[ajuda] Pensando em comprar um gol.
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[ajuda] Pensando em comprar um gol.
Pessoal,
Sou novo por aqui, moro no rio de janeiro, e gostaria de informações sobre o gol quadrado...
Minha idéia era comprar um chevette, tenho simpatia pelo carro, sei que é confiavel e manutenção barata, etc.
Porém a patroa tem uma implicância INCRÍVEL com os chevettes...
Entao, covnersando com um amigo, ele me sugeriu procurar um gol quadrado, que eu encontro em anos mais novos e também é um carro robusto, de manutenção barata, etc.
Só que não entendo NADA de gol... Ele teve muitas versões, tem 2 tipos diferentes de motores, e isso me confudne bastante, apesar de estar pesquisando sobre ele...
Gostaria de pedir aqui a ajuda de vocês... (se possivel, quem conhecer, poderia dar uma comparada com o chevette?)
Até que ano foi fabricado o gol quadrado? O que vocês me sugeririam pra quem pode gastar em torno de 7 mil? Dá muita diferença entre o motor CHT (que tem 1.0 e 1.6, confere?) e o AP (que tem 1.6 e 1.8, confere?) em termos de potencia, consumo, etc?
Sou bastante iniciante em termos de gol, e ao mesmo tempo que aguardo aqui a ajuda de vocês estou tentando ler o forum pra aprender mais...
Mt obrigado...
(outra opção seria comprar uma Uno, mas além da falta de simpatia minah com o carro, é FATO que o gol é muito mais carro né?)
abraços a todos!
EDIT: gostaria de aproveitar e comprar um carro mais novo que eu poderia conseguir com um chevette, que foi fabricado até 93, mas já em poucas unidades...
Sou novo por aqui, moro no rio de janeiro, e gostaria de informações sobre o gol quadrado...
Minha idéia era comprar um chevette, tenho simpatia pelo carro, sei que é confiavel e manutenção barata, etc.
Porém a patroa tem uma implicância INCRÍVEL com os chevettes...
Entao, covnersando com um amigo, ele me sugeriu procurar um gol quadrado, que eu encontro em anos mais novos e também é um carro robusto, de manutenção barata, etc.
Só que não entendo NADA de gol... Ele teve muitas versões, tem 2 tipos diferentes de motores, e isso me confudne bastante, apesar de estar pesquisando sobre ele...
Gostaria de pedir aqui a ajuda de vocês... (se possivel, quem conhecer, poderia dar uma comparada com o chevette?)
Até que ano foi fabricado o gol quadrado? O que vocês me sugeririam pra quem pode gastar em torno de 7 mil? Dá muita diferença entre o motor CHT (que tem 1.0 e 1.6, confere?) e o AP (que tem 1.6 e 1.8, confere?) em termos de potencia, consumo, etc?
Sou bastante iniciante em termos de gol, e ao mesmo tempo que aguardo aqui a ajuda de vocês estou tentando ler o forum pra aprender mais...
Mt obrigado...
(outra opção seria comprar uma Uno, mas além da falta de simpatia minah com o carro, é FATO que o gol é muito mais carro né?)
abraços a todos!
EDIT: gostaria de aproveitar e comprar um carro mais novo que eu poderia conseguir com um chevette, que foi fabricado até 93, mas já em poucas unidades...
E ae Gustavo tudo bem? Seja bem vindo.
As vantagens de comprar um gol são muitas: Peças, manutenção, etc!
A única preocupação ao comprar um gol e o Túnel, se estiver trincado vai te dar dor de cabeça, então desconfie de carros muito abaixo do valor da tabela.
Em relação a motor tenho um CHT 1000 transformado em 1.6. pra mim um excelente motor, nunca deu problema!!!!
O motor AP ele é muito forte porém é dificil encontrar um redondinho, pois a maioria que tem um carro AP bom não vende.... e os que vc encontra em concessionário disconfie de ser um AP com o motor já cansado!!!
O Gol parece que foi fabricado até 95 ( me corrijam se estiver errado).
Um carro 1000 é aconselhado se o seus percursos não tenha muita ladeira.... caso tenha é melhor pegar 1.6, pois será até mais economico do que o 1000!!!
COmpra o gol sem erro.... qualquer duvida que aparecer ou problemas... antes de levar a um mecanico fala com a galera que ela sempre ajuda!!!!
abraços!
As vantagens de comprar um gol são muitas: Peças, manutenção, etc!
