[MOTOR] Comando de Válvulas no CHT

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

[MOTOR] Comando de Válvulas no CHT

Mensagem por sidney0 »

Coloquei o 282° no cht 1.6, e ficou bom,mas antes de 2000rps ele fica meio "tremendo"
A sonda marca 0,350mV em marcha-lenta, e depois de 2000rpm marca 0,750mV
Quando pisa tmb cai para 0,350 mas vlta rápido para 0,7
Alguem sabe pq ele fica tremendo, ou como melhorar a lenta?
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Sydney,

Bem-vindo ao mundo dos aspirados!

Os comandos de válvulas acima de 268 - 270 graus apresentam o "efeito colateral" da marcha lenta irregular. Quanto maior for a duração, maior a tremedeira, "limpando" a marcha-lenta em giros cada vez mais elevados. Eles deixam as válvulas mais abertas, porém sem fluxo (velocidade e volume de mistura) adequado para uma queima regular na marcha-lenta.

A sonda marca valor baixo na marcha-lenta e no início da aceleração pois a mistura e a queima ficam irregulares devido ao comando.

Se acelerando fundo a sonda marca o valor ideal, então esta tudo OK!

A lenta pode melhorar (um pouco) com a adição de um novo carburador maior e bem regulado.

Aliás, seu motor é todo original apenas com o comando diferente?
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

bom.. eu diria ke comando alto eh assim mesmo..
nao dah pra anda devagarzinho ke ele da akelas tremedeiras, igual sogra no inverno..

Abraço !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Hauhauhua.. sogra no inverno foi boa!
Então tenho um 2E aki, assim que entrar de férias eu coloco..
Avatar do usuário
lean
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 11 Jun 2008, 01:38
Carro:
Localização: RJ / Zona Oeste
Contato:

Mensagem por lean »

amigo parabens
acompanharei o topico
estou p/ fazer comando e cabeçote
[]'s
Imagem
"The closer you get to light, the greater your shadow becomes."
Avatar do usuário
Bruno_mk3
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Jun 2009, 01:41
Carro:
Localização: Parana\Curitiba.

Mensagem por Bruno_mk3 »

Muito bom esse topico , estou pra comprar um comando pro Tubarãozinho , e tem um 292* na lista hehe ..

mais uma pergunta sidney !

voce REALMENTE sentiu que o carro desenvolve melhor acima de 4.500rpm?

ele joga potencia até qual rotação ?

abraço.
Ford Escort Mk3 Standart 1.6.
Imagem
Avatar do usuário
wjulio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 23 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por wjulio »

lean te mandei MP
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Ele aumante mais rápido dos 2,5 até os 4000,
Para carrancada é o que há!
Mas para andar na cidade de boa é uma :amd: !!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

só tem um pequeno detalhe nisso daí...


que comando alto deixa marcha lenta irregular é fato, mas acontece que esse comando não é alto para o CHT, o comando original do Escort XR3 1.6 é de 292º e não deixa a marcha lenta do carro irregular...

comando alto pra CHT é acima de 300º


então eu sugiro averiguar isso pois não era pra acontecer isso
Avatar do usuário
Bruno_mk3
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Jun 2009, 01:41
Carro:
Localização: Parana\Curitiba.

Mensagem por Bruno_mk3 »

isso mesmo ..

comandinho bravo mesmo pra cht tem que ser acima de 292* ..

meu amigo aqui em curitiba tinha um 286* no escort dele , o carro tava com lenta porfeiita , e uma alta relativamente boa ..

____________________

Sidney , mais e acima de 4.000???

voce consegue chegar a 6.000rpm com ele em terceira digamos assim "facilmente??"

ou passo de 5.000 o bixinho berra que nem Porco sendo abatido?
Ford Escort Mk3 Standart 1.6.
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Vou filmar amanhã no cel andando com ele..
Só que ainda num coloquei o 2E
Avatar do usuário
Bruno_mk3
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Jun 2009, 01:41
Carro:
Localização: Parana\Curitiba.

Mensagem por Bruno_mk3 »

Opaaa que bomm sidneyy , Nobre a sua atitudee ..

sempreee quis saber como se comporta o Cht com comando Mais bravo acima de 4.500rpm..

Abraço e fico no Aguardo ..

PS: Da umas esticadas com o bixo pa nois ver hein hahaha ..
Ford Escort Mk3 Standart 1.6.
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Galera, ficou horrível o vídeo, pois o conta-giros ficou muito iluminado na gravação..
Depois faço outro, veja que saio do caminhão e estico a segunda até 6.000rpm
http://www.youtube.com/watch?v=ZQA3cxzJ7JA
Avatar do usuário
Bruno Gts
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:26
Carro:
Localização: Bauru-SP

Mensagem por Bruno Gts »

Hummm...a luz ficou tão forte que mal vejo o ponteiro...rs
Gol GTS 1.8S Prata 91/92 Completo
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
Avatar do usuário
AzEiToNeX
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 1929
Registrado em: 17 Jun 2007, 09:41
Carro: não tenho
Localização: São Paulo / SP - Penha ZL
Contato:

Mensagem por AzEiToNeX »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”