Injeção GTI. Bucho?

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
cadincamara
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jul 2010, 14:36
Carro:
Localização: Fortaleza-CE

Injeção GTI. Bucho?

Mensagem por cadincamara »

Boa noite,

Eu tenho um Gol-T GL 88 e estou bem satisfeito com o carro, porém apareceu um Gol GTI 2.0 93 com uma proposta atraente e eu fiquei meio balançado.

Buscando opiniões, muita gente me disse que a Injeção original do GTI é o maior bucho que existe, da muito problema enfim, não vale a pena. Aconselham que caso eu pegue, mude logo da original para uma Mi, sei que a Mi é melhor, mas é realmente tão ruim assim a original?

Isso é verdade? É tão problemática assim? Não vale a pena??

Agradeço desde já a ajuda de vocês :D
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

eu penso assim: quando o carro saiu da loja ele tinha que estar funcionando 100% né...

então essas tais "buchas" devem ser possíveis de serem concertadas, mesmo porque não é adaptação, ela veio no carro...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

eu nao tenho conhecimento a ponto de dizer se eh bucha ou nao...

mas concordo com o q o fets disse ae em cima.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
cadincamara
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jul 2010, 14:36
Carro:
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por cadincamara »

Fets escreveu:eu penso assim: quando o carro saiu da loja ele tinha que estar funcionando 100% né...

então essas tais "buchas" devem ser possíveis de serem concertadas, mesmo porque não é adaptação, ela veio no carro...
Eu concordo nesse ponto de vista... Mas minha dúvida é se ela é famosa em dar problema, se é problemática, se não compensa... Porque não vale a pena você pegar sabendo que vai ter problemas dificieis de ser resolvidos... Até porque é um carro de no mínimo 19 anos de idade, peças e etc de reposição e uso contam muito entende.. :)


Alguém me ajuda ae!
cadincamara
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jul 2010, 14:36
Carro:
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por cadincamara »

Alguém pode me ajudar?? :(
icaro-GTI
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2010, 21:00
Carro:
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por icaro-GTI »

cara, seguinte,

não é que a injeção seja uma bosta, o negócio é que quando ela dá pau... pode preparar o bolso e ter bastante paciencia.

o problema é que quando ela dá pau, geralmente é no medidor de fluxo de ar, que parou de ser fabricado em 2001 (informação oficial que eu obtive da bosh, o meu deu pau e eu procurei outro), ou seja, vc só vai achar usado, e caro, no ML está em trono de 500 reais, tem um cara lah vendendo um zero, na caixa e com nota por 2 mil reais :ninja:

no meu caso eu achei melhor trocar a injeção estou colocando uma fueltech FT200, vou gastar uns 2 mil reais nessa brincadeira, incluíndo a mão de obra, mas em compensação estou fazendo serviço decente, revendo toda a parte elétrica do motor (vou refazer o chicote, colocar um TBI do santana, e um ralmeter), vou ter injeção pra mais uns 150 mil KM no mínimo.

aí vai do que vc quer né, tipo eu comprei pq apareceu uma raridade na minha mão, é um GTi 93/94 preto :zoiu: , eu paguei barato e realizei meu sonho, tinha mais de um ano que eu tava procurando um GTi 94, e aqui na minha cidade (BH) é assim, anunciou um 94, dura no máximo 2 semanas, e é mto loko vc dar uma volta no fim de semana, passando devagarzim nos lugares e ver o pessoal babando :doido:
cadincamara
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jul 2010, 14:36
Carro:
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por cadincamara »

icaro-GTI escreveu:cara, seguinte,

não é que a injeção seja uma bosta, o negócio é que quando ela dá pau... pode preparar o bolso e ter bastante paciencia.

