[PREPARAÇÃO] Comando de Valvulas!

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Junioor
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[PREPARAÇÃO] Comando de Valvulas!

Mensagem por Junioor »

Olá Amigoos!

Então, pelo que sei tem varios comandos de valvulas.
Tem por exemplo o 049G, só que minha pergunta é.

Existe um melhor que o 049G para motor AP?

Se eu trocar só o comando de valvulas, diminui a vida util do meu carro?
(TEnho um ap 1.8 CL 91/92)

Gostaria de colar um comando de valvulas, mais se eu colocar um 049g, não sei quantos cavalos vou ganhar, ou se ele da uma diferença no torque.

E a ultima pergunta, quanto mais ou menos se gasta para trocar o comando de valvulas, mais ou menos com peça e mão de obra!

ps. A minha intenção é ganhar torqe, pra da uma brincadinha como sempre né! =]
ABRAÇOOOOO! :mestre:
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Stefanoineu
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Mensagem por Stefanoineu »

http://www.aviacaoexperimental.pro.br/a ... oresap.pdf

http://www.hotchilli.com.br/arquivos/comandos.PDF

mete um 288 e atrasa a polia para ganhar torque e perder potencia final

comando uns 300 conto mao de obra uns 75 conto creio ser nesta base... talvez mais caro talvez mais barato.... :doido:
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Junioor
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Mensagem por Junioor »

Não vô avança o comando não.

Pra fica igual, em relação o 288 é mais forte qe o 049g?

Abração!
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Stefanoineu
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Mensagem por Stefanoineu »

é sim...
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danilocmc
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Mensagem por danilocmc »

isso mesmo, coloque um 288, atrasa totalmente o ponto da polia, andando na gasolina de tldz sem escape e sem nada........

vai ficar um SHOW......de horrores...........hehe brincadeira....

mas agora falando serio.....

cara, se quer apenas um grauzinho no carro, vai de 49g, 4x1 e um carbura legalzinho.......já vai sentir uma LEVE diferença.....

agora se for pensar em 288 pra mais, comece a pensar num bom cabeçote, num bom escape dimensionado 4x1 mais escape dimensionado até o final do carro, seu carro é alcool ou gasolina???

se for gasolina, o ideal era por uns pistoes alcool nele, afinal aspiradinho pede taxa de compressão, mas nada de tirar um "bife" do cabeçote......ai já anda no alcool e anda virado no saci hehehe....

mas fuja dessas coisa do tipo, só um comandinho fica show.....só um 4x1 fica show....

motor trabalha em conjunto.......pra melhorar de um lado, precisa melhorar do outro tb, senao ao inves de melhorar, acaba piorando.....

abraços
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Mensagem por drpisani »

Bom ...vamos lá....cada comando permite uma abertura de valvulas de admissão de combustivel maior ou menor, dependendo de sua configuração. Consequentemente não adianta só trocar o comando, pois colocando-se um comando "maior", vc terá mais combustivel pra queimar, portanto tem que compensar esse aumento, queimando mais e expelindo mais gases....por isso...não adianta "só" trocar o comando...alguns ajustes no ponto de ignição...velas....bobina...cabeçote...escape...carburador..terão que ser feitos também...caso contrario vc pode, por exemplo, gastar mais combustivel, sem ter ganho nenhum de potência...além do carro ficar dando excesso e morrendo em toda esquina.....
Qto ao ponto de polia, depende muito da configurtação da sua preparação, se vc quer torque ou final.....geramente em preparações mais leves usa-se a polia na posição original....ou MUITO levemente adiantada....mas a posição original pra peparações leves tem um melhor "custo-benefício"!!!
Espero ter ajudado...e tb não yer falado muita besteira...se falei, me corrijam ae....abraço a todos!!!

Ah...tem um tópico ae de custo-beneficio de preparações aspiradas, que é MUITO BOM!!!Praticamente leitura obrigatória pra que quer enterder um pouquinho mais sobre o assunto!!!!
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Mensagem por Stefanoineu »

concordo, mas pra quem quer pouca coisa, um trato no carbura, adiantar ponto e um comandinho ja da uma diferença
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Mensagem por cavanhasm »

se seu carro é originalzinho e vc quer apenas um trato de leve, vai de 49g e um 4x1. Se possível uma polia regulável ... adianta bem e já era...
fica bem esperto com consumo legal...
espero ter ajudado...


abração
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Mensagem por Junioor »

A bacanaa!

