Diminuir Alavanca de cambio/Marcha?

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

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Mensagempor Paulynho » 05 Ago 2008, 14:06

opa... vai te diy rsrsr to no aguardo.
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Mensagempor danielvidal » 05 Ago 2008, 14:44

waiting...
:doido:
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=B
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Mensagempor shimi » 05 Ago 2008, 16:25

esse aki é o kit que tem pra vender

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Mensagempor shimi » 05 Ago 2008, 16:36

Retirado do forum PREPARADOS escreveu:e esse aki é DIY

[quote=Retirado do Forum Preparados]

Pra diminuir o curso da alavanca de cambio basta alterar o ponto de articulação da dita cuja, e isso ? extremamente fácil de fazer nos VW longitudinais.

- Pra alterar o ponto de articulação da alavanca é necessário suspender o suporte onde vai a esfera que faz a articulação da alavanca, eu usei 2 calços de tecnyl com 15mm de espessura (ou pelo menos era pa ter 15mm), acho que da até pra usar arruelas, mas o ideal mesmo é fazer uma placa pra montar sob o suporte, ai ele fica todo apoiado e diminui a chance de dobrar ou algo do tipo... Como é só um teste vou deixar com o tecnyl mesmo, se for aprovado em testes aí eu faço uma plaquinha com mais cuidado. Pra soltar o suporte basta tirar os 2 parafusos, dependendo do quanto for aumentar o suporte pode ser que precise de parafusos maiores. Essas fotos s?o da base da alavanca já com os calços montados:

Imagem

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- Feito isso é necessário fazer um outro calço para a alavanca em si, esse calço deve ter a mesma altura dos calços usados no suporte para que a altura da base da alavanca (onde ela se prende ao trambulador) permaneçera a mesma. Eu usei um pedaço de ferro que era de um móvel aqui de casa, se funcionar tudo certinho depois faço de alumíno ou tecnyl pra ficar mais apresentável.

Imagem

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- Agora é sé montar no carro e regular a alavanca, talvez precise cortar um pouco a mola que suspende a alavanca, mas isso é detalhe. Vale lembrar que quanto mais levantar o suporte mais curto ficam os engates, porém mais duro fica pra passar a marcha. temq ue fazer uns testes e descobrir qual o máximo que pode levantar sem ficar pesado demais na hora de cambiar.....

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Mensagempor rdg2001 » 05 Ago 2008, 16:49

Vixi... interessante...

Porem não vou arriscar isso não... pois mexer nisso pode dar zica depois uhauahu!!

* Seria mais prático no meu ponto de vista cortar mesmo...
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Mensagempor Silas de Souza Tiburcio » 06 Ago 2008, 09:51

Eae !!!
bem eu cortei a minha e colequei manopla shutt !!

ficou curta.

custo:
R$ 65,00 - manopla
R$ 4,50 - serra

blz?!
FUI....
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Mensagempor msjunior46 » 06 Ago 2008, 09:57

Galera,

Eu acho o kit mais viável, porém é questão de gosto.

O kit tb como o nome diz tem o engate mais rápido e melhora o desempenho em relação ao cambio original ou sem o kit.
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Mensagempor rdg2001 » 06 Ago 2008, 10:01

Silas de Souza Tiburcio escreveu:Eae !!!
bem eu cortei a minha e colequei manopla shutt !!

ficou curta.

custo:
R$ 65,00 - manopla
R$ 4,50 - serra

blz?!
FUI....


Mais Silas... e a rosca? vc não fez a rosca? que prende a manopla?
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Mensagempor shimi » 06 Ago 2008, 10:20

sao coisas distintas né...
vc cortando a alavanca vc não está com engate rapido
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Mensagempor Guizaum » 06 Ago 2008, 13:19

kakaak


cs são doidos demais..
tipo


peguei uma seguetA(serra) e marquei um ponto mais ou menos que eu queria.

ai começei a cortar,mas como eu estava com preguiça, cortei até a metade do tubo e o resto eu dobrei até arrancar com um alicate...
uashaushasuasa

peguei com um amigo meu um COSSINETE M14x2 e fiz a rosca..
flwwww

ficou fina demaiss..
ahh

tive que tirar akela trava da ré tmb, estva ruim pra engatar...
só retirar dois parafusos que fica no lado esquedo perto da alavanca e retirar a trava..



flwwwww


depois vejo se ponho as fotos
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Mensagempor Silas de Souza Tiburcio » 06 Ago 2008, 14:41

cara a manopla da shutt ela e pressa por parafussos en sua volta !!
não tve problemas pra preender por esse motivo
rdg2001 escreveu:
Silas de Souza Tiburcio escreveu:Eae !!!
bem eu cortei a minha e colequei manopla shutt !!

ficou curta.

custo:
R$ 65,00 - manopla
R$ 4,50 - serra

blz?!
FUI....


