cima com um escape dimensionado haha.

Meu Gol tá poluindo igual carro novo... 0,80 de co²

mas também, motorzinho com uns 10 mil rodado!! foi retificado...
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
alexandred
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2009, 15:31
Carro:
Localização: São Paulo Z/O

Mensagem por alexandred »

DIEGOALISSON escreveu:é tbm fiquei sabendo de carro sendo multado...

Um conhecido bateu o pé dizendo que num ia fazer e tal... se ferrou... tomou uma multinha de 550 mangos!

Eu tive sorte, passei na primeira, nem levei carro pra ajustar carburador nem nada... e ainda por cima com um escape dimensionado haha.

Meu Gol tá poluindo igual carro novo... 0,80 de co²

mas também, motorzinho com uns 10 mil rodado!! foi retificado...
Vixi.. sério.. mais como foi a multa?? Por radar??? senão vou falar pros meus amigos ficarem esperto...

Nossa mano... vc num vai acreditar quanto deu o meu de Co² .... nem eu acreditei... e olha essa historia que eu contei.. era pra nem passar... mais de motor meu carro estado bom.. troquei quase tudo antes de passar laá.. velas... cabos.. sonda lambda.. rotor.. correia.. óleo...fltros.. tudo mesmo pessoal.. e o meu deu somente 0,02 de Co² ... ou seja... motor 0km... até o cara estranhou e me deu parabens.. pois não esta poluindo nadaa.... e o meu podia chegar até os 220 Co²....
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

alexandred escreveu:
DIEGOALISSON escreveu:é tbm fiquei sabendo de carro sendo multado...

Um conhecido bateu o pé dizendo que num ia fazer e tal... se ferrou... tomou uma multinha de 550 mangos!

Eu tive sorte, passei na primeira, nem levei carro pra ajustar carburador nem nada... e ainda por cima com um escape dimensionado haha.

Meu Gol tá poluindo igual carro novo... 0,80 de co²

mas também, motorzinho com uns 10 mil rodado!! foi retificado...
Vixi.. sério.. mais como foi a multa?? Por radar??? senão vou falar pros meus amigos ficarem esperto...

Nossa mano... vc num vai acreditar quanto deu o meu de Co² .... nem eu acreditei... e olha essa historia que eu contei.. era pra nem passar... mais de motor meu carro estado bom.. troquei quase tudo antes de passar laá.. velas... cabos.. sonda lambda.. rotor.. correia.. óleo...fltros.. tudo mesmo pessoal.. e o meu deu somente 0,02 de Co² ... ou seja... motor 0km... até o cara estranhou e me deu parabens.. pois não esta poluindo nadaa.... e o meu podia chegar até os 220 Co²....

Foi em Blitz... pararam o cara, placa final 1, sem selo... aplicaram a multa.

Ah eu fiquei com medo da barulheira que o escape iria fazer... mas o agente só acelerou até 2.500 rpm, uma única vez. Nem eu acreditei... Pois semana passada levei um Xsara Picasso e foi reprovado.

Sai de lá todo feliz parecendo uma criança quando ganha doce hahaha
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Responder

Voltar para “Leis de transito”