TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

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Denis Weckerle
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meu ja rachou

Mensagem por Denis Weckerle »

o meu estava tão rachado, q qando freiava dava pra escurar as chapas ringindo uma na outra, como reformei a goleta, foi todo desmontado, soldei o tunel com solda mig, que eh uma das melhores, e fiz reforços com pedaços de chapa de ferro....
100% nunca mais vai encomodar....
particularmente este eh um defeito de fabrica, pois ateh hj naun vi um quadrado q naun rachou o tunel.....mais rapido ainda se o carro for baixo..
abraço
tuba
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Mensagem por tuba »

o meu trincou...

fiz um reforco na parede de fogo cvompleta e no tunel... ja ando ha um bom tempo..


100%
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Carlitos
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Mensagem por Carlitos »

concerteza foi falha da vw

meu nao rachou coloquei as barras superior e inferior pra previnir e serve de exemplo pra quem nao quiser soldar o carro pois sem as barras racha mesmo.
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msjunior46
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagem por msjunior46 »

Silas de Souza Tiburcio escreveu:Eaeee Galera procurei mas não achei nenhum topico falando sobre
esse asunto.
:fiu:
Alguem jah teve ou tem gol com o tunel trincado ?
o q fez para arrumar o problema ?
trouca de carro ou solda a trinca ?
:uia:
a barra ajuda para evitar esse risco ?
tem ser as duas (cima / baixo) para travar o carro ou so a de cima jah segura a bronca?
:bye:
FLW!!!!

Brother,

Sei que muitos devem ter respondido o que vou responder pois é normal trincar mas ai vai:


Alguem jah teve ou tem gol com o tunel trincado ?
R. No meu gol o trinco estava passando dos pedais.

o q fez para arrumar o problema ?
R. Sem duvida mandei soldar com a solda MIG.

trouca de carro ou solda a trinca ?

R. Solda com solda MIG

a barra ajuda para evitar esse risco ?
R. A barra é de extrema importância, tanto a inferior quanto a superior, eu mesmo estou montado meu carro com ambas.

tem ser as duas (cima / baixo) para travar o carro ou so a de cima jah segura a bronca
R. Brother acho que o melhor a fazer é colocar as duas, porém caso vc venha optar em colocar apenas uma, coloque a inferior.



Abraço[/b]
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Tahoe
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Mensagem por Tahoe »

Olá pessoall,

meu Gol não é rebaixado e creio que nunca foi. Será que corro o risco de rachar o tunel também???

Grato.
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Amisterdan Moura
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Mensagem por Amisterdan Moura »

Se nao tricou vc é um sortudo, agora um conselho, coloca logo as barras ant-torçao pra garantir, pq isso é comun em todos os gols, Ja vi gol 2003 G3 completao trincado... :ahn:
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Denis Weckerle
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Mensagem por Denis Weckerle »

corre risco sim, um dos causadores pode serem essas estradas podres q temos...risss
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Luiz GTS
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Mensagem por Luiz GTS »

existem apenas dois tipos de gol... os que já tricaram e os que ainda vão trincar... estilo chifre :doido: existe o que já foi corno e os que ainda vão ser hehehehe
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Denis Weckerle
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Mensagem por Denis Weckerle »

estilo motoqero,, os q cairam e os q ainda vão cair....
não adianta uma hora essa por** vai rachar...risss
bedumbedum
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pois é ... entrei no tunel

Mensagem por bedumbedum »

galera,

o meu ta trincado e com a roda atrasada (direita)
vou fazer o serviço do meu... fiz dois orçamentos:

ambos disseram que tinha que puxar o chassi e realinhar...

em um cobraram R$ 1.000,00 e disseram que tinha que tirar o motor

no outro disseram que bastava tirara a caixa de marchas e ficava por R$ 400,00

depende da rachadura ? precisa ou nao tirar o motor?

ambos garantiram o serviço e que ficaria alinhado (pegaria alinhamento das rodas)

é isso ... valeu
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Luiz GTS
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Mensagem por Luiz GTS »

1000 tão querendo te enfiar a faca... :facada: :facada: :facada: ou seja cobro caro pq dá trabalho se ele topar ganho o mês todo... é assim que profissionais fdp pensam...

não vou saber precisar a grana só para o trinco, mas te adiando que só em casos extremos é necessário a retirada de motor e/ou cambio...

meu carro tá no funileiro, está fazendo geral, o trinco no tunel é bitelo... sai do meio do carro e vai até perto dos pedais e a solda vai sr feita sem tirar o cambio e nem o motor...
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Rogério
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Mensagem por Rogério »

cara só tem q tirar o motor se o tunel tiver quebrado e não trincado !!! veja em quebrado é com tava o meu praticamente o carro desalinha todo não freia direito a suspenção não atua de forma correta ou seja o tunel simplesmente separo do carro !!!! ai sim arramca motor, cambio, toda a suspenção ou seja tem q desmontar a frente do carro toda !! ! colocar o carro na "mesa de alinhamento" e ai sim refazer o tunel e reforçar !!!! tudo isso sem acabamento só uma tinta anti ferrugem gastei 1100 moedas e ainda tenho q recolocar a manta antruido e os feltros !! ou seja se só trincou no maximo baixar o cambio pra reforçar a solda do lado de fora da trinca !!!! e não sai masi q 400 conto !!! na epoca q fiz orçamento pro meu o cara disse se for trinquinha faço por 300 mas ai quando ele desmontou o interior deu isso ai em cima !!!

