[resolvido]indicador de temperatura parou de funcionar

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

[resolvido]indicador de temperatura parou de funcionar

Mensagempor Pedro@Santos » 02 Dez 2012, 09:44

estou tendo problemas com o marcador de temperatura do meu gol cl 1.8 ap ano/modelo 1991/1991.

a um tempo atraz quando eu ligava o carro a luz do marcador piscava mas o ponteiro nem mexia. Eu andava com o carro e tudo ficava normal a temperatura sempre belezinha a ventoinha acionava regularmente, mas o ponteiro nem mexia...
aiii levei no auto eletrico pra ver qual o problema do marcador, ele apenas mexeu no conector da cebolinha e o marcador começou a funcionar...
no outro dia quando coloquei a chave no contato nem mesmo tinha dado partida ainda, a luz da temperatura ficava piscando e o ponteiro foi no maximo...
ai olhei o motor verifiqei agua e tudo mais estava tudo certinho. entaum dei partida no carro. aii o ponteiro desceu no zero do marcador e a luz parou de piscar.
axei muito estranho mas precisava sair com o carro, e assim eu fiz sai com ele. quando eu andava a luz piscava mas nem sinal do ponteiro mexer. qnd eu passava em lombadas ou o carro trepidava ele inha no maximo e voltava. euu peguei uma rodovia e quando eu acelerava o carro o ponteiro subia no maximo ai quando eu aliviava o acelerador o ponteiro baixava. eu parei por diversas vezes e verifiquei o motor e a temperatura aparente e estava tudo certo, agua ok, ventoinha ok, tava tudo dando certo.
entaum voltei pra casa prestando atenção no carro e ele veio normal... ja verifiqei fuzivel e ta ok, fiz um teste que me ensinaram aqi no cdgq. tirei o conector da cebolinha e encostei no bloco pra dar curto e acionar o ponteiro, mas nem sinal dele mexer, nem faisca deu...


eu como leigo penso ser um mal contato... alguns dizem ser a cebolinha...
sei que fico bem complicado a explicação mas foi isso mesmo que aconteceu...
he infelizmente nao tenho um auto eletrico aqi em quem possa confiar...
eles sempre inventam mil coisas e cobram preços abusivos...

conto com a ajuda de todos...
Editado pela última vez por Pedro@Santos em 26 Dez 2012, 14:47, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Pedro@Santos
Membro
Membro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Out 2012, 15:54
Localização: sao paulo
Carro:

Re: indicador de temperatura parou de funcionar

Mensagempor Bill » 04 Dez 2012, 15:30

Pedro@Santos,


Beleza ???


Pelo jeito parece mesmo que a cebolinha deu pau viu .....
Qdo vc fez o teste de encostar o fio na lara, o painel tava ligado, né ????


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, xenon 8K, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
 
Mensagens: 3999
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Localização: Guarulhos/SP
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: indicador de temperatura parou de funcionar

Mensagempor Pedro@Santos » 04 Dez 2012, 16:31

sim sim bill...
estava ligados sim...
vlw pelo inicio de ajuda...

cara pelo qe euu vii e so tirar uma e colocar outra...
hee isso mesmo ???
Imagem
Avatar do usuário
Pedro@Santos
Membro
Membro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Out 2012, 15:54
Localização: sao paulo
Carro:

Re: indicador de temperatura parou de funcionar

Mensagempor junior18071981 » 04 Dez 2012, 21:29

Boa noite
Se tu encostou o fio da cebolinha na lata e o ponteiro nao se mexeu, o problema nao e a cebolinha. Eu tive um problema parecido na parati, quando dava luz alta o ponteiro ia ate o final e a luz comecava a piscar. O problema era a malha do painel que tava com uma trilha rompida. Verifica com um multimetro que e facil de arrumar, so e trabalhoso.
Depois conta se deu certo.
um abraco.

Obs: como tu ta amigo bill? Quanto tempo!!

Um abraco
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
 
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Localização: Pelotas/RS
Carro:

Re: indicador de temperatura parou de funcionar

Mensagempor Bill » 05 Dez 2012, 09:30

Pedro@Santos,


Realmente é só tirar uma e colocar a outra, mas se vc fez o teste e o ponteiro não foi ate o talo, então a chance de ser ela é pequena ....
Dê uma checada no fio até o painel para ver se não tem nenhuma curva muioto acentuada onde possa ter quebrado o fio dentro .....
E por fim dá uma analisada na malha do painel como disse o amigo junior18071981 !!!!


E aí junior18071981 , beleza meu amigo, realmente faz tempo hein, como estão as coisas tudo na paz ????


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, xenon 8K, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
 
Mensagens: 3999
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Localização: Guarulhos/SP
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: indicador de temperatura parou de funcionar

Mensagempor Pedro@Santos » 06 Dez 2012, 18:19

Boa tarde junior18071981 / Bill

Puts cara tu tem toda razao meu pai teve um gol ha um bom tempo e deu um problema nessa malha...
Euu lembro que vi o eletricista fazendo a troca e foi bem xatu de mexer com isso...
Na epoca ele cobro 60 conto pra fazer isso...
Vou fazer os testes novamente e se for realmente isso vou ter que mandar fazer... =/

Não tem problema rodar com o carro assim nao neh ?
So vou ficar sem sinalização de temperatura ? ou muda alguma coisa ?
Imagem
Avatar do usuário
Pedro@Santos
Membro
Membro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Out 2012, 15:54
Localização: sao paulo
Carro:

Re: indicador de temperatura parou de funcionar

Mensagempor junior18071981 » 06 Dez 2012, 21:55

Fala pedro@santos blz? Se tu manja um pouco de eletronica pega um multimetro e confere trilha por trilha, as que tu testou tu risca com um lapis para nao te perder, quando tu achar a trilha rompida tu faz um jumper com um fio que fica novo funcionando tudo. Qualquer coisa estamos ai.
um abraco.

Aqui tudo na paz amigo bill!!! Bom falar contigo!! Um abraco
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Avatar do usuário
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
 
Mensagens: 320
Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
Localização: Pelotas/RS
Carro:

Re: [resolvido]indicador de temperatura parou de funcionar

Mensagempor Pedro@Santos » 26 Dez 2012, 14:48

problema resolvido...
mandei trocar a malha e fico certin
Imagem
Avatar do usuário
Pedro@Santos
Membro
Membro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Out 2012, 15:54
Localização: sao paulo
Carro:


Voltar para Parte Elétrica

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Vavah14 e 1 visitante