A única preocupação ao comprar um gol e o Túnel, se estiver trincado vai te dar dor de cabeça, então desconfie de carros muito abaixo do valor da tabela.
Em relação a motor tenho um CHT 1000 transformado em 1.6. pra mim um excelente motor, nunca deu problema!!!!
O motor AP ele é muito forte porém é dificil encontrar um redondinho, pois a maioria que tem um carro AP bom não vende.... e os que vc encontra em concessionário disconfie de ser um AP com o motor já cansado!!!
O Gol parece que foi fabricado até 95 ( me corrijam se estiver errado).
Um carro 1000 é aconselhado se o seus percursos não tenha muita ladeira.... caso tenha é melhor pegar 1.6, pois será até mais economico do que o 1000!!!
COmpra o gol sem erro.... qualquer duvida que aparecer ou problemas... antes de levar a um mecanico fala com a galera que ela sempre ajuda!!!!
abraços!
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
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mas que túnel é esse? (é possivel detectar essa trinca facilmente?)
Sinceramente, eu tenho uma certa antipatia com carros 1.0 (ou todos os que eu dirigi, que não foram muitos, mas já é alguma coisa, estavam bem ruinzinhos ou não anda NADA, ABSOLUTAMENTE NADA)
Eu Nunca tive carro, mas quando vc dirige um Tempra, uma Uno e um Classic, e um pequeno trajeto de chevette, voce ja tem algum jeito de comparar... E é absurda a diferença
E quanto a álcool e gasolina? Eu encontro gols posteriores a 90 ainda a alcool(chevette é bem dificinho...)?
Então valeria a pena eu pegar um CHT 1.6? já li que consome mais que o AP, a diferença é grande?
abraços
mt obrigado ai já pelo inicio da ajuda hehee
EDIT: esqueci de perguntar quanto ao conforto... porque eu ando num gol bolinha frequentemente, de carona, e não acho nenhuma maravilha...
Imagino que o quadrado seja um pouco melhor... Achei cewrto?
EDIT2: o que é TLDZ e TLDE? Vi num topico aqui do forum e não consegui entender...
EDIT3: vi aqui que um 1.0CHT faz em torno de 12-13km/l na gasosa... quanto faz um 1.6?
Sinceramente, eu tenho uma certa antipatia com carros 1.0 (ou todos os que eu dirigi, que não foram muitos, mas já é alguma coisa, estavam bem ruinzinhos ou não anda NADA, ABSOLUTAMENTE NADA)
Eu Nunca tive carro, mas quando vc dirige um Tempra, uma Uno e um Classic, e um pequeno trajeto de chevette, voce ja tem algum jeito de comparar... E é absurda a diferença

E quanto a álcool e gasolina? Eu encontro gols posteriores a 90 ainda a alcool(chevette é bem dificinho...)?
Então valeria a pena eu pegar um CHT 1.6? já li que consome mais que o AP, a diferença é grande?
abraços
mt obrigado ai já pelo inicio da ajuda hehee
EDIT: esqueci de perguntar quanto ao conforto... porque eu ando num gol bolinha frequentemente, de carona, e não acho nenhuma maravilha...
Imagino que o quadrado seja um pouco melhor... Achei cewrto?
EDIT2: o que é TLDZ e TLDE? Vi num topico aqui do forum e não consegui entender...
EDIT3: vi aqui que um 1.0CHT faz em torno de 12-13km/l na gasosa... quanto faz um 1.6?
Olha..quanto ao tunel..eu nao me preocupo muito..pelo fato de que hoje existe barra anti torção..vc mandando o carro em um otimo funileiro..ele soldando direitinho o tunel..e dps vc colocando barra anti torção..pode te certeza q nao irá mais ti da problemas...claro depois disso é questao de manter o carro..nao soca ele no chao..entre outras coisas..bom pelomenos essa eh minha opniao...Abraço!!!
Paixããão por quadrado ! 
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t8901.html
"Meu Ex-Goleta turbo" ;'(

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Só que não entendo NADA de gol... Ele teve muitas versões, tem 2 tipos diferentes de motores, e isso me confudne bastante, apesar de estar pesquisando sobre ele...
AP e CHT
Gostaria de pedir aqui a ajuda de vocês... (se possivel, quem conhecer, poderia dar uma comparada com o chevette?)
O chevette é um carro com manutenção barata, mas só tu andando nos dois pra entender, o gol realmente é mais carro, pricipalmente em termos de motor, arrancada, aceleração, retomadas (uso normal)
Até que ano foi fabricado o gol quadrado?
Até 1996, apenas gol 1000.
