Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por mexell »

E ai pessoalz!!!

Bom apos coletar inumeras informaçoes no forum ( e utilizando o maximo possivel delas ) o projeto esta em fase final!!!!
Agradeço aos membros e camaradas ( Andre Pinheiro,Supermano,Carlos Mosca,Marcos D, DRPisani, e Danilocmc ) a unica coisa que nao deu p/a fazer foi balancear o conjunto, ( creio que nao ficara desbalanceado pois tirei (pelo que disse um engenheiro la do trabalho ) no limite de segurança 10% ou seja 700 Gr, pode nao parecer nada mas da uma boa dif ) bom o restante segui as dicas do pessoalz, como combinado vou postar umas fotos Blza....
Agradeço a todos ai pela ajuda e paciencia . Ahh um detalhe importante , o tal termotape e um troço danado parece que tem aquela Lan de vidro na composiçao , pq aquilo te sapeca p/a diabo auhahuahuau um conselho use luvas de borracha (aquelas que os dentistas, e pessoal de laboratorio usa, Luva cirurgica ) pq senao o cara se ferra ( como eu ahuuhahua ).

Bom aqui vao as fotenhas
http://i35.photobucket.com/albums/d200/ ... otor01.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d200/ ... motor2.jpg (polias dem aluminio)
http://i35.photobucket.com/albums/d200/ ... motor4.jpg (pistoes )
http://i35.photobucket.com/albums/d200/ ... motor5.jpg (motor c/Cbçt)
http://i35.photobucket.com/albums/d200/ ... /escap.jpg (Coletor de escape com o danado do Termotape kkkk)
http://i35.photobucket.com/albums/d200/ ... cofre1.jpg (e uma reforminha no cofre)
http://i35.photobucket.com/albums/d200/ ... cofre2.jpg

Peço desculpas ai por nao postar as fotos direto e que estao acima de 600 Pixels ....

Bom digam o que acharam , agora so falta por o bixo no lugar, estou ansioso p/a por p/a funcionar ( uma pergunta amaciamento e durante os 500 km ou mais que isso ... sem forçar ne no max 2500RPM )

Vlws ai pessoal!!!
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por MarcosD »

Aeee Mexell, parabéns, terminou seu motor!
Ficou muito bonito!

Essa termotape não é fácil, já me ralei todo nele também, hehehe.

Quanto a amaciamento, é bem controverso... Eu faço primeira troca de óleo e filtro em 500km, depois aos 1000km, e daí para frente aos 3000 a 4000km, troca de filtro a cada duas trocas de óleo.
Nos primeiros 1000km, tento não girar acima de 3000rpm, nem forçar em baixas rotações. Com motor 2.0 torcudo, ando de boa na cidade entre 1300 a 2000rpm.
Eu sinto que o motor começa a soltar lá pelos 2000 a 3000km. Mas acho que não é o motor que soltou, é mais ou menos a kilometragem em que terminou o acerto do motor, hehehe.
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por mexell »

Opa MArcos Gostou?

E rapaz agora so falta por no lugar , aqui vai mais uma pergunta , as velas essas Iridium da vida trazem algum beneficio ..ou e so perfumaria .. que grau eu poderia por 6, 7? o carro e alcool.... Po pessoal nao achei aquelas braçadeiras originais do chicote umas que vc atarraxa na carroceria alguem ai sabe onde achar? Ahh e outra aqui em Petropolis nao consegui o acionamento da embreagem,do Gol G3 o cara da concessionaria diz que nao fornece mais ( aff essa autorizada daqui e um lixo! ) se alguem souber ai onde tem ( alguem de SP, PR, ou ate mesmo do Rio , se puder pegar um p/a mim eu pago a peça e o sedex sem problemas e so me Mandar um MP ok!) Qto ao amaciamento vou seguir teu conselho Marcos , e troco oleo sempre a cada 5000km ou 6 meses , nao rodo mto em media 800 km mes , o carro do meu pai troca a cada 6 meses ele nem 500km roda por mes KKKK ... se conhece aquele aditivo Militec; vale a pena por na 2 troca , ou por o Bardahlz ( bardahlz e baum ja vi um teste e e sinistro!! ).. o mais agora a proxima etapa sera um super polimentowz......
Vlews ai!
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por MarcosD »

Fala Mexell.

Eu iria de vela grau 7 (NGK) de cara. Quanto às Iridium, a teoria e a propaganda são boas, mas acho que faz mais diferença em motores turbo. No aspirado, acho que é muito dinheiro para pouca vantagem. No meu caso, uso NGK BUR7ETB10, BPR7ES-11 ou BPR7E (Green plug), que são bem mais baratas. Com o preço de um jogo Iridium, compro 4 jogos dessas comuns. Só não curto velas Bosch. Se quiser usar a Iridium mesmo, primeiro confira com um jogo barato qual o grau térmico que vai dar certo, e aí sim, comprar Iridium do grau certo. Além das Iridium, tem também as Denso Iridium. Se não me engano, o código Denso equivalente à NGK BP7 é IW22. Tem eletrodo central mais fino ainda que o da NGK, 0,4mm contra 0,6mm, mas também custam os olhos da cara, uns R$200,00 o jogo. As Iridium também custam por aí. Se pensar que duram 3 a 4 vezes mais, até compensa, mas por isso mesmo precisa testar primeiro e comprar do grau certo.
A haste do garfo de embreagem você pode achar na Nafil, que vende via internet e tem loja no Rio. Apesar que acho que deve encontrar em autopeças.
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=5808
Meça o comprimento da haste que você tem e compare com o que a loja tem. Se não me engano, a original tem uns 15cm do centro do eixo até a ponta onde engata o cabo, e essas outras (Santana, Versailles, Gol G3, G4) tem de 20 a 25cm.
Minhas trocas de óleo também são por aí, quilometragem ou tempo (6 meses). Meu pai é pior ainda, roda uns 150km/mês.
Quanto a Militec, Bardhal, nunca usei...
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por Fets »

