Transformar (gasolina x alcool)
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- guilherme romane
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Transformar (gasolina x alcool)
Ae galera eu tenho um GOL CL 94 1.6 GASOLINA , FAIZ +/- 10,5 11,00 na cidade , uns 15/16 na estrada.
O preço da gasolina na minha cidade esta R$2,27 , e o alcool R$0,89 a 1,05.
Estou querendo converter meu gol para alcool, ou deixa-lo total flex , gasolina/alcool , sera que compensa ? quantos +- eu vou gastar para fazer essa mudança , e o que tenho que trocar para andar com ele alcool.
O preço da gasolina na minha cidade esta R$2,27 , e o alcool R$0,89 a 1,05.
Estou querendo converter meu gol para alcool, ou deixa-lo total flex , gasolina/alcool , sera que compensa ? quantos +- eu vou gastar para fazer essa mudança , e o que tenho que trocar para andar com ele alcool.
Palio 1.0 Fire Flex 2008
- guilherme romane
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a kra.. não sei muito bem oq tem q troca exatamente..
mas tem q troca o bura.. uns 350 conto..
us cabo de vela eu axo..
manda arruma a taxa.. mais umas coisinha.. mas axo q o mais kra é o carbura..
tem gente q manda retifica o motor e tals.. mas não sei c é nescessário...
logo vem alguem q intenda mais e te ajuda
mas tem q troca o bura.. uns 350 conto..
us cabo de vela eu axo..
manda arruma a taxa.. mais umas coisinha.. mas axo q o mais kra é o carbura..
tem gente q manda retifica o motor e tals.. mas não sei c é nescessário...
logo vem alguem q intenda mais e te ajuda
Carburador: trocar ou ajustar a giclagem (recomendado trocar por que o bura pra álcool é niquelado para evitar corrosão)
Motor: Aumentar a taxa de compressão. Isso se faz aplainando o cabeçote em uma boa retífica.
Pode-se trocar os pistões por específicos pro motor a álcool, isso sim custaria uma boa grana!!!!(mas funciona com os pistões normais, só creio que a vida útil diminua...)
Ignição: Muda o ponto de ignição. Não sei se precisa trocar vellas e cabos...
Se eu estiver errado, por favor corrijam!!!
Motor: Aumentar a taxa de compressão. Isso se faz aplainando o cabeçote em uma boa retífica.
Pode-se trocar os pistões por específicos pro motor a álcool, isso sim custaria uma boa grana!!!!(mas funciona com os pistões normais, só creio que a vida útil diminua...)
Ignição: Muda o ponto de ignição. Não sei se precisa trocar vellas e cabos...
Se eu estiver errado, por favor corrijam!!!
- Rolemaum
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é ki seu carro é a gasolina i nos carros a alcool as peças internas recebem um banho anti corrosivo pra num fude tudu com o alcool
vc vai te ki troca varias peças si vc num kizé ter futuros problemas
si naum mi engano a bomba de combustível
mudar a taxa de compressão
dar um banho anticorrosaum ou trocar o bura por um a alcool
as velas i naum os cabos de velas
o coletor do bura
acho ki tem mais coisa ai
vc vai te ki troca varias peças si vc num kizé ter futuros problemas
si naum mi engano a bomba de combustível
mudar a taxa de compressão
dar um banho anticorrosaum ou trocar o bura por um a alcool
as velas i naum os cabos de velas
o coletor do bura
acho ki tem mais coisa ai
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
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- Mathias
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Se você quiser converter seu carro 100% a alcool pode reservar uns R$1200,00 as peças a serem trocadas em geral são :
-Carburador
-Velas
-Pistões
-Fazer o cabeçote
-Tanque de combustivel ( sabiam destas? tanque de carro antigo a gasolina é de aço de carro a alcool ou é niquelado ou é de plastico para evitar a corrosão)
-Coletor
-kit partida a frio
-Documentação
Mão de obra
-Regular o ponto
-Regular as valvulas
Caso você queira fazer no "jeitinho brasileiro" só trocar as velas por velas a alcool, regular as valvulas e giclagem, desviar o "spray" do limpa para-brisa para dentro do carburador e em vez de agua colocar gasolina ( sistema vagaba de partida a frio ;) ) regular o ponto e seja o que Deus quiser !
-Carburador
-Velas
-Pistões
-Fazer o cabeçote
-Tanque de combustivel ( sabiam destas? tanque de carro antigo a gasolina é de aço de carro a alcool ou é niquelado ou é de plastico para evitar a corrosão)
-Coletor
-kit partida a frio
-Documentação
Mão de obra
-Regular o ponto
-Regular as valvulas
Caso você queira fazer no "jeitinho brasileiro" só trocar as velas por velas a alcool, regular as valvulas e giclagem, desviar o "spray" do limpa para-brisa para dentro do carburador e em vez de agua colocar gasolina ( sistema vagaba de partida a frio ;) ) regular o ponto e seja o que Deus quiser !
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
Ae
Com todos esses procedimentos ae
pro carro dele, digamos um carro econônico, valeria a pena a conversão?
E no caso de um 1.0 CHT, valeria a pena tentar algo do tipo?
pra aumentar ainda mais a economia e talvez tenta ganhar alguns HP na força?
Abraços
pro carro dele, digamos um carro econônico, valeria a pena a conversão?
E no caso de um 1.0 CHT, valeria a pena tentar algo do tipo?
pra aumentar ainda mais a economia e talvez tenta ganhar alguns HP na força?
Abraços
- Rolemaum
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para um carro cht 1.0 acho ke não compensa não
por ser 1.0 ja é economico si vc transformar a alcool acho que o gasto será rentável só a um longo prazo dai vc leva em consideração o desgaste dai nem vai compensar
por ser 1.0 ja é economico si vc transformar a alcool acho que o gasto será rentável só a um longo prazo dai vc leva em consideração o desgaste dai nem vai compensar
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- Rogeriocps
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