preparar o 1.6 bielão...como aspiarar, o q fazer?
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- wjulio
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preparar o 1.6 bielão...como aspiarar, o q fazer?
galera estou negociando um 87 bielão 1.6 muito novo não tem nem 100.000 ORIGINAIS conheco o carro a MUIIITO tempo! :love:
quero pegar e aspirar chegar a uns 140CV, mas este bielão aguenta sem quebrar?
o q posso fazer?
obrigado a todos... :y:
quero pegar e aspirar chegar a uns 140CV, mas este bielão aguenta sem quebrar?
o q posso fazer?
obrigado a todos... :y:
- Renato3377
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A durabilidade tb vem do tipo de uso. Como vai usar o carro no dia-a-dia, acho que tem tudo para durar bem com uma preparação leve. Não recomendo o uso de comandos altos. Ainda mais com cilindrada baixa (1.6). O 049G é sempre uma boa opção custo-benefício.
O que sempre melhora torque e potência, sem deixar o funcionamento do motor irregular, é o trabalho do cabeçote por gente especializada.
Pode tentar manter seu carburador original ou trocá-lo pelo 2E.
Com o cabeçote +049g+2E, acho que seus 85 a 90 cv passam para 105 a 110 cv, mas com durabilidade e pouca mudança no consumo.
Se quiser investir mais, tem várias opções para a relação pesoXpotênciaXtração.
Boa sorte!
O que sempre melhora torque e potência, sem deixar o funcionamento do motor irregular, é o trabalho do cabeçote por gente especializada.
Pode tentar manter seu carburador original ou trocá-lo pelo 2E.
Com o cabeçote +049g+2E, acho que seus 85 a 90 cv passam para 105 a 110 cv, mas com durabilidade e pouca mudança no consumo.
Se quiser investir mais, tem várias opções para a relação pesoXpotênciaXtração.
Boa sorte!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
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- cavanhasm
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cara vai depender do trabalho q vc fizer no cabeçote... um cabeçote bem feito faz muita diferença...mas se vc for dar apenas taxa eu acredito q com sua receita vc chegue em algo prox dos 110cv à alcool.wjulio escreveu:se eu botar cabeçote bebaixado +049g+2E + 4x1 com escapamento de 2 só com abafador no final deve chegar a quanto?
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
- Fets
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eu axo que mesmo com comando, 4x1 e rebaixar cabeçote, vc chega, se muito a 100cv...
pra chegar a 140, pelo menos aumentar ele pra 1.8 e colocar uma weber grande... o que já faria beber muito e perderia o rendimento de usar no dia-a-dia
eu turbinaria kit farmácia nele pra render os 140cv...
aspirar vem muito pouco cavalo...
pra chegar a 140, pelo menos aumentar ele pra 1.8 e colocar uma weber grande... o que já faria beber muito e perderia o rendimento de usar no dia-a-dia
eu turbinaria kit farmácia nele pra render os 140cv...
aspirar vem muito pouco cavalo...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- Renato3377
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Fala Fets,Fets escreveu: aspirar vem muito pouco cavalo...
Depende da qualidade do trabalho ... e principalmente do conjunto!
Meu motor passa fácil dos 180 cv com funcionamento redondo e marcha lenta lisa. Fora o câmbio escalonado, blocante, suspensão, redução de peso ... Devo colocá-lo no dinamômetro até meio de julho, só estou esperando o thermotape pro meu coletor. Assim que tiver o resultado eu coloco aqui no site.
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
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Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
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- wjulio
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o q vc fez e qunto gastou?Renato3377 escreveu:Fala Fets,Fets escreveu: aspirar vem muito pouco cavalo...
Depende da qualidade do trabalho ... e principalmente do conjunto!
Meu motor passa fácil dos 180 cv com funcionamento redondo e marcha lenta lisa. Fora o câmbio escalonado, blocante, suspensão, redução de peso ... Devo colocá-lo no dinamômetro até meio de julho, só estou esperando o thermotape pro meu coletor. Assim que tiver o resultado eu coloco aqui no site.
- Renato3377
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Fala WJulio,
Vou me informar sobre o 5o encontro, de repente passo lá! Te aviso.
Meu motor é 2.1, todo aliviado e balanceado, feito por um mecânico especializado perto do autódromo RJ. Trabalho de cabeçote completo, com dutos, válvulas, taxa, molas ... Uso Weber 40 com coletor de admissão tb trabalhado e coletor 4X1 padrão com saída 2,25". O comando é alto, mas com configuração que manteve alto torque, lenta lisa e bom giro apesar de ser 2.1. A ignição dá um raio na vela, com MSD, bobina Mallory, cabos Accel 8.8 mm. As velas são do Celta Flex NGK de grau 8, excelente custo benefício.
