Torque

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victorzang
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Torque

Mensagem por victorzang »

Opa... pessoal tenho 2 perguntas, andei lendo, pesquisando e vou continuar, mas la vai.

1ª) (nada a ver com o tópico, mas...) To querendo por curiosidade colocar um Conta-giros no carro (CHT 1.0, sei que é besteira), ai olhando aqui no ML achei muitos de 51mm, é um tamanho normal, ou é muito pequeno um destes?

2ª) Onde moro é muito morro, muito, e aos fins de semana viajo para uma cidade vizinha, onde tem uma baita serra, que meu carro pede 2ª e sobe engatinhando, foi triste ver um Fusca me passar e sumir rsrsrs... Queria saber como ganhar torque de maneira fácil se gastar muito rsrs... sem necessidade de mudar a final do carro. Tipo, se eu mexer na caixa de marchas, alongar um pouco a segunda e encurtar a terceira. Existe disso?

Desculpem ae, mas sou leigo mesmo. Apenas um curioso hehehehe...
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Cara não adianta mexer na caixa de marchas com o motor original..

Seu carro original é um pouco fraco mesmo, CHT 1.0 é normal dele... o fusco mesmo sendo mais antigo, o motor boxer com traçào traseira sobe bem as ladeiras...

Pra vc melhor o torque ou potencia do seu carro, pode comecar basicamente com a retirada do catalizador e a instalação de um filtro esportivo, uma trabalhada basica no carbura e pronto... trabalhada que eu digo é... limpeza e troca do kit de manutenção normal do carbura...

Com isso vc já sente uma diferença legal....não enorme mais será uma diferença...

Depois disso...parte pra uma coisa mais afundo...hehe cabeçote e outras coisas que eu num acho legal mexer no cht...mais tem como sair na frente....hehehe

Abração
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Coloca o kit 1.6 mais o virabrequim que já dá pau até no AP 1.8 pelo menos até uns 120 KM ele fica na frente! Pois com motor 1.6 e cambio do 1.0 ele ganha muito torque!
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Fets
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Mensagem por Fets »

Rafael_SC escreveu:Coloca o kit 1.6 mais o virabrequim que já dá pau até no AP 1.8 pelo menos até uns 120 KM ele fica na frente! Pois com motor 1.6 e cambio do 1.0 ele ganha muito torque!
num força a amizade vai... :fiu:
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Wellington-GTS
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Mensagem por Wellington-GTS »

Rafael_SC escreveu:Coloca o kit 1.6 mais o virabrequim que já dá pau até no AP 1.8 pelo menos até uns 120 KM ele fica na frente! Pois com motor 1.6 e cambio do 1.0 ele ganha muito torque!
Realmente a relação do 1.0 é mais curta e commaior potência vai ficar + divertido, mas não dá pau no AP 1.8! Nem que o AP tenha um cilindro falhando! rsrs
Mas é uma opção de custo alto, não acho que vale a pena colocar o kit do 1.6! O que o Milhouse falou é o melhor custo/benefício...
Não tem jeito, CHT é p/ quem quer economia!!!
Abraço!
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Wellington-GTS escreveu:
Rafael_SC escreveu:Coloca o kit 1.6 mais o virabrequim que já dá pau até no AP 1.8 pelo menos até uns 120 KM ele fica na frente! Pois com motor 1.6 e cambio do 1.0 ele ganha muito torque!
Realmente a relação do 1.0 é mais curta e commaior potência vai ficar + divertido, mas não dá pau no AP 1.8! Nem que o AP tenha um cilindro falhando! rsrs
Mas é uma opção de custo alto, não acho que vale a pena colocar o kit do 1.6! O que o Milhouse falou é o melhor custo/benefício...
Não tem jeito, CHT é p/ quem quer economia!!!
Abraço!
Como vcs são teimosos hein! Na arrancada ganha sim só perde na final... Já andei um gol gl 1.8 e num santana 2.0 e não notei muita diferença de puxada pra um CHT 1.6!
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victorzang
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Mensagem por victorzang »