Mais Silas... e a rosca? vc não fez a rosca? que prende a manopla?
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Mensagempor limahugo » 06 Ago 2008, 17:14

Ae galera... eu fiz exatamente a msm coisa que o Bruno Maça fez no gol dele. e o meu tbm ficou perfeito... Só que eu coloquei a manopla do palio 2008 ficou show de bola. Dah um pouco de trampo mais fica exelente msm... até mais Abraços...
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Mensagempor Mr. » 13 Ago 2008, 15:57

a minha eu cortei tb!

serrei, coloquei um jogo de pedaleiras e manopla de câmbio e freio de mão! e PRONTO!

Pra quem não entendeu, essas manoplas tem tipo um parafuso tipo alien atraz dele q prende a manopla sem necessidade de rosca!

é muiot mais tranquilo q tudo isso ai q foi postado! tu nem precisa tirar console nem nada! bem simples!
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Mensagempor msjunior46 » 13 Ago 2008, 21:46

shimi escreveu:sao coisas distintas né...
vc cortando a alavanca vc não está com engate rapido



Exatamente, são coisas totalmente distintas o corte na minha opinião é questão de gosto e o engate rápido há uma melhoria, porém dizem que o ferro fica mais curto pra dentro do carro, no meu carro irei colocar o engate rápido mas se for ficar da mesma altura irie serrar o cano em duas partes pra não perder a parte da rosca.



Abraço
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Mensagempor PePe! » 14 Ago 2008, 00:02

Silas de Souza Tiburcio escreveu:Eae !!!
bem eu cortei a minha e colequei manopla shutt !!

ficou curta.

custo:
R$ 65,00 - manopla
R$ 4,50 - serra

blz?!
FUI....


Fiz a mesma coisa no meu!! Serrei e coloquei uma manopla Shutt!

Acho bem melhor assim não sei se ficou tão mais rápida porque na verdade quando fiz foi mais por estetica e conforto, não gosto da alavanca alta! E depois disso não dirigi outro gol! em relação ao Palio da minha mãe (não pode servir muito como parametro mas...) eu acho mais rápida!

msjunior46 escreveu:Galera,

Eu acho o kit mais viável, porém é questão de gosto.

O kit tb como o nome diz tem o engate mais rápido e melhora o desempenho em relação ao cambio original ou sem o kit.


Este kit parece ser algo legal mais alguem sabe se tem pro CHT?

Ou tem como adaptar?

Abraço e Valeu!!
Casal Perfeito!
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Mensagempor igor henrique » 14 Ago 2008, 19:53

eu cortei galera..tipo 2 cm..
fika mto bom....
abraço
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Re: Diminuir Alavanca de cambio/Marcha?

Mensagempor «« Marcão »» » 25 Abr 2011, 13:30

Alguem sabe me dizer se esse corte dah pra fazer no BX ???

Pois pelo fato de ele ser 4 marchas e a ré ser atras da segunda.....o corte na alavanca iria influenciar alguma coisa ???

Grato
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Re: Diminuir Alavanca de cambio/Marcha?

Mensagempor ledertheil » 27 Abr 2011, 11:25

Eu fiz o seguinte: desmontei o console e serei com uma serra starret, e coloquei a bolinha do cambio só isso!
Blue GL 91
AP 1.8
[x] Banco gol bolinha
[x] Rodas de ferro 15"
[x] Suspensão fixa preparada
[x] Modúlo de som
[x] Film
Em breve mais modificações....
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Re: Diminuir Alavanca de cambio/Marcha?

Mensagempor Christian » 27 Abr 2011, 11:54

E se aumentar a alavanca?

Eu penso em aumentar, para as trocas ficarem mais "macias", pois a alavanca do meu ex-Chevette era uma maravilha de confortável.
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Re: Diminuir Alavanca de cambio/Marcha?

Mensagempor bolinha96 » 22 Abr 2014, 17:44

Christian escreveu:E se aumentar a alavanca?

Eu penso em aumentar, para as trocas ficarem mais "macias", pois a alavanca do meu ex-Chevette era uma maravilha de confortável.


eu uso uma alavanca de engate rápida daquelas que vendem no mercado livre coisa de 60,00 e muito mais alta que a original vem na altura dos difurores de ar , já usei cortada nem se compara com as de engate rápido , quem realmente quer um engate mais preciso e curto tem que se o kit de engate
rápido pois corta a alavanca e so ilusão e fica muito mais macio as trocas de marchas.
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