Mas por outro lado por a 5a marcha 0,68 mata o GTI também... pois ele é muito longa e seguramente na reta ele não vai mais conseguir atingir a velocidade máxima de 190 km/h? Acho que vi a 190 km/h será?bleidao escreveu:Até aí eu entendi. Compreendo perfeitamente a sua ideia.Rodox escreveu:Eu simulando aqui... só trocando a engrenagem da 5a marcha fica:
4a marcha a 87 km/h = 3.200 rpm
então quando trocar de 4a para a 5a marcha a 87 km/h fica:
5a marcha a 87 km/h = 2.250 rpm.
Já com a 4a do PS a 87 km/h são 2.650 rpm... para 2.250 rpm são apenas 400 rpm.
Mas caso ele queira fazer essas modificações, melhor ele comprar logo um câmbio PS e colocar no lugar. Sai muito mais em conta para ele.
Mas se ele quiser manter a esportividade e sacrificar apenas a quinta marcha, seria o que eu disse.
E nem no tempo que ele conseguiria... tipo 0 a 190 km/h em 30 segundos original... com 5a macha 0,68 vai para 185 km/h em 35 segundos.