O que vocês me sugeririam pra quem pode gastar em torno de 7 mil? Dá muita diferença entre o motor CHT (que tem 1.0 e 1.6, confere?) e o AP (que tem 1.6 e 1.8, confere?) em termos de potencia, consumo, etc?
Eu sou contra o CHT em termos de manutenção e não teria nenhum cht, mas se for o caso, pegue um 1.6 a diferença é gritante, a diferença do gol 1.6 pro 1.8 não é muita, o consumo do 1.8 é um pouco maior realmente, mas é um carro mais esperto, se bem regulado é capaz de fazer uns 8,5/9 km/l
Sobre o Uno: dependendo do ano, a suspensão, freios e câmbios ainda são terríveis, a fiat deu uma melhordinha nos últimos agora
:bailajesus:
AP e CHT
Gostaria de pedir aqui a ajuda de vocês... (se possivel, quem conhecer, poderia dar uma comparada com o chevette?)
O chevette é um carro com manutenção barata, mas só tu andando nos dois pra entender, o gol realmente é mais carro, pricipalmente em termos de motor, arrancada, aceleração, retomadas (uso normal)
Até que ano foi fabricado o gol quadrado?
Até 1996, apenas gol 1000.
O que vocês me sugeririam pra quem pode gastar em torno de 7 mil? Dá muita diferença entre o motor CHT (que tem 1.0 e 1.6, confere?) e o AP (que tem 1.6 e 1.8, confere?) em termos de potencia, consumo, etc?
Eu sou contra o CHT em termos de manutenção e não teria nenhum cht, mas se for o caso, pegue um 1.6 a diferença é gritante, a diferença do gol 1.6 pro 1.8 não é muita, o consumo do 1.8 é um pouco maior realmente, mas é um carro mais esperto, se bem regulado é capaz de fazer uns 8,5/9 km/l
Sobre o Uno: dependendo do ano, a suspensão, freios e câmbios ainda são terríveis, a fiat deu uma melhordinha nos últimos agora
:bailajesus:
- sidney0
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Cara tenho um CHT 1.6 93 a alcool e até agora nunca me deu dor de cabeça em relação a mecânica.. só o normal, óleo, vela, filtro, limpeza carburador...
O consumo depende do pé, na estrada de são apulo até sao jose do rio preto, fiz uma média de 10,5km/l
na cidade faz 8,5km/l
O cht foi feito pela forte na junção das fábricas que se chamava AUTOLATINA
O consumo depende do pé, na estrada de são apulo até sao jose do rio preto, fiz uma média de 10,5km/l
na cidade faz 8,5km/l
O cht foi feito pela forte na junção das fábricas que se chamava AUTOLATINA
como vc quer um carro pra uso normal, eu descartaria o chevette, acho ele um ótimo carro pra competição, (arrancada, circuito e etc...) mas pra daily driven não, pq pra ele ficar bom tem que ser modificado, principalmente no que se refere a motor...
então as opções são o gol e o uno.
o gol tem desempenho um pouco melhor com motor AP, qualquer um mexe no motor, e tem peça pra todo lado, é capaz de vc enterrar uma biela no chão e nascer uma arvore de motor AP, mas tem a desvantagem de ser um carro muitissimo visado pra roubo, tunel da transmissão muito fragil(não precisa ser rebaixado pras trincas aparecerem) e o carro é extremamente desconfortável..
a favor do uno tem o fato de ser menos visado que o gol(o que não quer dizer que não seja, é o mal de carro popular) ser tão resistente quanto o gol, ter opção de 4 portas, posição de dirigir bem melhor, ser um pouco mais confortável e ser bem mais economico, porém tem o desempenho que não é lá essas coisas...
olhe cada carro com frieza, não se guie apenas por ter mais simpatia com um carro do que o outro
bom, mas vc perguntou sobre o gol: vamos lá
o gol tem 2 tipos de motores, o VW AP e o Ford CHT
pro uso que vc quer fazer do carro, eu recomendo o CHT, por ser um motor com manutenção muitissimo fácil e barata, mais economico que o motor AP, e ter bom torque em baixa
mas não compre CHT 1000, ele gasta a mesma coisa que o 1.6 e anda muito menos
qualquer coisa é só perguntar
então as opções são o gol e o uno.
o gol tem desempenho um pouco melhor com motor AP, qualquer um mexe no motor, e tem peça pra todo lado, é capaz de vc enterrar uma biela no chão e nascer uma arvore de motor AP, mas tem a desvantagem de ser um carro muitissimo visado pra roubo, tunel da transmissão muito fragil(não precisa ser rebaixado pras trincas aparecerem) e o carro é extremamente desconfortável..
