Injeção GTI. Bucho?
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Injeção GTI. Bucho?
Boa noite,
Eu tenho um Gol-T GL 88 e estou bem satisfeito com o carro, porém apareceu um Gol GTI 2.0 93 com uma proposta atraente e eu fiquei meio balançado.
Buscando opiniões, muita gente me disse que a Injeção original do GTI é o maior bucho que existe, da muito problema enfim, não vale a pena. Aconselham que caso eu pegue, mude logo da original para uma Mi, sei que a Mi é melhor, mas é realmente tão ruim assim a original?
Isso é verdade? É tão problemática assim? Não vale a pena??
Agradeço desde já a ajuda de vocês
Eu tenho um Gol-T GL 88 e estou bem satisfeito com o carro, porém apareceu um Gol GTI 2.0 93 com uma proposta atraente e eu fiquei meio balançado.
Buscando opiniões, muita gente me disse que a Injeção original do GTI é o maior bucho que existe, da muito problema enfim, não vale a pena. Aconselham que caso eu pegue, mude logo da original para uma Mi, sei que a Mi é melhor, mas é realmente tão ruim assim a original?
Isso é verdade? É tão problemática assim? Não vale a pena??
Agradeço desde já a ajuda de vocês
- Fets
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eu penso assim: quando o carro saiu da loja ele tinha que estar funcionando 100% né...
então essas tais "buchas" devem ser possíveis de serem concertadas, mesmo porque não é adaptação, ela veio no carro...
então essas tais "buchas" devem ser possíveis de serem concertadas, mesmo porque não é adaptação, ela veio no carro...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Eu concordo nesse ponto de vista... Mas minha dúvida é se ela é famosa em dar problema, se é problemática, se não compensa... Porque não vale a pena você pegar sabendo que vai ter problemas dificieis de ser resolvidos... Até porque é um carro de no mínimo 19 anos de idade, peças e etc de reposição e uso contam muito entende..Fets escreveu:eu penso assim: quando o carro saiu da loja ele tinha que estar funcionando 100% né...
então essas tais "buchas" devem ser possíveis de serem concertadas, mesmo porque não é adaptação, ela veio no carro...
Alguém me ajuda ae!
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cara, seguinte,
não é que a injeção seja uma bosta, o negócio é que quando ela dá pau... pode preparar o bolso e ter bastante paciencia.
o problema é que quando ela dá pau, geralmente é no medidor de fluxo de ar, que parou de ser fabricado em 2001 (informação oficial que eu obtive da bosh, o meu deu pau e eu procurei outro), ou seja, vc só vai achar usado, e caro, no ML está em trono de 500 reais, tem um cara lah vendendo um zero, na caixa e com nota por 2 mil reais :ninja:
no meu caso eu achei melhor trocar a injeção estou colocando uma fueltech FT200, vou gastar uns 2 mil reais nessa brincadeira, incluíndo a mão de obra, mas em compensação estou fazendo serviço decente, revendo toda a parte elétrica do motor (vou refazer o chicote, colocar um TBI do santana, e um ralmeter), vou ter injeção pra mais uns 150 mil KM no mínimo.
aí vai do que vc quer né, tipo eu comprei pq apareceu uma raridade na minha mão, é um GTi 93/94 preto :zoiu: , eu paguei barato e realizei meu sonho, tinha mais de um ano que eu tava procurando um GTi 94, e aqui na minha cidade (BH) é assim, anunciou um 94, dura no máximo 2 semanas, e é mto loko vc dar uma volta no fim de semana, passando devagarzim nos lugares e ver o pessoal babando :doido:
não é que a injeção seja uma bosta, o negócio é que quando ela dá pau... pode preparar o bolso e ter bastante paciencia.
o problema é que quando ela dá pau, geralmente é no medidor de fluxo de ar, que parou de ser fabricado em 2001 (informação oficial que eu obtive da bosh, o meu deu pau e eu procurei outro), ou seja, vc só vai achar usado, e caro, no ML está em trono de 500 reais, tem um cara lah vendendo um zero, na caixa e com nota por 2 mil reais :ninja:
no meu caso eu achei melhor trocar a injeção estou colocando uma fueltech FT200, vou gastar uns 2 mil reais nessa brincadeira, incluíndo a mão de obra, mas em compensação estou fazendo serviço decente, revendo toda a parte elétrica do motor (vou refazer o chicote, colocar um TBI do santana, e um ralmeter), vou ter injeção pra mais uns 150 mil KM no mínimo.
