Prezados amigos!
:y: Estou abrindo esse novo topico afim de coletar informação e dicas, de como "domar" e qual os cuidados devemos ter com carros turbinados para os "marinheiros de primeira viajem" sem experiencia que pensão em socar o pé ate o "talo" sem consiencia do que vai acontecer, andando mais em oficinar do que pilotando ou seja quais cuidados devo ter na manunteção, limpeza e lubrificação?
Tipo:
Quais as peçãs que mereçem uma atenção especial?
O que verificar antes de ligar?
Quando ligar aguardar quanto tempo na lenta, para lubrificar?
Ao desligar alguma recomendação?
Intervalo de tempo de uma esticada para outra, quanto tempo + ou - posso ficar com pe socado na alta?
Quanto tempo devo fazer as trocas de correia dentata, oleo, mangueiras etc.?
Ate quanto de pressão um carro original aguenta normalmente?
:mestre: Por favor postem o que aprenderam com os erros, para que não venhamos a cometa os mesmos erros! :amd:
Meu 1° carro turbo quais cuidados manunteção e pilotagem?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- paulodrift
- Membro
- Mensagens: 26
- Registrado em: 26 Nov 2008, 15:43
- Carro:
- Localização: Teresina-Piaui
- fpimentel
- Membro
- Mensagens: 105
- Registrado em: 21 Jul 2008, 17:44
- Carro:
- Localização: Curitiba/Paraná
- Contato:
Nao subir giro com o carro frio
colocar um turbo timer ou esperar 30 seg pra desligar o carro
nao acelerar em ruas esburacadas ( anti pó )
nao reduzir marcha drasticamente
trocar oleo e filtro a cada 5 mil km ou 3 mil km depende do carro
trocar agua do radiador de oleo e colocar aditivo tbm ajuda
Melhor ainda poder usar Militec no motor
e por aih vai
colocar um turbo timer ou esperar 30 seg pra desligar o carro
nao acelerar em ruas esburacadas ( anti pó )
nao reduzir marcha drasticamente
trocar oleo e filtro a cada 5 mil km ou 3 mil km depende do carro
trocar agua do radiador de oleo e colocar aditivo tbm ajuda
Melhor ainda poder usar Militec no motor
e por aih vai
Vw Gol Furgão 1.8T

Kit Turbo [X]
Suspensão [X]
Cabeçote [X]
Injeção [X]
Rodas [x ]
Interior GTI [ ]

Kit Turbo [X]
Suspensão [X]
Cabeçote [X]
Injeção [X]
Rodas [x ]
Interior GTI [ ]
- Sidão
- Membro - 1.6
- Mensagens: 394
- Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
- Carro:
- Localização: São Paulo SP
Bom:
Sempre olhar o nível da água e do óleo
Não andar apoiando o pé na embreagem
Não andar com pouco combustível (perigo de falta e quebra de canaleta de pistão, derretimento de junto etc...)
Não andar com o carro gordo para evitar a contaminação do óleo.
Não acelerar em ruas esburacadas ou com desníveis, perigo de quebra de câmbio, blocante, etc...
Não mexa no que está quieto, se seu preparador deixou daquele jeito, daquele jeito ele deve ficar.
Verifique os freios, se possível troque por discos e pinças maiores, use fluido Dot 4 ou 5.
Cuidado com os Cops, eles sentem o cheiro de carro turbo de longe.
Não andar apoiando o pé na embreagem
Não andar com pouco combustível (perigo de falta e quebra de canaleta de pistão, derretimento de junto etc...)
Não andar com o carro gordo para evitar a contaminação do óleo.
Não acelerar em ruas esburacadas ou com desníveis, perigo de quebra de câmbio, blocante, etc...
Não mexa no que está quieto, se seu preparador deixou daquele jeito, daquele jeito ele deve ficar.
Verifique os freios, se possível troque por discos e pinças maiores, use fluido Dot 4 ou 5.
Cuidado com os Cops, eles sentem o cheiro de carro turbo de longe.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
- paulodrift
- Membro
- Mensagens: 26
- Registrado em: 26 Nov 2008, 15:43
- Carro:
- Localização: Teresina-Piaui