[DÚVIDA] Conversão CHT 1.0 para 1.6

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robson henrique da silva
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[DÚVIDA] Conversão CHT 1.0 para 1.6

Mensagem por robson henrique da silva »

Quero por o kit 1.6 no meu golzinho 1.000 quero saber o que tem nesse kit 1.6 e se é vdd oq ele disse que não precisa trocar o virabrequin?? e qual a função do virabrequin pra o motor????? me ajudem por favor amigos de umas dicas ai pra mim saber oq preciso fazer para o meu motor fica bem parecido com o 1.6 abraços
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robson henrique da silva
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Mensagem por robson henrique da silva »

Ah meu mecanico que disse q eu não vo precisa troca o virabrequim
será q fica bom?????? que só basta eu por o kit 1.6 que ele fica bom!!!!!
ahh e ele deu a ideia de passar meu carro a álcool tbm oq vcs axam disso deem suas opiniões sobre o assunto .....
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Haruzo
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Mensagem por Haruzo »

pelos conhecimentos dos meus amigos q fizeraum isso eu naum aconcelho ......tinha um camarada q mexeu tanto no milzinhu dele q tava rodando com pistaum de 2.0 naum deu nem 1 mes o motor trinco no meiu naum sei c foi o pe fundo falha do mecanico essas coisas eu trocaria o carro e pegaria um 1.6 ou 1.8 ou ate 2.0 mais vai uma grana amais mais a dor de cabeça é menor....na minha opiniao eu dexava do jeito q ta mais passa pro alcool é uma boa.....

agora depende de vc eu tbm to muito enrolado com meu carro...... mais o pessu do site ajuda pacas.....e tbm tenhu lido muita coisa interessante mais a grana q é bom sempre vai ficando cada veiz mais curta....

c tivesse um crediario tipo casas bahia tava feliz.....dezava do geitinhu certo pagando em 24 vezes......hehehehe
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Não estraga não cara! Quem disse que estraga é quem não conhece nada sobre a transformação ou fez um serviço porco no seu motor! O meu também era 1000 passei ele pra 1.6 faz 1 mês e até agora é só alegria! O bixo tá bem esperto... gastei 1400 na conversão! Oq não foi trocado foi apenas a giclagem do carburador e a caixa de câmbio!

Abraços
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Se não me engano, vc colocando o kit 1.6 e não trocando o vira, acho que ele corresponde a 1.3;

Faça melhor, troque também o vira, aí vc terá 1.6 mesmo.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Haruzo
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Mensagem por Haruzo »

intaum rafael naum e questaum de estraga e q quando meu amigo mexeu no mesmo esquema q fico doidaum.....intaum ele abuso ....mais so eu sei o quanto de grana e dor de cabeca q foi por isso aconcelho pega um com essa potencia ja original.....

mais o incentivo de dexa o motor mais forte mais esperto sempre e nno intuito de ajudar......
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

Brother,

Favor editar o assunto do seu tópico de acordo com as regras do tópico.



Abraço
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Mensagem por leonardo emilio »

haruzo
os chts 1000 e 1600 tem o mesmo bloco entaw tanto fas vc por um kit 1000 ou 1600 naw tera que mexer em nada no bloco
mas tem que ser em um mecanico de confiança pra acertar bem o motor
agora o caso que vc citou ja é um abisurdo cht com pistaw 2.0 ja é demais so podia dar no que deu
tudo tem que ser feito dentro do limite do motor e naw tera dor de cabeça
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Haruzo
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Mensagem por Haruzo »

nesse ponto eu concordo..........


maiss.......

dexa lobo com fantasia de cordeiro eu axu muito bom.......


mais naum adianta mexe no 1.0 ou 1.6 original......

turbina nitra essas coisasss q naum vai passa disso ai tromba um marea de frente naum tem muito jeito ......

mais um 1.8 ou 2.0 ja muda o assunto .....

ai sim o papo é mais embaixo.....