a favor do uno tem o fato de ser menos visado que o gol(o que não quer dizer que não seja, é o mal de carro popular) ser tão resistente quanto o gol, ter opção de 4 portas, posição de dirigir bem melhor, ser um pouco mais confortável e ser bem mais economico, porém tem o desempenho que não é lá essas coisas...
olhe cada carro com frieza, não se guie apenas por ter mais simpatia com um carro do que o outro
bom, mas vc perguntou sobre o gol: vamos lá
o gol tem 2 tipos de motores, o VW AP e o Ford CHT
pro uso que vc quer fazer do carro, eu recomendo o CHT, por ser um motor com manutenção muitissimo fácil e barata, mais economico que o motor AP, e ter bom torque em baixa
mas não compre CHT 1000, ele gasta a mesma coisa que o 1.6 e anda muito menos
qualquer coisa é só perguntar
- Rodrigo Cezar
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- wjulio
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camarada eu já tivo os carros que vc quer!!!
1º eu já tive um chevete e posso dizer com todo respeito à quem gosta e admira o carro mas é o meu ponto de vista, CHEVETE É CARROÇA MOVIDA A COMBUSTÃO! , agradeça à sua patroa cara vc achou o gol bola desconfortavel?
então vc nunca andou num chevete?
a poisção de pilotagem do carro é nojenta, para mexer na suspenção dele é um nojo, o carro é muito feio, dá muito defeito, enfim eu hj em dia pego onibus mas não teria um chevete ( pense em quantos vc já viu no acostamento!! não seja o proximo).
2º o uno é um carro bom, fiquei 4 anos com um que não me dava trabalho de nada, sempre deixava a manutenção do carro em dia e o carro nunca quebrou na rua viajei muito com o carro, este sim me ajudou muito, mas eu sou muito grande e ele é um carro muito apertado para alguem do meu tamanho, o motor é muito fraco como vc mora no rio deve conhecer miguel pereira, eu fui para lá com o uno e que sufoco o carro sobe de 2ª e 3ª é TERRIVEL pasar por isso todo mundo querendo te ultrpassar e não ter como por ter muita curva e vc ficar formando filas enormes atras de vc e outra eu acho ele muito istavel nas curvas.
3º o gol isso é um carro cara o conforto não é o de um golf, mas é um carro muito equilibrado meu pai já teve um motor ap e atualmente ele tem uma parati 1.6 CHT o carro é maravilhoso!! economico d+ na verdade acho até mais que o meu antigo uno pq eu moro no alto da boa vista a uno gasta muito para subir e sobe muito devagar, eu vendi a minha uno evou comprar um gol CHT meu tio e meu vizinho tem gol ap é um bom carro mas eu prefiro o cht ele não prestou nos escorts mas na autolatina a VWreprojetou o motor deixando ele mais durável e economico ele tem muito torque é bom para quem não esta interessado em correr, a manutenção é muito barata e raramente vc vai ter dor de cabeça se cuidar bem do seu carro.
se vc for no forum do chevete eles irão te dar vários motivos para ter um mas eu vou te dizer um que quebra qualquer um deles. pq eles usam motor AP quando querem fazer o carro andar de verdade já vi varios que não aguentam + ver o turbo estourar o motor e colocam motor AP e outra razão para vc ter um gol é a vantagem de vc não ver o mecanico com mesma frequencia que veria caso tivesse um chevete.
cara é isso.
PS. eu vendi a minha uno à 1 semana e vou comprar um gol com motor cht.
1º eu já tive um chevete e posso dizer com todo respeito à quem gosta e admira o carro mas é o meu ponto de vista, CHEVETE É CARROÇA MOVIDA A COMBUSTÃO! , agradeça à sua patroa cara vc achou o gol bola desconfortavel?
então vc nunca andou num chevete?
a poisção de pilotagem do carro é nojenta, para mexer na suspenção dele é um nojo, o carro é muito feio, dá muito defeito, enfim eu hj em dia pego onibus mas não teria um chevete ( pense em quantos vc já viu no acostamento!! não seja o proximo).
