Painel de Instrumentos -

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Gam3
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Ago 2012, 20:21
Carro:

Painel de Instrumentos -

Mensagem por Gam3 »

Bom dia galera,

Seguinte preciso da ajuda dos grandes conhecedores de quadrados presentes aqui no grupo.
Estou viajando a trabalho semana que vem para o exterior e logo surge na cabeça vários produtos para trazer de lá, mas o que mais quero é trazer um painel de instrumentos para meu carro, tenho um voyage GL 4 portas monocromático completo e que está só faltando o painel com conta giros.
Pesquisando achei painéis iguais que eram utilizados no Golf Jetta MK2 e no Golf MK2 GTI 16V.
A pergunta agora é, será que irá funcionar normalmente?!
Como essas viagem serão constantes, isso pode influenciar muito o mundo dos quadrado, já que hoje é bem difícil achar painéis em bom estado de conservação à venda no mercado.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Painel de Instrumentos -

Mensagem por João Victor AP »

Sim amigo !
Painel da linha Golf Quadrado, MK2, funcionam sem adaptação.
Só retirar o atual, desconectar os plug's, colocar o novo painel, encaixar os plug's... e boa !

Painéis de GTS, GTi, Passat Pointer, também podem ser colocados em qualquer VW Quadrado sem adaptação.
Gam3
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Ago 2012, 20:21
Carro:

Re: Painel de Instrumentos -

Mensagem por Gam3 »

João Victor AP escreveu:Sim amigo !
Painel da linha Golf Quadrado, MK2, funcionam sem adaptação.
Só retirar o atual, desconectar os plug's, colocar o novo painel, encaixar os plug's... e boa !

Painéis de GTS, GTi, Passat Pointer, também podem ser colocados em qualquer VW Quadrado sem adaptação.
Olha que bacana.....só mai uma questão, alguns são a diesel...lí em algum lugar que pode dar alteração no RPM, será?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Painel de Instrumentos -

Mensagem por João Victor AP »

Gam3 escreveu:
João Victor AP escreveu:Sim amigo !
Painel da linha Golf Quadrado, MK2, funcionam sem adaptação.
Só retirar o atual, desconectar os plug's, colocar o novo painel, encaixar os plug's... e boa !

Painéis de GTS, GTi, Passat Pointer, também podem ser colocados em qualquer VW Quadrado sem adaptação.
Olha que bacana.....só mai uma questão, alguns são a diesel...lí em algum lugar que pode dar alteração no RPM, será?
Sim amigo !
Conta-giros de motores Diesel, é diferente em relação a conta-giros de motores Gasolina/Álcool.
Motores a Gasolina e Álcool, o conta-giros é ligado na bobina, e o de motores Diesel é ligado no alternador.

Caso ligue o conta-giros de Diesel no motor Gasolina/Álcool, terá uma diferença, a rotação vai ficar mais alta, isso porque a bobina manda mais sinais, pulsos, e energia do que o alternador.

Compre o painel de Motor Álcool ou Gasolina mesmo, será só instalar e pronto.
Gam3
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Ago 2012, 20:21
Carro:

Re: Painel de Instrumentos -

Mensagem por Gam3 »

João Victor AP escreveu:
Gam3 escreveu:
João Victor AP escreveu:Sim amigo !
Painel da linha Golf Quadrado, MK2, funcionam sem adaptação.
Só retirar o atual, desconectar os plug's, colocar o novo painel, encaixar os plug's... e boa !

Painéis de GTS, GTi, Passat Pointer, também podem ser colocados em qualquer VW Quadrado sem adaptação.
Olha que bacana.....só mai uma questão, alguns são a diesel...lí em algum lugar que pode dar alteração no RPM, será?
Sim amigo !
Conta-giros de motores Diesel, é diferente em relação a conta-giros de motores Gasolina/Álcool.
Motores a Gasolina e Álcool, o conta-giros é ligado na bobina, e o de motores Diesel é ligado no alternador.

Caso ligue o conta-giros de Diesel no motor Gasolina/Álcool, terá uma diferença, a rotação vai ficar mais alta, isso porque a bobina manda mais sinais, pulsos, e energia do que o alternador.

Compre o painel de Motor Álcool ou Gasolina mesmo, será só instalar e pronto.

Ok, então bom saber dessa diferença! Em breve passo as noticias aqui....
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Painel de Instrumentos -

Mensagem por João Victor AP »

Gam3 escreveu:Ok, então bom saber dessa diferença! Em breve passo as noticias aqui....
Opa !
Isso mesmo mano, vá postando notícias aqui :D
Avatar do usuário
dantoonteixeira
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2017, 00:52
Carro: Gol CHT 1.6 1992

Re: Painel de Instrumentos -

Mensagem por dantoonteixeira »

Cara , Olha esse topico >>> http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... f=25&t=721

Adaptação do painel do g3 no quadrado , ficou show , to querendo fazer
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Painel de Instrumentos -

Mensagem por João Victor AP »

dantoonteixeira escreveu:Cara , Olha esse topico >>> http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... f=25&t=721

Adaptação do painel do g3 no quadrado , ficou show , to querendo fazer
Oloko mano ! Tenho é medo desses caras que fazem isso KKKK !
Esse painel de G3 ficou feio demais, tirou demais a originalidade, não combina com o carro e ainda teve que fazer diversas gambiarras.

Muito melhor comprar o painel do GTS ou GTi.

Caso queira algo mais moderno, pesquise por "Painel Gol Quadrado ODG" no Google, na minha opinião também não é bonito, mas é melhor opção para você que procura um painel moderno, e é melhor que fazer gambiarras para colocar painel de Gol G3.
Gam3
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Ago 2012, 20:21
Carro:

Re: Painel de Instrumentos -

Mensagem por Gam3 »

Pois é galera, cheguei semana passada mas, sem nenhum painel! rsrsrs Irei novamente no inicio de junho e quero trazer uns 3 a 4 paineis....ví que alguns tem computador de bordo...neste caso como meu carro está injetando (estou usando a Pandoo Pro inject) acho que de repente seria possivel utilizar...mas estou pesquisando mais e gostaria de quem tiver mais informações me envie para irmos discutindo isso.
Não trouxe os painéis mas trouxe algumas coisinhas para carros injetados, irei postar no tópico correto.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”