Luz do Freio/Seta igual do GTi [TUTORIAL]{FOTOS}

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-SCHULZ-
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Luz do Freio/Seta igual do GTi [TUTORIAL]{FOTOS}

Mensagem por -SCHULZ- »

E ae galera blz? esse é meu primeiro tutorial, fiz com intuito de ensinar os mais leigos que estão com vontade, mas com medo de fazer uma cagada.

O serviço é muito simples e rápido, não há necessidade de pagar para um eletricista fazer.

Vamos ao que interessa :loco2:

Materiais necessários: escreveu:2 soquetes(tipo margarida) - 1 pólo
2 soquetes(tipo margarida) - 2 pólos
2 lâmpadas - 1 pólo
2 Lâmpadas - 2 pólos
(estilete, fita isolante)

uns pedaços de fios para dar o tamanho certo do soquete até a lanterna.

Custo Aproximado: R$ 20,00 +ou-
1° passo - identifique os fios nos soquetes margarida:
Imagem

2° Passo - identifique os fios no soquete original do carro:
Imagem

Como identificar? Simples

vamos começar pela seta:
- descasque todos fios do soquete original;
- ligue a seta ou pisca alerta;
- pegue o fio negativo do soquete de 1 pólo, encoste na lataria do carro ou encontre o fio negativo no soquete;
- com o outro fio encoste nos fios do soquete até achar o fio que ficara piscando (é o da seta)
- isole os fios

com o da lanterna faça o mesmo procedimento
-escolha um fio do soquete margarida
- ligue a lanterna
- ache o fio que esta acendendo
-() teste os dois fios do soquete, o que acender mais fraco é da lanterna e o mais forte do freio.
- isole

com o do freio:
- peça a alguém pisar no freio, ou coloque um calço no pedal (eu coloquei o triangulo do carro hehe)
- procure o fio que acenda a luz forte (nesse caso só terá dois fios restando o do freio e o negativo)

- achando o negativo ligue todos negativos do soquetes (freio, lanterna e seta nele ou na lataria do carro)

Imagem

Se vc tiver um multímetro é melhor ainda, faça o procedimento (ex. acender lanterna) e teste com o multímetro, o que tiver mandando uma energia tipo essa da foto é o fio correspondente.

Imagem

Isole todos fios, e conecte o conector original:
Imagem

Testando lanterna:
Imagem

Conecte nos locais correspondentes a lanterna/freio e seta:
Imagem


Isole tudo e Pronto!!.
Imagem

- Repita todo o processo na outra lanterna. -

Antes:
Imagem

Depois:
Imagem


Este tutorial foi feito para ligar as duas luzes de lanterna/freio e duas luzes de seta, se quiser ligar as Três debaixo é só comprar mais:
- 2 Lâmpadas de um ou dois pólos
e ligar junto com a anterior... (no soquete original do carro)

Desculpem se estiver meio confuso, se ainda sim restar alguma duvida poste aqui nesse tópico que eu ou demais amigos do clube responderam. :doido:

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Abraços
Editado pela última vez por -SCHULZ- em 29 Nov 2007, 07:12, em um total de 15 vezes.
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ricardo-ce
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Mensagem por ricardo-ce »

Ahhh moleque! Era disso que eu estava precisando... Algo mais explicado, pois eu dei uma olhada por cima e vi tanto fio que fiquei com medo ehhehe...

Trabalho p/ o meu sábado de folga..

Parabéns, ótimo DIY :D
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Mensagem por -SCHULZ- »

ricardo-ce escreveu:Ahhh moleque! Era disso que eu estava precisando... Algo mais explicado, pois eu dei uma olhada por cima e vi tanto fio que fiquei com medo ehhehe...

Trabalho p/ o meu sábado de folga..

