Reforma do motor!!!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Jackson
- Membro

- Carro:
Reforma do motor!!!
Ae pessoal, to precisando muito de ajuda!!!
Tenho um Gol 93, CHT 1000!!!
Ele ta fumaçando bem pouco, muito pouco mesmo, pelo escapamento, so que, na tampa to cabeçote tem um suspiro e nele eh conectado um tal de "anti-chama" e por ele ta fumaçando muito, esse anti-chama eh conetado no carburador que tava fazendo o carro morrer, pra nao morrer eu tinha q deixar o carbo acelerado, entao resolvi conectar uma mangueira e colocar pra baixo do carro, entao reparei q alem da fumaça ele ta cuspindo oleo, nao sei pq!
Bem, eh isso, desde ja agradeço, e por favor me ajudem, pois um mexanico falou que vou ter q fazer o motor todo desde vira ate cabeçote, gastar cerca de 2mil, e to sem essa grana no momento!
Nunca tive gol 1000, acho o mu gol meu fraco pra subir ladeira, so sobe de segunda marcha, dependendo da ladeira pede a primeira, quando muito inclinada!
Aguardo resposta, qualquer coisa: e-mail - jacksonfigueiredo@hotmail.com
Tenho um Gol 93, CHT 1000!!!
Ele ta fumaçando bem pouco, muito pouco mesmo, pelo escapamento, so que, na tampa to cabeçote tem um suspiro e nele eh conectado um tal de "anti-chama" e por ele ta fumaçando muito, esse anti-chama eh conetado no carburador que tava fazendo o carro morrer, pra nao morrer eu tinha q deixar o carbo acelerado, entao resolvi conectar uma mangueira e colocar pra baixo do carro, entao reparei q alem da fumaça ele ta cuspindo oleo, nao sei pq!
Bem, eh isso, desde ja agradeço, e por favor me ajudem, pois um mexanico falou que vou ter q fazer o motor todo desde vira ate cabeçote, gastar cerca de 2mil, e to sem essa grana no momento!
Nunca tive gol 1000, acho o mu gol meu fraco pra subir ladeira, so sobe de segunda marcha, dependendo da ladeira pede a primeira, quando muito inclinada!
Aguardo resposta, qualquer coisa: e-mail - jacksonfigueiredo@hotmail.com
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
E aí irmão, tudo blz?
Cara, é o seguinte, seu motor está queimando óleo, mas provavelmente serão os aneis que já estão gastos, e está passando óleo do cárter para as camaras de combustão. Com certeza, não será necessário fazer todo o motor, fica esperto com esses mexanicos aí cara. Se estiver muito sem $ no momento, compra um frasco de 500 ml de Bardahl Prolonga ou B-12 e coloca no seu motor, observando o nível de óleo na vareta, o qual nunca poderá exceder o máximo da marcação.
Quanto ao torque do 1000 é baixo mesmo, não tem muita coisa a ser feita neste caso não. Mas não se desespere, o motorzinho é muito bom. Fica tranquilo.
Abraços,
Cara, é o seguinte, seu motor está queimando óleo, mas provavelmente serão os aneis que já estão gastos, e está passando óleo do cárter para as camaras de combustão. Com certeza, não será necessário fazer todo o motor, fica esperto com esses mexanicos aí cara. Se estiver muito sem $ no momento, compra um frasco de 500 ml de Bardahl Prolonga ou B-12 e coloca no seu motor, observando o nível de óleo na vareta, o qual nunca poderá exceder o máximo da marcação.
Quanto ao torque do 1000 é baixo mesmo, não tem muita coisa a ser feita neste caso não. Mas não se desespere, o motorzinho é muito bom. Fica tranquilo.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
-
Felipe Giulian
- Membro - 2.0

- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
-
Jackson
- Membro

- Carro:
Obrigado pelas dicas, mas ainda tenho umas duvidas!
Como saber se devo trocar bronzinas, bielas?
Ou so abrindo mesmo?
Será que essa falta de força pode ser embreagem fraca?
Fico eh triste na ladeira, vendo os celtas, palios tudo 1.morto, ops 1.0 passando de mim, poutz, eh fods....
E se eu colocar o kit do 1.6, tenho que trocar o cabeçote? Pois com pistao maior, exige valvulas maiores!
E o consumo do 1.6?
É verdade que os pistoes sao trocados na retifica, pois precisam ser alinhados, ou o mecanico troca na oficina mesmo?
Aqui em Manaus-AM, o kit motor 1.6 ta R$350,00 e o kit motor 1.0 ta R$ 466,00
Fora o kit o q preciso trocar? Quanto gasto de mao de obra?
valeu!!!
Aguardo resposta....
Ou so abrindo mesmo?
Fico eh triste na ladeira, vendo os celtas, palios tudo 1.morto, ops 1.0 passando de mim, poutz, eh fods....
E se eu colocar o kit do 1.6, tenho que trocar o cabeçote? Pois com pistao maior, exige valvulas maiores!
E o consumo do 1.6?
É verdade que os pistoes sao trocados na retifica, pois precisam ser alinhados, ou o mecanico troca na oficina mesmo?
valeu!!!
Aguardo resposta....
- Felipe Alves
- Membro - 1.6

- Carro:
- filipe_dub
- Membro

- Carro:
ae quando o motor ta fumando ele perde um pouco da potencia ou naum?pq eu to com o mesmo caso desse mano ae sem $$$$ mas o meu e um cht 1.6 a alcool e eu to andando nele e to comedo d bater o motor o q eu tenho q fazer pra andar mais tempo no carro e naum precisar d fazer o motor agora agora o meu vai ter q trocar os aneis tbm?
e eu tava pensando q talvez meu motor naum estivesse fumando as vezes deve ser o catalizador q esta ruim como q eu faço pra saber se o motor q ta fumando ou se e o catalizador?
pq meu amigo tem um G3 e tava fumando so ele levou no mecanico e era o catalizador...vlw :drink:
e eu tava pensando q talvez meu motor naum estivesse fumando as vezes deve ser o catalizador q esta ruim como q eu faço pra saber se o motor q ta fumando ou se e o catalizador?
pq meu amigo tem um G3 e tava fumando so ele levou no mecanico e era o catalizador...vlw :drink:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
Nunca ouvi dizer que problema no catalisador faz o carro fumar!filipe_dub escreveu:ae quando o motor ta fumando ele perde um pouco da potencia ou naum?pq eu to com o mesmo caso desse mano ae sem $$$$ mas o meu e um cht 1.6 a alcool e eu to andando nele e to comedo d bater o motor o q eu tenho q fazer pra andar mais tempo no carro e naum precisar d fazer o motor agora agora o meu vai ter q trocar os aneis tbm?
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- filipe_dub
- Membro

- Carro:
eh tbm naum mas do meu amigo tava fumaçando ele achou q ia ter q fazer o motor mais so era o catalizador q tava velho e naum tava funcionando mais.vlw :bleh:Ricardo Máximo escreveu:Nunca ouvi dizer que problema no catalisador faz o carro fumar!filipe_dub escreveu:ae quando o motor ta fumando ele perde um pouco da potencia ou naum?pq eu to com o mesmo caso desse mano ae sem $$$$ mas o meu e um cht 1.6 a alcool e eu to andando nele e to comedo d bater o motor o q eu tenho q fazer pra andar mais tempo no carro e naum precisar d fazer o motor agora agora o meu vai ter q trocar os aneis tbm?
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
Cara, a Bardahl defende que o produto por ser muito viscoso, protege o motor e preenche os espaços (folgas) nas peças rotativas do motor, geradas pelo longo tempo de uso do motor, motores com mais de 100 mil kilometros rodados. Eu particularmente, coloquei no meu carro, na última troca de óleo, mas não notei nenhuma diferença. Meu AP está com 211 mil kms rodados.Felipe Alves escreveu:Sei q nao tem mto a ver com o topico, mas esse bardahl prolonga a vida do motor? como ele age nele?
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Felipe Alves
- Membro - 1.6