aí vai do que vc quer né, tipo eu comprei pq apareceu uma raridade na minha mão, é um GTi 93/94 preto :zoiu: , eu paguei barato e realizei meu sonho, tinha mais de um ano que eu tava procurando um GTi 94, e aqui na minha cidade (BH) é assim, anunciou um 94, dura no máximo 2 semanas, e é mto loko vc dar uma volta no fim de semana, passando devagarzim nos lugares e ver o pessoal babando :doido:
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icaro-GTI escreveu:cara, seguinte,
não é que a injeção seja uma bosta, o negócio é que quando ela dá pau... pode preparar o bolso e ter bastante paciencia.
o problema é que quando ela dá pau, geralmente é no medidor de fluxo de ar, que parou de ser fabricado em 2001 (informação oficial que eu obtive da bosh, o meu deu pau e eu procurei outro), ou seja, vc só vai achar usado, e caro, no ML está em trono de 500 reais, tem um cara lah vendendo um zero, na caixa e com nota por 2 mil reais :ninja:
no meu caso eu achei melhor trocar a injeção estou colocando uma fueltech FT200, vou gastar uns 2 mil reais nessa brincadeira, incluíndo a mão de obra, mas em compensação estou fazendo serviço decente, revendo toda a parte elétrica do motor (vou refazer o chicote, colocar um TBI do santana, e um ralmeter), vou ter injeção pra mais uns 150 mil KM no mínimo.
aí vai do que vc quer né, tipo eu comprei pq apareceu uma raridade na minha mão, é um GTi 93/94 preto :zoiu: , eu paguei barato e realizei meu sonho, tinha mais de um ano que eu tava procurando um GTi 94, e aqui na minha cidade (BH) é assim, anunciou um 94, dura no máximo 2 semanas, e é mto loko vc dar uma volta no fim de semana, passando devagarzim nos lugares e ver o pessoal babando :doido:
Hm, entendí... É +- isso que quero saber hehehe... Mas ela é muito problemática? Tu sempre tem problemas com ela, ou não é com muita frequencia?
vlw desde já
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ela n fica dando problema não, e inclusive o medidor de fluxo de ar até tem como arrumar, mas o negócio pe que mecheu nele uma vez, fatalmente ele vai dar pau denovo em pouco tempo (se durar 2 meses é muito) a partir daí vai só aumentando a frequencia de vezes que ele dá pau, até vc ficar de saco cheio e comprar uma injeção nova. Tipo que isso não faz o carro parar de vez fraga, por exemplo, como meu fluxo fudido, rodei uns 10KM pra deixar o carro no mecanico, foda que foi só de 2ª marcha, se colocasse uma marcha mais forte, a injeção já n conseguia medir exatamente a mistura ar/combustível e o carro morria.
cadincamara escreveu:icaro-GTI escreveu:cara, seguinte,
não é que a injeção seja uma bosta, o negócio é que quando ela dá pau... pode preparar o bolso e ter bastante paciencia.
o problema é que quando ela dá pau, geralmente é no medidor de fluxo de ar, que parou de ser fabricado em 2001 (informação oficial que eu obtive da bosh, o meu deu pau e eu procurei outro), ou seja, vc só vai achar usado, e caro, no ML está em trono de 500 reais, tem um cara lah vendendo um zero, na caixa e com nota por 2 mil reais :ninja:
no meu caso eu achei melhor trocar a injeção estou colocando uma fueltech FT200, vou gastar uns 2 mil reais nessa brincadeira, incluíndo a mão de obra, mas em compensação estou fazendo serviço decente, revendo toda a parte elétrica do motor (vou refazer o chicote, colocar um TBI do santana, e um ralmeter), vou ter injeção pra mais uns 150 mil KM no mínimo.
aí vai do que vc quer né, tipo eu comprei pq apareceu uma raridade na minha mão, é um GTi 93/94 preto :zoiu: , eu paguei barato e realizei meu sonho, tinha mais de um ano que eu tava procurando um GTi 94, e aqui na minha cidade (BH) é assim, anunciou um 94, dura no máximo 2 semanas, e é mto loko vc dar uma volta no fim de semana, passando devagarzim nos lugares e ver o pessoal babando :doido:
Hm, entendí... É +- isso que quero saber hehehe... Mas ela é muito problemática? Tu sempre tem problemas com ela, ou não é com muita frequencia?
vlw desde já
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injeção Eletronica GTI
Penso assim, claro que tudo mundo diz e uma injeção burra, porque todos cara fulero que mexem com injeção hj so querem meter o aparelho e a essa peça tal, claro que e mais rapidez e sem dor de cabeça. Mas quem que andar de GTi original , anda e faz bonito....