por isso eu trocaria por um 1.8 e 2.0 pois a grana q ele pode gasta no motor mais suponhamos... o dinheiro q ele pegaria no carro como pela foto dah pra v q ta bunitinhu.....

ele pega de boa um 1.8 bem mais facil alem dele naum te dor de cabeça ....no 1.0 com resposta de 1.6 naum pegaria um 1.8 meiu original.....

esse é meu ponto de vista.....

mais como eu dissse apoio sempre pra mexe nas goletas;;;;;
hehehehe
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Mais um querendo dizer que o ap é melhor doque o cht.... pode colocar um ap 1.8 do meu lado pra ver se vai ter folego pra ganhar! Me diz pq você acha que não adianta mecher num 1.0 ou 1.6? Um bom exemplo disso é o gol CHT do beto gol turbo com 1.5 de pressão!
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Mensagem por msjunior46 »

Rafael_SC escreveu:Mais um querendo dizer que o ap é melhor doque o cht.... pode colocar um ap 1.8 do meu lado pra ver se vai ter folego pra ganhar! Me diz pq você acha que não adianta mecher num 1.0 ou 1.6? Um bom exemplo disso é o gol CHT do beto gol turbo com 1.5 de pressão!

A brother!

Com relação a isso que você disse é só ver na arrancada por exemplo, quantos CHTS correm, tem um brother meu que tem um apollo ap, original se vc quiser eu peço pra ele alinhar contigo.

Se o CHT fica legal ou não eu não posso dizer mas que não fica melhor que o AP isto nem a pau!!


OS fatos comprovam, vamos além do fórum aqui, va a outros fóruns e pergunte, e vocÊ tera as respostas, eu tenho meu carro turbo e alinho com qualquer CHT que vc disser, ta ai é só por do lado!!

Não estou dizendo que CHT não presta, to apenas dizendo que não é a mesma pegada, tendeu?
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Eu boto sim cara sem medo de perder ou ganhar! E como você pode dizer que não fica melhor doque o ap se NEM CONHECE o motor CHT! Sabem pq a maioria dos caras pegam ap ao invés de outros motores pra correr? pq qualquer um pode turbinar, aspirar este motor pq é fácil achar as peças e são muito baratas e qualquer preparador manja de ap! :facada:
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Mensagem por msjunior46 »

Rafael_SC escreveu:Eu boto sim cara sem medo de perder ou ganhar! E como você pode dizer que não fica melhor doque o ap se NEM CONHECE o motor CHT! Sabem pq a maioria dos caras pegam ap ao invés de outros motores pra correr? pq qualquer um pode turbinar, aspirar este motor pq é fácil achar as peças e são muito baratas e qualquer preparador manja de ap! :facada:

Concordo plenamente, peças para turbinar motor CHT são mais dificeis e mais caras sim, só que em arrancada nós estamos falando de motores que vão de R$ 50.000,00 a R$ 100.000,00 e dinheiro para estes caras não é o problema além de que estão com os prepadores mais renomados do Brasil, conheço sim o motor CHT porque meu pai tem um gol motor CHT.

Na boa comece a ande em um motor ap no mesmo nível de preparação que há no seu motor e vc vai ver a diferença.


Abraço
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Mensagem por AzEiToNeX »

Editado o Título do tópico conforme as REGRAS do Fórum !
:cop:
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Já andei em vários carros com motor AP! Já andei em santana 2.0 MI, Escort Europeu 2.0, Gol GL 1.8, Gol CL 1.6, Voyage 1.6 e por ae vai... Os dois carros que eu achei diferença do meu foi o Santana 2.0 MI e o Escort Europeu 2.0! Já os 1.6 ap e os 1.8 não notei nenhuma diferença do meu... :fiu:
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Mensagem por langella »

A Discussão vai longe ...


Tem gente que gosta de Giló...




Masss enfim... eu nao gosto de giló como a maioria, nem de CHT... :zoiu:


apesar de ter um CHT...
Editado pela última vez por langella em 09 Fev 2009, 16:49, em um total de 1 vez.
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
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