Opa... hehehehe... a velha discussão AP x CHT. Já andei nos 2 tbm, e pretendo ano que vem comprar um AP. Na arrancada concordo com o Rafael_SC.
Quanto ao kit, o carro aqui da empresa é um quadrado com esse kit, tem muita diferença do meu, mas tbm não chega a ser igual ao 1.6.
Nesse fim de semana que passou, fui para a tal cidade visinha em um Escort 1.6 CHT, outro mundo hehehehehe... Subi a serra de 4ª a 80Km/h tranquilo! Inclusive passei por 2 milzinhos.
Quanto a querer economia, bem que eu queria mesmo, mas o meu ta bebendo mais do que esse Escort que andei. O meu ta fazendo uns 7Km/l já o Escort 12Km/l.
Estava olhando no ML os filtros, vou ver se troco em Janeiro agora. Mas ai, tem que ser o Marmita ou tem como colocar o cônico tbm?![/b]
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

kkkkkkkk nossa galera o maninho la ta comparando a puxada de um cht e de um ap 1.8 e 2.0 kkkkkkkkkkkkkkk carambaaaa...
falar que a puxada dum cht eh igual a um ap 2.0 eh pa fica doido eim kkkkkkkkkkkkk skoasoaskso..

Rafael_SC
Cara voce eh parente do marcos ???? que morreu essa semana la ex da suzana vieira ???

ABraço !!!!
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victorzang
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Mensagem por victorzang »

Opa... exclarecendo ae! Concordei com ele na arrancada comparado a 1.6
Daí pra cima já num sei, nunca vivenciei. Só vivenciei a triste história de estar sobindo a serra e ver uma Frontier subindo igual um tiro arrastando um barco e sumindo na minha frente. Minha vontade era gritar para o cara me arrastar tbm! Rapa... quanto eu ri naquele dia! Chorava de rir sozinho de indignação e pq o momento foi ilário. Arrastando um barco foi sacanagem! Passar eu ate aceito, mas daquele jeito com um barco no reboque, soh faltava arrancar asfalto e jogar na minha cara.
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

shashsuoahauuoas..

essa foi foda eim..
o fusca te passando , uma frontier com um barco rancando asfalto aoshuao ...

mas entao cara.. pra tudo tem um jeito .. coloca um kitizinho 1.6 vai ficar fera emm...
ai voce bota umas coisinhas um carburador 2e essas coisas .. vixi cara.. seu carro vai anda tanto ke voce vai ateh reclama kkk..
eh isso ai fera..
boa sorte na preparaçãozinha
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Mas pra ele ficar canhão mesmo têm que colocar o kit e tbm o vira do 1.6 daí ele fica um verdadeiro 1.6 com câmbio 1.0 que vai sair rasgando chão! :banana:
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Gosto muito do AP 1.8 com comando 049G ou 288º, acompanhado de um turbo compressor, e também de um Brosol 3E gasolina, bem reguladinho, sem esquecer do 4x1, e também dos lindos filtros esportivos, escape turbão roncando alto, bielas forjadas, peças retrabalhadas, etc. Anda bem viu Rafael_SC.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Mensagem por sidney0 »

Eu tenho um CHT 1.6...
tenho um conta-giros de 51mm, mas acho que compensa comprar os paineis que tem o rpm embutido, mas o conta-giro faz a funçao sim.
Usa um comando mas esperto(custo 350) ou um 2E(custo 300) adianta o ponto, troca vela e cabo de vela e bobina do mi, fora isso só kit 1.6 e turbo...
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victorzang
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Mensagem por victorzang »

Boa Sidney0 tocou em um assunto que eu tinha esquecido de perguntar. Galera o que muda no carro se eu colocar esse bobina de gol MI? Já ouvi falar nisso mesmo.
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Mensagem por sidney0 »

Cara, eu comprei, mas ainda num coloquei, mas andei em um que fez isso..
O carro morre menos e fica mais "redondo", falha menos...
Aki em Sao Jose dos Campos uma bosch original custa 75 a vista
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victorzang
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Mensagem por victorzang »

Aqui em Cachoeiro de Itapemirim- ES, tah custando esse mesmo R$130,00. Achei meio caro!
Sábado fui de novo para a serra com o meu goleta agora. Por algum milagre, acho que era a gasolina boa, subi toda a serra de 3ª a 40Km/h sem precisar mudar de marcha. Em alguns pontos mais baixos, percebi que o carro ia até uns 55Km/h mas começava a pedir 4ª, continuei na 3ª pq vinha mais serra e seria inútil colocar a 4ª. Ao final da serra, lah em cima já, joguei a 4ª e acontece de o carro dar uma refugada (acho que cortou giro, me corrijam se estiver errado) e saiu uma bola de fumaça da descarga. É normal?
Victor Zangerolame Fim
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