AP 2.0 Turbo 1,6Bar sem forjar - HX35

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
dudu_286
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Mai 2014, 18:46
Carro: Gol 1983

AP 2.0 Turbo 1,6Bar sem forjar - HX35

Mensagem por dudu_286 »

Opa galera, beleza? Já postei algo aqui no fórum sobre umas preparações meio loucas ano passado, bom muita coisa mudou na minha vida, acabei não fazendo nada, e estou com menos grana do que antes.
Então com mais pesquisa e paciência, achei uma idéia boa: Turbinar o gol! Barato e potente.
O projeto é o seguinte:
HX35 Rotor 54 AR 63 mono - com intercooler
Carburador 3E
Bomba elétrica do GTi
Comando 276 ou maior, digam vcs se um maior adianta alguma coisa ou esse já ta bom. (claro, versão com menos overlap pra turbo)
Como diz o título, vai rodar com 1,6Bar no pé, sem mais. Claro, tem risco de quebra, mas "se quebrar" eu penso se vou forjar.
E eu queria saber com quantos RPM vai encher + ou -? E quantos cavalos + ou - pega?
Podem deixar dicas, incentivos, qualquer coisa que ajude será bem recebida.
Abraço.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: AP 2.0 Turbo 1,6Bar sem forjar - HX35

Mensagem por Rodox »

Olha o tópico de COMO TURBINAR E TER UMA BOA VIDA ÚTIL:

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... o+turbinar
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: AP 2.0 Turbo 1,6Bar sem forjar - HX35

Mensagem por André Pinheiro »

As HX são meio lerdas, pq não coloca uma K24 ??? Turbina rápida e show !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Wilha
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 01 Jul 2010, 17:43
Carro:
Localização: Marilia / SP

Re: AP 2.0 Turbo 1,6Bar sem forjar - HX35

Mensagem por Wilha »

cara, uma .50/.48 ja ta de bom tamanho, k24 tb eh legal... o comando ja ta bom tb.
pense no seguinte, o motor 2.0 ja eh um motor grande, nao da pra abusar de comando e turbina se nao vai faltar alimentação... e ai sim quebra, principalmente canaleta.
pense tb na pressao, 1.6kg, ja ta de bom grado... mais que isso vc pode intortar ou ate quebrar uma biela, e ai eh adeus pro motor todo.
o q mais quebra em carro turbo eh falta de acerto e fora de ponto.
nunca andei com menos q 1.8kg e nunca arrebentei bielas, msm sem forjar.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: AP 2.0 Turbo 1,6Bar sem forjar - HX35

Mensagem por André Pinheiro »

Ouço muito se falar em pressão de turbo, porem isso é um parâmetro com muitas variáveis ( local de medição, comando, tamanho do cabeçote, cabeçote trabalhado, volume do motor, tipo de admissão, taxa de compressão, bielas originais mais com fundição melhor, pistões dos antigos, tamanho de turbina, faixa rpm de trabalho e etc... ). Já vi carro ir pro espaço com 1,5 bar e outros andarem com 2,8 bar sem quebrar.
Se esse carro com 2,8 bar estiver medido na mufla, sem taxa, sem comando, cabeçote original, motor pequeno e acerto errado ( pra +, ou seja, gordo d+ ) pode acontecer de não quebra, e eu já vi, só que o carro nem de longe se aproxima do meu por exemplo com 1,5 bar. Já este motor que quebrou com 1,5 bar chegou no limite pois tinha, taxa adequada, motor grande, comando, mistura correta e etc, e quebrou pq extraiu potencia não suportado pelo conjunto original.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”