barulhos estranhos

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
goleta cht 1.6
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2016, 15:36
Carro: GOL 93cht 1.6

barulhos estranhos

Mensagem por goleta cht 1.6 »

Me ajudem por favor entao gente comprei um gol cht 1.6 a gasolina recentimente e tou dando um grau completo nele fiz o motor e troquei todas as pecas,,,e retifiquei tudo que tinha pra retificar mexi tbm na parte eletrica toda alternador e tudo revisado...so que tem 3 barulhos me matando
um parece que tem um vento entrando no carro tipo uuuuuuuuuuuuu.. quando passo de 60 km...kkk e o outro e um que so aparece quando engato a 4 e a 5 marcha barulho tipo de bomba da agua um asovio,, so aparece quando acelero...paro de acelerar o barulho some...... e tem um outro que parece ser na roda ou alguma parte da direcao ou suspenca (obs)fiz revisao de toda a suspencao e rebaxei com rosca aro 13 e nao ta muito baixo) e tipo um hom hom hom so percebe se vc tive num lugar silencioso ai quando vc arranca de vagar faz essa hom hom bem e um barulho mais grosso.... o que vceis achamm
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: barulhos estranhos

Mensagem por João Victor AP »

goleta cht 1.6 escreveu:Me ajudem por favor entao gente comprei um gol cht 1.6 a gasolina recentimente e tou dando um grau completo nele fiz o motor e troquei todas as pecas,,,e retifiquei tudo que tinha pra retificar mexi tbm na parte eletrica toda alternador e tudo revisado...so que tem 3 barulhos me matando
um parece que tem um vento entrando no carro tipo uuuuuuuuuuuuu.. quando passo de 60 km...kkk e o outro e um que so aparece quando engato a 4 e a 5 marcha barulho tipo de bomba da agua um asovio,, so aparece quando acelero...paro de acelerar o barulho some...... e tem um outro que parece ser na roda ou alguma parte da direcao ou suspenca (obs)fiz revisao de toda a suspencao e rebaxei com rosca aro 13 e nao ta muito baixo) e tipo um hom hom hom so percebe se vc tive num lugar silencioso ai quando vc arranca de vagar faz essa hom hom bem e um barulho mais grosso.... o que vceis achamm
Barulho de vento = Pode ser borrachas dos vidros ruins que não estão vedando corretamente.

Assovio = Pode ser problema na correia de acessórios, ou pode ser desgaste nos rolamentos do alternador.
Na lenta se acelerar, ele também faz esse barulho ?

Roncado = Rolamentos de roda muito desgastados, ou pode ser também o câmbio que esteja com problemas internos e está roncando.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: barulhos estranhos

Mensagem por bleidao »

Esse barulho UUUUUUUUUUUUUU quando passa dos 60 é o cabo do velocímetro.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: barulhos estranhos

Mensagem por bleidao »

goleta cht 1.6 escreveu:o outro e um que so aparece quando engato a 4 e a 5 marcha barulho tipo de bomba da agua um asovio,, so aparece quando acelero...paro de acelerar o barulho some......
Já verificou o nível de óleo da caixa de marchas (câmbio)? As vezes pode ser falta de óleo ou rolamentos desgastados.
goleta cht 1.6 escreveu:e tem um outro que parece ser na roda ou alguma parte da direcao ou suspenca (obs)fiz revisao de toda a suspencao e rebaxei com rosca aro 13 e nao ta muito baixo) e tipo um hom hom hom so percebe se vc tive num lugar silencioso ai quando vc arranca de vagar faz essa hom hom bem e um barulho mais grosso.... o que vceis achamm
Pode ser algo pegando no pneu... tem que olhar.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: barulhos estranhos

Mensagem por Ricardo RCR »

Normalmente é problema na borracha do quebra vento... :bum: É só trocar q resolve. :relax: Mas se abrir o quebra vento ou abaixar um pouquinho o vidro vc verá q o barulho desaparece hehehe :relax:

Flw :good:
Abçs :bb:
No meu verde sigo em frente!!!
goleta cht 1.6
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2016, 15:36
Carro: GOL 93cht 1.6

Re: barulhos estranhos

Mensagem por goleta cht 1.6 »

intao gente valeu pelas dicas sobre asovio eu pensei que podia ser o rolamento do alternador e os troque,,troquei tbm a bomba de agua nao pensei sobre rolamentos das rodas vou esta conferindo, e sobre o oleo de caixa tbm nunca conferir vou conferir
goleta cht 1.6
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2016, 15:36
Carro: GOL 93cht 1.6

Re: barulhos estranhos

Mensagem por goleta cht 1.6 »

e sobre o uuuuuuu intao e estranho cara pode ser o desgaste das borachas se for menos mal ,,,,, ja pensei tudo sobre e nao aparece outra alternativa a nao ser as borrachas
goleta cht 1.6
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2016, 15:36
Carro: GOL 93cht 1.6

Re: barulhos estranhos

Mensagem por goleta cht 1.6 »

e sobre o asovio tipo quando ando no bairro devagar e tal nao ouco o barulho quando entro na br que eu comeco a por marcha pra da uma esticada ai ja comeca,,, se eu tiro o pe do acelerador para,,,eu piso volta o barulho ;;;

ai junto o uuuuuu mais esse asovio ai eu fiko doido dentro do carro vou fazer um pequeno video da pra ouvir....e vou mandar o link aki

OBG A TODOS POR MIN AJUDAR
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: barulhos estranhos

Mensagem por bleidao »

goleta cht 1.6 escreveu:e sobre o asovio tipo quando ando no bairro devagar e tal nao ouco o barulho quando entro na br que eu comeco a por marcha pra da uma esticada ai ja comeca,,, se eu tiro o pe do acelerador para,,,eu piso volta o barulho ;;;

ai junto o uuuuuu mais esse asovio ai eu fiko doido dentro do carro vou fazer um pequeno video da pra ouvir....e vou mandar o link aki

OBG A TODOS POR MIN AJUDAR
O Assovio some quando você para de acelerar?
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”