Gol Blower (Pensamento)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
yuram
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2010, 16:18
Carro:
Localização: CUIABA

Gol Blower (Pensamento)

Mensagem por yuram »

Ola Amigo do CDGQ

Seguinte Olhei o forum por duas semanas e nao axei nada parecido e tenho essa ideia na cabeça desde dos 12 anos E possivel A implataçao de blower no gol quadrado Motor ap 2.0 carburado se sim pq ainda ninguem feis?Poderiam dexar pra min media de preço ? Existe algo na lei que impede isso

Obrigado a todos desde ja.

Caso consiga implatar o sistema blower Posto um tuto Com fotos e videos Vlw
Leonardo_Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:52
Carro:
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Gol Blower (Pensamento)

Mensagem por Leonardo_Cabelo »

Voce pode implementar um sistema de supercharger que eh a mesma ideia sem um blower pra fora do capo! As duas ideias sao alteracoes de caracteristicas então existe problemas com a policia sim!
GOL 89 Monocromatico 1.8 T
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Gol Blower (Pensamento)

Mensagem por Bill »

yuram,


Beleza ???


Qdo vc pergunta se é possível, seria sob qual aspecto ?? Legal ou técnico ???
Tecnicamente é possivel sim, aliás em mecânica tudo é possível, só depende de grana !!!
Se não me angano uma vez eu vi um, acho que er um GT vermelho .......
Mas, qual seria a idéia de uso dele ??? Seria para ganhar potência mesmo ou apenas para aparecer e ser diferente ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Re: Gol Blower (Pensamento)

Mensagem por Fets »

não é que ninguém fez, é que a maioria não faz, pelo simples fato que o blower é MUITO mais caro que o turbo, e é mais difícil instalar, visto que o turbo possui peças prontas e de fácil acesso, enquanto blower é nescessário fabricar a maioria!

e também um blower é caro pra dedéu, porém é um sistema 3x mais limpo do que turbo.. ele tem sistema de lubrificação próprio, diferente do turbo que partilha o óleo do motor e o esquenta, enche de mangueiras

o blower tem pressão fixa delimitada pelo tamanho de polias, enquanto o turbo precisa de válvula no escape e ficar preocupando com mola e membrana, etc...

e também supercharger existe uma velha discussão, alguns dizem que deve ser antes da borboleta e alguns falam que deve ser depois... bom eu axo que os dois ficam beleza, pois os originais (fiesta, mercedes, etc) vem com ele antes da borboleta ou carburador, igual ao turbo, enquanto os fabricados em oficina de preparação são sempre depois da borboleta, a qual é deslocada!

aqui o exemplo de um passat 1.6 supercharger bem escondidinho e bem montado, só que usa o do fiesta 1.0, por isso não rendeu tanta potência:
http://www.youtube.com/watch?v=J18M5vYrsbI
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Gol Blower (Pensamento)

Mensagem por bleidao »

eita sonho!!!

O passatão deve ter virado uma bala!!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”