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TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor fabiosilveira » 18 Dez 2012, 15:07

bleidao escreveu:
RicardoVW escreveu:Ufa. Ontem verifiquei o túnel da minha Paratosa GLS 93, e o carro não possui essa trinca.
Aproveitei para colocar a barra anti-torção inferior que já tinha comprado e para minha tristeza, não consegui colocá-la no lugar, pois ela esbarra no cano de descarga que vem do coletor. Remontei os parafusos do quadro e estou aqui pensando o que fazer para instalar essa barra anti-torção. Estou pensando em colocar duas buchas espaçadoras de metal, com um parafuso maior.



O coletor orginal atrapalha!

Temos que colocar um coletor 4x1 para não pegar!

A minha já foi comprada há mais de um ano. Instalei e ficou pegando. Ai retirei =D e está aqui parada...


Cara no meu caso eu tenho um Gol 89 com frente de 92 (comprei assim eu não faria) ai eu fui instalar o 4X1 e vi que o carro tem um solda de fora a fora no assoalho e no túnel eu presumo que ele foi emendado no meio, eu to montando ele aspirado e quero baixar ele, será que existe algum reforço que eu possa fazer para ele não quebrar no meio? Obrigado!
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor bleidao » 19 Dez 2012, 09:29

A galera geralmente instala as barras anti torção.

Elas reforçam bastante o carro e evita que o tunel rache.

A inferior é mais importante do que a superior.
Se você vai aumentar a potencia do carro, melhor você instalar essa barra antes.

Abraço!
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor Leo Borges » 01 Abr 2013, 22:06

O meu é um Voyage 94 gls, tb tá trincado.. alguém sabe me dizer se precisa tirar o todo o painel p/fazer o serviço? Já ouvi falar q precisa tirar motor, cambio, bancos, carpete.. mas o painel tb??
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor bleidao » 03 Abr 2013, 12:52

Leo Borges escreveu:O meu é um Voyage 94 gls, tb tá trincado.. alguém sabe me dizer se precisa tirar o todo o painel p/fazer o serviço? Já ouvi falar q precisa tirar motor, cambio, bancos, carpete.. mas o painel tb??


O ideal é isso mesmo, pelar o carro!
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor Leo Borges » 08 Abr 2013, 22:50

bleidao escreveu:
Leo Borges escreveu:O meu é um Voyage 94 gls, tb tá trincado.. alguém sabe me dizer se precisa tirar o todo o painel p/fazer o serviço? Já ouvi falar q precisa tirar motor, cambio, bancos, carpete.. mas o painel tb??


O ideal é isso mesmo, pelar o carro!


Aneiimmm.. ai eh zica!! aff!!
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor cadu169 » 09 Abr 2013, 05:43

boa noite galera , realmente tem que pelar o carro o meu gol esta todo desmontado so esta no lugar o painel mais nd mais pra montar é rapido falta só pegar ele no lanterneiro
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor adriano157 » 08 Mai 2013, 16:17

O meu tricou tb
Ohhh gloria o/
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor Vinícius Valente » 22 Jul 2013, 22:22

Olá, aproveitando o tópico, tenho um gol GTi 93 e estou com "medo" referente ao tunel trincado, pois esta rebaixado com suspensão fixa... legalizada no Immetro;
1ª dúvida, ouvi falar que os GTi e GTs possuem reforços de fábrica no tunel, isso é verdade?
2ª dúvida, para sair da garagem de casa, ele raspa um pouco embaixo, isso pode favorecer para tricar o túnel?
3ª dúvida, como está rebaixado, tem como colocar barra anti-torção na parte inferior?
Obrigado pela atenção.
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor Glaucio Silva-Missões RS » 07 Ago 2013, 10:21

Vinícius, não só pode, como deve colocar a barra inferior dianteira

pra evitar do agregado abrir e levar o tunel e as longarinas junto
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor arsarthur » 07 Ago 2013, 19:53

Pessoal, estava conversando com meu pai (supervisor de ferramentaria e projetista mecanico) e comentei de fazer uma bucha em PU para colocar na barra superior. Na minha ideia essa bucha daria mais movimentação para barra, pois o buraco do parafuso seria maior, assim o carro teria mais torção e nao ficaria tão rigido.

