[MOTOR] Comando de Válvulas no CHT
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- sidney0
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[MOTOR] Comando de Válvulas no CHT
Coloquei o 282° no cht 1.6, e ficou bom,mas antes de 2000rps ele fica meio "tremendo"
A sonda marca 0,350mV em marcha-lenta, e depois de 2000rpm marca 0,750mV
Quando pisa tmb cai para 0,350 mas vlta rápido para 0,7
Alguem sabe pq ele fica tremendo, ou como melhorar a lenta?
A sonda marca 0,350mV em marcha-lenta, e depois de 2000rpm marca 0,750mV
Quando pisa tmb cai para 0,350 mas vlta rápido para 0,7
Alguem sabe pq ele fica tremendo, ou como melhorar a lenta?
- Renato3377
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Fala Sydney,
Bem-vindo ao mundo dos aspirados!
Os comandos de válvulas acima de 268 - 270 graus apresentam o "efeito colateral" da marcha lenta irregular. Quanto maior for a duração, maior a tremedeira, "limpando" a marcha-lenta em giros cada vez mais elevados. Eles deixam as válvulas mais abertas, porém sem fluxo (velocidade e volume de mistura) adequado para uma queima regular na marcha-lenta.
A sonda marca valor baixo na marcha-lenta e no início da aceleração pois a mistura e a queima ficam irregulares devido ao comando.
Se acelerando fundo a sonda marca o valor ideal, então esta tudo OK!
A lenta pode melhorar (um pouco) com a adição de um novo carburador maior e bem regulado.
Aliás, seu motor é todo original apenas com o comando diferente?
Bem-vindo ao mundo dos aspirados!
Os comandos de válvulas acima de 268 - 270 graus apresentam o "efeito colateral" da marcha lenta irregular. Quanto maior for a duração, maior a tremedeira, "limpando" a marcha-lenta em giros cada vez mais elevados. Eles deixam as válvulas mais abertas, porém sem fluxo (velocidade e volume de mistura) adequado para uma queima regular na marcha-lenta.
A sonda marca valor baixo na marcha-lenta e no início da aceleração pois a mistura e a queima ficam irregulares devido ao comando.
Se acelerando fundo a sonda marca o valor ideal, então esta tudo OK!
A lenta pode melhorar (um pouco) com a adição de um novo carburador maior e bem regulado.
Aliás, seu motor é todo original apenas com o comando diferente?
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
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só tem um pequeno detalhe nisso daí...
que comando alto deixa marcha lenta irregular é fato, mas acontece que esse comando não é alto para o CHT, o comando original do Escort XR3 1.6 é de 292º e não deixa a marcha lenta do carro irregular...
comando alto pra CHT é acima de 300º
então eu sugiro averiguar isso pois não era pra acontecer isso
que comando alto deixa marcha lenta irregular é fato, mas acontece que esse comando não é alto para o CHT, o comando original do Escort XR3 1.6 é de 292º e não deixa a marcha lenta do carro irregular...
comando alto pra CHT é acima de 300º
então eu sugiro averiguar isso pois não era pra acontecer isso
- Bruno_mk3
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isso mesmo ..
comandinho bravo mesmo pra cht tem que ser acima de 292* ..
meu amigo aqui em curitiba tinha um 286* no escort dele , o carro tava com lenta porfeiita , e uma alta relativamente boa ..
____________________
Sidney , mais e acima de 4.000???
voce consegue chegar a 6.000rpm com ele em terceira digamos assim "facilmente??"
ou passo de 5.000 o bixinho berra que nem Porco sendo abatido?
comandinho bravo mesmo pra cht tem que ser acima de 292* ..
meu amigo aqui em curitiba tinha um 286* no escort dele , o carro tava com lenta porfeiita , e uma alta relativamente boa ..
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Sidney , mais e acima de 4.000???
voce consegue chegar a 6.000rpm com ele em terceira digamos assim "facilmente??"
ou passo de 5.000 o bixinho berra que nem Porco sendo abatido?
Ford Escort Mk3 Standart 1.6.


- sidney0
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Galera, ficou horrível o vídeo, pois o conta-giros ficou muito iluminado na gravação..
Depois faço outro, veja que saio do caminhão e estico a segunda até 6.000rpm
http://www.youtube.com/watch?v=ZQA3cxzJ7JA
Depois faço outro, veja que saio do caminhão e estico a segunda até 6.000rpm
http://www.youtube.com/watch?v=ZQA3cxzJ7JA
Hummm...a luz ficou tão forte que mal vejo o ponteiro...rs
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