baixando oleo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
molcajuru
Membro
Membro
Carro:

baixando oleo

Mensagem por molcajuru »

boa tarde, o meu carro em media a cada 600 km baixa 400 ml de oleo, fiz a parte de cima do motor, mas ei levo no mecanico ele diz.. seu motor ta excelente, oq devo fazeR?
oq pode ser:?
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Então,

Todo motor baixa óleo, baixar óleo é normal, agora isso tem que ser dentro de limites, e no caso do óleo, o menor possivel, ou seja, enquanto menos óleo baixar melhor é. Mas a VW permite em seus manuais que haja baixa de 1L de óleo a cada 1000 km's rodados. Eu particularmente acho demais, mas......

Seu carro fuma muito, ou fuma quando vc dá uma puxada mais forte? Ou fuma quando vc liga de manhã?

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
molcajuru
Membro
Membro
Carro:

quando estico

Mensagem por molcajuru »

quando eu do akela esticada, na trok de marcha ele da uma fumadinha
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Re: quando estico

Mensagem por binhodrummer »

molcajuru escreveu:quando eu do akela esticada, na trok de marcha ele da uma fumadinha
ta explicado então...se fuma consome mais oleo...
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

no motor AP o normal é baixar 1 litro a cada mil KM, se não me engano vem falando isso no manual do carro..
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

não que seja normal, mas é o limite máximo admissível para baixa do óleo, normalmente baixa muito menos que isso.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
molcajuru
Membro
Membro
Carro:

meu motor

Mensagem por molcajuru »

o meu motor eh CHT, então o mecanico num foi claro... meu motor ta indo pro brejo pra resumir eh isso?
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: meu motor

molcajuru escreveu:o meu motor eh CHT, então o mecanico num foi claro... meu motor ta indo pro brejo pra resumir eh isso?
Ele todo acredito que não né brother! Tem que avaliar pra ver realmente o que tem que trocar, por exemplo, anéis, etc. Mas tem que avaliar num lugar decente pelo menos, rsrsrsr.

Mas fica tranquilo que seu motor é bão, não vai "pro brejo" rápido assim não, manda olhar com carinho....
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Alves »

cavando o tópico!

o meu Cht esta baixando mto rápido o óleo, e ele só fuma no frio qndo ligo ele, pq ta no alcool, mas ele sai fumaça no respiro do óleo (coloquei um filtro)....

SERÁ OS ANÉIS Q FORAM PRO ESTOURO?
molcajuru
Membro
Membro
Carro:

Pode ser mass

Mensagem por molcajuru »

Bom dia, então o meu como eu descrevi acima estava assim, mandei fazer a parte de cima do motor (pois um "otimo mecanico" falou que deveria fazer), e não adiantou nada, continuou baixando. Fiquei irritado e levei a outro mecanico, em 5 min ele resolveu, era apenas umas regulagens. Leve a um mecanico de sua confiança e converse com ele. Mas não fique apenas com uma opinião, pergunte a outros, pois esse mecanico que eu mandei, era de minha confiança, a 15 anos sua oficina é ao lado da minha casa, e ele apronto essa comigo.

"na minha vida tudo acontece, quanto mais agente rala mais agente cresce"
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”