[SOLUÇÃO] Conta-giro maluco ou oscilando

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

[SOLUÇÃO] Conta-giro maluco ou oscilando

Mensagem por madson »

Galera com muita alegria estou criando este tópico. O tópico original é do amigo digo_rp de São José do Rio Preto.

Cerca de seis meses atrás meu carro (CHT 1.6 1992) apresentou uma zica no painel. Toda vez que eu ligava as setas o ponteiro do conta-giro oscilava. Algumas vezes eu estava andando e do nada o ponteiro ía para 7000rpm. Era um defeito intermitente que incomodava demais. Algumas vezes até o led da temperatura acendia. Chateava-me muito, pois sou Bacharel em Mecânica e sabia que havia uma interferência (ruído, fuga de corrente) que afetava o painel, porém não o achava em lugar nenhum!!!
Apresento agora todo o dinheiro que gastei tentando resolver na sequência em que fui gastando e o problema continuava:

1- Troca do regulador de voltagem do painel;
2- Troca da malha elétrica do painel;
3- Troca do painel completo;
4- Troca do sensor de temperatura (cebolinha), pois as vezes piscava a luz da temperatura;
5- Rotor do distribuidor;
6- Tampa do distribuidor;
7- Mesa do distribuidor;
8- Cabos de velas;
9- Velas; e
10- Muita fita isolante.

Ítens que ainda seriam trocados:

1- Caixa de fuzíveis; e
2- Regulador de tensão do alternador.

Mas hoje navegando pelo fórum li um tópico do amigo citado acima sem nem imaginar do que se tratava, pois o tópico de nosso amigo dizia:

"apenas uma experiência aos amigos".

Vejam: