André Pinheiro escreveu:
Outra comparação é com o meu Gol Rally 1.6 ( 103 Cv ), cara a Goleta esta mais forte e esperta nas retomadas chegando fácil nos 140 Km/h.
Hoje instalei os freios da Powerbrakes de 284 mm, cara ficou muito melhor, mas como sou perfeccionista vou fazer uma geral, trocar o cilindro mestre e camãra de Vacuo, ai acredito que vai ficar show, ha ... ainda não coloquei o burrinho trazeiro Dim. 17 mm, vai melhorar mais ainda.
As rodas de ferro fiz um rolo nas minhas, ou seja, o jogo de rodas de ferro do Vectra aro 15" calçadas com 195/55 sairam por R$ 800,00 + as minhas rodas aro 14" e pneus meia vida, ta bom né ??? Acredito que para o meu conjunto atual ficou pesado esse conjunto, "roubando" muito torque, pois ainda estamos em uma preparação leve. Não aconselho esse pneu para carro 1.6, a não ser que estejam pensando alto nos upgrades. Acredito que quando instalar o volante aliviado vai melhorar esta relação não é ???
Bom cara... Ouvir sua opinião é sempre importante para mim, pois fico mais tranquilo nas decisões que irei tomar.
Um abração
Fala André !!
Além da amizade tô sentindo o peso da responsabilidade em te ajudar nas decisões !! rsrs !! Espero mesmo que minhas dicas te ajudem no seu projeto !!
A sua comparação com o Gol novo 1.6 vai servir de base pros seus upgrades. Melhor ainda se alguém (bom motorista) puder acelerar lado a lado contigo em estrada, para testar as
retomadas (olha a velocidade !! Não passe de 200 !!). Algumas modificações não são tão perceptíveis até a hora que vc compara com um carro lado a lado e o seu começa a abrir, mesmo que um pouquinho ... Mas no aspirado é assim mesmo, de pouco em pouco ... rsrs!
Quer dizer que o carro já está com as âncoras a postos ?!?! Lembre-se da minha experiência com a troca do cilindro mestre, que ficou com o pedal extremamente sensível com o cilindro do Santana (22 mm), justificando o retorno pro original novo de 20 mm (ficou bem melhor). E olha que nem troquei o hidrovácuo junto e o meu disco é de 256 mm ... Eu prefiro o pedal menos sensível, mas tendo a certeza que se eu pisar forte, o carro realmente pára. Este meu freio atual esta cumprindo a missão.
Vou seguir tb a sugestão do pessoal da powerbrakes e testar os cilindros traseiros de 17 mm da Saveiro no meu carro.
O preço do esquema com as rodas ficou bom. Os pneus são o Profiler2 da BF Goodrich ?? Com certeza depois do motor e volante completos, a relação da roda é compensada. Não esqueça que vai entrar um 1.9 com Weber 40, cabeçote, etc .. e mais etc ...
Em breve notícias do meu novo comando ...
Abraço !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.