[AJUDA] Troca de motores - 1.8 x 2.0

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Flavio Ribeiro
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[AJUDA] Troca de motores - 1.8 x 2.0

Mensagem por Flavio Ribeiro »

Olá rapaziada, o que devo fazer para trocar meu motor 1.8 a alcool que foi pro saco, por um 2.0 ap Injeção do santana 2005 a gasolina que eu ganhei! Só o motor serve? Já sei que terei que fazer um furo no cabeçote para entrada de agua, já que continuará a ser carburado! Tenho que mudar caixa? distribuidor? Carburador? A caixa entra? A correia é a mesma? E os calços!? Se alguém já tiver feito isso ou puder me explicar será sempre bom ouvir a opinião de vcs! Aguardo os quadradeiros!! Obrigado!
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fabiohenrique
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Mensagem por fabiohenrique »

cara nunk tentei fazer isso aki n mecanica, vo ate acompanha esse topico q vc criou. mais axo q a caixa vai ter q ser trocada.. vo procura saber disso e depois te digo se axei algo.. abraço
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Flavio Ribeiro
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Mensagem por Flavio Ribeiro »

Bom até agora tive que mudar a bomba de combustivel de lugar, o torneiro terá que fazer um furo para adaptar a bomba que se não me engano é mais pra esquerda... colada no bloco!! Mas o carro já esta na mecanica!! A caixa parece que é a mesma entrada só que a do 2.0 estica mais um pouquinho!!
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fabiohenrique
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Mensagem por fabiohenrique »

eu estive reparando no meu outro gol com motor ap 1.8, nao tem muita diferença de adaptação é mais caixa e motor q tem q troca,, i axo q vo colok 1ap 1.8 no lugar do cht.. mano qualqer 9dade posta ai..
Joao.Paulo
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Re: Motor 1.8 Alcool para 2.0 AP injeção(motor Santana 2005)

Mensagem por Joao.Paulo »

Flavio Ribeiro escreveu:Olá rapaziada, o que devo fazer para trocar meu motor 1.8 a alcool que foi pro saco, por um 2.0 ap Injeção do santana 2005 a gasolina que eu ganhei! Só o motor serve? Já sei que terei que fazer um furo no cabeçote para entrada de agua, já que continuará a ser carburado! Tenho que mudar caixa? distribuidor? Carburador? A caixa entra? A correia é a mesma? E os calços!? Se alguém já tiver feito isso ou puder me explicar será sempre bom ouvir a opinião de vcs! Aguardo os quadradeiros!! Obrigado!
Mano pq q vc nao deixa o motor original??? dexa ele na injeção mesmo!!!!
ja ta na mecanica e ai vc mete uma bomba de combusta do GTI com pressao de 3 bar e evita de fazer essas adaptações!!!! o seu gol vai fikar um monstro pra andar!!!!! se eu tivesse grana com certeza eu colocaria uma injeção no meu gerencia melhor o combustivel e anda mais!!!!

espero ter ajudado!!!
PS: nao tem mta diferença do ap 1.8 bura com o 2.0 injeção....o encaixe e o mesmo!!!

Valeu!
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É a mesma coisa!!!

Mensagem por Sidão »

Os motores AP são todos muito parecidos, o 1.6 e 1.8 só se diferenciam pelo virabrquim já o 2.0 existem algumas mudanças mas todas internas. A unica coisa de um 2.0 é que o distribuidor de 2.0 injetados é diferente do restante da linha já os carbura não sei te dizer.

Faça o que o amigo acima disse, use a injeção e esqueça o carburador, vai sair mais caro vc carburar do que injetar.
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Mensagem por Felipe Giulian »

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Mensagem por Fets »

o encaixe é TUDO igual com relação ao motor e câmbio no carro... pode usar o seu câmbio sim... as diferenças de câmbio vão de carro pra carro, não existe um "cambio de 2.0"

tanto que o câmbio mais longo da família do AP longitudinal, é o PS, que saiu nos gol bola 1.8, enquanto o santana 2.0 a maioria tem cambio PV...

o PX é o mais curtinho e equipa maioria dos 1.6, mas também o encaixe é igual a todos os outros...

