[DÚVIDAS] Susp. Rosca X Susp. Fixa?

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Diego Heringer
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDAS] Susp. Rosca X Susp. Fixa?

Mensagem por Diego Heringer »

Opre galera, tudo beleza?

então, na verdade estou aqui porque acho um fórum interessante e talz, mas na verdade tenho um gol gIII, e estava querendo dar uma rebaixada nele, mas nada de cortar as molas, e nem susp. a ar(é bonitinha e talz, mas o tanto de problemas que eu ouvi que ela dá, da até medo de colocar)

Daí fiquei na duvida, coloco uma susp a rosca ou uma fixa

Eu quero o carro mais ou menos baixo, mais ou menos que nem esse aqui!

http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... 11388.html

Aí me vem a duvida, eu irei colocar roda 15 ou 16, mas estou em duvida entre as susp, porque eu tava quase certo de pegar a rosca, mas esses dias peguei uma blitz, que só do tanto que o cara me falou, e olha que meu carro tá quase original, eu já fiquei com medo, e deu vontade de colocar a fixa e legalizar, mas aí vem a duvida, tem um carinha vendendo a rosca aqui no forum por 350 e tem um cara que eu conheço vendendo uma fixa, com molas preparadas, amortecedores preparados e telescópios preparados por 200, só que eu ví o carro dele em umas fotos e não abaixa tanto que nem esse golzinho verde aí de cima, e outra será que eu pegando essa fixa usada, eu consigo legalizar? e quanto sai para legalizar? qual a opinião de vocês? abraços!
felipedc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por felipedc »

Excelente tópico, vai sanar minhas dúvidas tambem!
estou praticamente com as mesmas dúvidas,
só que no meu caso eu optaria por rosca nova, ou susp fixa que um colega meu ta vendendo com as mesmas descrições da sua por 300reais!
GANHE DINHEIRO CLICANDO VOCÊ TAMBÉM, CADASTRE-SE NO BANNER ABAIXO.

Imagem
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por filipesava »

Olha cara depende

Se vc quer uma altura +/- e nao pretende ficar levantando e baixando vai de fixa...

Eu ja uso rosca, na cidade ando com ela socada de arrasto, ja quando vou viajar, levanto um pouquinho para nao ter perigo de pegar nada embaixo ou no carter...

Esse é o ruim da fixa, se um dia vc for viajar com uns 4 dentro do carro + bagagem seu carro vai fica atolado, e provavelmente vai ser complicado de enfrentar a BR

falow
Diego Heringer
Membro
Membro
Carro:

Opa valeu pela resposta, mas então cara, quero mais ou menos como sua saveiro está, mas tipo se eu colocar a rosca, os gambé num embaçam não, moro em Osasco, quase São Paulo, e aqui os caras tão fazendo blitz direto, não por causa de rebaixados e talz, mas as vezes eles pegam né, abraços!
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

olha cara da altura q minha saveiro tá, é quase impossivel de viajar
e pra andar tem q ser bem d boa, desviando de buraco e tal, pq ela ta trancando até naqueles tachoes de redutor de velocidade...
uma latinha de refri não passa por baixo dela sem raspar, ta uns 3 dedos do chão a parte debaixo +/-
entao teria que ser rosca mesmo...

aqui onde moro nao se encarnam na susp, ate mesmo q da altura q ando, pra ver se é rosca ou fixa, so levantando o carro mesmo, pq os pneus tao entrando pra dentro do paralama

mas tem q ver com alguem da sua cidade ai se tão dando muito emcima de susp de rosca...

pq na real só é permitido a fixa ne, quando legalizado é claro

a minha legalizei na fixa dps troquei por rosca

falow
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Eu uso Rosca no meu GIII

Mensagem por Sidão »

e até hj nunca tive problemas com os homens da lei, inclusive trabalho com o carro na rua, já usei alto e já usei arrastando mas nunca me encheram o saco.