ps: faça como eu fica em cima acompanhando o serviço todo !!!! ficou zerado o goleta !!!
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Denis Weckerle
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Mensagem por Denis Weckerle »

CARA....FAZ CM SOLDA MIG.......c tah muito fudido e pra ficar um serviço bm, tenqe tirar o motor....mais te digo uma coisa, procura um soldador q faça cm solda mig, eh a melhor...pede pra fazer um reforço junto, soldar uma chapa em cima pra fazer um reforço, nunca mais vai rachar
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danilouniban
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Mensagem por danilouniban »

Cara o meu já trincou e acabei procurando um soldador bom mais o dinheiro falou mais alto o cara cobrou

- 100 conto para tirar o motor
- 80 conto pra soldar

no final acabei dando 200 conto para cara aprichar com reforços meu ficou muito bom, todo dia eu passava lá para ver o serviço e ja ando quase 1 ano como ele e ainda não apareceu nada

- suspensão está original !!!
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bedumbedum
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pois é

Mensagem por bedumbedum »

voltei na loja onde comprei o carro (faz menos de dois meses que comprei):

o dono da loja levou em uma outra oficina e lá fizeram orçamento em 400,00 ... e ele vai pagar a metade

só que o cara falou que tem que realinhar ... mas só vai tirar a caixa.. :glare:

eu vou exigir que ele tire o motor E a caixa.... nem que eu tenha que aumentar um pouco o valor....

eu quero que fique bem feito
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Mensagem por Gustavo Marv »

Não sei se vcs já leram a historia do Gol no Best Cars Web Site ( http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/gol-1.htm ), mas no final da pagina 1 o piloto e jornalista Bob Sharp destaca justamente a resistencia do gol, o comparando com seu antecessor, o Fusca. Pois bem, nessa parte ele diz que um Gol GT de rally da equipe oficial da vw andou CINCO ANOS em corridas de rally SEM BARRAS e o carro nunca teve problemas de alinhamento. A unica coisa q ele diz que foram reforçada foram os pontos de solda do assoalho. Pensando nisso, e imaginando que o tunel faça parte do assoalho, será que o problema não seria nesses reforços dos pontos de solda do assoalho? Claro que a barra inferior evita essa torção, pois segura justamente a parte inferior do tunel, onde são soldadas as longarinas dianteiras.
É algo a se pensar. Se alguem tiver disponivel o manual de manutenção do Gol que as concessionarias usam (já vi do passat em outro forum) para reparos na estrutura do carro, poderemos ver tais pontos de solda (já que o manual mostra como reparar e/ou trocar as peças do carro) e refaze-los com uma maior resistencia. Alem do beneficio de saber o que e como trocar quaisquer peças do Gol e derivados.
Abraços
Gustavo

*ps: acabei de olhar meu GT 84 e ele não tem trincas, ufa! vou por a barra e procurar as soldas do assoalho para refaze-las*
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Mensagem por Tahoe »

O problema é justamente essas soldas, que deixam o carro torcer. Como o carro é resistente, ele trinca onde é mais fraco. Esse negócio de trincar é muito comum em carros com chassi(caminhões e camionetes). Vejam que o novo gol tem soldas a laser, que são bem mais resistentes...

Mas creio eu que num uso normal não vai rachar não... e só conheço estes problemas nos quadrados mais recentes, tipo de 87 pra frente. Nos outros não vejo comentar tanto... será que diminuiram a resistência deles??

[]'s
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Mensagem por LEONARDO BADIALLI »

ENTAUM GALERA O FATO É O SEGUINTE QDO O TUNEL DO GOL/VOYAGE/PARATI TRINCA , É SÓ TIRA O MOTOR E O CMABIO DO LUGAR E DESMONTAR O CARPETE DE DENRTO DO CARRO E SOLDAR E REFORÇAR TUDO , AI NUNCA MAIS DA PROBLEMA ... OK... :y:
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Mensagem por Gustavo Marv »

Mas mesmo os antigos trincam. Eu vi um pobre Gol GT 84 em petiçao de miseria (e está a venda) e o carro rachou do tunel até em cima, do lado do numero de chassis. É o que não quero q aconteça no meu quadradinho.
alias, alguem ai quer salvar um pobre Gol GT. Ele ainda tem os bancos recaro originais, painel, motor MD 1.8, 4 marchas. Está até bem, com as laterais intactas. Mas ja foi bem comido pela ferrugem. Acho q uns 5 mil entre funilaria, pintura e acabamentos o deixem inteiro. O dono pede 2mil, mas acho q ele aceita 1.500. Se eu tivesse o levaria pra casa, por dó mesmo.
Abraços
Gustavo
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Mensagem por Fabão »

Pessoal, coloquei rodas aro 15 e na hora de fazer o caster, surpresa!!! Trinca pequena na região próxima da suspensão!! Pelos relatos, vou ter que soldar, pq o carro está jogando pra esquerda e segundo o mecânico, é por causa dessa trinca na longarina! Vamos lah neh, gastar mais alguns reais e ver no que vai dar!!

Abraço
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