[AJUDA] Tampa do reservatório de resfriamento.

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
felipekadet
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 18 Set 2010, 21:30
Carro:
Localização: Tucuruvi ~zn

[AJUDA] Tampa do reservatório de resfriamento.

Mensagem por felipekadet »

Amigos, boa noite!

Preciso de uma ajuda.

O meu carro quando quente está vazando água pela tampa do reservatório e a medida que o carro esquenta mais o vazamento aumenta.

A ventoinha está disparando normalmente (o que eu elimino o cebolão) e antes de ligar o carro para fazer os testes deixo o nivel da água nas marcações corretas (eliminaria o excesso de agua no reservatório.

Vocês acham que pode ser a tampa do reservatório realmente que não tem mais pressão?

Obs. Cht 93 1000

Valeu rapa!
Imagem
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de resfriamento.

Mensagem por Amisterdan Moura »

Ola Amigo,
Por experiencia própria essas tampas tem sim um vida útil, a válvula de segurança que essa tampas tem trabalham com em uma faixa de pressão, quando acontece do carro ferver, geralmente essas válvulas de retenção não ficam com a mesma força e passam a deixar escapar vapor ou ate mesmo água, mas ja aconteceu também de tampas com bastante tempo de uso mesmo sem aquecimento deixar escapar o vapor.

Então SE SEU SISTEMA ESTA TRABALHANDO NA FAIXA DE TEMPERATURA NORMAL ( SEM AQUECIMENTO) aconselho a trocar pois alem de custar bem pouco, você estará seguro de que ela so entrara em ação quando realmente o sistema tiver um problema.

Eu particularmente troco a água do sistema juntamente com aditivo e a tampa do reservatório a cada 6 meses.
Avatar do usuário
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 426
Registrado em: 25 Jan 2011, 11:41
Carro:
Localização: Carapicuíba CDGQ! Filial Z/O

Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de resfriamento.

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá Felipe,
Conseguiu resolver o problema? Estou com o mesmo problema no meu CHT 1.6, estou achando que é a tampa. O estranho é que meu carro na rodovia acima dos 130km/h constante esquenta muito e tenho que tirar o pé, o que me leva a pensar que o radiador também está zuado...
Fiz retifica de cabeçote e troquei a junta á pouco tempo, não deve ser compressão escapando.
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”