o problema é que quando ela dá pau, geralmente é no medidor de fluxo de ar, que parou de ser fabricado em 2001 (informação oficial que eu obtive da bosh, o meu deu pau e eu procurei outro), ou seja, vc só vai achar usado, e caro, no ML está em trono de 500 reais, tem um cara lah vendendo um zero, na caixa e com nota por 2 mil reais :ninja:

no meu caso eu achei melhor trocar a injeção estou colocando uma fueltech FT200, vou gastar uns 2 mil reais nessa brincadeira, incluíndo a mão de obra, mas em compensação estou fazendo serviço decente, revendo toda a parte elétrica do motor (vou refazer o chicote, colocar um TBI do santana, e um ralmeter), vou ter injeção pra mais uns 150 mil KM no mínimo.

aí vai do que vc quer né, tipo eu comprei pq apareceu uma raridade na minha mão, é um GTi 93/94 preto :zoiu: , eu paguei barato e realizei meu sonho, tinha mais de um ano que eu tava procurando um GTi 94, e aqui na minha cidade (BH) é assim, anunciou um 94, dura no máximo 2 semanas, e é mto loko vc dar uma volta no fim de semana, passando devagarzim nos lugares e ver o pessoal babando :doido:

Hm, entendí... É +- isso que quero saber hehehe... Mas ela é muito problemática? Tu sempre tem problemas com ela, ou não é com muita frequencia?

vlw desde já
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Mensagem por sebada »

Amigo, pega ese GTI. GTI é GTI, é um sonho. :banana:

O que acontece é que a injecao do GTI é antiga, mais si voce coloca a injecao MI nao vao a ter mais problemas.
icaro-GTI
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2010, 21:00
Carro:
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por icaro-GTI »

ela n fica dando problema não, e inclusive o medidor de fluxo de ar até tem como arrumar, mas o negócio pe que mecheu nele uma vez, fatalmente ele vai dar pau denovo em pouco tempo (se durar 2 meses é muito) a partir daí vai só aumentando a frequencia de vezes que ele dá pau, até vc ficar de saco cheio e comprar uma injeção nova. Tipo que isso não faz o carro parar de vez fraga, por exemplo, como meu fluxo fudido, rodei uns 10KM pra deixar o carro no mecanico, foda que foi só de 2ª marcha, se colocasse uma marcha mais forte, a injeção já n conseguia medir exatamente a mistura ar/combustível e o carro morria.
cadincamara escreveu:
icaro-GTI escreveu:cara, seguinte,

não é que a injeção seja uma bosta, o negócio é que quando ela dá pau... pode preparar o bolso e ter bastante paciencia.

o problema é que quando ela dá pau, geralmente é no medidor de fluxo de ar, que parou de ser fabricado em 2001 (informação oficial que eu obtive da bosh, o meu deu pau e eu procurei outro), ou seja, vc só vai achar usado, e caro, no ML está em trono de 500 reais, tem um cara lah vendendo um zero, na caixa e com nota por 2 mil reais :ninja:

no meu caso eu achei melhor trocar a injeção estou colocando uma fueltech FT200, vou gastar uns 2 mil reais nessa brincadeira, incluíndo a mão de obra, mas em compensação estou fazendo serviço decente, revendo toda a parte elétrica do motor (vou refazer o chicote, colocar um TBI do santana, e um ralmeter), vou ter injeção pra mais uns 150 mil KM no mínimo.

aí vai do que vc quer né, tipo eu comprei pq apareceu uma raridade na minha mão, é um GTi 93/94 preto :zoiu: , eu paguei barato e realizei meu sonho, tinha mais de um ano que eu tava procurando um GTi 94, e aqui na minha cidade (BH) é assim, anunciou um 94, dura no máximo 2 semanas, e é mto loko vc dar uma volta no fim de semana, passando devagarzim nos lugares e ver o pessoal babando :doido:

Hm, entendí... É +- isso que quero saber hehehe... Mas ela é muito problemática? Tu sempre tem problemas com ela, ou não é com muita frequencia?

vlw desde já
Charlie_Bravo
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2010, 14:09
Carro:
Localização: PORTO VELHO

injeção Eletronica GTI

Mensagem por Charlie_Bravo »

Penso assim, claro que tudo mundo diz e uma injeção burra, porque todos cara fulero que mexem com injeção hj so querem meter o aparelho e a essa peça tal, claro que e mais rapidez e sem dor de cabeça. Mas quem que andar de GTi original , anda e faz bonito....
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Amigo,


GTI é um ótimo carro, e procuro um, independente desses problemas, que são comuns em todos.

