[PROBLEMAS] Óleo
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- Fininho
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[PROBLEMAS] Óleo
Amigos,
Estou com o seguinte problema: parei o carro normalmente um dia a noite em casa, e no dia seguinte ao ligar o motor, a luz de óleo não apagava. Desliguei o carro na hora, depois liguei de novo, a luz demorou um pouco e apagou.
Pensei, deve ser bomba de óleo dando defeito. Levei o carro no meu mecânico, e troquei a bomba de óleo, troquei tudo, pescador, válvula da bomba, tudo novo.
No dia seguinte pela manha, a mesma coisa. Voltei no mecânico, e o mesmo fez alguns testes e trocamos o filtro de óleo, que apesar de ser novo poderia ter dado defeito na válvula de retorno que tem dentro dele.
Porém no dia seguinte, o mesmo problema, ao ligar o carro a luz demora em torno de 15 segundos para apagar, e nesse período o motor fica com um barulho de serrando, mas ao apagar a luz, o barulho normaliza imediatamente.
Retirei também o suporte do filtro de óleo, para ver se tinha algum entupimento, mas nada, tudo certinho.
Não sei mais o que fazer, tendo em vista que o óleo é novo, o mesmo que sempre usei, o filtro é novo, a bomba de óleo é zerada, a cebolinha de óleo também troquei nesse tempo.
E tem mais, isso só ocorre com o carro parado umas 4 horas, e andando tudo normal, a luz jamais acende ou pisca. Se depois de a luz apagar, eu desligar o carro e ligar de novo, a luz apaga na hora, não apresentando mais o problema.
Estou de cabeça quente já, por não conseguir resolver isso, alguém por favor me de uma LUZ !!
Desculpem-me por ter escrito tanto...
Abraços !!
Estou com o seguinte problema: parei o carro normalmente um dia a noite em casa, e no dia seguinte ao ligar o motor, a luz de óleo não apagava. Desliguei o carro na hora, depois liguei de novo, a luz demorou um pouco e apagou.
Pensei, deve ser bomba de óleo dando defeito. Levei o carro no meu mecânico, e troquei a bomba de óleo, troquei tudo, pescador, válvula da bomba, tudo novo.
No dia seguinte pela manha, a mesma coisa. Voltei no mecânico, e o mesmo fez alguns testes e trocamos o filtro de óleo, que apesar de ser novo poderia ter dado defeito na válvula de retorno que tem dentro dele.
Porém no dia seguinte, o mesmo problema, ao ligar o carro a luz demora em torno de 15 segundos para apagar, e nesse período o motor fica com um barulho de serrando, mas ao apagar a luz, o barulho normaliza imediatamente.
Retirei também o suporte do filtro de óleo, para ver se tinha algum entupimento, mas nada, tudo certinho.
Não sei mais o que fazer, tendo em vista que o óleo é novo, o mesmo que sempre usei, o filtro é novo, a bomba de óleo é zerada, a cebolinha de óleo também troquei nesse tempo.
E tem mais, isso só ocorre com o carro parado umas 4 horas, e andando tudo normal, a luz jamais acende ou pisca. Se depois de a luz apagar, eu desligar o carro e ligar de novo, a luz apaga na hora, não apresentando mais o problema.
Estou de cabeça quente já, por não conseguir resolver isso, alguém por favor me de uma LUZ !!
Desculpem-me por ter escrito tanto...
Abraços !!
Rodrigo Mendonça
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Lacrado no G5 !!

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- AzEiToNeX
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Editado o título de seu tópico de acordo com as REGRAS do Fórum !
obs* entendemos o seu problema, breve alguém responderá para lhe ajudar,mas não há necessidade de postar com letras MAIORES.
Abraços !
Equipe Moderação
obs* entendemos o seu problema, breve alguém responderá para lhe ajudar,mas não há necessidade de postar com letras MAIORES.
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Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
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- Fininho
- Membro

- Mensagens: 44
- Registrado em: 06 Dez 2007, 11:15
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Pior que não estava muito suja não..langella escreveu:vc reparou se estava limpa a tampa do Carter quando foi trocado o pescador? pode estar com algumas crostas dificultando a passagem do oléo até que ele esquente um pouco...
Mas troquei a bomba completa, com pescador e tudo, se tivesse obstruindo a passagem seria resolvido na troca da bomba, ou estou errado ??
Rodrigo Mendonça
Gol GL 92 1.8 AP Gas/GNV
Alternador Bosch 90ah
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- msjunior46
- Membro - Silver

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- Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
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Brother,
Com relação a ascender a luz quando você vai ligar o carro é norma, porque o óleo não circulou pelo motor, provavelmente quando o óleo tenha circulado a luz ja apaga.
É por isto que é preigoso dar tranco no carro pois o óleo não circulou e estamos colocando o motor para funcionar sem que o óleo tenha circulado.
Abraço
Com relação a ascender a luz quando você vai ligar o carro é norma, porque o óleo não circulou pelo motor, provavelmente quando o óleo tenha circulado a luz ja apaga.
É por isto que é preigoso dar tranco no carro pois o óleo não circulou e estamos colocando o motor para funcionar sem que o óleo tenha circulado.
Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
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Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
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langella
- Membro - 1.6