Parabéns, ótimo DIY :D
Opa ricardo
Obrigado, se tiver alguma duvida é só gritar ae.
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ricardo-ce
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Mensagem por ricardo-ce »

-SCHULZ- escreveu:
ricardo-ce escreveu:Ahhh moleque! Era disso que eu estava precisando... Algo mais explicado, pois eu dei uma olhada por cima e vi tanto fio que fiquei com medo ehhehe...

Trabalho p/ o meu sábado de folga..

Parabéns, ótimo DIY :D
Opa ricardo
Obrigado, se tiver alguma duvida é só gritar ae.
Pelo que eu ví, só tem um negativo no soquete original, então os outros 2 negativos eu vou isolar junto ao do soquete original ne? E depois, cada positivo juntar ao positivo correspondente no soquete original correto? :D
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Mensagem por -SCHULZ- »

ricardo-ce escreveu:Pelo que eu ví, só tem um negativo no soquete original, então os outros 2 negativos eu vou isolar junto ao do soquete original ne? E depois, cada positivo juntar ao positivo correspondente no soquete original correto? :D
A resposta estaa..... EXATA! euheuhee

isso ae, no soquete original só tem um negativo, é lá que vc irá ligar todos negativos dos soquetes(margarida). Se vc quiser também pode ligar na lata do carro, o fio negativo que tem no soquete vai dali, direto pra lata.

mas já que tem o fio ali, acho mais conveniente ligar ali mesmo.

E os positivos é isso mesmo, cada um no seu respectivo fio do soquete original, sempre testando para ver qual será o do Freio/lanterna/seta.


Abraços
danielvidal
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Mensagem por danielvidal »

Muito Bom DIY!!!!
:loco2:

Agora sim vou ter coragem de fazer no meu!!
hehehe

Parabéns pela ótima explicação!
;)
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Álcool

=B
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dito
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Mensagem por dito »

bão dimais! :loco2:
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Mensagem por Roma »

Muito bom SCHULZ, voce arrumou trabalho para o fim de semana de muita gente. :D

Muito bom DIY.
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Mensagem por Dudumovel »

O meu final de semana concerteza vai ser mexendo nisso... rsss
Eduardo | DUDUMÓVEL
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Mensagem por ricardo-ce »

Fiz o meu já, ficou filet! :D :D :D

Um lado tava os fios do soquete original estavam na mesma ordem do da foto... Ai coloquei e foi rapido, coisa de 20 minutos...

Mas o outro lado, tava um bolo de fios e as ordens trocadas ai ficou foda, além de eu ter ficado quebrando a cabeça por +- 1hora e 30minutos com a lanterna e freio e quando fui ver era o soquete que estava com mal contato uhrahuaruhra sacanagem...

Um dica que eu dou é começar procurando o negativo, depois liga a seta e depois procura o polo da lanterna (polo mais fraco) e o polo do freio (polo mais alto) :D

Depois é so curtir :D
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Mensagem por -SCHULZ- »

Valeu galeraaa

o agradecimento de vcs deixa a gente com vontade de fazer mais e mais tutoriais :loco:

ricardo-ce escreveu:Fiz o meu já, ficou filet! :D :D :D

Um lado tava os fios do soquete original estavam na mesma ordem do da foto... Ai coloquei e foi rapido, coisa de 20 minutos...

Mas o outro lado, tava um bolo de fios e as ordens trocadas ai ficou foda, além de eu ter ficado quebrando a cabeça por +- 1hora e 30minutos com a lanterna e freio e quando fui ver era o soquete que estava com mal contato uhrahuaruhra sacanagem...