o que muda mesmo é o vira, e consequentemente com ele mudam bomba de óleo (a de 2.0 é mais deslocada por causa do curso do vira), distribuidor e o eixo que comanda o distribuidor...

sobre o furo no cabeçote não sei te responder, mas eu apoio a idéia de já passar a régua nesse bura e mandar injetado!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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Mensagem por Fets »

o encaixe é TUDO igual com relação ao motor e câmbio no carro... pode usar o seu câmbio sim... as diferenças de câmbio vão de carro pra carro, não existe um "cambio de 2.0"

tanto que o câmbio mais longo da família do AP longitudinal, é o PS, que saiu nos gol bola 1.8, enquanto o santana 2.0 a maioria tem cambio PV...

o PX é o mais curtinho e equipa maioria dos 1.6, mas também o encaixe é igual a todos os outros...

o que muda mesmo é o vira, e consequentemente com ele mudam bomba de óleo (a de 2.0 é mais deslocada por causa do curso do vira), distribuidor e o eixo que comanda o distribuidor...

sobre o furo no cabeçote não sei te responder, mas eu apoio a idéia de já passar a régua nesse bura e mandar injetado!
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Flavio Ribeiro
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da trabalho....

Mensagem por Flavio Ribeiro »

Bom.. se eu soubesse q era mais barato eu teria feito!! Agora já era tive que fazer furação no cabeçote pra entrada de agua, e uma furação pra bomba de combustivel, mas tive realmente que mudar o distribuidor, 2.0 é mais largo e tb tive que mudar o eixo do distribuidor que fica dentro do motor pq o de injeção não tem um calo, pra acionar a bomba de combustivel! Agora peguei o carro hj mas ele não tá ligando na gasolina ,só no gás! Acho que terei q mudar meu carburador, ou então sei lá... mas ainda to penando, será que ela ficará bom!!! Assim q souber aviso vcs!! Abraços!!
Joao.Paulo
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Re: da trabalho....

Mensagem por Joao.Paulo »

Flavio Ribeiro escreveu:Bom.. se eu soubesse q era mais barato eu teria feito!! Agora já era tive que fazer furação no cabeçote pra entrada de agua, e uma furação pra bomba de combustivel, mas tive realmente que mudar o distribuidor, 2.0 é mais largo e tb tive que mudar o eixo do distribuidor que fica dentro do motor pq o de injeção não tem um calo, pra acionar a bomba de combustivel! Agora peguei o carro hj mas ele não tá ligando na gasolina ,só no gás! Acho que terei q mudar meu carburador, ou então sei lá... mas ainda to penando, será que ela ficará bom!!! Assim q souber aviso vcs!! Abraços!!
mano se vc for colocar bura a gente pode fazer um rolo nessa sua injeção se vc nao for usar....o meu e um 2e 2° estagio mecanico sem mola....foi feito num amigo meu sendo que ele trabalha ha mais de 19 anos em buras....se vc quiser a gente conversa e te pago a volta ok???

Pensa ai e valeu!!!
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Fets
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Re: da trabalho....

Mensagem por Fets »

Flavio Ribeiro escreveu:e tb tive que mudar o eixo do distribuidor que fica dentro do motor pq o de injeção não tem um calo, pra acionar a bomba de combustivel!
o meu passei pra injetado e larguei a bomba lá, só coloquei uma mangueirinha ligando a entrada e a saída dela pra não pegar sujeira...
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Flavio Ribeiro
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meu ....

Mensagem por Flavio Ribeiro »

O carro ficou show!! Ta andando muito 2.0 carburado!!! mas meu carburador as vezes engasga, levei no mecânico ele cobrou 100 prtas e continua engasgando!!
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Kleber Bats
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Re: meu ....

Mensagem por Kleber Bats »

Flavio Ribeiro escreveu:O carro ficou show!! Ta andando muito 2.0 carburado!!! mas meu carburador as vezes engasga, levei no mecânico ele cobrou 100 prtas e continua engasgando!!



Fala ai cara, blz, fiz algo parecido no meu gol, troquei o 1.8 pelo do 2.0 do Versailles Guia, só mantive o cabeçote por causa do carburador, vc disse que o carro engasga as vezes, isso é em baixa ou alta??
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
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