eu recomento a vela de 3 eletrodos do santana álcool, eu usava elas no 2.0 com os pistões iguaizinhos os seus e o carro ficou um tiro!
sobre aditivos de óleo: não perca seu tempo e dinheiro, aqueles testes na maquininha impõe uma condição que não acontece dentro do motor, o óleo bom já contém os aditivos suficientes!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por MarcosD »

Olha o Fets aí!

Eu também gosto dessas 3 eletrodos. Da NGK, deve ser a BUR7ETB10, com 1mm de gap.
Não gostei das Bosch 4 eletrodos, apesar da propaganda...
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por mexell »

Opa

Uia o Fets ...

Bom vou seguir o conselho, po colocamos o motor no lugar ( ufa foi meio difiço , sem mtos recursos vc faz uma forcinha ehheeh ) po ai montei a descarga, tudo okz , mangueiras , todas as conexoes da injeçao, ai coloquei o Oleo , e agua ( ops ai q foi o coco ) começou a merejar na junta pro lado de fora ( Junta de aço ) ai observei pelo furo da vela se havia vazado p/a dentro do cilindro, e nao nao havia , ai pensei ok, vamos ligar o bixo assim mesmo so p;a veer como ficou, 1 tentaiva , 2, 3° na 4° puft (acabou a bateria pqp ).... ai era domingo de tarde largeui ela carregando no carregador , e pensei vou reapertar o cabeçote ( pro meu azar o meu amigo levou a chave auhauhuauauh )
Essa merejadazinha de agua na junta resolve com um reaperto nao? achei engraçado merejar so fora....
Bom pessoal depois ponho as fotenhas dele muntado no veiculo....
Vou comprar as velas que o fets mencionou aewws....
Atew!
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por drpisani »

Fala mexell,

Tá ficando show o Gol!! Parabéns pelo carro cara!!!
Na questão da vela, no meu eu fui de vela NGK grau 8 (NGK br8es)....
Achei que ficou bem legal!!
Editado pela última vez por drpisani em 18 Out 2011, 09:45, em um total de 1 vez.
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por André Pinheiro »

BR8ES para uma aspiradinho taxado até 14,5:1 fica show, a vela é barata e muito boa, uso ela no 2.1 aspiradinho e no turbo milinove e guenta pau, é claro que não ando com muita pressão, 1,5 quilinho no máximo !!!! Senti muito pouca diferença para as caras B9EGV de platina, podem colocar que fica bom ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por mexell »

Aews

Retirei os vazamentos , ainda da uma gotinha no lado do cabeçote perto do distribuidor, mas acho q vai para qdo motor rodar , pq nao da mais p/a apertar eheh, o outro vazamento e que eu montei a entrada p/a o ar quente ao contrario ai vazava p/a caramba, mas desmontei ( da um bom trabalho) e remontei .. agora e so por p/a funcionar, o motor justo fica pesado tentei rodar ele na mao mas num cunsegui e meio ruim hein ..kkkkk , acho que as polias estao desalinhadas ai fica ruim de por p/a pegar, vo soltar a correia dentada e alinhar a pte de baixo depois ponho o comando tb alinhado e ponho a correia.....
Amanha tudo funcionara bem... huhuhu
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por mexell »

Aews Pessoalz!!

Hj o bicho funcionou!!!! Rapaziada devo dizer que ficou magnificows!!!! Ate o ronco mudou...

So nao rodei com ele ainda mas ja da p/a ver que vai ficar o catiço, o mecanico ficou bolado de como ele frio ficou estabilissimo , sem negar fogo nas aceleradas, o motor ficou tao bom que so nos alinhamentos das polias +volante e distribuidor ele pegou sem problemas!

Agora uma pergunta : ponto inicial ponho 12° ne? O cara ta com a luz de ponto quebrada ai foi no olhometro mesmo...

Vlws ai!
MarcosD
Membro
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:26
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por MarcosD »

Opa mexell, parabéns!

Motor 2.0 usa menos ponto que os outros. Original usa 9, então é bom ficar no máximo nesses 12.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por André Pinheiro »

Uso 15º/25º de inicial e máxima no aspirado 2.1. è só trabalhar o seu distribuidor que fica bom. Com 9º o carro fica meio xoxo, com 12º melhora bem. Como sempre falo, carro é 70% acerto, é só ir ajustando o fino que vc chega lá.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por mexell »

Blza vou testar entre 9 ate 15°

Vlews!
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Re: Preparaçao do GTS 1.8 p/a 2.0 c/fotos huhuu

Mensagem por mexell »

Aews!

Rapaiz o carro ficou mto baum... pqp....

E outra coisa, o giro sobe rapido, uma resposta q vo te falar , e detalhe pega frio mole mole!!!!

Quero agradecer a todos pelas ajudas e opinioes descritas no outro topico

Depois posto as fotos com ele montado blza!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”