Regulagem de carburador TLDZ

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Regulagem de carburador TLDZ

Mensagempor marquin » 18 Mar 2010, 14:46

no meu eu fiz o seguinte:

Essa imagem nao é do meu eu peguei aqui na net para explicar melhor:
Imagem

peguei esse parafuso 02 que acredito ser da macha lenta e folguei a rosca inteira dele depois dei 4 voltas completas, depois fui para o parafuso 01 que acredito ser da mistura de ar/comb. Girei ele todo no sentido horario e depois abri umas 4 voltas liguei o carro e ele ficou querendo apagar dai continuei girando no sentido anti horario até atingir a maior aceleração sem vibração no motor, ficou bom... Aumentei mais meia volta no parafuso 02 para aumentar um pouco a aceleração, ele ficou um pouco acelerado mais não vibra nada, nada...

Mais tem um pro... Percebi que quando ele ta com o motor fio não pega de primeira como antes eu tenho que dar uns 2 ou 3 bombadas no acelerador e puxar o abafador ai ele pega e fica contanto normal mais se eu for acelerar ele apaga, dai faço de novo e espero um pouco ai ele fica legal mais notei que ele tem uns buracos na aceleração fipo se eu for pisando o pé bem devagarinho ele mais se eu pisar normal ele as vezes apagar e as vezes engasga mais vai.

Agora depois de uma certa rotação ele fica liso, só acontece em baixa rotação... Alguem poderia me ajudar?

Troquei as vejas, filtro de ar, bomba de combustivel, filtro de combustivel e limpei o bura trocando o kit (boia, agulha, etc...).

Assim que entrar uma graninha eu vou ver se troco os cabos de velas e a tampa do distribuidor.
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Mensagempor Dias_AP » 14 Fev 2011, 22:17

Eu to com seu msm problema kra, se alguem puder ajudar...
Soh uma regulagem resolveria? Meu carbura foi feito com o antigo dono do carro, ta td limpinho e tals, mas éh ruim de pegar de manha, nem puxando afogador (motor 1.6 Ap gasolina), e da esses cortes na aceleraçao tb!!!!!

Se alguem puder ajuda aeeew !!!!!!!!
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Mensagempor Bill » 15 Fev 2011, 11:24

Aí seus dois ....


Belezas ???


Esse problema que vcs estão falando, acelerar e ele engasga, dá cabeçadas, pode ser tanto falta quanto excesso !!!!
O mais provável é ser excesso, então qdo vc pisa ele afoga e só depois de um tempo consegue eliminar o excesso e andar, no caso o melhor a se fazer seria medir a altura da bóia primeiro ....
Ela pode estar com o nivel alto, ou mesmo a valvula que veda a entrada de combustível pode não estar travando qdo a cuba estiver cheia ....
Será que o amigo Vanderlei da avante concorda ou teria alguma outra dica ???



Abraços !!! :cool:
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Re: Regulagem de carburador TLDZ

Mensagempor Dias_AP » 01 Mai 2011, 23:21

No meu caso acho q éh falta, pq olhando o bura qdo acelera, principalmente com motor e tempo frios, vejo nakela bengalinha q injeta pouco ai falha, ai volto e acelero devagar ele injeta + e nao da falha.. oq serah o problema??
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Re: Regulagem de carburador TLDZ

Mensagempor Bill » 02 Mai 2011, 11:54

Dias_AP,


Beleza ??


Qdo vc diz que acelera em tempo frio, o afogador esta puxado ?? Se estiver ele não injeta mesmo ....
Agora se o afogador esta abaixado ele tem que injetar sim ....
Se não estiver injetando, tira a bengalinha fora e veja se não esta entupida, mas cuidado com o rabinho dela ..... rsrsrs
Se mesmo assim estiver injetando pouco, troca o diafragama e presta atenção se ele não tem a haste curta, aí tb ele injeta pouco ....


Abraços !!! :cool:
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Re:

Mensagempor Avante Carburadores » 02 Mai 2011, 18:29

Bill escreveu:Aí seus dois ....


Belezas ???


Esse problema que vcs estão falando, acelerar e ele engasga, dá cabeçadas, pode ser tanto falta quanto excesso !!!!
O mais provável é ser excesso, então qdo vc pisa ele afoga e só depois de um tempo consegue eliminar o excesso e andar, no caso o melhor a se fazer seria medir a altura da bóia primeiro ....
Ela pode estar com o nivel alto, ou mesmo a valvula que veda a entrada de combustível pode não estar travando qdo a cuba estiver cheia ....
Será que o amigo Vanderlei da avante concorda ou teria alguma outra dica ???



Abraços !!! :cool:


Nesse caso acrescento mais duas possibilidades!

1. Parece sintoma de injetor de baixa entupido, verifique o mesmo.

2. Com o passar do tempo à roldana da haste da bomba de aceleração tem um desgaste, vc acelera, porem ela demora a pressionar o diafragma da bomba de aceleração!

Também é comum nos tldzs dar pequenos buracos pelo fato do came de aceleração, somado ao desgaste da roldana, só pressiona o diafragma depois de um certo movimento (distancia) do eixo, isso causa pequenos buracos!

Nesse caso ambos precisam ser trocados!

Galera em um determinado periodo se faz necessário um revisão com especialista no assunto, nem sempre o faça você mesmo tem êxito!

Portanto verifiquem se o prazo para se efetuar uma boa revisão no carburador já não venceu faz tempo!

Abraço e felicidades para vocês e famílias!
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Re: Re:

Mensagempor Dias_AP » 08 Mai 2011, 22:17

Avante Carburadores escreveu:
Nesse caso acrescento mais duas possibilidades!

1. Parece sintoma de injetor de baixa entupido, verifique o mesmo.

2. Com o passar do tempo à roldana da haste da bomba de aceleração tem um desgaste, vc acelera, porem ela demora a pressionar o diafragma da bomba de aceleração!

Também é comum nos tldzs dar pequenos buracos pelo fato do came de aceleração, somado ao desgaste da roldana, só pressiona o diafragma depois de um certo movimento (distancia) do eixo, isso causa pequenos buracos!

Nesse caso ambos precisam ser trocados!

Galera em um determinado periodo se faz necessário um revisão com especialista no assunto, nem sempre o faça você mesmo tem êxito!

Portanto verifiquem se o prazo para se efetuar uma boa revisão no carburador já não venceu faz tempo!

Abraço e felicidades para vocês e famílias!


Obrigado pela explicaçao amigo, preciso msm de um profissional no ramo pra dar uma olhada..
Essa Avante carburadores onde fik??

Vc acha viável a troca de meu TLDZ por um 2E a base de troca?? Nao sairia barato neah.. rs

Valeww a atençaooO.......
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