O que voces acham??
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor Glaucio Silva-Missões RS » 08 Ago 2013, 08:31

mas qual é o problema de o carro ficar rígido ?

vai te dar mais resistência estrutural e estabilidade em curvas

coloca só a inferior primeiro e vê como fica
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor arsarthur » 08 Ago 2013, 22:32

Coloquei a inferior, senti bastante diferença e fiquei contente.

Estava pensando em deixa-lo menos rigido, para evitar trincas em outros locais do carro...
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor Renanmartelinho » 25 Dez 2015, 02:13

Galera boa noite! Comprei um gol quadrado 1.8 AP, pretendo preparar o motor, mas está com tunel rachado , se fizer uma solda bem feita e colocar as barras de anti torção resolve o problema! Fica bom? Até mais.
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor João Victor AP » 25 Dez 2015, 10:22

Renanmartelinho escreveu:Galera boa noite! Comprei um gol quadrado 1.8 AP, pretendo preparar o motor, mas está com tunel rachado , se fizer uma solda bem feita e colocar as barras de anti torção resolve o problema! Fica bom? Até mais.


Faça uma solda MIG no túnel e coloque o KIT de barras anti torção
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor bleidao » 28 Dez 2015, 09:06

Então... Mas tem que ser uma Solda bem feita e na MIG, para garantir que vai ficar bom. Coloca as barras e seja feliz!
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor Joanderson Souza » 09 Ago 2016, 18:37

Galera peguei um goleta ap 1.8 muito conservado ta com umas rodas 15 e a suspensão ruim e estive olhando o túnel e ele está trincado mais muito pouco mesmo só superficial por baixo ele não se alastrou, e estou meio que sem condições de arrancar o motor fora, vcs acham que se eu colocasse as barras anti-torção e arrumasse a suspensão ( ja até comprei as barras anti-torção) evitaria rachar mais ou seria um "tiro no escuro" ? agradeço desde já.
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor bleidao » 10 Ago 2016, 09:16

Joanderson Souza escreveu:Galera peguei um goleta ap 1.8 muito conservado ta com umas rodas 15 e a suspensão ruim e estive olhando o túnel e ele está trincado mais muito pouco mesmo só superficial por baixo ele não se alastrou, e estou meio que sem condições de arrancar o motor fora, vcs acham que se eu colocasse as barras anti-torção e arrumasse a suspensão ( ja até comprei as barras anti-torção) evitaria rachar mais ou seria um "tiro no escuro" ? agradeço desde já.


Amigo... esse reparo tem que ser feito na MIG. As barras serão para ajudar, mas não inibem a rachadura de reaparecer ou de aumentar.
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor rsponhardi » 10 Ago 2016, 16:49

Olá pessoal, sou bem leigo no assunto e confesso que comprei o carro (meu primeiro) olhando pelo ótimo estado externo, nem sabia que tinha esse "trinca tunel".
Gostaria de saber se essa parte em baixo do num. do motor é um trincado...
Não estou tendo problema algum com ele, não tem barulho, nada...

Pra prevenir vou instalar a barra inferior, pois é barato.
Gostaria de saber tmb se a barra tem perigo de pegar no chão, pois meu carro está com aro 15 e 2 dedos da lata.

Foto abaixo:

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Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor João Victor AP » 10 Ago 2016, 19:12

rsponhardi escreveu:Olá pessoal, sou bem leigo no assunto e confesso que comprei o carro (meu primeiro) olhando pelo ótimo estado externo, nem sabia que tinha esse "trinca tunel".
Gostaria de saber se essa parte em baixo do num. do motor é um trincado...
Não estou tendo problema algum com ele, não tem barulho, nada...

Pra prevenir vou instalar a barra inferior, pois é barato.
Gostaria de saber tmb se a barra tem perigo de pegar no chão, pois meu carro está com aro 15 e 2 dedos da lata.


