TLDZ vs 2E vantagens e desvantagens

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

TLDZ VS 2E

TLDZ
56
47%
2E
62
53%

Total de votos: 118

Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

TLDZ é o melhor.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

em que sentido o tldz eh melhor?
Ricardo Máximo escreveu:TLDZ é o melhor.
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Tarcisio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tarcisio »

Tive oportunidade de andar com os dois e posso dar a minha opinião:

Pouquíssima coisa muda. O consumo é muito parecido, não notei diferença significativa.
Quanto ao desempenho, eu achei o TLDZ um pouco mais confortável, é um carburador mais completo. Não percebi diferença de velocodade final ou aceleração, pois o TLDZ anda muito bem.
No entanto, a VW utilizou sempre o 2E nas versões esportivas, e isso não deve ser por acaso. Creio que o 2E alimente melhor um motor com comando esportivo ou turbo.
Se não for com essa finalidade, não aconselho ninguém a trocar, pois o TLDZ é um carburador mais completo e moderno que o 2E.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

Tarcisio escreveu:Tive oportunidade de andar com os dois e posso dar a minha opinião:

Pouquíssima coisa muda. O consumo é muito parecido, não notei diferença significativa.
Quanto ao desempenho, eu achei o TLDZ um pouco mais confortável, é um carburador mais completo. Não percebi diferença de velocodade final ou aceleração, pois o TLDZ anda muito bem.
No entanto, a VW utilizou sempre o 2E nas versões esportivas, e isso não deve ser por acaso. Creio que o 2E alimente melhor um motor com comando esportivo ou turbo.
Se não for com essa finalidade, não aconselho ninguém a trocar, pois o TLDZ é um carburador mais completo e moderno que o 2E.
valeu ae tarcisio, no meu caso, mais pra frente quero dar uma boa aspirada no meu carro, mas isso ainda vai precisar de dinheiro....
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

pablo.marcello escreveu:em que sentido o tldz eh melhor?
Ricardo Máximo escreveu:TLDZ é o melhor.
Prezado amigo Pablo.Marcello,

O projeto original do carburador Weber é bem superior ao Brosol, uma vez que o TLDZ bem regulado proporciona um funcionamento mais redondo do motor, principalmente da lenta. O brosol 2E é muito mais simples que o TLDZ, daí sua facilidade de regular. O TLDZ é mais estável. Quanto a consumo, também acredito que o TLDZ regulado é mais econômico que o brosol 2E. Concordo também que para carros turbinados, o brosol 2E ou 3E seja melhor, devido as turbulências impostas pela injeção forçada de ar, o TLDZ desregularia mais facilmente.

Espero que tenha entendido, mas isto não é a Verdade Universal, representa apenas meu ponto de vista.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
aleprodutor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por aleprodutor »

cara, tenho um gol 85, motor versalles 2.0 95 gasolina,
rodando com TLDZ...

o q aocntece com ele:

acelera muito rápido até 130, ai trava, pra passar disso é uma reza...

a minha desconfiança é bomba de gasolina...
já troquei toda a eletrica, tudo zerado

2 estágio tá mecânico no final do curso do primeiro, em todas as marchas enche rápido, só em quinta q fica lá pelos 120, 130.

pretendo fazer um teste com uma bomba externa antes de investir nisso.

cada um fala uma coisa a respeito de bomba, e ainda estou meio confuso...

a bomba mecanica gera pressão de 1bar, e a externa do gol gt em torno de 4bar, o meu medo é a regulagem dessa pressão, o meu gol não tem retorno ao tanque... então... a brincadeira começa a ficar divertida...
mil8720
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por mil8720 »

Cara fica de TLDZ tenho dois carros com "TLDZ" um na verdade é o TLDE que no caso seria o TLDZ eletrônico, ambos estão com estágio segundo mecânico.

O Gol 1.8 álcool faz entre 8 e 9 e o passat 1.8 gasolina faz entre 9 e 13, andando pisando que não gosto muito da idéia de andar devagar hehehe....acho um investimento ruim trocar pelo 2E, ele bebe de mais pelo que anda, um TLDZ acertadinho anda mais que um 2E beberrão.
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

mil8720 queria q o meu fizesse essa media huahuahua
eu ainda estou na duvida entre 2E e TLDZ axo q pra original ou uma preparaçaozinha basica o tldz seria a melhor pedida?
sei q p/ consumo o tldz será melhor q o 2E

[]'s
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

TLDZ é melhor
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Shuray
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Shuray »

Bom eu sou novato aqui então vou devagar pra não levar bronca
hehehe
Eu ( euu!! minha opnião) prefiro 2E
Antes eu usava duas w40 deitadas com 8 bicos em um motorzão turbo
depois de um tempo o cabeçote foi pro espaço e eu ajeitei um motor 1.6 de gol cli a gasolina e coloquei no meu carro, hj eu ando de 2e com este motor no alcool o carro faz medias de 6 na cidade e aprox 10 na estrada
Eu prefiro o 2E por ser mais facil de acertar e por ele se comportar melhor para turbo

Porem esse assunto é meio polemico ja que cada um tem um ponto de vista e cada um pegou um ou outro carburador para mexer e se familiarisou mais com uma coisa ou outra destes.