2º o uno é um carro bom, fiquei 4 anos com um que não me dava trabalho de nada, sempre deixava a manutenção do carro em dia e o carro nunca quebrou na rua viajei muito com o carro, este sim me ajudou muito, mas eu sou muito grande e ele é um carro muito apertado para alguem do meu tamanho, o motor é muito fraco como vc mora no rio deve conhecer miguel pereira, eu fui para lá com o uno e que sufoco o carro sobe de 2ª e 3ª é TERRIVEL pasar por isso todo mundo querendo te ultrpassar e não ter como por ter muita curva e vc ficar formando filas enormes atras de vc e outra eu acho ele muito istavel nas curvas.
3º o gol isso é um carro cara o conforto não é o de um golf, mas é um carro muito equilibrado meu pai já teve um motor ap e atualmente ele tem uma parati 1.6 CHT o carro é maravilhoso!! economico d+ na verdade acho até mais que o meu antigo uno pq eu moro no alto da boa vista a uno gasta muito para subir e sobe muito devagar, eu vendi a minha uno evou comprar um gol CHT meu tio e meu vizinho tem gol ap é um bom carro mas eu prefiro o cht ele não prestou nos escorts mas na autolatina a VWreprojetou o motor deixando ele mais durável e economico ele tem muito torque é bom para quem não esta interessado em correr, a manutenção é muito barata e raramente vc vai ter dor de cabeça se cuidar bem do seu carro.
se vc for no forum do chevete eles irão te dar vários motivos para ter um mas eu vou te dizer um que quebra qualquer um deles. pq eles usam motor AP quando querem fazer o carro andar de verdade já vi varios que não aguentam + ver o turbo estourar o motor e colocam motor AP e outra razão para vc ter um gol é a vantagem de vc não ver o mecanico com mesma frequencia que veria caso tivesse um chevete.
cara é isso.
PS. eu vendi a minha uno à 1 semana e vou comprar um gol com motor cht.
e quem te falou que o CHT não prestou no escort? sendo que o CHT que vai no gol tem menos potencia e menos torque do que o que vai no escort, e a VW não reprojetou nada, o motor é a mesma coisa desde 83, a VW simplesmente deu uma mexidinha no cabeçote, justamente pra disfarçar um pouco a perda de potencia do motor longitudinalwjulio escreveu:camarada eu já tivo os carros que vc quer!!!
1º eu já tive um chevete e posso dizer com todo respeito à quem gosta e admira o carro mas é o meu ponto de vista, CHEVETE É CARROÇA MOVIDA A COMBUSTÃO! , agradeça à sua patroa cara vc achou o gol bola desconfortavel?
então vc nunca andou num chevete?
a poisção de pilotagem do carro é nojenta, para mexer na suspenção dele é um nojo, o carro é muito feio, dá muito defeito, enfim eu hj em dia pego onibus mas não teria um chevete ( pense em quantos vc já viu no acostamento!! não seja o proximo).
2º o uno é um carro bom, fiquei 4 anos com um que não me dava trabalho de nada, sempre deixava a manutenção do carro em dia e o carro nunca quebrou na rua viajei muito com o carro, este sim me ajudou muito, mas eu sou muito grande e ele é um carro muito apertado para alguem do meu tamanho, o motor é muito fraco como vc mora no rio deve conhecer miguel pereira, eu fui para lá com o uno e que sufoco o carro sobe de 2ª e 3ª é TERRIVEL pasar por isso todo mundo querendo te ultrpassar e não ter como por ter muita curva e vc ficar formando filas enormes atras de vc e outra eu acho ele muito istavel nas curvas.
3º o gol isso é um carro cara o conforto não é o de um golf, mas é um carro muito equilibrado meu pai já teve um motor ap e atualmente ele tem uma parati 1.6 CHT o carro é maravilhoso!! economico d+ na verdade acho até mais que o meu antigo uno pq eu moro no alto da boa vista a uno gasta muito para subir e sobe muito devagar, eu vendi a minha uno evou comprar um gol CHT meu tio e meu vizinho tem gol ap é um bom carro mas eu prefiro o cht ele não prestou nos escorts mas na autolatina a VWreprojetou o motor deixando ele mais durável e economico ele tem muito torque é bom para quem não esta interessado em correr, a manutenção é muito barata e raramente vc vai ter dor de cabeça se cuidar bem do seu carro.
se vc for no forum do chevete eles irão te dar vários motivos para ter um mas eu vou te dizer um que quebra qualquer um deles. pq eles usam motor AP quando querem fazer o carro andar de verdade já vi varios que não aguentam + ver o turbo estourar o motor e colocam motor AP e outra razão para vc ter um gol é a vantagem de vc não ver o mecanico com mesma frequencia que veria caso tivesse um chevete.
cara é isso.