Obrigado a todos que em ajudaram.

Mais então eu preciso colocar um comando e um 4x1 junto com um por exemplo 2E ?

Será que eu ganho saida?

Porque meu carro é a alchol e ele só tem uma boa potencia quando aparece em decidas.

e ele é 1.8 AP.
Então pensei em colocar um comando 049g um 4x1 com um 2E pra ganhar um torque para ficar mais competitivo se é que me entendem? :fiu:

OBs: Existe abafador para o 4x1? eu gosto de barulho,, mais se ficar muito barulhento não queria.

Abraçõo!
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Mensagem por drpisani »

Pô seu carro é 1.8 a alcool e não tem potencia???
Já verificou seu carburador?? Principalmente o segundo estágio!!! Era pra andar bem sim!!! Agora essa receitinha que vc passou aí eu estou fazendo no meu...que é 1.6ap...dá um belo ganho sim...mas acho que o seu por ser 1.8 acho que vai ficar melhor com um bura 3E...aí vc fica com um pouco de sobra até pra futuros ups de comando....
Mas a receita 49g+bobina MI+Coletor 4x1 (com tubo de 2pol até o final e dois abafadores)+velas+cabos+2E+filtro de ar marmita (ou qualquer outro de baixa restrição, já vai dar uma boa diferença...dependendo do acerto, claro!! Mas até acho que deve ganhar uns 15 cavalinhos ae....aí quando der coloque volante do motor aliviado, diferencial do gol 1000 e alavanca de engate rapido.... :lala:
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Mensagem por Junioor »

Será que deve ser o carburador?

Porque a potência que me refiro é a do torque...

Meu 1.8 ap até tem potencia, mais torque não tem muito.
Será o carburador? (Pois dias atrais mandei faser limpeza nele, e aumentar os gicles)

Em relação a receita, será que se eu fizer uma receita do tipo:

1º - coletor 4x1 (2pol + abafador)
2º - 49g
2º - bura 2E (Porque me recomenda um 3E? Qual a diferença de ambos?)

e mais pra frente vô colocando outras coisas (cabos, velas, filtro)

E o que seria um filtro de ar MARMITA?

vlww aee pessoal! :D ~
tão me ajudando pacaas,, depois quando o minino tive pronto vô faser um xurras em comemoraçãoo pra galera qe me ajudoo! :drink:
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Mensagem por drpisani »

Junioor escreveu:Será que deve ser o carburador?

Porque a potência que me refiro é a do torque...

Meu 1.8 ap até tem potencia, mais torque não tem muito.
Será o carburador? (Pois dias atrais mandei faser limpeza nele, e aumentar os gicles)

Em relação a receita, será que se eu fizer uma receita do tipo:

1º - coletor 4x1 (2pol + abafador)
2º - 49g
2º - bura 2E (Porque me recomenda um 3E? Qual a diferença de ambos?)

e mais pra frente vô colocando outras coisas (cabos, velas, filtro)

E o que seria um filtro de ar MARMITA?

vlww aee pessoal! :D ~
tão me ajudando pacaas,, depois quando o minino tive pronto vô faser um xurras em comemoraçãoo pra galera qe me ajudoo! :drink:
Exatamente por isso que falei no segundo estágio...pq ele q abre em alta rotação e dá aquele "soquinho" qdo passa dos 4000rpm....se arrumou o bura faz pouco tempo, volta lá no mecanico e pede pra ele dar uma olhada.....
Em relação a receita seria o ideal fazer tudo junto, pra não dar gargalo em nada (por exemplo instalar o bura novo sem ter o coletor, pq se entra mais combustivel, queima mais e gera mais gases no escape) mas nessa ordem que vc colocou aí é legal!!!
Falei no 3E pq é um carburador maior e com maior vazão de combustível pro seu motor que é 1.8 e preparado vai exigir mais...o 3E originalmente, se não me engano, veio nos santanas 1.8 e 2.0 então dá conta de um 1.8AP Aspro......mas uma boa giclagem e um bom preparador faz seu 2E girar legal!!!