Fora o motor, o câmbio tem blocante, engate rápido, 1a e 2a originais do 1.8 CL e 3a, 4a e 5a do Gol 1000 16V, mais curtas. Pra compensar a relação curta, o diferencial é do Versalhes (mais longo). O carro acelera sem cantar pneu ... A força VAI pro chão!
Suspensão trabalhada mas com altura quase original, pra não raspar os pneus altos 195/55 15.
Uso bancos tipo concha, mais leves. Nada atrás, nem bancos, tampa, som, macaco ou estepe (uso spray veda rápido, mas o carro só é usado fim-de-semana, na área da Barra.
O conjunto pesoXpotênciaXcâmbioXtração faz o carro andar muito, mais que muito turbo de até 1 kg.
Tenho AP desde 1990, turbos, aspirados, turbos novamente e parei no aspirado. Muitas das peças eu já tinha há tempos e o meu mecânico de anos é camarada com a mão-de-obra ... O custo atual não tenho como estimar, mas como diz a propaganda do cartão de crédito: Gol quadrado 93 com adesivo de Gol 1000 na tampa dando pau em Civic Si, Audi turbo, etc ... NÃO TEM PREÇO !!
Como já tive várias configurações, a gente acaba aprendendo muita coisa, e acho legal compartilhar com a galera do ClubeGQ. Ainda vou colocar fotos da minha viatura anti-sequestro!!
Vou me informar sobre o 5o encontro, de repente passo lá! Te aviso.
Meu motor é 2.1, todo aliviado e balanceado, feito por um mecânico especializado perto do autódromo RJ. Trabalho de cabeçote completo, com dutos, válvulas, taxa, molas ... Uso Weber 40 com coletor de admissão tb trabalhado e coletor 4X1 padrão com saída 2,25". O comando é alto, mas com configuração que manteve alto torque, lenta lisa e bom giro apesar de ser 2.1. A ignição dá um raio na vela, com MSD, bobina Mallory, cabos Accel 8.8 mm. As velas são do Celta Flex NGK de grau 8, excelente custo benefício.
Fora o motor, o câmbio tem blocante, engate rápido, 1a e 2a originais do 1.8 CL e 3a, 4a e 5a do Gol 1000 16V, mais curtas. Pra compensar a relação curta, o diferencial é do Versalhes (mais longo). O carro acelera sem cantar pneu ... A força VAI pro chão!
Suspensão trabalhada mas com altura quase original, pra não raspar os pneus altos 195/55 15.
Uso bancos tipo concha, mais leves. Nada atrás, nem bancos, tampa, som, macaco ou estepe (uso spray veda rápido, mas o carro só é usado fim-de-semana, na área da Barra.
O conjunto pesoXpotênciaXcâmbioXtração faz o carro andar muito, mais que muito turbo de até 1 kg.
Tenho AP desde 1990, turbos, aspirados, turbos novamente e parei no aspirado. Muitas das peças eu já tinha há tempos e o meu mecânico de anos é camarada com a mão-de-obra ... O custo atual não tenho como estimar, mas como diz a propaganda do cartão de crédito: Gol quadrado 93 com adesivo de Gol 1000 na tampa dando pau em Civic Si, Audi turbo, etc ... NÃO TEM PREÇO !!
Como já tive várias configurações, a gente acaba aprendendo muita coisa, e acho legal compartilhar com a galera do ClubeGQ. Ainda vou colocar fotos da minha viatura anti-sequestro!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
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- Fets
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Não vou dizer que dá dor de cabeça e nem que não dá...wjulio escreveu:mas turbo dá dor de cabeça para achar um bom preparador e tem muito risco de quebra...
ja vi neguinho com 2.0 turbo com mais de 1,5 bar e não da nada, e ja vi outros de 1.8 com 1 bar de turbo dando quebra em giro baixo...
Mas cara, você tá preparando teu carro, vai aumentar o desgaste e risco de quebra... o motor tá soltando uma força que não foi fabricada originalmente pra soltar... é assim a preparação...
Renato3377, mas pelo que eu entendi ele disse que vai usar o carro pro dia-a-dia...
Vai dizer que esse seu aspiradão faz 7 com litro no álcool???
O amigo perguntou de valores... vou cotar seu carro meio que por cima, arredondando valores... [não se ofenda e nem leve como crítica, é apenas pra se ter idéia... se vc não achar legal, eu tiro sem crise!]
-Retífica e pistões pra 2.1 - pelo menos R$1000
-Trabalho de cabeçote - Não faço idéia de preço
-Weber 40 - R$800 pra cima
-Módulo MSD - R$800 pra cima tbm..
