[DUVIDA] 4x1

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DouglasJunior
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[DUVIDA] 4x1

Mensagem por DouglasJunior »

Aeh, tenho um gol cht. 1.6 motor todo original, nada foi alterado ainda, mas estou afim de colocar um 4x1, mas tenho algumas duvidas.
Quais são as melhoras que ele vai dar ao carro, fora aumento de potencia e um ronco.
E em relação ao consumo de gasolina, aumenta muito ou é quase nada?

Falow!!!
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Sidão
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BLZA

Mensagem por Sidão »

Kara o 4x1 com mais nada vai dar uma melhora imperceptivel.

O consumo aumenta sim, mas nada absurdo.

O ronco fica animal.

Espero ter ajudado de forma rápido kkk...
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DouglasJunior
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Mensagem por DouglasJunior »

Ja deu pra quebrar o galho.

valeu!!!
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Bill
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Mensagem por Bill »

Douglas,


Essa estória dele gastar mais por causa do escape é meio relativa viu, o problema é que VC vai começar a gastar mais .......
Veja bem, digo VC porque qdo vc colocar o escape mais barulhento, vai começar a dar mais reduzidas e um pisadinhas a mais só para curtir o barulho, aí vc começa a gastar mais, entende ???
Quanto a melhorar, se o coletor for bem feito acho que um ou dois cavalinhos vc ganha sim .....



Abraços !!!! :cool:
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DouglasJunior
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Mensagem por DouglasJunior »

VAleu Bill, ja me deu "clareza" agora hehehe.
Valeu mesmo pela dica.
To bem afim de colocar, por causa do barulho, heheheh.
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

coloca q vc não se arrepende... o ronco q fica compensa e o consumo só aumenta pelos motivos q o Bill mensionou... pode até ser uma diferença pequena no desempenho mas já é uma diferença né... abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
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Re: [DUVIDA] 4x1

Mensagem por DENTINHO1 »

se vc colocar o 4x1 andando da mesma maneira que anda agora com o coletor original ele vai gastar a mesma coisa.não muda nada o consumo...
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DouglasJunior
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Mensagem por DouglasJunior »

Valeu ai pelas dicas, agora vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade os preços.
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Sidão
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Mensagem por Sidão »

Bom então se o carro não gasta mais ele também não anda, pois não existe preparação que traga potência e consumo ao mesmo tempo.

Lembrando que 4x1 é um escape de competição que busca altos giros e melhoria de torque ou seja, quando me referi a beber mais é andando em giros mais altos pois se o motor respirar melhor ele também irá consumir mais devido a melhor "oxigenação da mistura".
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Mensagem por bruneko »

ué. ele tem um cht 1.6 e dá pra por o 4x1??

um amigo meu tem o mesmo motor, e fomos em varias lojas e nao conseguimos colocar o 4x1 no cht...

a solução pra ele foi colocar um cano DIRETAO sem catalizador..
pra dar 'o mesmo barulho'..
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Mensagem por allan2010 »

esse topico me entereça rsrs...tenho msm motor que o seu...

depois se colocar posta os resultados ai mann

abraço
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allan2010
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Mensagem por allan2010 »

esse topico me entereça rsrs...tenho msm motor que o seu...

depois se colocar posta os resultados ai mann

abraço
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xRicardo
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Mensagem por xRicardo »

Amigo, o coletor de escape 4x1 é para dar mais vazão nos gases que saem após a queima do motor, ou seja, a retenção dos gases proveniente da queima vai ser menos do que um motor com coletor de escape origina, pois um coletor 4x1 recebe 4 canos que saem com a mesma media desde o cabeçote até a junção dos 4 canos.

Vou utilizar o meu carro como exemplo. O meu também é um CHT 1.6 só que aspirado. Foi feita uma séria de trabalho no carro e um deles foi o trabalho nos dutos de admissão onde foram aberto em 3 ângulos e juntamente com o comando de válvula tivemos o tempo de admissão de ar maior. Tal configuração mantendo o coletor original gerou em gargalo, pois a admissão de ar é maior, porem a saída dos gazes continua a mesma, segurando de uma certa forma o motor. Quando fizemos o coletor (pois não tem para vender o coletor já pronto como para os motores ap's) com uma polegada e um quarto de cano indo do cabeçote até a união deles e depois um cano de 2 polegadas o resultado foi outro, o motor ficou mais solto, tendo assim total resposta por parte do comando de valvula.