Se vc colocar fixa e não regularizar junto ao detran de nada irá adiantar, para regularizar vc terá q fazer uma vistoria em um orgão cadastrado pelo imetro, após isso vc conseguirá legalizar, mas não é tão simples assim. Em média vc gasta de R$ 800 a R$1.00,00.

Agora falando da suspensão:

Se vc quer conforto use a fixa pois a de rosca fica mais dura. Experiência de quem já usou as duas!!!
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

olha a minha da altura q ando é muito macia, nunca andei numa susp tao boa qto a que uso, so q como quase tudo q é bom custa caro né

1800 a susp de rosca, mas quem é do RS sabe q eu to falando
uso a susp do beto paraná, o cara é foda
ja devem ter visto uma silverado v8 americana com roda 22 de caminhao com susp a ar...
poisé é dele, pra quem quiser tai o site www.betoparana.com.br

essa altura q to andando direto
Imagem
Editado pela última vez por filipesava em 13 Mai 2009, 00:42, em um total de 1 vez.
Diego Heringer
Membro
Membro
Carro:

Poutz se é loko, 800 conto só pra legalizar, saii fora, prefiro andar fora da lei mesmoo, ahh velu gentee, se tiverem mais algumas opinioes por favor me ajudem, mas acho que vou ficar com a rosca mesmo, parece ser melhor né? abraços!
Diego Heringer
Membro
Membro
Carro:

Então Filipe, eu queria um pouco mais alto do que a sua está, e daí você me aconselharia roda aro 15 ou 16? e o que você acha daquelas barras estabilizadoras, são muito uteis? abraços!
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

no g3 acho que umas 16 cai bem, dependendo do modelo da roda...
qto as barras anti torção é sempre bom ter
eu tenho a inferior e superior

falow
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

sobre qual é melhor, depende do uso que vc vai fazer do carro...

se vai usar pra correr, a fixa é muito melhor...
mas se vai usar o carro normalmente, ai não dá muita diferença
Diego Heringer escreveu:Poutz se é loko, 800 conto só pra legalizar, saii fora, prefiro andar fora da lei mesmoo, ahh velu gentee, se tiverem mais algumas opinioes por favor me ajudem, mas acho que vou ficar com a rosca mesmo, parece ser melhor né? abraços!
eu sugiro legalizar, pois se te pegarem vc vai ter muita dor de cabeça...
felipedc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por felipedc »

Galera, seguinte..
mês que vem quero partir pra suspenção a rosca, a susp. do meu carro esta muito ruim, ta durão e batendo seco.. beleza, conversando com alguns amigos meus, eles me disseram que tem um cara aqui na cidade que mexe com susp. e me indicaram ele, disseram tbm que vai ficar em torno de uns 400/500 reais pro cara trabalhar encima dessa minha suspencao (ou iria trocar so os amortecedores e trabalhar encima do resto pra colocar a susp a rosca),

oq vcs me aconselham? é viavel fazer isso? vale a pena?
preciso urgentemente mexer na minha susp
GANHE DINHEIRO CLICANDO VOCÊ TAMBÉM, CADASTRE-SE NO BANNER ABAIXO.

Imagem
Mike Denny
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mike Denny »

Eu vou de fixa!
Hoje mesmo vou pegar as minhas.
O negócio de ficar levantando e baixando acho que é só pra danificar a estrutura do carro!

:D
pauloep23
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pauloep23 »

ola pessoal queria colocar fixas no meu goleta sou de presidente epitasio -SP alguem me recomenda alguem que trabalhe com suspensao la em prudente t+
pauloep23
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pauloep23 »

up ninguem
CoYoTe^RJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CoYoTe^RJ »

Caro amigo como nosso amigo falow la em cima....
Se você pretende colocar em uma altura que fique esportiva e não tão baixa e não queria ficar levantando e abaixando te aconcelho fixa pois da menos dor de cabeça....

a lembrando que também se preocupe em colocar as barras ant torção tanto inferior quanto superior.....

Para não ter problemas com rachaduras...
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”