Abraços!!!
Shuray
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Shuray »

Ahh gente esqueci de dizer
ele esta fazendo estas medias com o motor destaxado!!!

Se fosse com os pistoes a alcool mesmo
seriam melhores ainda estas medias

aceleração de 0 a 100 esta muito boa depois ele da uma diminuida mais continua abrindo, esta com 2º estagio mecanico e o final fica por volta de 160km/h

giclagem 140 / 180 se não me falha a memoria
all
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por all »

precisa-se nem comentar,
TLDZ Rulez.
o meu é um TLDE, mas que anda anda nenem.
Acertadinho e demora pra desregular e ainda faz 10 km/l~11km/l por ai
=)
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

O TLDE é o mesmo TLDZ, só que com alguma mudança no controle de marcha lenta e incorporação de alguma eletrônica neste controle.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

voyage do meu amigo com tldz faz 7, 7.5 rodando no alcool com os pistoes de gasolina....o meu gol com o tldz ou com o 23 num faz 5 :(
ta foda viu
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

Falando pelo pouco que eu conheço...
imagino que comparar Weber com Brosol, seria igual comparar sabão OMO com outro qualquer....
é normal do motor AP subir rápido de giro até 100, 120km\h, e depois disso estacionar... pois é um motor pesado e fabricado para gerar torque em baixa. ao contrário do CHT que em alta rotação desenvolve melhor...
o que me falam do miniprogressivo a vácuo? não seria melhor do que 2E e TLDZ? ou só existe mini a álcool?
Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

outra coisa, Mágica tambem não tem como fazer, mais que 8 ou 9 Km\l na cidade, nenhum AP vai fazer... e na rodovia mais q 11 ou 12 tambem nem tem como, minha namorada tem um AP 1.6 86 que faz 8 na cidade e 11 viajando, só q é de 4 marchas, mas imagino q tá na média...
falando-se de gasolina...
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Mister_k escreveu:tem um maluco aqui em brasília q pegou um GTi 16V, comprou um kit turbo, meteu no carro, arrancou a injeção original e colocou um 2E no lugar...

na minha opinião isso foi a maior prova de preguiça do mundo, mas também provou q o 2E é bom até pra 16V Turbo
Cara, me desculpe, foi a maior prova de burrice, isso sim! carburador desregula sozinho, tem que ficar acertando toda hora, é bem melhor pagar pra alguém acertar na injeção e o acerto fica pra sempre!
Na comunidade do AP Turbo uma vez apareceu uma saveiro G3 turbinada no 2E pq o mexânico não sabia fazer injeção, cara, eu juro que se fosse no meu carro o preparador apanhava :tacafogo:
hehehehehe

Agora eu digo e reafirmo: não voto em nenhum dos dois, pq apesar do 2E ser mais fácil de acertar no turbo, pra carro original é trocar 6 por meia-dúzia... o meu antes da injeção era TLDZ, e eu dei bucha em TODOS os 1.8 originais que tentaram... palio weekend, montana, siena, gol bola, etc...
portanto vai de uma boa regulagem!

O TLDE é o TLDZ com afogador eletrônico, só isso... ele tem sensor de temperatura externa e em dias frios mantém a lenta mais acelerada até o motor esquentar...

ja em consumo, como disse o Felipe, a média dos AP gasolina é 8 na cidade e 10 na estrada, e os álcool é entre 6 e 7 na cidade e na estrada nem faço idéia...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
all
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por all »

bom, tem um bixo aqui em bsb mestre no bura
que sempre deixa fazendo 10 no meu TLDE...
e fica forte pacas...nossa
mil8720
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por mil8720 »

all escreveu:bom, tem um bixo aqui em bsb mestre no bura
que sempre deixa fazendo 10 no meu TLDE...
e fica forte pacas...nossa

Isso mesmo tem gente que entende quando vai regular um carburador e tem aqueles que não sabem nada e fazem bosta, aí o carro fica fazendo 5.

Meu gol é 1.8 álcool e TLDE...fui para o litoral de SC com ele fiz 12 km/l na estrada, acredite quem quiser!
thalesdias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thalesdias »

desenterrando o topico, mandei trocar meu tldz por um 2e, isso pq ja levei o carro duas vezes no mecanico(um dos melhores e mais conhecidos da cidade) e sempre acontece a mesma coisa, nao estou dizendo que o tldz é ruim, so é minha opniao,
aconteceu a mesma coisa q com outros colgas do forum, chegava a 120 e o carro parava nisso, tenho amigos que ja tiveram ap 1.8 com 2e e me disseram ser bem melhor, por isso mandei trocar, depois que andar um pouco com ele dou uma resposta de como ficou
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”