marcha arranha

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Rodrigo TV Barreto
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jun 2013, 21:14
Carro: Gol CL
Localização: Rio Grande Do Sul (RS)

marcha arranha

Mensagem por Rodrigo TV Barreto »

pessoal estou com problema na segunda e terceira as vezes da uma arranhada outras não tenho que fazer elas bem na manha ,oque pode ser ?um amigo me disse que pode ser a bucha do trambulador mas ele não é muito certo do coquinho heheheh desde já agradeço...
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: marcha arranha

Mensagem por ernaneelias »

Talvez só um ajuste mesmo, teria que desmontar e centralizar o cambio, e remontar. Mas tenta outra coisa que pode dar certo, aperta um pouco o cabo da embreagem, também pode resolver , é simples, sem usar ferramentas vc ajusta, la no motor é só enroscar um pouco o cabo, só não abusar. Talvez de certo. Sua embreagem pode esta um pouco baixa.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Avatar do usuário
bikerboy18
Membro
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Ago 2012, 11:36
Carro:
Localização: mongaguá sp

Re: marcha arranha

Mensagem por bikerboy18 »

pra saber se é ajuste ou cambio, anda com o carro, joga pra neutro, e depois deixa a embreagem acionada, e engata essas q arranha rapido pra arranhar, depois faça o msm procedimento mais troca bem devagar se entrar sem nao arranhar nada, pode ser os aneis sincronizadores gasto, eles "freiam" o cambio pra entrar a marcha, e quando estao gastos eles nao conseguem parar as engrenagens rapidamente e assim faz esse barulho, pode ser embreagem tbm! mais grande parte dos casos arranha todas
claytonalta
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2011, 19:02
Carro: gol 90/ gl 1.8
Localização: Rio de Janeiro

Re: marcha arranha

Mensagem por claytonalta »

fala ai rodrigo beleza?
acredito q o seu problema possa ser mesmo aneis sincronizadores como disse o bikerboy, pois se fosse embreagem arranhariam todas as marchas, ou o pedal estaria pesado demais no seu caso pois o plato estaria cansado...
vale a pena ver o nivel e o estado do oleo do cambio tbm, pois as vezes ele pode estar velho e fazer os conjuntos trabalharem folgados...
---------------------------------------------------
Imagem
O tartaruga ninja...
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

Re: marcha arranha

Mensagem por ernaneelias »

A minha marcha estava arranhando só a 3ª e a ré. Também o pedal da embreagem esta um pouco duro, tive que trocar a embreagem e resolveu tudo em questão da marcha. Mas em geral cada caso é um caso, tem que avaliar para não mexer em coisas desnecessárias.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Responder

Voltar para “Cambio”