- Carro:
Ricardo Máximo escreveu:Cara, a Bardahl defende que o produto por ser muito viscoso, protege o motor e preenche os espaços (folgas) nas peças rotativas do motor, geradas pelo longo tempo de uso do motor, motores com mais de 100 mil kilometros rodados. Eu particularmente, coloquei no meu carro, na última troca de óleo, mas não notei nenhuma diferença. Meu AP está com 211 mil kms rodados.Felipe Alves escreveu:Sei q nao tem mto a ver com o topico, mas esse bardahl prolonga a vida do motor? como ele age nele?
Interessante, eu particularmente sou proprietario de uma raridade, um Gol 93/94 com apenas 35500km rodados, e não é adulteração, até verifiquei junto a um mecanico para averiguarmos se é realmente isso, para se ter uma ideia o catalizador dele está em pleno funcionamento, o carvão ativo é praticamente novo e em todo o histórico dele, site do Detran, ele só levou 2 multas. Mas mesmo assim devido ao tempo o motor faz alguns barulhinhos diferentes. Qual o custo deste Bardahl?
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
- filipe_dub
- Membro

- Carro:
tomara cara,mas diz ai como q eu faço pra saber se e isso mesmo?tirolez escreveu:cara, da uma olhada no seu catalizador que parece que ta entupido
sintomas de baixo torque, pouca fumaça no escapamento e muita pelo respiro pode ser isso
o catalizador entupido faz almentar o vazamento pelos aneis
e se for como resolvo?vlw
:drink: :drink:
-
Jackson
- Membro

- Carro:
Ou so abrindo mesmo?
E o consumo do 1.6?
valeu!!!
Aguardo resposta....
Outra coisa, reparei q sai oleo pelo ANTI CHAMA ali no suspiro da tampa de valvulas....
...e como falei pelo escape, sai pouca fumaça, so q pelo suspiro da tampa de valvulas eh q sai bastante....
pode ser so os retentores q foram pro "saco"????????
Se puderem tirar minhas duvidas e nao desviar o assunto do topico agradeço!!!
Ou so abrindo mesmo?
E o consumo do 1.6?
valeu!!!
Aguardo resposta....
Outra coisa, reparei q sai oleo pelo ANTI CHAMA ali no suspiro da tampa de valvulas....
...e como falei pelo escape, sai pouca fumaça, so q pelo suspiro da tampa de valvulas eh q sai bastante....
pode ser so os retentores q foram pro "saco"????????
Se puderem tirar minhas duvidas e nao desviar o assunto do topico agradeço!!!
- filipe_dub
- Membro

- Carro:
por** o caral** meu amigo esse topico num e sobre reforma d motor?entao pronto a minha duvida tbm foi sobre reforma d motor e eu naum tenho culpa q o cara respondeu minhas duvidas meu amigo vc num e nenhum moderador pra ficar enchendo meu saco naum amigo.e eu naum disviei por** nenhuma d topico.Jackson escreveu:por** FILIPE DUB, pq vc nao abriu um topico com suas duvidas?
Desculpe minha ignorancia, mas vc fez com q mudasse o assunto do meu topico e acabaram nao respondendo minhas duvidas!!!!!!!!!!!!!!
Se puderem tirar minhas duvidas eu agradecerei bastante!!!!
Obrigado......
Desculpe o desabafo!!!!
desculpa o desabafo tbm meu amigo!!!!
-
Jackson
- Membro

- Carro:
Eh mano, alguns sao ignorantes o suficiente de nao assumir seus erros....
Eu pedi desculpas pelo desabafo, e tenha certeza que nao quis te ofender e nem a ninguem com o por**!!!
Eu simplesmente me encontro desesperado com o meu box com problemas e qd me falaram a respeito do bardhal eu fui no so site e li a respeito, simples assim, e se vc nao tivesse desviado o assunto, minhas duvidas e consequentemente as suas seriam tiradas.
Nao sei se vc percebeu ninguem mais falava a respeito de reforma de motor e sim do oleo!!!!!!!
Valeu!!!!!
Eu pedi desculpas pelo desabafo, e tenha certeza que nao quis te ofender e nem a ninguem com o por**!!!
Eu simplesmente me encontro desesperado com o meu box com problemas e qd me falaram a respeito do bardhal eu fui no so site e li a respeito, simples assim, e se vc nao tivesse desviado o assunto, minhas duvidas e consequentemente as suas seriam tiradas.
Nao sei se vc percebeu ninguem mais falava a respeito de reforma de motor e sim do oleo!!!!!!!
Valeu!!!!!