[PROBLEMAS] Óleo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Fininho
Membro
Membro
Carro:

[PROBLEMAS] Óleo

Mensagem por Fininho »

Amigos,

Estou com o seguinte problema: parei o carro normalmente um dia a noite em casa, e no dia seguinte ao ligar o motor, a luz de óleo não apagava. Desliguei o carro na hora, depois liguei de novo, a luz demorou um pouco e apagou.
Pensei, deve ser bomba de óleo dando defeito. Levei o carro no meu mecânico, e troquei a bomba de óleo, troquei tudo, pescador, válvula da bomba, tudo novo.
No dia seguinte pela manha, a mesma coisa. Voltei no mecânico, e o mesmo fez alguns testes e trocamos o filtro de óleo, que apesar de ser novo poderia ter dado defeito na válvula de retorno que tem dentro dele.
Porém no dia seguinte, o mesmo problema, ao ligar o carro a luz demora em torno de 15 segundos para apagar, e nesse período o motor fica com um barulho de serrando, mas ao apagar a luz, o barulho normaliza imediatamente.
Retirei também o suporte do filtro de óleo, para ver se tinha algum entupimento, mas nada, tudo certinho.
Não sei mais o que fazer, tendo em vista que o óleo é novo, o mesmo que sempre usei, o filtro é novo, a bomba de óleo é zerada, a cebolinha de óleo também troquei nesse tempo.
E tem mais, isso só ocorre com o carro parado umas 4 horas, e andando tudo normal, a luz jamais acende ou pisca. Se depois de a luz apagar, eu desligar o carro e ligar de novo, a luz apaga na hora, não apresentando mais o problema.
Estou de cabeça quente já, por não conseguir resolver isso, alguém por favor me de uma LUZ !!
Desculpem-me por ter escrito tanto...

Abraços !!
Rodrigo Mendonça
Gol GL 92 1.8 AP Gas/GNV
Alternador Bosch 90ah
Bobina do gol MI
DVD retrátil HBUSTER
Vidro Elétrico Inteligente
Alarme positron
Lacrado no G5 !!
Imagem
AzEiToNeX
SUPORTE
SUPORTE
Carro: não tenho
Contato:

Mensagem por AzEiToNeX »

Editado o título de seu tópico de acordo com as REGRAS do Fórum !
:cop:

obs* entendemos o seu problema, breve alguém responderá para lhe ajudar,mas não há necessidade de postar com letras MAIORES.

Abraços !
Equipe Moderação
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

vc reparou se estava limpa a tampa do Carter quando foi trocado o pescador? pode estar com algumas crostas dificultando a passagem do oléo até que ele esquente um pouco...
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Fininho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fininho »

langella escreveu:vc reparou se estava limpa a tampa do Carter quando foi trocado o pescador? pode estar com algumas crostas dificultando a passagem do oléo até que ele esquente um pouco...
Pior que não estava muito suja não..
Mas troquei a bomba completa, com pescador e tudo, se tivesse obstruindo a passagem seria resolvido na troca da bomba, ou estou errado ??
Rodrigo Mendonça
Gol GL 92 1.8 AP Gas/GNV
Alternador Bosch 90ah
Bobina do gol MI
DVD retrátil HBUSTER
Alarme positron
Lacrado no G5 !!
Imagem
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Mensagem por msjunior46 »

Brother,

Com relação a ascender a luz quando você vai ligar o carro é norma, porque o óleo não circulou pelo motor, provavelmente quando o óleo tenha circulado a luz ja apaga.

É por isto que é preigoso dar tranco no carro pois o óleo não circulou e estamos colocando o motor para funcionar sem que o óleo tenha circulado.

Abraço
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Fininho escreveu:
langella escreveu:vc reparou se estava limpa a tampa do Carter quando foi trocado o pescador? pode estar com algumas crostas dificultando a passagem do oléo até que ele esquente um pouco...
Pior que não estava muito suja não..
Mas troquei a bomba completa, com pescador e tudo, se tivesse obstruindo a passagem seria resolvido na troca da bomba, ou estou errado ??
É entao . como o Junior disse tem que circular o óleo antes .. e pode ser que os locais por onde circula o óleo estejam um pouco obstruidos e nao a bomba e o pescador...

Precisa ter certeza mesmo... abre a tampa de válvula e ve se ta sujo
Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

Faz o seguinte. compra algum flush pra misturar com óleo... pois como o pessoal ali falou, as galerias podem estar entupidas....
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Muito estranho esse problema amigo, se depois de tudo isso o problema persistir, poderá ser necessário abrir o bloco do motor para verificar se a obstrução não está em algum conduto interno do bloco do motor. Depois posta aí pra gente o resultado destes paletivos.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Fininho
Membro
Membro
Carro:

Sem solução (Ainda !!)

Mensagem por Fininho »

Amigos, não sei mais o que fazer...
Hoje meu carro passou o dia todo no mecânico, e ele fez novamente todos os procedimentos, abriu o carter, verificou a bomba, a bomba esta OK, com pressão correta, o filtro foi trocado, o suporte do filtro verificado, sem nenhuma obstrução...

Não sei mais o que fazer, estou sem durmir direito por conta disso !!!

Pelo que conversei com o meu mecânico, e realmente faz sentido, o problema esta que au desligar o carro, e deixar desligado por um tempo, coisa de umas 5 horas, o óleo desce completamente para o carter, com isso deixando toda a parte superior, filtro, tuchos, tudo seco !!

Por esse motivo que a luz de óleo demora a apagar, porque nesse meio tempo, esta sendo bombeado o óleo para cima... só que mesmo assim, o motor trabalha com barulho de serrando até que a luz apague !!

O que me resta saber é o porque o sistema esvazia por completo com o tempo do carro parado.

Precisaria saber se existe alguma válvula que contenha o retorno de óleo, que não seja a de dentro do filtro, pois essa foi trocada, tendo em vista que o filtro é novo.

Posso dizer com certeza que no suporte do filtro, aquele que pega no bloco do motor, não existe válvula alguma !! e o carro sempre funcionou bem sem ela.

Lembrando que depois de o carro ligado, e passado esse tempo da luz apagar, fica tudo normal, a luz jamais acende novamente !!

Pelo amor de DEUS !!! preciso resolver esse problema para durmir tranquilo !!!

Abraços tristes !!
Rodrigo Mendonça
Gol GL 92 1.8 AP Gas/GNV
Alternador Bosch 90ah
Bobina do gol MI
DVD retrátil HBUSTER
Alarme positron
Lacrado no G5 !!
Imagem
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Não é hora de levar em outro mecanico???

Meu carro tbm deixa seca a parte de cima, e com qualquer carro acontece isso.. o oléo baixa mesmo.. é assim!
Fininho
Membro
Membro
Carro:

Como Explicar

Mensagem por Fininho »

Amigos.. inexplicávelmente hoje pela manha liguei o carro e nada aconteceu.. funcionou normalmente...

Estou ficando louco com isso já !!!

Langella, já é o segundo mecânico que acompanha meu carro !!
Rodrigo Mendonça
Gol GL 92 1.8 AP Gas/GNV
Alternador Bosch 90ah
Bobina do gol MI
DVD retrátil HBUSTER
Alarme positron
Lacrado no G5 !!
Imagem
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Depois do carro totalmente frio, vc pode abrir a tampa de válvulas e ver se está seco por ali....
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”