-Bobina Mallory - R$400
-Coletor 4x1 - R$400
-Câmbio trabalhado - Não faço idéia
coloquei os preços muito por cima e com base no que já vi por aí, mas somando essa turma: R$3400
É um carro forte? É! sem dúvidas... mas é viável pra um carro de dia-a-dia? Com certeza não...
como ele disse que queria algo perto de 140 cv sem dor de cabeça, ainda acho um turbo melhor... ainda mais pra um 1.6... se bem preparado com pouca pressão e o motor tiver em condições boas, vai demorar a dar problema...
mas quando puder passe seu carro no dinamômetro, achei interessante sua configuração, principalmente 2.1 e cabeçote trabalhados! geralmente agente só vê turbo por aqui, aparecer um aspirado desse nível é raridade! parabéns!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- wjulio
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Fets me manda ae uma receita boa para turbo sem quebrar e sem gastar d+?Fets escreveu:Não vou dizer que dá dor de cabeça e nem que não dá...wjulio escreveu:mas turbo dá dor de cabeça para achar um bom preparador e tem muito risco de quebra...
ja vi neguinho com 2.0 turbo com mais de 1,5 bar e não da nada, e ja vi outros de 1.8 com 1 bar de turbo dando quebra em giro baixo...
Mas cara, você tá preparando teu carro, vai aumentar o desgaste e risco de quebra... o motor tá soltando uma força que não foi fabricada originalmente pra soltar... é assim a preparação...
Renato3377, mas pelo que eu entendi ele disse que vai usar o carro pro dia-a-dia...
Vai dizer que esse seu aspiradão faz 7 com litro no álcool???
O amigo perguntou de valores... vou cotar seu carro meio que por cima, arredondando valores... [não se ofenda e nem leve como crítica, é apenas pra se ter idéia... se vc não achar legal, eu tiro sem crise!]
-Retífica e pistões pra 2.1 - pelo menos R$1000
-Trabalho de cabeçote - Não faço idéia de preço
-Weber 40 - R$800 pra cima
-Módulo MSD - R$800 pra cima tbm..
-Bobina Mallory - R$400
-Coletor 4x1 - R$400
-Câmbio trabalhado - Não faço idéia
coloquei os preços muito por cima e com base no que já vi por aí, mas somando essa turma: R$3400
É um carro forte? É! sem dúvidas... mas é viável pra um carro de dia-a-dia? Com certeza não...
como ele disse que queria algo perto de 140 cv sem dor de cabeça, ainda acho um turbo melhor... ainda mais pra um 1.6... se bem preparado com pouca pressão e o motor tiver em condições boas, vai demorar a dar problema...
mas quando puder passe seu carro no dinamômetro, achei interessante sua configuração, principalmente 2.1 e cabeçote trabalhados! geralmente agente só vê turbo por aqui, aparecer um aspirado desse nível é raridade! parabéns!
- Fets
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vc vai gastar mais adaptando o turbo do G3 no seu gol...
pega um kit turbo básico que vem com turbina .42.48 que é a que as preparadoras mais oferecem e coloca pouca pressão, 0,5 bar... sem intercooler nem nada disso... apenas um preparador bom pra acertar...
o Fernando Turbo usava essa configuração [não sei se ainda usa] em um AP 1.8, e o Fujiwara também tem um CHT turbo com essa receita, e ambos sem dar quebra....
pega um kit turbo básico que vem com turbina .42.48 que é a que as preparadoras mais oferecem e coloca pouca pressão, 0,5 bar... sem intercooler nem nada disso... apenas um preparador bom pra acertar...
o Fernando Turbo usava essa configuração [não sei se ainda usa] em um AP 1.8, e o Fujiwara também tem um CHT turbo com essa receita, e ambos sem dar quebra....
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- Fets
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pelo que eu vi em relação a potência em dinamômetro, aprox 60% a mais...wjulio escreveu:nesta configuração quantos pangarés eu ganho?
e o consumo fica em quanto?
[pode ser que dê mais ou menos, nenhum motor é igual]
o consumo você que vai fazer, pois a turbina entra somente a partir de X rpm, então se vc pisar vai beber, se não, vai ser quase como um carro normal...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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- Guilherme Roberto
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- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
Ooo fets...tbem sou afim d um turbo leve...com essa apl .42.48...com qntos rpm ela vai entrar no meu Ap 1800 ??
meu motor ta com 103.000 km std...
há necessidade de abri-lo...para verificar algo aou troca de anéis...?
oq vc acha d uma injeção MI com bicos de santana 2.0 alcool ?
vai ficar liso e "economico" neh ?
meu motor ta com 103.000 km std...
há necessidade de abri-lo...para verificar algo aou troca de anéis...?
oq vc acha d uma injeção MI com bicos de santana 2.0 alcool ?
vai ficar liso e "economico" neh ?
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
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