[AJUDA] Turbina vazando óleo.

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
rgfer
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Turbina vazando óleo.

Mensagem por rgfer »

Ai gente peço socorro, instalei nestes dias uma Garrett numa saveiro , era uma turbina que peguei de um amigo e que estava parada, ai ocorreu o seguinte, instalei a turbina, liguei o mangote e oleo e o retorno pro carter, fiz um cano de saida de descarga e a instalação ficou legal. Liguei os tubos de entrada de ar e de pressurização do coletor de admissão, um amigo que mexe com motor preparou toda parte de admissão e combustivel. Quando liguei o motor notei vazamento de oleo no rotor de pressurização e no rotor de escape. Mas não é pouco oleo não, é ´bastante para chegar a sair pelo escape e ser enviado pelo tubo de pressurização e molhar todo o tubo que leva pra admissão. A turbina tem uma pequena folga, mas nada demais e não encosta nenhum dos rotores nas laterais. Peço ajuda pois não to conseguindo entender.Será que alguma pressão no carter pode estar impedindo o retorno?Ja ouvi falar em turbina fumando, mas jogando esta grande quantidade de oleo?O retorno da tubina é onde esta marcado com uma letra A certo? O oleo de lubrificação entra com um certo esforço ta certo ou deveria escoar pra turbina facil?
Agradeço quem possa me ajudar.
Abcs,
ROGÉRIO
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Renato3377 »

Sugiro:
1- Mandar a turbina pra retífica .... Mesmo com pouca folga perceptível ao "balançar" o eixo, não afasta a possibilidade dos retentores de óleo estarem &#$%¨$%¨Aí vaza pro escape e vaza pra admissão.
OU:
2- Pensando em custo/benefício, de repente vale mais a pena comprar uma turbina nova .... Existem várias lojas especializadas, com descontos ou pagamentos facilitados ...

Dificilmente esse vazamento de óleo aconteceria por obstrução "não perceptível" do retorno ao cárter ... A causa mais comum é a mangueira dobrada do retorno da turbina ao cárter ...mas vale a pena revisar todo o caminho do óleo ...

Espero ter ajudado! De repente mais alguém tem informações extras!
Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
AzEiToNeX
SUPORTE
SUPORTE
Carro: não tenho
Contato:

Mensagem por AzEiToNeX »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
rgfer
Membro
Membro
Carro:

TURBINA GARRETT

Mensagem por rgfer »

Só uma duvida, se inverter entrada de oleo com retorno pode causar este problema? Na garrett como reconheço a entrada e o etorno de oleo?Na minha turbina tem um pequeno circulo pontilhado e uma letra A de um lado e no outro o numero 1. Qual é entrada e qual é retorno?

Abcs,
ROGÉRIO
rgfer
Membro
Membro
Carro:

Turbina vazando

Mensagem por rgfer »

Ai gente a turbina tava mesmo com problema, tava com folga e ai não vedava.
Me ofereceram por um preço camarada uma Biagio T2 zero, sem uso, fica mais em conta que refazer a minha.
Só tenho uma duvida a Biagio é uma boa turbina? Não dá problemas?

Att.

Rogerio
ROGÉRIO
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

eu tenho uma biaggio, eh uma otima turbina... biagio, garret, master power.... sao todas turbinas otimas...
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”