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- Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
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É entao . como o Junior disse tem que circular o óleo antes .. e pode ser que os locais por onde circula o óleo estejam um pouco obstruidos e nao a bomba e o pescador...Fininho escreveu:Pior que não estava muito suja não..langella escreveu:vc reparou se estava limpa a tampa do Carter quando foi trocado o pescador? pode estar com algumas crostas dificultando a passagem do oléo até que ele esquente um pouco...
Mas troquei a bomba completa, com pescador e tudo, se tivesse obstruindo a passagem seria resolvido na troca da bomba, ou estou errado ??
Precisa ter certeza mesmo... abre a tampa de válvula e ve se ta sujo
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
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- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

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- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
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Muito estranho esse problema amigo, se depois de tudo isso o problema persistir, poderá ser necessário abrir o bloco do motor para verificar se a obstrução não está em algum conduto interno do bloco do motor. Depois posta aí pra gente o resultado destes paletivos.
Abraços,
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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- Fininho
- Membro

- Mensagens: 44
- Registrado em: 06 Dez 2007, 11:15
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Sem solução (Ainda !!)
Amigos, não sei mais o que fazer...
Hoje meu carro passou o dia todo no mecânico, e ele fez novamente todos os procedimentos, abriu o carter, verificou a bomba, a bomba esta OK, com pressão correta, o filtro foi trocado, o suporte do filtro verificado, sem nenhuma obstrução...
Não sei mais o que fazer, estou sem durmir direito por conta disso !!!
Pelo que conversei com o meu mecânico, e realmente faz sentido, o problema esta que au desligar o carro, e deixar desligado por um tempo, coisa de umas 5 horas, o óleo desce completamente para o carter, com isso deixando toda a parte superior, filtro, tuchos, tudo seco !!
Por esse motivo que a luz de óleo demora a apagar, porque nesse meio tempo, esta sendo bombeado o óleo para cima... só que mesmo assim, o motor trabalha com barulho de serrando até que a luz apague !!
O que me resta saber é o porque o sistema esvazia por completo com o tempo do carro parado.
Precisaria saber se existe alguma válvula que contenha o retorno de óleo, que não seja a de dentro do filtro, pois essa foi trocada, tendo em vista que o filtro é novo.
Posso dizer com certeza que no suporte do filtro, aquele que pega no bloco do motor, não existe válvula alguma !! e o carro sempre funcionou bem sem ela.
Lembrando que depois de o carro ligado, e passado esse tempo da luz apagar, fica tudo normal, a luz jamais acende novamente !!
Pelo amor de DEUS !!! preciso resolver esse problema para durmir tranquilo !!!
Abraços tristes !!
Hoje meu carro passou o dia todo no mecânico, e ele fez novamente todos os procedimentos, abriu o carter, verificou a bomba, a bomba esta OK, com pressão correta, o filtro foi trocado, o suporte do filtro verificado, sem nenhuma obstrução...
Não sei mais o que fazer, estou sem durmir direito por conta disso !!!
Pelo que conversei com o meu mecânico, e realmente faz sentido, o problema esta que au desligar o carro, e deixar desligado por um tempo, coisa de umas 5 horas, o óleo desce completamente para o carter, com isso deixando toda a parte superior, filtro, tuchos, tudo seco !!
Por esse motivo que a luz de óleo demora a apagar, porque nesse meio tempo, esta sendo bombeado o óleo para cima... só que mesmo assim, o motor trabalha com barulho de serrando até que a luz apague !!
O que me resta saber é o porque o sistema esvazia por completo com o tempo do carro parado.
Precisaria saber se existe alguma válvula que contenha o retorno de óleo, que não seja a de dentro do filtro, pois essa foi trocada, tendo em vista que o filtro é novo.
Posso dizer com certeza que no suporte do filtro, aquele que pega no bloco do motor, não existe válvula alguma !! e o carro sempre funcionou bem sem ela.
Lembrando que depois de o carro ligado, e passado esse tempo da luz apagar, fica tudo normal, a luz jamais acende novamente !!
Pelo amor de DEUS !!! preciso resolver esse problema para durmir tranquilo !!!
Abraços tristes !!
Rodrigo Mendonça
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- Fininho
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Como Explicar
Amigos.. inexplicávelmente hoje pela manha liguei o carro e nada aconteceu.. funcionou normalmente...
Estou ficando louco com isso já !!!
Langella, já é o segundo mecânico que acompanha meu carro !!
Estou ficando louco com isso já !!!
Langella, já é o segundo mecânico que acompanha meu carro !!
Rodrigo Mendonça
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