Um dica que eu dou é começar procurando o negativo, depois liga a seta e depois procura o polo da lanterna (polo mais fraco) e o polo do freio (polo mais alto) :D

Depois é so curtir :D
Ae ricardo
mas já? ehehhehe
é as vezes a gambi do dono anterior, atrapalha muito a gente;

e a dica que vc deu é valida, foi assim que fiz no meu.
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doid
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Mensagem por doid »

Eita bixiga fico show !!

mas eletrica to fora rss !!!
:bye:
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Mensagem por rafael monteiro »

quem vai fazer agora sou eu!!!

ps.: e com a ajuda do ricardo-ce.!! o cara parece q tá craque msm.!! rsrs!! mas deve ficar show ! a nite principalmente.. pq axo tão sem graça só uma luzinha acesa..

vamos ve aew no que é q dá.!
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Mensagem por RPN-Diadema »

muito bem explicado, más pro serviço ficar a$os$ $novinda mais show o os porideal eh usar aqueles espaguete pretos e passar os fios novos por dentro pra ficar de profissa e num ficar soltando com o tempo com quando se enrrola fita isolante,

Parabéns pelo diy!!!
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-SCHULZ-
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Mensagem por -SCHULZ- »

RPN-Diadema escreveu:muito bem explicado, más pro serviço ficar a$os$ $novinda mais show o os porideal eh usar aqueles espaguete pretos e passar os fios novos por dentro pra ficar de profissa e num ficar soltando com o tempo com quando se enrrola fita isolante,

Parabéns pelo diy!!!
Isso ae RPN, o ideal era soldar os fios e passar um espaguete termo-retratil em todos, evita mal-contatos e curtos.

mass quem disse que eu tinha em casa? heuheuhuee
senão tem tu, vai tu memo!
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funcionou!!!'

Mensagem por diogolkh »

pow velho.... deu certinho.... mas gastei 24 reais só de peças...

então.. uma coisa q eu acho q ta estranha.. é a velocidade q ta o pisca.. parece q ficou mtoooo mais lento... ou é impresão minha??

se acontece isso mesmo.. tenho q fazer o q pra voltar ao normal????
flwwwww
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

legal o tutorial, só que pra quem for colocar o terceiro par(akele embaixo da luz de ré) o ideal é colocar uma lampada de um polo pq a noite quando a lanterna tiver acesa só acende o primeiro e o segundo par, e o terceiro fica apagado, quando se pisa no freio ascende tudo, desse jeito é mais seguro...
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Re: funcionou!!!'

Mensagem por -SCHULZ- »

diogolkh escreveu:pow velho.... deu certinho.... mas gastei 24 reais só de peças...

então.. uma coisa q eu acho q ta estranha.. é a velocidade q ta o pisca.. parece q ficou mtoooo mais lento... ou é impresão minha??

se acontece isso mesmo.. tenho q fazer o q pra voltar ao normal????
flwwwww
PQP velho, agora que vc falou de preço que fui me tocar, os 10,00 foi só dos soquetes, as lampadas meu pai que trouxe..
então é +ou- isso mesmo..

galera foi mal aê, ja arrumei o preço..

Quanto a velocidade, aqui esta normal pode ser impressão sua.
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Mensagem por -SCHULZ- »

Fujiwara escreveu:legal o tutorial, só que pra quem for colocar o terceiro par(akele embaixo da luz de ré) o ideal é colocar uma lampada de um polo pq a noite quando a lanterna tiver acesa só acende o primeiro e o segundo par, e o terceiro fica apagado, quando se pisa no freio ascende tudo, desse jeito é mais seguro...
Pode crê velho, sua dica é muito boa porque se as tres ficarem ligadas na lanterna a pessoa que vem atras pode pensar que vc esta freiando, mas vai do gosto da pessoa.

se forem colocar de 1pólo só, na terceira lampada, procurem uma com o mesmo Watt da lampada de freio para não ficar mais fraca.
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Mensagem por ricardo-ce »

eh, eu comprei tudo

2m de fio
2 soquetes 2 polos
2 soquete 1 polo
2 lampadas 2 polos
3 lampadas 1 polo (quebrei uma ai tive que comprar outra uhrahur)
1 fita isolante.

Gastei por volta de 20 reais mesmo, acho que nem chegou a isso tudo :D
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