99% das peças da injeção LE-Jetronic não são mais encontradas, no entanto, um módulo FT200 (programáveis em geral), substituem totalmente sua injeção, mantendo o aspecto original.

Abraços!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
leonardo emilio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 400
Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
Carro:
Localização: matao sp

Mensagem por leonardo emilio »

legal gostei do tópico pois recentemente adiquiri um golf mk3 95 alemão e ele tem a mesma injeção do gti a injeção monoponto vulgo burra rsrsrs
e tbm tinha essa curiosidade a respeito achei o carro muito economico com essa injeção
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

cadincamara,


Beleza ???


Levando-se em conta tudo que já disseram acima e que eu tb concordo, levando um pouco mais para o lado pessoal, eu pegaria sem pensar esse GTI aí .....
O carro em si é um sonho e muito bonito !!!
De repente vc passa esses problemas para o vendedor, consegue baixar um pouco o preço dele, aí faz a opção se continua com a injeção original ou se troca de cara ou espera dar pau ......
Eu pegaria de qualquer jeito e andaria com ele até carburado !!!!! rsrsrsrs



Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Bill escreveu:cadincamara,


Beleza ???


Levando-se em conta tudo que já disseram acima e que eu tb concordo, levando um pouco mais para o lado pessoal, eu pegaria sem pensar esse GTI aí .....
O carro em si é um sonho e muito bonito !!!
De repente vc passa esses problemas para o vendedor, consegue baixar um pouco o preço dele, aí faz a opção se continua com a injeção original ou se troca de cara ou espera dar pau ......
Eu pegaria de qualquer jeito e andaria com ele até carburado !!!!! rsrsrsrs



Abraços !!!! :cool:
Hahaha Bill, somos dois..
Quem encontra um GTI em bom estado não se importa pra injeção...ainda mais que um sistema de injeção mais novo, está teoricamente acessivel hoje.
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Marcelogti2007
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Dez 2010, 21:07
Carro:
Localização: Brasilia

Mensagem por Marcelogti2007 »

Tenho um Gol GTI e posso lhe falar o seguinte: bucho ela não é o problemas são são os "mexânicos" que tentam consertá-las. Você tem que entender que o GTI foi o primeiro carro nacional com injeção eletrônica e sua regulagem não é feita através de conexões plug n play, suas regulagens são feitas através de multimetros e canetas de polaridade e hoje em dia e bem difícil encontrar quem ainda queira usá-los para regular um carro... O que mais acontece com a injeção do GTI, a famosa LE JETRONIC, é a solda fria, perda de resposta de algun sensor, sensor do fluxo de ar... O que vc precisa e achar alguém de confiança que conheça e saiba mexer neste tipo de injeção. Meu carro estava apagando do nada e levei em 5 mexânicos e o defeito continuou, troquei patricamente TUDO. No 6 ele falou: é sua pré-bomba que não está funcionando e não tive mais problemas até hoje!! E posso lhe garantir uma coisa, sem dismercer o carro de ninguém: GTI é GTI!!! Já tive CL, GL, GTS e GTI...
Abraço
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Amigo Candin

Sou mais um suspeito pra falar de GTI....

Hj, tenho um Cl, Q acho a coisa mais linda do mundo.... ( Me dizem Q eu falo isso PQ ainda nao tenho filhos...)... Enfim....

Entretanto, se me deparasse com um GTI.... Ferrou.... Deve rolar a te divorcio....

Eu, pegaria!!!! so precisaria estar em bom estado de conservação, principalmente de lataria e acabamentos. Qto a injeção, Hj, com a Internet a pleno vapor, tudo e possivel!!!!

talvez, o problema sejam os preços, mas tudo tem seu preço, e eu avalio Q vale a pena!!!!

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Responder

Voltar para “Principal”