Então quando vc colocar esta coletor no seu carro terá que rever toda o acerto do mesmo, pois ele vai ficar chocho. Mas o barulho é muito bom, bem fortinho e tudo mais...

Uma coisa que tenho que te alertar é que no meu caso o carro foi passado para álcool onde ao tirar o coletor original o fluxo de gás que é jogada na base do coletor de admissão para deixar o coletor quente para a mistura ir com a temperatura ideal para a queima foi afetada, asolução foi utilizar o duto que tem no proprio coletor para fazer circular agua quente vinda do motor, sendo jogada no coletor de admissão, depois saindo para o fluxo normal do carro.


Segue um vídeo do meu com o escapamento 4x1:

http://www.youtube.com/watch?v=lJvf3WjINSw
Imagem
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DouglasJunior
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Mensagem por DouglasJunior »

Valeu mesmo xRicardo, porque aqui na minha city, é brabo, os caras não entendem nada e acham que sabem, agora não vo deixa os caras sairem colocando um 4x1 direto.
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ninhotamy
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Mensagem por ninhotamy »

xRicardo escreveu:Amigo, o coletor de escape 4x1 é para dar mais vazão nos gases que saem após a queima do motor, ou seja, a retenção dos gases proveniente da queima vai ser menos do que um motor com coletor de escape origina, pois um coletor 4x1 recebe 4 canos que saem com a mesma media desde o cabeçote até a junção dos 4 canos.

Vou utilizar o meu carro como exemplo. O meu também é um CHT 1.6 só que aspirado. Foi feita uma séria de trabalho no carro e um deles foi o trabalho nos dutos de admissão onde foram aberto em 3 ângulos e juntamente com o comando de válvula tivemos o tempo de admissão de ar maior. Tal configuração mantendo o coletor original gerou em gargalo, pois a admissão de ar é maior, porem a saída dos gazes continua a mesma, segurando de uma certa forma o motor. Quando fizemos o coletor (pois não tem para vender o coletor já pronto como para os motores ap's) com uma polegada e um quarto de cano indo do cabeçote até a união deles e depois um cano de 2 polegadas o resultado foi outro, o motor ficou mais solto, tendo assim total resposta por parte do comando de valvula.

Então quando vc colocar esta coletor no seu carro terá que rever toda o acerto do mesmo, pois ele vai ficar chocho. Mas o barulho é muito bom, bem fortinho e tudo mais...

Uma coisa que tenho que te alertar é que no meu caso o carro foi passado para álcool onde ao tirar o coletor original o fluxo de gás que é jogada na base do coletor de admissão para deixar o coletor quente para a mistura ir com a temperatura ideal para a queima foi afetada, asolução foi utilizar o duto que tem no proprio coletor para fazer circular agua quente vinda do motor, sendo jogada no coletor de admissão, depois saindo para o fluxo normal do carro.


Segue um vídeo do meu com o escapamento 4x1:

http://www.youtube.com/watch?v=lJvf3WjINSw

então cara..o meu não está tão trabalhado como o seu.. mais a minha duvida são as seguintes:

qual o carbura?
o comando sofreu adaptação? acho q nem tem como adaptar né??
o filtro deu diferença?
pretendo por o 4x1.. q material usou pra fazer...e não existe mesmo esse tipo pra CHT???

achei na net um artigo q diz sobre o escape... o cara colocou o abafador de sprinter.. disse gritar bem e o ronco ficou otimo em baixa.. além do desempenho q melhorou... jah ouviu falar..??
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Mensagem por pilotovirtual »

Vai ficar show parceiro.
O ronco compensa o pequeno aumento do consumo.
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Mensagem por ninhotamy »

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DouglasJunior
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Mensagem por DouglasJunior »

ninhotamy eu tbm tinha achado um no MercadoLivre.
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Mensagem por ranjas »

Bill escreveu:Douglas,


Essa estória dele gastar mais por causa do escape é meio relativa viu, o problema é que VC vai começar a gastar mais .......
Veja bem, digo VC porque qdo vc colocar o escape mais barulhento, vai começar a dar mais reduzidas e um pisadinhas a mais só para curtir o barulho, aí vc começa a gastar mais, entende ???
Quanto a melhorar, se o coletor for bem feito acho que um ou dois cavalinhos vc ganha sim .....



Abraços !!!! :cool:
ae bill...ta vivo aki no forum ainda? hehehe
abraço ae bill
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Mensagem por Bill »

Fala ranjas,


Depois de uma sumida estou voltando .....
E vc como esta ??? Tudo na paz ???


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