[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
carbonar
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Mai 2008, 14:27
Carro:
Localização: São Paulo!

[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

Mensagem por carbonar »

Eaê galera, é o seguinte: A elétrica do meu gol ta virando o cabo da boa esperança,ou seja está uma podrera só RSRSRS, o motor de arranque vira com dificuldade e falta corrente quando o carro está em marcha lenta(acende a luz de bateria mesmo com a lenta regular)então e eu tava querendo dar uma melhorada em todo o conjunto. Portanto ai vão as perguntas para os amigos mais experientes em elétrica:

1-No caso de por uma bateria de amperagem mais alta como uma de 75 amperes, o alternador tem que ser trocado também?
2-Que alternador recomendam?
3-A bobina do gol MI é tipo plug and play? Ou seja, é só colocar, ou nescessita de adaptações? visto que meu carro é CHT com um futuro kit 1.6.

Ps: Podem dar opiniões sobre o que acham que pode ser o problema citado acima, sempre é bom uma segunda opinião.

Agradeço desde já a contribuição, e depois eu pago uma rodada no bar pra todos! RSRSRSRS :drink:
Imagem
Avatar do usuário
carbonar
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Mai 2008, 14:27
Carro:
Localização: São Paulo!

Mensagem por carbonar »

Problema resolvido, comprei uma bateria Moura 60ah nova e agora ta tudo firmeza. Liga de primeira, não dá mais luz de bateria, tudo perfeito.
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Cara, vou colocar a bobina do gol MI nova..
Custa uns R$60... + o plug.

Imagem

A marca é Bosch!

Pelo q o Haruji_Sato disse, ele só emendou os fios..
Imagem
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

desculpem minha ignorância no assunto.. mas essa bobina do gol MI pode melhorar em que o gol quadrado?

e tenho outra dúvida... será q eu posso instalar um arraque de gol mais novo tbém? pq o meu tá fazendo uma barulhera estranha..

valeus...
Avatar do usuário
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 784
Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
Carro:
Localização: Urussanga - Santa Catarina

Mensagem por Rafael_SC »

Eu também queria saber quais são as vantagens de por a bobina do MI?
Avatar do usuário
carbonar
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Mai 2008, 14:27
Carro:
Localização: São Paulo!

Mensagem por carbonar »

Falei ontem com meu mecânico, e ele falou que no caso de gol cht, a bobina original trabalha com 15.000 volts e a do Gol MI trabalha com 40.000 volts, e disse que 15.000 volts são mais do que suficientes para o motor, e que caso eu colocasse a do Gol MI no meu carro haveria um desgaste maior das velas, cabos de velas, tampa de distribuidor e só me daria dores de cabeça. Só compensaria trocar se eu colocasse um turbo ou fizesse uma preparação pesada no motor, pois ai seria nescessário uma ignição mais forte. Isso foi o que ele falou, não sei se é verdade. Já no caso dos AP eu não sei RSRSRS.
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Minha experiência sobre esta bobina MI...

Coloquei ela ontem no meu carro com motor AP e de um amigo meu tb com o motor AP, primeira coisa que notei...

Melhorou o desempenho do carro uns 10% no meu caso e no do amigo meu que esta com o motor mais novo que o meu ele achou que foi mais... Ele disse que até no gas no carro dele esta melhor.

O carro ficou bem melhor pra pegar frio... A marcha-lenta esta mais lisinha suave, sem ficar com o motor sacolejando.

A queima do combustivel fica bem melhor também... Não fica mais aquele cheiro de álcool pelo escapamento como antes. Dando assim pra reduzir um pouco a mistura na agulha de mistura da lenta, no carbura.

Me parece que o carro também ficou mais econômico devido a ter que pisar menos para que ele desenvolva a mesma aceleração.

A instalação dela é muito fácil...
Eu comprei a bobina da Bosch modelo F 000 ZS0 105 e mais um conector tipo que tem na foto acima que é o mesmo conector de bico de injeção eletrônica, igualzinho... Na bobina vem marcado no local do conector + e o - é só ver o encaixe do conector e colocar os fios na posição correta. A fixação dela no carro é tranquilinho também os mesmos furos e parafusos usados na bobina asfáltica, são usados pra ela.