PS. eu vendi a minha uno à 1 semana e vou comprar um gol com motor cht.
- wjulio
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desculpe se falei que o motor não prestou no escort.Fujiwara escreveu:e quem te falou que o CHT não prestou no escort? sendo que o CHT que vai no gol tem menos potencia e menos torque do que o que vai no escort, e a VW não reprojetou nada, o motor é a mesma coisa desde 83, a VW simplesmente deu uma mexidinha no cabeçote, justamente pra disfarçar um pouco a perda de potencia do motor longitudinalwjulio escreveu:camarada eu já tivo os carros que vc quer!!!
1º eu já tive um chevete e posso dizer com todo respeito à quem gosta e admira o carro mas é o meu ponto de vista, CHEVETE É CARROÇA MOVIDA A COMBUSTÃO! , agradeça à sua patroa cara vc achou o gol bola desconfortavel?
então vc nunca andou num chevete?
a poisção de pilotagem do carro é nojenta, para mexer na suspenção dele é um nojo, o carro é muito feio, dá muito defeito, enfim eu hj em dia pego onibus mas não teria um chevete ( pense em quantos vc já viu no acostamento!! não seja o proximo).
2º o uno é um carro bom, fiquei 4 anos com um que não me dava trabalho de nada, sempre deixava a manutenção do carro em dia e o carro nunca quebrou na rua viajei muito com o carro, este sim me ajudou muito, mas eu sou muito grande e ele é um carro muito apertado para alguem do meu tamanho, o motor é muito fraco como vc mora no rio deve conhecer miguel pereira, eu fui para lá com o uno e que sufoco o carro sobe de 2ª e 3ª é TERRIVEL pasar por isso todo mundo querendo te ultrpassar e não ter como por ter muita curva e vc ficar formando filas enormes atras de vc e outra eu acho ele muito istavel nas curvas.
3º o gol isso é um carro cara o conforto não é o de um golf, mas é um carro muito equilibrado meu pai já teve um motor ap e atualmente ele tem uma parati 1.6 CHT o carro é maravilhoso!! economico d+ na verdade acho até mais que o meu antigo uno pq eu moro no alto da boa vista a uno gasta muito para subir e sobe muito devagar, eu vendi a minha uno evou comprar um gol CHT meu tio e meu vizinho tem gol ap é um bom carro mas eu prefiro o cht ele não prestou nos escorts mas na autolatina a VWreprojetou o motor deixando ele mais durável e economico ele tem muito torque é bom para quem não esta interessado em correr, a manutenção é muito barata e raramente vc vai ter dor de cabeça se cuidar bem do seu carro.
se vc for no forum do chevete eles irão te dar vários motivos para ter um mas eu vou te dizer um que quebra qualquer um deles. pq eles usam motor AP quando querem fazer o carro andar de verdade já vi varios que não aguentam + ver o turbo estourar o motor e colocam motor AP e outra razão para vc ter um gol é a vantagem de vc não ver o mecanico com mesma frequencia que veria caso tivesse um chevete.
cara é isso.
PS. eu vendi a minha uno à 1 semana e vou comprar um gol com motor cht.
e outra não foi só uma mexidinha no cabeçote, justamente pra disfarçar um pouco a perda de potencia do motor longitudinal.
veja neste link o que a VW fez no motor e só de escutar o motor de um escort 86 e um gol 93 vc sente diferença no som do motor.
http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ae.htm
- wjulio
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para ser sincero eu não afirmo com toda certeza que não presta mas eu já conheci duas pessoas que tinham escort e o carro dava muito problema, mas acho que falei besteira pq afinal o carro não tem só o motor para dar trabalho.Fujiwara escreveu:bom, então eu me enganei quanto a isso, nesse caso peço desculpas....
mas o CHT que vai no Escort a partir de 89 é o mesmo que vai no gol, então se o do Escort não presta, o do gol menos ainda por estar na longitudinal...
olha so que interessante, meu GTS dá muito mais problema que meus 2 escorts...então é muito relativo...wjulio escreveu:para ser sincero eu não afirmo com toda certeza que não presta mas eu já conheci duas pessoas que tinham escort e o carro dava muito problema, mas acho que falei besteira pq afinal o carro não tem só o motor para dar trabalho.Fujiwara escreveu:bom, então eu me enganei quanto a isso, nesse caso peço desculpas....
mas o CHT que vai no Escort a partir de 89 é o mesmo que vai no gol, então se o do Escort não presta, o do gol menos ainda por estar na longitudinal...