Eu vou cobrar u xurras hein?!??!?! E nada de Linguiça toscana, e nova schin....só picanha e Original!!!!

abraço...
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Mensagem por drpisani »

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Mensagem por cavanhasm »

acredito q o 2E da conta do recado tranquilo, eu uso 2E com uns detalhezinhos feitos e da conta tranquilo...
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Mensagem por Junioor »

Conta esses detalhezinhos pra nois Cavanhasm!
:D

Então Dripisanii,, enquanto ao xurras,, HAHA.
vô faseerr mesmoo,, Nova Schin? :raiva:
Original,, whisky com energetiicoo picanhaaa um qeijiinhoo tranquiloo,, e mulherees,, (see possivel me ajuda neé!) kkkkk

Agora quem puder me explicar uma coisa,, ficaria agradeciidoo!! :zoiu:

Vi uns videos por aii,, que o cara no golzinho de 2º ele chega a 100km/h!
COMO ISSO?! :x

http://www.youtube.com/watch?v=t3v_dkJ1MXU

Em relação ao filtro de ar, gostei mais do filtro do Gol Bola e no final dele um filtro do tipo esse:

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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -video-_JM

o que acham?
e o meu carbura, vô leva lá dinovo e pedi pra ele ver dinovo mais ver melhor a abertura do segundo estagio, talves de repente pesso pra ele adianta um pouco a abertura do 2º estagio.


E o mecanico que eu fui me disse que se eu colocar comando, coletor e filtro vai diminuir a vida util?, coletor pode até ser qe ele esteja certo mais o comando e o filtro?,, será mesmo?

Nitro
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Mensagem por drpisani »

"E o mecanico que eu fui me disse que se eu colocar comando, coletor e filtro vai diminuir a vida util?, coletor pode até ser qe ele esteja certo mais o comando e o filtro? será mesmo?"

Primeira coisa...vida util do que? Do motor? Se for do motor, ele está certo em partes.....digo em partes pelo seguinte: Qdo vc aumenta o regime de trabalho de um motor, levando o mesmo a trabalhar em altas rotações, altas temperaturas, altas taxas de compressão, pode ter certeza que a vida util cai sim!!! Por isso um bom acerto é IMPORTANTÍSSIMO....pra tudo rodar redondo....sem sobrecarregar nenhum setor do motor e consequentemente causar quebras e desgastes......por isso falei que a "receitinha" seria melhor se fosse feita toda de uma vez!!!!
Agora se não for o motor...num se a que ele se refere....
Mas tb tem o seguinte...vc não vai andar no limite o tempo todo,né?!?!? Nem vai enfiar um comando 300º sem regualr o resto...(pelo menos assim espero!!! uhauhauha)

Qto ao filtro, num conheço esse filtro que vc postou a foto!!! Acho q ele é do Gol bola num é?!?!!? Pra falar verdade num sei se serve no quadrado....precisa ver com o vendedor!!! No meu coloquei o marmita mesmo.....lembre-se...filtro de ar, quanto menos restritivo melhor!!! Assim como os abafadores do escape.... :banana:
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Mensagem por drpisani »

Ah e qto ao video...........milinove bielon doi quilo e meio no pé!!!! huahauhauh...é assim que ele faz isso ae!!!

Motor 1.9 forjadão, turbina .50.70 :lala:
ANDA MEMO!!! :cop:
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

caramba seu gol nao chega isso ?
alguma coisa de errado mesmo rsrs.. ou sua caixa de cambio trocada por mais curta, ou carbura ruim ...
pois parati do meu pai quadrada, sem comando chega a 95 em segunda,,,
mas meu voyage de 49g ja fiz 105 km/h em segunda ...
coloque um carburador novo 3e segundo estagio mecanico, giclabem maior, e o comando 49g, e o 4x1 , vc vai ver isso subir duma vez.. rsrs.. do 0 a 100 vc vai sentir o back !
fica xou...
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
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Mensagem por Junioor »

Mais me falaram de um tal de Corte de giros,, o que seria isso?
:X ~
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UP A ULTIMA AJUDA!
:D ~
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