Em todo VW Quadrado existe problemas estruturais, e assim ocorrem a trinca do túnel.
Túnel é aquela parte elevada entre os bancos, a alavanca de câmbio passa ali no túnel e vai até o câmbio, o console fica sobre o túnel.
E lá nesse túnel geralmente ocorrem as trincas.

E nessa foto aí, isso é o cofre do motor, você tirou essa foto lá perto do hidrovácuo.
E o túnel não tem nada a ver com o cofre do carro, amigo.

Sobre a barra "pegar" no chão...
Sim, a barra corre um grande risco de "pegar" no chão, pois, seu carro está muito baixo, em casos de ondulações nas pistas concerteza terá um impacto com essa barra inferior.

E como seu carro ainda está rebaixado, aí que aparecem as trincas no túnel mesmo, ao rebaixar você terá como consequência os problemas estruturais, caso não use barras anti-torções.
Até VW Quadrado original trinca um túnel, e ao ter motor preparado ou suspensão rebaixada e não se cuida da estrutura do carro, é aí que vem as dores de cabeça com as trincas.
Então coloque também a barra inferior.

E lembrando que as barras anti-torção irão ajudar a evitar problemas, mas não irão evitar que ocorra um problema de trincas e rachaduras no túnel do seu carro, elas vão apenas ajudar um pouco.

Abraço !
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Re: TUNEL TRINCADO O Q FAZER?

Mensagempor rsponhardi » 10 Ago 2016, 22:08

João Victor AP escreveu:
rsponhardi escreveu:Olá pessoal, sou bem leigo no assunto e confesso que comprei o carro (meu primeiro) olhando pelo ótimo estado externo, nem sabia que tinha esse "trinca tunel".
Gostaria de saber se essa parte em baixo do num. do motor é um trincado...
Não estou tendo problema algum com ele, não tem barulho, nada...

Pra prevenir vou instalar a barra inferior, pois é barato.
Gostaria de saber tmb se a barra tem perigo de pegar no chão, pois meu carro está com aro 15 e 2 dedos da lata.


Em todo VW Quadrado existe problemas estruturais, e assim ocorrem a trinca do túnel.
Túnel é aquela parte elevada entre os bancos, a alavanca de câmbio passa ali no túnel e vai até o câmbio, o console fica sobre o túnel.
E lá nesse túnel geralmente ocorrem as trincas.

E nessa foto aí, isso é o cofre do motor, você tirou essa foto lá perto do hidrovácuo.
E o túnel não tem nada a ver com o cofre do carro, amigo.

Sobre a barra "pegar" no chão...
Sim, a barra corre um grande risco de "pegar" no chão, pois, seu carro está muito baixo, em casos de ondulações nas pistas concerteza terá um impacto com essa barra inferior.

E como seu carro ainda está rebaixado, aí que aparecem as trincas no túnel mesmo, ao rebaixar você terá como consequência os problemas estruturais, caso não use barras anti-torções.
Até VW Quadrado original trinca um túnel, e ao ter motor preparado ou suspensão rebaixada e não se cuida da estrutura do carro, é aí que vem as dores de cabeça com as trincas.
Então coloque também a barra inferior.

E lembrando que as barras anti-torção irão ajudar a evitar problemas, mas não irão evitar que ocorra um problema de trincas e rachaduras no túnel do seu carro, elas vão apenas ajudar um pouco.

Abraço !


Entendi! Eu só fiquei em dúvida mesmo desse "risco" vertical no cofre, pq eu vi um quadrado e ele n tinha isso n kkkk

Para ver a trinca eu tenho q entrar em baixo ou olhando da bateria pra baixo eu consigo ver?

Eu n considerado meu carro baixo, pois amigos meus andam mtoooo mais baixo, imagina as trincado deles hein? Kkk

Eu fiquei meio preocupado pq já peguei ele rebaixado e não sei à qto tempo está assim...
Se tiver algum problema quero resolver logo...

Abraço!
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Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
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