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cadincamara,
Beleza ???
Levando-se em conta tudo que já disseram acima e que eu tb concordo, levando um pouco mais para o lado pessoal, eu pegaria sem pensar esse GTI aí .....
O carro em si é um sonho e muito bonito !!!
De repente vc passa esses problemas para o vendedor, consegue baixar um pouco o preço dele, aí faz a opção se continua com a injeção original ou se troca de cara ou espera dar pau ......
Eu pegaria de qualquer jeito e andaria com ele até carburado ! rsrsrsrs
Abraços
Beleza ???
Levando-se em conta tudo que já disseram acima e que eu tb concordo, levando um pouco mais para o lado pessoal, eu pegaria sem pensar esse GTI aí .....
O carro em si é um sonho e muito bonito !!!
De repente vc passa esses problemas para o vendedor, consegue baixar um pouco o preço dele, aí faz a opção se continua com a injeção original ou se troca de cara ou espera dar pau ......
Eu pegaria de qualquer jeito e andaria com ele até carburado ! rsrsrsrs
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Anderson Milhouse
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Hahaha Bill, somos dois..Bill escreveu:cadincamara,
Beleza ???
Levando-se em conta tudo que já disseram acima e que eu tb concordo, levando um pouco mais para o lado pessoal, eu pegaria sem pensar esse GTI aí .....
O carro em si é um sonho e muito bonito !!!
De repente vc passa esses problemas para o vendedor, consegue baixar um pouco o preço dele, aí faz a opção se continua com a injeção original ou se troca de cara ou espera dar pau ......
Eu pegaria de qualquer jeito e andaria com ele até carburado ! rsrsrsrs
Abraços
Quem encontra um GTI em bom estado não se importa pra injeção...ainda mais que um sistema de injeção mais novo, está teoricamente acessivel hoje.
Voyage 1.9Ti - BlackBird
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- Membro
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Tenho um Gol GTI e posso lhe falar o seguinte: bucho ela não é o problemas são são os "mexânicos" que tentam consertá-las. Você tem que entender que o GTI foi o primeiro carro nacional com injeção eletrônica e sua regulagem não é feita através de conexões plug n play, suas regulagens são feitas através de multimetros e canetas de polaridade e hoje em dia e bem difícil encontrar quem ainda queira usá-los para regular um carro... O que mais acontece com a injeção do GTI, a famosa LE JETRONIC, é a solda fria, perda de resposta de algun sensor, sensor do fluxo de ar... O que vc precisa e achar alguém de confiança que conheça e saiba mexer neste tipo de injeção. Meu carro estava apagando do nada e levei em 5 mexânicos e o defeito continuou, troquei patricamente TUDO. No 6 ele falou: é sua pré-bomba que não está funcionando e não tive mais problemas até hoje!! E posso lhe garantir uma coisa, sem dismercer o carro de ninguém: GTI é GTI!!! Já tive CL, GL, GTS e GTI...
Abraço
Abraço
- Ericmar Carvalho
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- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
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- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
Amigo Candin
Sou mais um suspeito pra falar de GTI....
Hj, tenho um Cl, Q acho a coisa mais linda do mundo.... ( Me dizem Q eu falo isso PQ ainda nao tenho filhos...)... Enfim....
Entretanto, se me deparasse com um GTI.... Ferrou.... Deve rolar a te divorcio....
Eu, pegaria!!!! so precisaria estar em bom estado de conservação, principalmente de lataria e acabamentos. Qto a injeção, Hj, com a Internet a pleno vapor, tudo e possivel!!!!
talvez, o problema sejam os preços, mas tudo tem seu preço, e eu avalio Q vale a pena!!!!
Abraço!!
Sou mais um suspeito pra falar de GTI....
Hj, tenho um Cl, Q acho a coisa mais linda do mundo.... ( Me dizem Q eu falo isso PQ ainda nao tenho filhos...)... Enfim....
Entretanto, se me deparasse com um GTI.... Ferrou.... Deve rolar a te divorcio....
Eu, pegaria!!!! so precisaria estar em bom estado de conservação, principalmente de lataria e acabamentos. Qto a injeção, Hj, com a Internet a pleno vapor, tudo e possivel!!!!
talvez, o problema sejam os preços, mas tudo tem seu preço, e eu avalio Q vale a pena!!!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...