Canta Pneu e Cavalo de Pau
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- leoGOLcht
- Membro

- Carro:
- Contato:
Canta Pneu e Cavalo de Pau
E ai gente, blz?
Sou um amante de canta pneu nas sinaleira e da cavalo de pau em curvas so pra tira onda.
E gostaria de sabe de vcs, o q isso estraga? a longo ou medio ou curto prazo?
flw
Sou um amante de canta pneu nas sinaleira e da cavalo de pau em curvas so pra tira onda.
E gostaria de sabe de vcs, o q isso estraga? a longo ou medio ou curto prazo?
flw
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
Re: Canta Pneu e Cavalo de Pau
sim, muito!leoGOLcht escreveu:isso estraga?
quando vc menos esperar!leoGOLcht escreveu:a longo ou medio ou curto prazo?
mas, como eu não sou seu pai e vc faz o que vc bem entender da sua vida, aqui vai a resposta da sua pergunta:
Cantar Pneu:
se vc estiver em subida, vai cantar mais ainda... seguinte, vc precisa conhecer seu carro e manjar o ponto onde a embreagem começa a colar... dá acelerador e solta a embreagem até o ponto, quando vc sentir que ela quer começar a pegar, esguela mais o motor e larga a embreagem! pronto!
lembrando: os cambios não tem diferencial blocado, portanto isso vai cantar apenas uma das rodas, se vc ficar fazendo toda hora, um pneu vai acabar antes do outro e seu carro vai andar torto!
PS: NADA de soltar o carro na decida, dar motor e largar a embreagem toda de uma vez, muito menos dar ré, socar primeira e largar de uma vez também.... isso é coisa de boyzinho que não tem controle do carro e quer aparecer!
Cavalo de Pau:
essa não tem segredo, dá uma certa velocidade do carro, vira o volante de uma vez e puxa o freio de mão junto! a puxada vai depender muito do tipo de terreno, asfalto seco é mais difícil de derrapar, se vc quiser apenas brincar um pouquinho sem virar muito o carro, procure ruas de paralelepípedo em dias de chuva que vc consegue virar de leve sem muito esforço, e força menos o carro também!
Lembrete 2: quando vc puxa o freio de mão, cada carro é um carro, cada um vira de um jeito, portanto a hora que vc fez aquilo pode ser que vc pare onde vc quer, pode ser que pare antes ou pode ser que não pare, tá na mão de deus! eu respondi sua pergunta, não me responsabilizo por nada e não quero nem saber se vc aparecer capotado amanhã no jornal nacional blz?? :bleh:
a propósito: um tópicuzinho interessante sobre cavalo de pau:
http://www.golquadrado.com.br/forum/cav ... t1958.html
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- gmarchezetti
- Membro - 1.6

- Carro:
- henriquefly
- Membro

- Carro:
-
Fujiwara
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
exatamente henriquefly, Fujiwara e Rafael Bellato! concordadíssimo
só que eu axo um inferno ngm responder a pergunta feita e ficar só de lição de moral! vc quer saber alguma coisa e ninguém te conta!
eu respondi, mas desaconselho!
só que eu axo um inferno ngm responder a pergunta feita e ficar só de lição de moral! vc quer saber alguma coisa e ninguém te conta!
eu respondi, mas desaconselho!
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
porquê o câmbio tem esse "jogo" de tração, por causa das curvas, onde o pneu de fora percorre uma distância maior que o de dentro...oxy escreveu:uma duvida, porque so um lado canta pneu, nao falo de canta os dois lados juntos, mais tipo varia um poco lado esquerdo um poco direito...o meu so canta esquerdo nunca vai do lado direito...
a consequência desse sistema é o fato de que a força vai pra roda que tem menos tração, igual se vc levantar o carro no macaco, engatar e soltar, as duas rodas giram, mas se vc segurar uma com a mão, ela para e a outra continua!
inclusive este é o sistema ELD das novas Palio Locker, ele trava a tração igual nas 2 rodas pra você não atolar!
- schumacker
- Membro

- Carro:
- Contato:
É por isso que os cheveteiros, opaleiros e demais trações traseiras, abrem e soldam o planetário e daí consegue um melhor desempenho nos friteiros e zerinhos...
isso se chama blocagem....
as duas rodas fritam por igual e acaba com esse negocio de uma roda patinar mais que a outro e vice-versa....
Quanto ao cavalo de pau, acho que é muito da hora e quem quiser faz quando quiser e onde quiser....
cada um com seus problemas......
um abraço.....
:punhestre:
isso se chama blocagem....
as duas rodas fritam por igual e acaba com esse negocio de uma roda patinar mais que a outro e vice-versa....
Quanto ao cavalo de pau, acho que é muito da hora e quem quiser faz quando quiser e onde quiser....
um abraço.....
:punhestre:
Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
- Rodrigo Cezar
- Membro - 1.6

- Carro:
isso pode estragar uma coisa que não tem preço, sua vida ou de sua familia....isso é a maior besteira do mundo....se desloca um pneu vc vai capota....
cara o meu carro patina com as duas rodas, tipo, pq uma veiz eu tava tentando subi numa rua de paralelepipedo em paranagua, e as duas roda patinava ao msm tempo...esse dia um uno subiu e eu n....lembrando q o meu é 1.8....-.-"(vergonhoso não?)
cara o meu carro patina com as duas rodas, tipo, pq uma veiz eu tava tentando subi numa rua de paralelepipedo em paranagua, e as duas roda patinava ao msm tempo...esse dia um uno subiu e eu n....lembrando q o meu é 1.8....-.-"(vergonhoso não?)
[x]Vidro e trava eletrica [ ]maçanetas santana
[x]Som e film [ ]painel do G3
[x]Rodas do g3 [ ]estofamento combinando
[x]comando 49g [ ] Turbo [ ]dinheiro

- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
Também acho! só que depois quando der merda não vem dizer que eu ensinei ou chorar que fudeu o carro!schumacker escreveu: Quanto ao cavalo de pau, acho que é muito da hora e quem quiser faz quando quiser e onde quiser....
Não, o gol é muito mais forte que o uno, traciona com mais força, portanto se não tiver aderência vai patinar MESMO!Rodrigo Cezar escreveu: cara o meu carro patina com as duas rodas, tipo, pq uma veiz eu tava tentando subi numa rua de paralelepipedo em paranagua, e as duas roda patinava ao msm tempo...esse dia um uno subiu e eu n....lembrando q o meu é 1.8....-.-"(vergonhoso não?)
Aí faltou você manerar na embreagem né, pois é ela que comanda a força que vai ser transmitida do motor às rodas, então tem que ir deixando queimar embreagem um poquinho sim pra ir bem devagar e não patinar... prática só...
- Rodrigo Cezar
- Membro - 1.6

- Carro:
Não, o gol é muito mais forte que o uno, traciona com mais força, portanto se não tiver aderência vai patinar MESMO!
Aí faltou você manerar na embreagem né, pois é ela que comanda a força que vai ser transmitida do motor às rodas, então tem que ir deixando queimar embreagem um poquinho sim pra ir bem devagar e não patinar... prática só...
sabe oque é, a subida e muito fdp, tava chovendo, e la é paralelepipedo de pedra msm, ele tem um limbo q vc n consegue para em pé, e o gol e muito mais pesado do que o uno, eu so subi qndo peguei embalo......xD..
[x]Vidro e trava eletrica [ ]maçanetas santana

.gif)