Instalei no meu carro e no carro do amigo meu e ficou muito bom esta bobina, eu recomendo a todos. Meu mecânico falou bem dela também, e disse que da pra colocar no Fusca mais tem que trocar o tipo de ignição dele... Passando de platinado pra ignição eletrônica da Kombi nova, ai fica show no Fusquinha... Ele falou que fazendo isto e trocando cabos de velas por novos, velas novas, rotor e tampa do distribuidor novos, some aquele cheiro de gasolina mal queimada comum em motores boxer.... Como Fusca, Brasília e afins...

Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 31 Jan 2007, 13:16
Carro:
Localização: Campinas / Itajubá SP/ MG

Mensagem por Roberto »

excelente o relato, felipe! :y: :y:
Imagem
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

gostaria de só mais uma duvida....li em algum lugar nao lembro onde q seria preciso trocar a tampa do distribuidor pois corre o risco de derreter....verdade isso?
fico no aguardo de uma resposta....abraços.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Jul 2007, 19:12
Carro:
Localização: Montenegro/RS
Contato:

Mensagem por di.noois »

Lega o relato.. fiquem afem de coloca essa bobina do MI!
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por Haruji_Sato »

Alternador mais fácil de adaptar no AE é do Fiesta antigo 75A.
Basta trocar a polia (usando a original do antigo) e desbastar 2mm na parte de trás do suporte.
Imagem
Editado pela última vez por Haruji_Sato em 01 Fev 2010, 19:30, em um total de 1 vez.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Avatar do usuário
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Jul 2007, 19:12
Carro:
Localização: Montenegro/RS
Contato:

Mensagem por di.noois »

show de bola! :loco:
nitros
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:47
Carro:
Localização: Uberlandia - MG

Mensagem por nitros »

quanto custa esse alternador e outra eli carrega em baixa ?
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

ranjas escreveu:gostaria de só mais uma duvida....li em algum lugar nao lembro onde q seria preciso trocar a tampa do distribuidor pois corre o risco de derreter....verdade isso?
fico no aguardo de uma resposta....abraços.
Rapaz pelo que eu saiba, não tem problema algum com a tampa do distribuidor de ela derreter... Acho isto bem dificil de acontecer, claro se ela for original do carro Bosch, se for de marca genérica acho dificil também... mas quem sabe da qualidade, né!?

Já rodei bastante com o meu e meu amigo já viajou com ela, coisa de 1000km e ta feliz da vida! E me disse que o carro ta bem mais economico no gas na estrada com ela. Ele me disse que ia até uma cidade com o cilindro de 16m³ zerado e agora chega lá sem ainda chegar na reserva... Já o meu no alcool eu senti uma diferença sim na economia, acho que aumentou 1km a mais na relação km/L.

Se teu carro tem ignição eletrônica, Bobina MI é só alegria. Tou satisfeitíssimo em ter comprado ela! Ainda mais que é muito fácil instalar ela. e a furação que a antiga usa é a mesma pra ela. Show de bola!

Mas preste atenção, compre da Bosch não vá comprar as importadas que são de qualidade duvidosa.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Jul 2007, 19:12
Carro:
Localização: Montenegro/RS
Contato:

Mensagem por di.noois »

só pra resumi... pra fica boa a troca.. tem q tyrocar a bobina e cabos de vela ou precisa mais alguma cois...

alguem pode resumi tipo so uma lista de materiais... e cod de ref.:
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

nao precisa mudar mais nada do que a bobina, cabos velas e distribuidor soa desnecessarios, o gol bola 96 o com motor AE 1.0 vem com igniçao monoponto e usa as mesmas velas cabos e distribuidor, coloquei no meu e nao me arrependo, ta pegando que nem praga de mae, andando muito melhor e ficou bem economico, so vi vantagens
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Galera,

Então deve ser verdade, será quanto custa esta bobina e o adaptador?
Compensa?

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 713
Registrado em: 18 Mar 2008, 15:27
Carro:
Localização: Fortaleza/ ce

Mensagem por Amisterdan Moura »

Aqui em Forteleza comprei ela com a adptador por 90m reais, ate agora ta compensando.
Avatar do usuário
carbonar
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Mai 2008, 14:27
Carro:
Localização: São Paulo!

Mensagem por carbonar »

Caramba galera, bom saber que na real é boa mesmo essa bobina!Vou acabar colocando RSRS. Valew a todomundo que contribuiu com o tópico.
Imagem
Avatar do usuário
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Jul 2007, 19:12
Carro:
Localização: Montenegro/RS
Contato:

Mensagem por di.noois »

VCS TEM OS CODIGO DA BOBINA E O ADAPTADOR?
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”